Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,322
27,223
Conquistas
1
Quanto ao início do campeonato... Também já percebi Presi...

Nós queremos que os benfas entrem numa espiral de basofia e de pensarem que "está tudo na mão"... Próximo jogo ganhamos por margem mínima ao Setúbal... Com exibição sem grandes correrias...

...depois vamos à luz fresquinhos...metemos o Pepe a ver o jogo na bancada... E eles vão todos lampeiros a pensar que estamos mal e nos querem golear... Metemos o Diogo Leite no lugar do Pepe, o Fábio Silva, o Tomás Esteves e o Baró... E damos lhes 3 ou 4 na pá...

Presi, eu vi logo que não deixa nada ao acaso...

andrecsms

Superior
3 Junho 2019
21
0
Acho que focaste num ponto fundamental do treinador. A sua maneira de lidar com o insucesso e de gerir a sua relaçao com os jogadores. Tem um mau feitio gritante e que me envergonha. Já estou a imaginar o canal 11 a tentar reunir os treinadores antes do jogo e o Porto e o Conceição a recusarem.
Os jogadores já devem estar saturados da sua liderança conflituosa e nao o podem ver a frente. Chamo a atençao para um "pormaior" da sua forma de estar.
Pontualidade ou a falta dela. Sendo verdade o que saiu na CS, há indicaçoes que os jogadores so podem começar a jantar na presença da equipa tecnica. Esta marca a concentraçao para uma hora e passados 40-45 min, 1h que seja nao aparece nem da sinais de vida. Acredito que o grupo impaciente pede ao capitao Danilo para fazer alguma coisa. A personalidade do SC que é eu posso quero e mando da em conflito sendo Danilo o alvo de uma situaçao criado pelo treinador. Apos isto hoje leio nas noticias que o porto foi multado por ter chegado atrasado a 2ª parte de jogo gil vicente sem apresentar justificaçao o sucedido. Para ajudar ainda mais a festa, o treinador mais uma vez chega atrasado mais ou menos 1h a conf imprensa de antevisao do jogo de ontem e quando questionado pelo jornalista responde com todo o seu mau feitio. Que treinador é este que chega atrasado a tudo? que moral tem ele para exigir pontualidade aos seus atletas? Um navio a deriva é o que temos

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,322
27,223
Conquistas
1
andrecsms disse:
Acho que focaste num ponto fundamental do treinador. A sua maneira de lidar com o insucesso e de gerir a sua relaçao com os jogadores. Tem um mau feitio gritante e que me envergonha. Já estou a imaginar o canal 11 a tentar reunir os treinadores antes do jogo e o Porto e o Conceição a recusarem.
Os jogadores já devem estar saturados da sua liderança conflituosa e nao o podem ver a frente. Chamo a atençao para um "pormaior" da sua forma de estar.
Pontualidade ou a falta dela. Sendo verdade o que saiu na CS, há indicaçoes que os jogadores so podem começar a jantar na presença da equipa tecnica. Esta marca a concentraçao para uma hora e passados 40-45 min, 1h que seja nao aparece nem da sinais de vida. Acredito que o grupo impaciente pede ao capitao Danilo para fazer alguma coisa. A personalidade do SC que é eu posso quero e mando da em conflito sendo Danilo o alvo de uma situaçao criado pelo treinador. Apos isto hoje leio nas noticias que o porto foi multado por ter chegado atrasado a 2ª parte de jogo gil vicente sem apresentar justificaçao o sucedido. Para ajudar ainda mais a festa, o treinador mais uma vez chega atrasado mais ou menos 1h a conf imprensa de antevisao do jogo de ontem e quando questionado pelo jornalista responde com todo o seu mau feitio. Que treinador é este que chega atrasado a tudo? que moral tem ele para exigir pontualidade aos seus atletas? Um navio a deriva é o que temos
O homem quer sair e que lhe paguem a indemnização...pra tirar ano sabático...

A questão é que se o Presi faz declaração de amor numa semana e na outra despede-o... Começa a assumir que anda à deriva...

Portanto a melhor estratégia 101 líder ditatorial em decadência é... Vai ao fundo e leva tudo contigo, assim eles levam com as balas e vais amealhando umas comissões...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,906
90,995
40
Não consigo deixar de pensar nisto. Ver o meu clube definhar e não poder fazer nada é avassalador. Dói mesmo.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,548
2,794
apocalypto disse:
Em termos de competência, o F.Gomes da FPF dá 1000 a zero a este PdC. Infelizmente vendeu-se ao regime.
Todos os que tinham provas dadas na área económica-financeira desertaram.
Fernando Gomes - 2010
Angelino Ferreira - 2014.
Há ainda a saída de Diogo Paiva Brandão (que chegou a integrar a associação europeia de clubes e alguns comités na UEFA), também por volta de 2014.

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,936
5,268
Só se fala de emails no Porto Canal. Nada de criticas à direcção ou ao treinador. Tudo controladinho.

Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,906
90,995
40
ASCD disse:
Todos os que tinham provas dadas na área económica-financeira desertaram.
Fernando Gomes - 2010
Angelino Ferreira - 2014.
Há ainda a saída de Diogo Paiva Brandão (que chegou a integrar a associação europeia de clubes e alguns comités na UEFA), também por volta de 2014.
Ter o F.Gomes com a pasta financeira é o mesmo que colocar um electricista a pilotar um avião. Só mesmo aqui...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,906
90,995
40
ASCD disse:
E o Tiago Craveiro (o operacional do gomes da fpf) como CEO?
Não conheço.

Sei é que precisamos de alguém que implemente um masterplan estratégico que recupere a saúde financeira do clube, que reponha o prestígio que já perdeu a nível desportivo e que os tire do século passado nas áreas em que estamos estagnados.

Cyclisme81

Bancada lateral
2 Fevereiro 2017
745
878
Conquistas
2
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
apocalypto disse:
Ter o F.Gomes com a pasta financeira é o mesmo que colocar um electricista a pilotar um avião. Só mesmo aqui...
Um fulano,por onde passou foi um desastre total,tinha de vir para onde?! Para o nosso Clube, dos tachos e tachinhos...só me apraz dizer, meu pobre Porto, quem te viu , como conseguiram em poucos anos destruir ,tudo!! Uma auditoria as contas é a primeira medida a ser tomada, é de fugir!! Quando um Campeão, que ganha tudo nos Sub.19 e trocado pelo Rui Barros na equipa B....acho que não precisamos de dizer mais nada sobre liderança.

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,432
1,845
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Na minha opinião a alternativa deveria ser bicéfala, com um presidente do clube - por exemplo, o R.Moreira ou até o AVB e um CEO (um petroleiro com vontade de investir para ir muito longe na champions e dominar internamente).

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,412
25,819
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Se esta direção voltar a enterrar as contas vamos ter que fazer como Hong Kong e ocupar o Dragão até eles desaparecerem.

Andamos aqui a discutir o jogo com o Setúbal...opa...com o jogo a seguir já Eu estou farto de ser enganado...o jogo com o Setúbal interessa muito pouco quando comparado com os gravíssimos problemas q temos.

ANOS disto sem projecto nem melhorias em aspecto nenhum.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
O penoso final de época que tivemos, devia ter sido motivo mais do que suficiente para mudarmos de equipa técnica e Diretor do Departamento de Futebol.

Já em Janeiro se sabia quem ia sair, mas mesmo assim nada se fez para se contratarem substitutos com a devida antecedência. As novelas desta pré-época à volta das contratações foi algo impróprio de um clube como o FC Porto.
Como podemos ficar surpreendidos com a nossa eliminação da Liga dos Campeões se dois dias antes do primeiro jogo ainda andávamos a contratar jogadores?
O Luís Gonçalves é um incompetente ou então não passa de um "yes man" da SAD.

Estou convencido que  até ao fecho do mercado, vamos perder o Alex Telles e alguma jovem promessa.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
J8Rebelo disse:
Na minha opinião a alternativa deveria ser bicéfala, com um presidente do clube - por exemplo, o R.Moreira ou até o AVB e um CEO (um petroleiro com vontade de investir para ir muito longe na champions e dominar internamente).
Não há investidores que queiram um clube de portugal a não ser para lavar dinheiro

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,322
27,223
Conquistas
1
JMPedroto disse:
Não há investidores que queiram um clube de portugal a não ser para lavar dinheiro
Se é para lavar dinheiro venda se o clube ao Jorge Mendes...

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,499
9,449
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Vai bater à porta do seu amigo Teo para emprestar dinheiro para se poder financiar???!!!
Ou vai pedir-lhe para ele conseguir um sponsor vindo do Catar???!!
Porque desbaratar a equipa vendendo os melhores em cima do joelho não vai melhorar,mas sim piorar.....