Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,944
4,795
Podia continuar mas quem quiser que vá ver os post de Abril, é uma risada..

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,046
15,840
Presidente, algo está a mudar na justiça e para melhor :)

Este mediatismo de fuga de informação está a fazer abrir umas mentes sobre determinadas movimentações nos chamados jogos do poder.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
avr1922 disse:
Ei lá, quanto trabalho da tua parte, um pouco oportunista, mas tens todo o direito a ele.

Risada não, prognósticos errados de muitos de muitos dos membros deste forum, muitos no calor do momento e devido á frustração, apenas isso. Eu mantenho tudo o que escrevi em Abril sobre PC. Tudo. Mas falando no geral e na maioria dos que aqui criticaram PC, o Sérgio Conceição deixou-nos ficar mal, mas não foi só a nós.

Tambem deixou ficar mal quem achou que ele não era nem 1ª nem 2ª prioridade para ser nosso treinador, acho que todos sabemos de alguem importante no nosso clube que não queria o Sérgio como 1ª hipotese e só lá foi quando viu que ninguem nos queria treinar.

Parabéns ao Sérgio Conceição, ponho as minhas mãos no fogo que todos os que aqui escreveram que não acreditavam no titulo, estão felizes por terem se enganado. E dão graças ao Sérgio Conceição, o grande obreiro deste titulo.

E pensar que havia quem queria o Marco Silva e contrariado lá teve que ir buscar o Sérgio.

E se quiseres podes ir ver o que eu e muitos dissemos do Sérgio desde o inicio.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,944
4,795
juliolopes disse:
Ei lá, quanto trabalho da tua parte, um pouco oportunista, mas tens todo o direito a ele.

Risada não, prognósticos errados de muitos de muitos dos membros deste forum, muitos no calor do momento e devido á frustração, apenas isso. Eu mantenho tudo o que escrevi em Abril sobre PC. Tudo. Mas falando no geral e na maioria dos que aqui criticaram PC, o Sérgio Conceição deixou-nos ficar mal, mas não foi só a nós.

Tambem deixou ficar mal quem achou que ele não era nem 1ª nem 2ª prioridade para ser nosso treinador, acho que todos sabemos de alguem importante no nosso clube que não queria o Sérgio como 1ª hipotese e só lá foi quando viu que ninguem nos queria treinar.

Parabéns ao Sérgio Conceição, ponho as minhas mãos no fogo que todos os que aqui escreveram que não acreditavam no titulo, estão felizes por terem se enganado. E dão graças ao Sérgio Conceição, o grande obreiro deste titulo.

E pensar que havia quem queria o Marco Silva e contrariado lá teve que ir buscar o Sérgio.

E se quiseres podes ir ver o que eu e muitos dissemos do Sérgio desde o inicio.
Percebo e concordo mas que tenha servido de aprendizagem que às vezes é preciso dar tempo ao tempo antes de formar opiniões baseadas em momentos menos bons.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
avr1922 disse:
O que o desespero faz...
Um Bruno de Carvalho mais inteligente é a definição do antigo Pinto da Costa. Um homem pro activo na defesa do clube e que cada vez que falava deixava tudo a tremer.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,850
17,859
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
avr1922 disse:
Percebo e concordo mas que tenha servido de aprendizagem que às vezes é preciso dar tempo ao tempo antes de formar opiniões baseadas em momentos menos bons.
Verdade. Mas falamos de 4 anos, não falamos de 4 meses.

A não ser que sejas uma múmia, é impossível não ter um lado crítico sobre o que aconteceu neste período e ficar descrente com o que viria a seguir.

E digo isto sem ter escrito muitos posts críticos por aqui...

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,944
4,795
São muitos anos e muitos anos trazem "conformismo", não se pode querer que as coisas funcionem e que se tenham as mesmas atitudes e medidas que se tiveram há 20 e 30 anos atrás. Os tempos são outros, as estratégias são outras, por vezes boas, por vezes menos boas e podemos concordar ou não mas estão lá e as coisas estão a acontecer, há que dar tempo ao tempo, o melhor estará mesmo para vir?

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Vamos lá ver uma coisa, este titulo é importantíssimo para nós e algo extremamente positivo para o clube, sem duvida alguma.

Se o Benfica tem conseguido o Penta, seria algo desastroso e péssimo, seriam 5 anos de domínio absoluto e vergonhoso para todos nós.

Felizmente isso não aconteceu, mas apesar de a hipótese do Penta ter sida eliminada, isso não faz com que o Tetra tenha desaparecido. O saldo nos ultimos 5 anos continua desastroso e não se pense que este titulo vai por si só mudar tudo.

Se não mudamos tudo o que andamos a fazer de mal no passado, o Benfica voltará a dominar. Se mantemos a mesma gestão de forma estrutural, este titulo será apenas uma andorinha e não a primavera.

Eu não quero ser campeão de vez em quando, eu quero perder um campeonato de vez em quando e apenas porque sei que é impossível vencer sempre.

Esta direcção tem muito trabalho pela frente se quer voltar a colocar-nos como o clube dominador que já fomos. Eu tenho duvidas se eles irão conseguir.

O Benfica e Sporting voltarão mais forte nos próximo ano, não podemos adormecer e achar que o Sérgio Conceição vai continuar a fazer milagres.

A base para o sucesso nos próximos anos começa numa boa gestão financeira, e nesse ponto ainda não vi nada que me fizesse estar optimista. Não vai ser sempre que se ganha campeonatos gastando apenas 1M num GR.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Filipe01 disse:
Meu caro,

Da minha parte, ainda não vi nenhuma alteração estrutural.

Vi um treinador que fez a diferença com o pouco que lhe deram.
Eu estava a ironizar.
Pois estou Plenamente de acordo com tudo o que dizes neste post.

M

Mike_Walsh

Guest
avr1922 disse:
Não mudo de opinião conforme os resultados. Tal como escrevi em Abril, só lhe peço que vá embora o mais depressa possível.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,136
97,281
Mike_Walsh disse:
Não mudo de opinião conforme os resultados. Tal como escrevi em Abril, só lhe peço que vá embora o mais depressa possível.
O pior que pode acontecer ao clube é que o título nos faça pensar que tudo mudou. Daí até adormecermos outra vez, como após o golo do Kelvin, é um tirinho...depois choram.

Há um grande obreiro deste título e chama-se Sérgio Conceição.

Não temos a hegemonia de nada, nem no futebol, nem nas modalidades.

Pede-se calma, pouca bazófia e muito, muito trabalho para corrigir o muito que ainda está mal no clube (no seu todo).

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,136
97,281
Falta a maior parte do trabalho:

Reequilibrar financeiramente o clube e voltar a conquistar títulos regularmente em todas as modalidades...regularmente.

Aí teremos resultados efectivos.

Até lá uma enorme VÉNIA ao obreiro do título, o Sérgio que, com os seus defeitos, que os tem, fez um milagre.

J

JAEP

Guest
O merito que eu dou ao presidente por este titulo é absolutamente ZERO.

Um presidente que se escondeu ns derrotas e apareceu nas vitórias (momentâneas) nos ultimos 5 anos.

Diz tudo sobre o presidente que temos actualmente.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,136
97,281
O presidente esteve bem uma vez este ano, nomeadamente no discurso do título. Deu o mérito a quem o tem. Não tentou aproveitar os louros deste campeonato ganho. Merece todo o respeito por isso.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
O merito que eu dou ao presidente por este titulo é absolutamente ZERO.

Um presidente que se escondeu ns derrotas e apareceu nas vitórias (momentâneas) nos ultimos 5 anos.

Diz tudo sobre o presidente que temos actualmente.
O Presidente escolheu o treinador, bem ou mal escolheu a equipa possível. Dizer que o mérito é zero parece-me claramente exagerado.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,944
4,795
avr1922 disse:
São muitos anos e muitos anos trazem "conformismo", não se pode querer que as coisas funcionem e que se tenham as mesmas atitudes e medidas que se tiveram há 20 e 30 anos atrás. Os tempos são outros, as estratégias são outras, por vezes boas, por vezes menos boas e podemos concordar ou não mas estão lá e as coisas estão a acontecer, há que dar tempo ao tempo, o melhor estará mesmo para vir?
.