Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

e_Dragon

Arquibancada
9 Março 2018
175
36
RicardinhoO disse:
Falta uma academia e protocolos com escolas para captar e motivar os miúdos.

Falta colocar as contas em ordem.

Falta voltarmos a ter hegemonia cá dentro.

Falta termos um departamento de marketing que não se limite a trabalhar uma vez por ano a contratar modelos para passear os equipamentos.

Falta uma transformação gigante para angariação de novos sócios.

Falta termos um site de referência.

Faltam muitas coisas.

Mas concordo com o dizes que só mesmo com sangue novo.
Falta tudo e mais um par de botas.

Mas o que realmente falta é acabar com o Trafica.

Sem acabar com o Trafica as faltas de tudo o que tem faltado continuarão a prevalecer.

Sem os roubos, as traficâncias e manipulações do Trafica o Porto tinha ganho desportiva e, por cause, financeiramente.

Deixou de ganhar porque foi roubado, espoliado ultrajantemente pelo Trafica, o Grande Vampiro, o Chupa Cabras de Portugal.

O Trafica nada ganha, rouba, rapina, suga, chupa!

O Trafica tem de acabar!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,903
12,059
Teófilo Cubillas disse:
Viver no presente, sem esquecer o passado. É fundamental sabermos de onde vimos.

Volto a dizer que ninguém consegue manter intactas as suas capacidades com o avançar da idade.

Isto não invalida que se respeite e agradeça a quem nos deu tanto. Cuspir no prato onde se comeu é ingratidão.

Mas numa sociedade em que os reformados são despejados em lares, muitas vezes sem necessidade, isto parece ser o novo normal.

É por isso natural que as referências actuais sejam as Madonnas, os Ronaldos ou os Justin Biebers. A ligação ao ancestral e ao antepassado está praticamente perdida no mundo dito moderno.
Definição de gratidão para muitos sócios: o presidente PdC pode levar o clube para uma  posição de perda de competitividade, saúde financeira e desportiva drástica pelo que fez no passado.

Eu fico espantado, como a JM deixou sair o seu fundador.

Eu fico espantado, como o Belmiro deixou a SONAE.

Eu fico espantado, como os accionistas da JM ou a Zonas não deixaram que os fundadores das 2 instituições levassem.as empresas para perdas de competitividade significativa.

Que ingratidão dos accionistas..

Mas se calhar a grande diferença é que esses fundadores e os accionistas colocam as empresas ACIMA de tudo e não colocam os fundadores acima das organizações.

E comparar a atual situação de PdC a um reformado abandonado é surreal.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,863
18,104
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Hoje ao ler as capas dos jornais (de um deles generalista e da podridão) fiquei animado e com mais esperança para o jogo com o Marítimo.
Está só outra vez, que volte a estar junto seja lá com quem ele quiser (não me meto nisso nem tenho nada a ver com isso) após o título estar assegurado.
Em certas coisas sou supersticioso, é uma treta isso mas a doença da bola faz-me enveredar por esses caminhos ínvios em alturas de indecisão no futebol ou perto de conquistarmos, ou não, um troféu.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,551
27,748
Gaia
Devenish disse:
Hoje ao ler as capas dos jornais (de um deles generalista e da podridão) fiquei animado e com mais esperança para o jogo com o Marítimo.
Está só outra vez, que volte a estar junto seja lá com quem ele quiser (não me meto nisso nem tenho nada a ver com isso) após o título estar assegurado.
Em certas coisas sou supersticioso, é uma treta isso mas a doença da bola faz-me enveredar por esses caminhos ínvios em alturas de indecisão no futebol ou perto de conquistarmos, ou não, um troféu.
-------------------------

Também pensei nisso, eu que tenho Licenciatura na FEUP em 85 e depois Mestrado em Matemática, quando toca ao futebol tou fodido, deixei as rezas porque uma vez comecei a rezar  e comecei uma ave maria e o eusebio marcou, deixei de ir por aí. Mas carros, roupa, restaurantes, caminhos para o Dragao é um fartote de superstiçoes.
A Nandinha é uma delas. A outra era o Herrera, mas ela qual santo graal destruiu a luz num estouro mágico e agora pode ser o amuleto.
Desde pequeno que quase não uso roupa vermelha (uma vez estavamos , a perder e no intervalo dei conta que andas de cuecas vermelhas, na casa de banho foram para o lixo, ainda deu para empatar).

Maregoooolo

Bancada central
8 Abril 2018
1,333
0
CAPAS DE JORNAIS 27 de Abril 2018

https://managerdabola.blogspot.pt/2018/04/capas-recorda-bola-e-jogo-27-abril-2018.html

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,502
5,234
Filipe01 disse:
Definição de gratidão para muitos sócios: o presidente PdC pode levar o clube para uma  posição de perda de competitividade, saúde financeira e desportiva drástica pelo que fez no passado.

Eu fico espantado, como a JM deixou sair o seu fundador.

Eu fico espantado, como o Belmiro deixou a SONAE.

Eu fico espantado, como os accionistas da JM ou a Zonas não deixaram que os fundadores das 2 instituições levassem.as empresas para perdas de competitividade significativa.

Que ingratidão dos accionistas..

Mas se calhar a grande diferença é que esses fundadores e os accionistas colocam as empresas ACIMA de tudo e não colocam os fundadores acima das organizações.

E comparar a atual situação de PdC a um reformado abandonado é surreal.
Surreal é aquilo que se vai chamando aqui - Portal dos Dragões - ao nosso presidente.

Eu quero que ele saia campeão no final da época. Isto já se fala à algum tempo, só que acabamos por ficar 4 anos sem campeonato.

Agora não estou na cabeça dele para saber se é isso que ele vai fazer.

Isto dito, não o vou insultar ou enxovalhar se não o fizer. Não consigo. São mais de 50 anos ao serviço do clube e 78,6% dos títulos.

Numa palavra: respeito. Com respeito tudo se pode dizer, mesmo que contra Pinto da Costa.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,903
12,059
Teófilo Cubillas disse:
Surreal é aquilo que se vai chamando aqui - Portal dos Dragões - ao nosso presidente.

Eu quero que ele saia campeão no final da época. Isto já se fala à algum tempo, só que acabamos por ficar 4 anos sem campeonato.

Agora não estou na cabeça dele para saber se é isso que ele vai fazer.

Isto dito, não o vou insultar ou enxovalhar se não o fizer. Não consigo. São mais de 50 anos ao serviço do clube e 78,6% dos títulos.

Numa palavra: respeito. Com respeito tudo se pode dizer, mesmo que contra Pinto da Costa.
Existe respeito e existe endeusamento.

E muitos neste fórum têm é um endeusamento por PdC.

Considerar que PdC deve sair agora é elementar, a mais valia para o clube FCP era terem visto á, pelo menos, 5 anos atrás que o ciclo de PdC tinha terminado pelo básica razão do.avançar da idade e completa ausência e incapacidade de PdC renovar com pessoas competentes e com amor pelo clube, a estrutura directiva.

Agora, qualquer um é capaz de ver que o ciclo PdC terminou.

E muiito, muito pior que a falta de títulos ? vermos a SAD à beira do precipício FCP financeiro.

A SONAE e A Jerónimo.Martins tiveram dois lideres fenómeno s que criaram impérios e não foi por isso que accionistas e os próprios lideres saíram por vontade própria e criaram condiçoes para que a sua sã da fosse o mais suave possível para as organizações.

No FCP NADA disso foi feito e ainda temos pessoas a acusar de desrespeito quem pede a saída de PdC.

O FCP devia estar acima de qualquer pessoa, infelizmente não está e o clube está a declinar por esse endeusamento das pessoas por PdC.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,822
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

27-04-2018
ACREDITAMOS EM NÓS
A vitória na Luz também serviu de tema à “Página do Presidente” da mais recente edição da revista Dragões

A vitória do FC Porto sobre o Benfica no Estádio da Luz é o grande destaque da edição 376 da revista Dragões, mas também serve tema para a Página do Presidente. Jorge Nuno Pinto da Costa escreve sobre o golo de Héctor Herrera que decidiu o clássico e apelou à união do universo portista nos “270 minutos, mais descontos menos descontos” do campeonato que “nos separa do principal objetivo que traçámos”.

“Acreditamos em nós, cremos firmemente naquilo que fazemos e quem nos conhece sabe que não somos de baixar os braços, que corremos e lutamos até ao fim. Era isso, tudo isso, que Herrera tinha na ponta do pé direito naquele final de tarde na Luz”, pode ler-se na página sete da revista oficial do FC Porto.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,502
5,234
Filipe01 disse:
Considerar que PdC deve sair agora é elementar, a mais valia para o clube FCP era terem visto á, pelo menos, 5 anos atrás que o ciclo de PdC tinha terminado pelo básica razão do.avançar da idade e completa ausência e incapacidade de PdC renovar com pessoas competentes e com amor pelo clube, a estrutura directiva.

Agora, qualquer um é capaz de ver que o ciclo PdC terminou.
Era isso e ter uma bola de cristal, ou contratar a Maia ou o Nhaga.

Ele já estava velho aos 65 anos, quando muitos pediram a sua demissão por estar 3 anos a seco, juntamente com uma série de contratações falhadas e pelo desvio do Octávio da agricultura palmelense.

Nos 10 anos seguintes foram 8 campeonatos, 1 Liga dos Campeões, 2 Ligas Europa, 1 Intercontinental, entre outros títulos. Foi uma sorte ter contratado o Mourinho, o Jesualdo e o Villas-Boas.

O "pelo menos" do teu texto é uma coisa que só tu podes explicar.

Se nos 5 anos seguintes se tivesse passado o mesmo, andavas a cantar "Pinto da Costa, olé" como os outros. O resto é conversa.

Adeptos de títulos que ainda por cima já sabiam das coisas, depois de acontecerem. É inútil argumentar.

I rest my case.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,400
98,265
Teófilo Cubillas disse:

Ele já estava velho aos 65 anos, quando muitos pediram a sua demissão por estar 3 anos a seco, juntamente com uma série de contratações falhadas e pelo desvio do Octávio da agricultura palmelense.

Nos 10 anos seguintes foram 8 campeonatos, 1 Liga dos Campeões, 2 Ligas Europa, 1 Intercontinental, entre outros títulos. Foi uma sorte ter contratado o Mourinho, o Jesualdo e o Villas-Boas.

Se nos 5 anos seguintes se tivesse passado o mesmo, andavas a cantar "Pinto da Costa, olé" como os outros. O resto é conversa.

Adeptos de títulos que ainda por cima já sabiam das coisas, depois de acontecerem. É inútil argumentar.

I rest my case.
Esse período de PdC nada tem a ver com o actual. Nada de nada.

Praticamente cinco anos a seco de todo e qualquer título. Na altura foram três, com taças pelo meio.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,551
27,748
Gaia
Teófilo Cubillas disse:

I rest my case.
------------------------------

Meu amigo eu concebido no Fascismo e fui talhado no meio da geração eusebio, passei pelo centro, sul e cheguei ao sul do Douro em pleno período de fermentação do regime.

Ganhei um campeonato pela primeira vez tinha 16 anos, levei muita porrada por ser um garoto portista no meio de lampioes e até muitos sportinguistas. Vi a chagada de Rodolfo, Gomes, oLiveira, Cubilhas e vi o Pavão Morrer.

Graças á dupla Pedroto+Jorge Nuno Pinto da Costa vi a viragem do nosso clube. A ele devemos muitas alegrias e vitórias, mas o meu orgulho, ou melhor o nosso orgulho é igual quando perco e quando ganho, não sou um Portista de vitórias.

Não confundo gratidão, respeito com a visão critica da evolução negativa do clube, e tenho a certeza de uma coisa o Jorge Nuno dos anos 70, 80 e 90, tinha uma energia, visão e domínio de todo o fenómeno  desportivo de tal modo aguçado que não suportaria aguentar 5 anos a seco.

Por outro lado o problema atual do FC do Porto não passa só pelos resultados e tu próprio deves ter noção disso.
Podia te lembrar que o clube além de ter um Presidente envelhecido, tem:
-uma administração caduca á volta dos 70
-o fair play financeiro à perna
-erros nas inscriçoes de Depoitre, Rui Costa e outros casos
-mantido Lourenço Pinto a fazer figura de corpo presente na AFP
-se deixado manietar pelo bafique
-demorado a reagir á organização criminosa da luz
-prometido uma Academia e Centro de formação e não cumpre (braga, guima, rio ave já vão ter melhor que nós)
-deixado os de lisboa controlar os outros clubes com emprestimos 
-deixado contratos por renovar consecutivamente e agora até com jovens promessas
-feito contratos absurdos com jogadores que nem chegam a ser titulares
-dispensado ou vendido mal jovens valores como Seri, André Gomes, Joao Mário, João Félix, Ruben Neves, etc
-falta de renovação e de inovação em varios dominios do clube

Não digo mais pormenores por respeito e gratidão ao Presidente, mas já chega.

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Resumindo: A máquina está obsoleta; precisa de mais memória ram;  processador novo; fonte de alimentação nova que dê para mais alguns anos; uma gráfica xpto; um gabinete/chassis novo;
De outra forma não vamos lá.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,502
5,234
apocalypto disse:
Esse período de PdC nada tem a ver com o actual. Nada de nada.

Praticamente cinco anos a seco de todo e qualquer título. Na altura foram três, com taças pelo meio.
Agora são 4. No fim da época esperemos que não sejam 5.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,502
5,234
grandeporto disse:
------------------------------

Meu amigo eu concebido no Fascismo e fui talhado no meio da geração eusebio, passei pelo centro, sul e cheguei ao sul do Douro em pleno período de fermentação do regime.

Ganhei um campeonato pela primeira vez tinha 16 anos, levei muita porrada por ser um garoto portista no meio de lampioes e até muitos sportinguistas. Vi a chagada de Rodolfo, Gomes, oLiveira, Cubilhas e vi o Pavão Morrer.

Graças á dupla Pedroto+Jorge Nuno Pinto da Costa vi a viragem do nosso clube. A ele devemos muitas alegrias e vitórias, mas o meu orgulho, ou melhor o nosso orgulho é igual quando perco e quando ganho, não sou um Portista de vitórias.

Não confundo gratidão, respeito com a visão critica da evolução negativa do clube, e tenho a certeza de uma coisa o Jorge Nuno dos anos 70, 80 e 90, tinha uma energia, visão e domínio de todo o fenómeno  desportivo de tal modo aguçado que não suportaria aguentar 5 anos a seco.

Por outro lado o problema atual do FC do Porto não passa só pelos resultados e tu próprio deves ter noção disso.
Podia te lembrar que o clube além de ter um Presidente envelhecido, tem:
-uma administração caduca á volta dos 70
-o fair play financeiro à perna
-erros nas inscriçoes de Depoitre, Rui Costa e outros casos
-mantido Lourenço Pinto a fazer figura de corpo presente na AFP
-se deixado manietar pelo bafique
-demorado a reagir á organização criminosa da luz
-prometido uma Academia e Centro de formação e não cumpre (braga, guima, rio ave já vão ter melhor que nós)
-deixado os de lisboa controlar os outros clubes com emprestimos 
-deixado contratos por renovar consecutivamente e agora até com jovens promessas
-feito contratos absurdos com jogadores que nem chegam a ser titulares
-dispensado ou vendido mal jovens valores como Seri, André Gomes, Joao Mário, João Félix, Ruben Neves, etc
-falta de renovação e de inovação em varios dominios do clube

Não digo mais pormenores por respeito e gratidão ao Presidente, mas já chega.
4 anos, para já.

Repara que posso parecer um defensor de Pinto da Costa, mas o que estou a tentar é que se respeite a pessoa que nos deu tudo.

É claro que o homem já não tem o pedal de outros anos, mas também é verdade que a década mais frutuosa foi dos 65 aos 75 anos.

Eu, como disse, também quero que ele saia. Já há uns anos. Eu e grandes portistas de 60 ou 70 anos que eu conheço. Não os vejo é a insultar e enxovalhar, como referi. Há respeito e gratidão.

Agora não é por isso que se deixa de apontar os erros e as falhas. Porque elas até existiram ao longo do seu mandato. A questão é que enquanto se ganha está tudo bem.

Quanto a mim os verdadeiros cancros são aqueles que andam à sua volta, que ganharam a sua confiança ao longo dos anos, e agora se aproveitam disso para manter o status, bajulando o presidente. Provavelmente ele não consegue ver isso, ou não quer (espero que não).

Vamos aguardar até ao fim da época. Pode ser que saia com o título.

Agora alguém tem que se chegar à frente, ou ele apoiar alguém (o que não será bem aceite por quem está contra ele, mas foi isso que o Belmiro fez, para morrer pouco depois).

E a verdade é esta: ninguém se acredita que possa aparecer alguém que nos dê o mesmo que ele, ou melhor. Mas espero, sinceramente, que sim.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,400
98,265
Teófilo Cubillas disse:
4 anos, para já.

Repara que posso parecer um defensor de Pinto da Costa, mas o que estou a tentar é que se respeite a pessoa que nos deu tudo.

É claro que o homem já não tem o pedal de outros anos, mas também é verdade que a década mais frutuosa foi dos 65 aos 75 anos.

Eu, como disse, também quero que ele saia. Já há uns anos. Eu e grandes portistas de 60 ou 70 anos que eu conheço. Não os vejo é a insultar e enxovalhar, como referi. Há respeito e gratidão.

Agora não é por isso que se deixa de apontar os erros e as falhas. Porque elas até existiram ao longo do seu mandato. A questão é que enquanto se ganha está tudo bem.

Quanto a mim os verdadeiros cancros são aqueles que andam à sua volta, que ganharam a sua confiança ao longo dos anos, e agora se aproveitam disso para manter o status, bajulando o presidente. Provavelmente ele não consegue ver isso, ou não quer (espero que não).

Vamos aguardar até ao fim da época. Pode ser que saia com o título.

Agora alguém tem que se chegar à frente, ou ele apoiar alguém (o que não será bem aceite por quem está contra ele, mas foi isso que o Belmiro fez, para morrer pouco depois).

E a verdade é esta: ninguém se acredita que possa aparecer alguém que nos dê o mesmo que ele, ou melhor. Mas espero, sinceramente, que sim.
Respeito pelo Pinto da Costa de antes? Todo e mais algum! Serei um admirador eterno! Deste, nunca. Mas nunca lhe faltei ao respeito nem o enxovalhei, apenas o critiquei ferozmente e desejei a sua saída.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,893
17,999
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Não deixa de ser curioso que usam os 4 anos sem títulos para justificar a saída de PdC, e por outro lado, noutros tópicos, defende-se que o benfica "comprou" os resultados.

Se por acaso se confirmar a situação do benfica, gostaria de saber o que vão dizer sobre PdC.

É que, caso não tenham percebido, as duas posições não são necessariamente compatíveis.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,400
98,265
Barrigana disse:
Não deixa de ser curioso que usam os 4 anos sem títulos para justificar a saída de PdC, e por outro lado, noutros tópicos, defende-se que o benfica "comprou" os resultados.

Se por acaso se confirmar a situação do benfica, gostaria de saber o que vão dizer sobre PdC.

É que, caso não tenham percebido, as duas posições não são necessariamente compatíveis.
Mantenho o que digo. Asneiras em cima de asneiras que se sucedem desde a saída do AVB. A ruína financeira em que colocou o clube e a ausência de oposição ao regime (só esta época se fez alguma coisa), já para não falar da passividade que lhes permitiu tomarem conta de tudo. Ao mesmo tempo, nem uma taça, enquanto o scp já leva três, em tempos de polvo.
São posições perfeitamente compatíveis.