Teófilo Cubillas disse:
Era isso e ter uma bola de cristal, ou contratar a Maia ou o Nhaga.
Ele já estava velho aos 65 anos, quando muitos pediram a sua demissão por estar 3 anos a seco, juntamente com uma série de contratações falhadas e pelo desvio do Octávio da agricultura palmelense.
Nos 10 anos seguintes foram 8 campeonatos, 1 Liga dos Campeões, 2 Ligas Europa, 1 Intercontinental, entre outros títulos. Foi uma sorte ter contratado o Mourinho, o Jesualdo e o Villas-Boas.
O "pelo menos" do teu texto é uma coisa que só tu podes explicar.
Se nos 5 anos seguintes se tivesse passado o mesmo, andavas a cantar "Pinto da Costa, olé" como os outros. O resto é conversa.
Adeptos de títulos que ainda por cima já sabiam das coisas, depois de acontecerem. É inútil argumentar.
I rest my case.
------------------------------
Meu amigo eu concebido no Fascismo e fui talhado no meio da geração eusebio, passei pelo centro, sul e cheguei ao sul do Douro em pleno período de fermentação do regime.
Ganhei um campeonato pela primeira vez tinha 16 anos, levei muita porrada por ser um garoto portista no meio de lampioes e até muitos sportinguistas. Vi a chagada de Rodolfo, Gomes, oLiveira, Cubilhas e vi o Pavão Morrer.
Graças á dupla Pedroto+Jorge Nuno Pinto da Costa vi a viragem do nosso clube. A ele devemos muitas alegrias e vitórias, mas o meu orgulho, ou melhor o nosso orgulho é igual quando perco e quando ganho, não sou um Portista de vitórias.
Não confundo gratidão, respeito com a visão critica da evolução negativa do clube, e tenho a certeza de uma coisa o Jorge Nuno dos anos 70, 80 e 90, tinha uma energia, visão e domínio de todo o fenómeno desportivo de tal modo aguçado que não suportaria aguentar 5 anos a seco.
Por outro lado o problema atual do FC do Porto não passa só pelos resultados e tu próprio deves ter noção disso.
Podia te lembrar que o clube além de ter um Presidente envelhecido, tem:
-uma administração caduca á volta dos 70
-o fair play financeiro à perna
-erros nas inscriçoes de Depoitre, Rui Costa e outros casos
-mantido Lourenço Pinto a fazer figura de corpo presente na AFP
-se deixado manietar pelo bafique
-demorado a reagir á organização criminosa da luz
-prometido uma Academia e Centro de formação e não cumpre (braga, guima, rio ave já vão ter melhor que nós)
-deixado os de lisboa controlar os outros clubes com emprestimos
-deixado contratos por renovar consecutivamente e agora até com jovens promessas
-feito contratos absurdos com jogadores que nem chegam a ser titulares
-dispensado ou vendido mal jovens valores como Seri, André Gomes, Joao Mário, João Félix, Ruben Neves, etc
-falta de renovação e de inovação em varios dominios do clube
Não digo mais pormenores por respeito e gratidão ao Presidente, mas já chega.