Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,317
5,797
Conquistas
16
  • Jorge Costa
“No dia em que sentir medo de defrontar qualquer situação, demitir-me-ei. Mas com o vosso apoio, amizade e paixão, não terei medo em qualquer circunstância e sempre defenderei os interesses do FC Porto” disse Pinto da Costa.
Medo de quê? Com a guarda pretoriana a defendê-lo por força de uma parceria que já cheira mal, quando nem se pode abrir a boca senão leva-se chapadas, é natural que não tenha medo de nada.

Assim sendo, tem sempre a garantia que ninguém se aproxima do seu poleiro, a não ser quem ele quiser e bem entender.

Discurso para enganar, e faz uso novamente, de forma ardilosa, do apelo ao coração dos adeptos.

A pré-campanha já começou, e ainda faltam mais de 3 anos para as próximas eleições. É obra.

No combate ao regime, há muita conversa mas pouca objectividade.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,794
28,107
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Parabéns ao Homem que colocou o clube e a cidade e o Norte na dimensão onde merece estar.

Pena que a visão, a PREvisão, a estratégia, energia, o foco, a ambição, a capacidade de liderança e mobilização DESSE Homem já pouco reste...muito pouco mesmo...tenho MUITA pena.

O Homem visionário e ímpar na Europa que trouxe o FCPorto para o seu lugar devido, sempre soube ver à frente dos outros, sempre percebeu onde inovar, onde dar espaço a sangue fresco, a novo folego de ar, sempre soube ler os sinais dos tempos e adaptar-se...o facto de hoje se recusar a fazer e ser exactamente antitese disto, mostra o quanto o visionário se foi e deu lugar a uma versao envelhecida que o Pinto da Costa de há decadas atrás ja teria enfrentado e dito cobras e lagartos.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,565
149,322
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É muito baixo confundir ou misturar o aniversário do presidente com os outros assuntos.
Acho que ainda não se deixam de desejar os parabéns ás pessoas.

Parabéns Sr. presidente.
Que tenha um optimo dia.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,675
Conquistas
1
  • Junho/18
Dou sempre os parabéns a PdC, mas naturalmente que nestes últimos anos desejava que fossem dados com outro entusiasmo, e nada me faria mais feliz do que o voltar a fazer antes do dia em que saísse de vez do clube, tudo depende dele, embora de momento pareça improvável.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,412
3,977
35
Porto
Edgar Siska disse:
É muito baixo confundir ou misturar o aniversário do presidente com os outros assuntos.
Acho que ainda não se deixam de desejar os parabéns ás pessoas.

Parabéns Sr. presidente.
Que tenha um optimo dia.
De acordo. Sem dúvida.

Uma coisa era ele fazer anos de presidência no clube , outra é o homem.

Parabéns Presidente! Que ainda dure uns bons anos de vida , é o que se deseja!

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Parabéns Presidente. Independentemente de tudo, é e será sempre uma figura que marca a história do FCPorto e do futebol português.

20 Março 2015
3,017
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Mais baixo do que não lhe dar os parabéns, é passar a vida a insultar-me como sócio e adepto do clube.
Tenho de me ir inscrever antes nos super mamões.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,925
12,125
Parabéns Presidente, mas espero que o Presidente volte rapidamente a ter o respeito pelo clube FCP e por TODOS os sócios/adeptos do FCP.

Respeito e consideração quer-se de ambas as partes.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,565
149,322
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
_djs_ disse:
Mais baixo do que não lhe dar os parabéns, é passar a vida a insultar-me como sócio e adepto do clube.
Tenho de me ir inscrever antes nos super mamões.
As tuas críticas não são de forma alguma inválidas por conteúdo. Estão sim desfazadas em relação ao dia de hoje.
Peço apenas que impere o bom senso e que se deixem essas críticas (muitas das quais merecidas) para uma outra altura.
Saibamos separar o homem Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa do presidente Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa e escolher os momentos propícios.

20 Março 2015
3,017
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Edgar Siska disse:
As tuas críticas não são de forma alguma inválidas por conteúdo. Estão sim desfazadas em relação ao dia de hoje.
Peço apenas que impere o bom senso e que se deixem essas críticas (muitas das quais merecidas) para uma outra altura.
Saibamos separar o homem Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa do presidente Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa e escolher os momentos propícios.
Primeiro que tudo era importante que o mesmo soubesse e fizesse essa separação.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Não posso deixar passar este dia sem dar os parabéns ao melhor presidente da história do futebol mundial.

Por muito que custe a alguns admitir, é o MAIOR e MELHOR presidente de sempre, podem vir com barnabéus e berlusconis, o nosso é o maior. Ponto! Os números falam por si.

E apesar de andar numa fase menos boa, tenho para mim, que depois dele, o próximo nos melhores momentos, ficará sempre longe dos calcanhares dele.

Rabah Madjer

Tribuna
18 Julho 2006
3,806
1,380
SM Feira, 1972
Parabéns Sr. Presidente Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa .........79 anos.
Só o Presidente desportivo mais TITULADO DO MUNDO, criador de ódios ( felizmente, porque o Norte sempre foi visto "de lado" pelos "senhores" da capital ) , e idolatrado por aqueles que sabem que o trabalho feito foi simplesmente intemporal. o Sr. Presidente transformou um clube QUE QUERIAM regional, numa potência temida a nivel Mundial.............dos meus já avançados 44 anos de idade a gratidão é imensurável, foram titulos, mais titulos, mais titulos....................conquistas umas atrás das outras, todas elas arrancadas a ferros, contra o poder centralista e ditatorial dos senhores feudais de lisboa..................contra tudo e contra todos.
Um estádio novo ( já eleito dos belos do Mundo ) , um pavilhão novo, um progresso notável, e uma projecção que muita azia causa por este País pobrezinho de espirito, fora! Apesar de estar perto de ter lugar junto aos Deuses, não passa de um Humano também com erros e defeitos, os seus ao contrário de outros são potenciados ao máximo, e não existindo criam-se, mente-se, deturpa-se , mas nem assim o vergam..............Sr. Presidente hoje é dia de olhar para a obra, e não para os ultimos 3 anos ( não são vergonha , são uma fuga á regra ) , e a obra pode ser bem apreciada num dos mais belos museus do Mundo, até o mais fanático dos adversários deveria apreciar tal obra, muitos deles não terão oportunidade de ver troféus, como 2 taças intercontinentais, 2 liga dos Campeões, e Taças Uefa, 1 Supertaça Europa................... roubaram-nos descaradamente uma taça das taças de forma vergonhosa, para o "impoluto" platini. Obrigado pelas imensas alegrias na vida que me concedeu, por vezes as unicas que a vida nos traz, obrigado por momentos que jamais esquecerei como, Calcanhar Rabah Madjer em Viena, Golo Gomes contra o covilhã com o mitico estádio das Antas literalmente a rebentar pelas costuras, o golo memorável de Kelvin, com sentimentos que se calhar nunca mais terei na vida, vitórias como a de um dia de temporal contra a Lázio, Sevilha com o golo de Derlei a gelar mais de meio País, Tóquio um jogo para HERÓIS, 0-5 já vão duas, vencer o titulo na "casa" do rival e vermos o "desportivismo" dessa gentalha, choveu de baixo para cima e ás escuras, mas festejamos como nunca e no fundo como sempre. E porque felizmente não é só futebol, as conquistas estendem-se ás outras modalidades , o 1º titulo de Andebol após muitos anos de "seca", os magotes de titulos de Hóquei, Andebol, Bilhar ( figo podes meter o taco onde quiseres cabrão de merda ) , atletismo, agora o ciclismo novamente............................INESQUECIVEL SR. PRESIDENTE, e é por tudo isso, e relembrando isso, que tenho a certeza ainda nos levará de novo ao trilho do sucesso, enquanto "lá para baixo" andarem felizes é mau sinal.............................OBRIGADO pelas pessoas que conheci, pelos amigos que fiz, por tudo quando me deu de bom para lembrar nesta triste vida............................ROUBARAM-ME nos ultimos anos a possibilidade de acompanhar sempre aquilo que tanto AMO, ..........................., como disse o malogrado Caio Junior, ........................................"SE MORRER AMANHÃ MORRO FELIZ"

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,790
158
Obra grandiosa inalcançável, inatingível, um Presidente com uma obra tremenda o que era o Porto e o que se tornou nestes anos. Brilhante ! Parabens