Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
596
JDdRP disse:
Boa disposição numa discussão... Gosto! :)

Compreendo o que queres dizer. Mas então o que sugeres é que se continue a criticar e esperar que um dia as coisas mudem? Pronto, é uma perspetiva. A minha é que é sempre mais difícil cair dinheiro do céu do que trabalhar para o ter...
O que os outros fazem não sei.

O que eu faço, sempre fiz e sempre farei, é dizer o que penso, doa a quem doer.

J

JDdRP

Guest
domribeiro disse:
A mim confundo-me deveras a tentativa de legitimar negócios como o que toda a gente sabe, com o não há alternativas.....

Siga, como não há alternativas tudo é legitimo, continuem a roubar o clube.... e os culpados imagine-se não é quem rouba é quem não se apresenta como alternativa.

PS: se quiserem expulsem-me mas ROUBAR é a palavra certa.
Mas eu estou a legitimar a nossa SAD? Não fui eu que legitimei a SAD. Foram 79% das pessoas que foram votar que o fizeram. Mas coloco-me na posição dessas pessoas... "Eu até gostaria de votar em outra pessoa, mas em quem? Só vejo aqui uma lista..."

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
596
JDdRP disse:
Mas eu estou a legitimar a nossa SAD? Não fui eu que legitimei a SAD. Foram 79% das pessoas que foram votar que o fizeram. Mas coloco-me na posição dessas pessoas... "Eu até gostaria de votar em outra pessoa, mas em quem? Só vejo aqui uma lista..."
Mas o que é que isso tem a ver com o dizermos aquilo que achamos?

Por mim o Costa e o PS até podiam ter 99.99% dos votos nas próximas eleições, mas se eu achar que ele fez uma coisa mal, é claro que irei criticar.

E se por ele ter 99.99% dos votos, eu não o puder criticar por achar que está a governar mal, então a democracia deixa de o ser e passa a ditadura...

J

JDdRP

Guest
andrito disse:
mas alguém de perfeito juízo se iria candidatar contra Pinto da Costa? a não ser que seja por decisão do próprio a abandonar o "barco" não ira aparecer outras candidaturas brevemente, o historial de sucesso que o Presidente deu ao clube permite toda esta situação de forma confortável, para alguns chega a haver confusão se o clube é pertença de todos os sócios e adeptos ou do presidente, estas situações existem e são de difícil solução, aguardemos pelo fecho desta importante época futebolística mas não me parece que possa existir no clube nenhum "golpe de estado", passe a imagem.
Desculpa, mas eu não consigo ver as coisas assim. Uma candidatura é uma proposta para o clube, não é uma oposição a outros candidatos. E penso que todos nós queremos o mesmo, o melhor para o clube, independentemente de quem esteja ao leme.

J

JDdRP

Guest
m3a4424 disse:
Mas o que é que isso tem a ver com o dizermos aquilo que achamos?

Por mim o Costa e o PS até podiam ter 99.99% dos votos nas próximas eleições, mas se eu achar que ele fez uma coisa mal, é claro que irei criticar.

E se por ele ter 99.99% dos votos, eu não o puder criticar por achar que está a governar mal, então a democracia deixa de o ser e passa a ditadura...
Certo. Eu não estou a dizer que não deves criticar. Pelo contrário. Mas ao criticares, fazes isso com que o objetivo? De ficar tudo na mesma? Ou à procura que as coisas se alterem?

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
596
JDdRP disse:
Certo. Eu não estou a dizer que não deves criticar. Pelo contrário. Mas ao criticares, fazes isso com que o objetivo? De ficar tudo na mesma? Ou à procura que as coisas se alterem?
Eu sou uma pequena formigunha, além de estar bem longe do Porto e não conhecer ninguém no mundo do Futebol.

Por isso, o que eu faço é simplesmente dizer o que penso, sendo que sou consciente que em nada afectará as decisões dos grandes tubarões do futebol.

Mas não será isso que me impedirá de dizer o que penso...

J

JDdRP

Guest
m3a4424 disse:
Eu sou uma pequena formigunha, além de estar bem longe do Porto e não conhecer ninguém no mundo do Futebol.

Por isso, o que eu faço é simplesmente dizer o que penso, sendo que sou consciente que em nada afectará as decisões dos grandes tubarões do futebol.

Mas não será isso que me impedirá de dizer o que penso...
Que nunca nada nos impeça de dizer o que pensamos. A única coisa que defendo é que devemos fundamentar essa opinião e sugerir então o que queremos que mude. Mas até isso é uma opinião pessoal...

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,143
12,061
Tamos aqui para ver o que va acontecer se nao entrarmos essa epoca na liga dos campeoes.
Os lords da SAD devem andar a temer se.

tewdiepie

Bancada central
9 Março 2016
1,149
0
super82 disse:
Tamos aqui para ver o que va acontecer se nao entrarmos essa epoca na liga dos campeoes.
Os lords da SAD devem andar a temer se.
Vende-se tudoca eito. Brahimi, Aboubakar, Rúben, Layun, vai tudo

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,143
12,061
tewdiepie disse:
Vende-se tudoca eito. Brahimi, Aboubakar, Rúben, Layun, vai tudo
Mas pelos vistos so se fore em saldos, pk ninguem quer pagar os valores que estao a pedir.
Quem pede 25 milhoes por herrera e 15milhoes pelo indi, deve ser um grande cigano. Por isso continuam todos ca

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,470
2,705
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Para mim, este ano, se os resultados se mantiverem, os elementos da SAD deviam, imperativamente, colocar o lugar à disposição.
O que se está a suceder este ano, infelizmente, corresponde ao já anteriormente observado nos três pretéritos anos
(com particular enfoque nestes dois últimos), em que perante as manifestas lacunas que o plantel apresentava a SAD se demonstrou incapaz de as suprir (ainda me lembro de há dois anos, se ter andado até aos últimos dias de mercado em busca de um médio....e se ter adquirido o Campanã). Circunstancia a que acresce a realização de contratações inexplicáveis (em termos de sua justificação e necessidade) - facto que já se veio a verificar no presente ano -.
Com isto não quero dizer que não apoio o clube (não confundir a instituição com as pessoas que temporalmente a representam, facto que, neste forum, por vezes parece ser quase impossível de dissociar, tal a "colagem" que é feita) e, muito menos os jogadores... Eu sempre apoiei e apoio o clube e os jogadores do mesmo, agora, não me peçam é para ser cego e acrítico. Aliás, a única coisa que se lhes pode exigir (aos jogadores) é quem em campo dêem tudo o que podem (neste caso, mesmo perdendo, fico descontente com o resultado, mas não posso assacar responsabilidade aos jogadores). Olhando para o nosso actual plantel - com claras lacunas -, seria preferível ter apostado em jogadores da equipa B do ano passado (muitos deles têm dado bem conta de si desde logo nas selecções por onde têm passado e que entretanto vieram a ser emprestados), muitos deles com, pelo menos tanta qualidade como alguns que temos no plantel da equipa A este ano, e optar por um crescimento sustentado do que andar a fazer contratações sem nexo, à pressão, com míseros resultados.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
slowboy disse:
Este ano já gastámos 19 milhões de euros na defesa e temos 1 jogador que ganha 4 milhões por ano... e alguém que diga... esta defesa é à prova de bala?

Eu acho que temos tido pouco critério nas contratações. Pode ser que isso mude e até seja bom a longo prazo.
Até agora temos tido pouco critério nas contratações tal como tivemos péssimos nas contratações no ultimo defeso. Mas não me parece que isso seja uma questão de ter mais ou menos dinheiro. É um problema mais profundo.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,176
Philipp disse:
Até agora temos tido pouco critério nas contratações tal como tivemos péssimos nas contratações no ultimo defeso. Mas não me parece que isso seja uma questão de ter mais ou menos dinheiro. É um problema mais profundo.
Obviamente que é mais profundo.

Quem tem pouco dinheiro e gasta 12M em DE, quando tem  Rafa sob contrato, por mim está tudo dito das prioridades de quem nos gere.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,996
7,495
Filipe01 disse:
Obviamente que é mais profundo.
Eu tenho muitas duvidas que o DG do Porto perceba assim tanto de futebol. E para numa posição destas é fundamental ter uma pessoa que tenha bastantes conhecimentos de futebol, já digo isto a muito tempo.
A questão é que as coisas funcionaram com sucesso até a 4 anos atrás , não só mas também devido ao facto dos nossos rivais estarem adormecidos e com uma pessima gestão desportiva.
A partir do momento que foram ganhando mais competências e maior critério a nivel das aquisições vieram deixar bem explicitas as lacunas na gestão desportiva do Porto.     

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,615
27,986
Gaia
pensador disse:
Eu tenho muitas duvidas que o DG do Porto perceba assim tanto de futebol. E para numa posição destas é fundamental ter uma pessoa que tenha bastantes conhecimentos de futebol, já digo isto a muito tempo.
A questão é que as coisas funcionaram com sucesso até a 4 anos atrás , não só mas também devido ao facto dos nossos rivais estarem adormecidos e com uma pessima gestão desportiva.
A partir do momento que foram ganhando mais competências e maior critério a nivel das aquisições vieram deixar bem explicitas as lacunas na gestão desportiva do Porto.   
------------------------------------

Aqui está um dos grandes problemas. O DG percebe pouco ou nada de futebol, pior ainda há medida que vai estando no lugar em vez de aprender e melhorar ERRA cada vez mais.
Senão vejamos, Antero Henriques entra no futebol  contrata o Co, depois Lucho e lisandro, depois hulk e com uma estrutura já montada anteriormente faz cerca de 4 anos bons.
Em 2009 começam os problemas com o paradigma jj e os orcs a contratraem bem.
Daí para cá houve apenas uma coisa muito boa, AVB. De resto  contratamos se calhar mais de 100 jogadores e acumulamos divida por todo o lado e desportivamente começamos a obter 2ºs e 3ºs lugares.

Para mim Antero Henriques sendo o responsavel pelo futebol teria de assumir responsabilidades por tantos fracassos nas contratações. PdC em vez de tirar  ilaçoes e não lhe reconhecer competencia para o lugar acaba por o manter no lugar por razões que nao entendemos.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,935
30,292
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
grandeporto disse:

Aqui está um dos grandes problemas. O DG percebe pouco ou nada de futebol, pior ainda há medida que vai estando no lugar em vez de aprender e melhorar ERRA cada vez mais.
Senão vejamos, Antero Henriques entra no futebol  contrata o Co, depois Lucho e lisandro, depois hulk e com uma estrutura já montada anteriormente faz cerca de 4 anos bons.
Daí para cá houve apenas uma coisa muito boa, AVB. De resto  contratamos se calhar mais de 100 jogadores e acumulamos divida por todo o lado e desportivamente começamos a obter 2ºs e 3ºs lugares.

Para mim Antero Henriques sendo o responsavel pelo futebol teria de assumir responsabilidades por tantos fracassos nas contratações. PdC em vez de tirar  ilaçoes e não lhe reconhecer competencia para o lugar acaba por o manter no lugar por razões que nao entendemos.
não foi só manter no lugar, deu lhe ainda mais poder.....

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,143
12,061
Regod disse:
não foi só manter no lugar, deu lhe ainda mais poder.....
Porque sera...?
Devem ser favores ou podres que precisam de ficar bem guardados.
E zangam se as comadres e descobrem se as verdades.
Nao acredito que nenhum deles nessas andanças do futebol nao tenham cometido nada de ilegal.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,176
Sr. Presidente, tantas indefinições existem ainda a 10 dias da eliminatória da LC.

Sr. Presidente, não sao notórias as debelidades da equipa a 10 dias da eliminatória da LC.

Sr. Presidente, uma equipa do FCP não deveria ir muito mais estruturada para uma importantíssima eliminatória da LC?

E a pré- época começou em abril!!

Preocupante, sr . presidente.

fcpgalp

Bancada lateral
1 Agosto 2006
866
0
57
Peso da Régua, 1967
Filipe01 disse:
Sr. Presidente, tantas indefinições existem ainda a 10 dias da eliminatória da LC.

Sr. Presidente, não sao notórias as debelidades da equipa a 10 dias da eliminatória da LC.

Sr. Presidente, uma equipa do FCP não deveria ir muito mais estruturada para uma importantíssima eliminatória da LC?

E a pré- época começou em abril!!

Preocupante, sr . presidente.
O Problema é que formos eliminados o Presidente recolhe-se como tem feito nestes ultimos anos, ao contrário do que fazia antes e que eu tanto admirava.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
grandeporto disse:

Acho que te estás a esquecer de um  pormenor.

Qual foi o corpo estranho que chegou ao clube, antes das coisas começarem a correr mal ?!!!

As comparações são fáceis de fazer:

- Compara o que era o clube antes e após o Alexandrinho começar a influenciar o pai...