Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

24 Novembro 2015
3,147
0
Regod disse:
mas a falta coerencia dos adeptos portistas é grande. Ainda a umas semanas o Lopetegui era isto e aquilo, agora passou a coitadinho....
Lopetegui é uma merda e continua sem perceber onde estava.
Na cabeça dele tinhamos de gastar 100 milhoes de eur todas as epocas para  para comprar 4 ou 5  jogadores que ele queria.

Obviamente que a cena do Ferrari foi conversa para boi dormir do Presidente porque o FCp só adquiriu o Imbula porque o clube assim o entendeu, tal como o Adrian (outra reivindicação do Lopetegui)

Ficou mal ao presidente não assumir as suas responsabilidades e despejar para cima do treinador mas o Lopetegui não vale a ponta de corno

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,065
26,943
Conquistas
1
Amarante disse:
---

Já percebi. nao adianta, quando nao se quer ver nao se vê.
Villas Boas, para além de bom tácticamente é um grande motivador de tropas... Ele criou o famoso resgate...

Mas Vítor Pereira conseguiu algo que poucos conseguem que é, passar de treinador de campo, para treinador principal e ganhar títulos...

Isso é um feito enorme para uma equipa que perde o seu líder e o seu goleador Falcao...

Amarante

Arquibancada
25 Maio 2014
473
6
Regod disse:
rui santos nao tem qualquer credibilidade lamento,

nao tivemos um hulk, tivemos um brahimi, o jackson, um Danilo, um Alex sandro, um Oliver, um Tello....

MAs estamos a falr de um bi campeao com o defour em campo muitas vezes a extremo por nao haver alternativa, com o janko como substituto...

mas desvalorizam o trabalho de um bicampeao que lutou sozinho contra tudo, e valorizam o Lope que foi o treinador do quase... Eu defendi o Lope até onde pude, mas quando nao se aprende nao ha nada a fazer.

mas sabes a diferença entre o vitor pereira eo avb? um é bonito, fala bem, outro nao o é, nao fala bem.
---
ao contrario do que possas pensar , eu nao desvalorizo o trabalho dele, se pensas isso estas muito bem errado. estou-te a dizer que tivemos o treinador do quase, mas o VP teve um minuto 92, quando o Lope nao o teve no jogo em casa do benfica.

nao estou a defender o trabalho do lope em tudo, nem de longe nem de perto, como nao defendi sempre o trabalho do VP. e já agora acho que o Lope tbm lutou sozinho, sem apoio de ninguem.

Sim sei a diferença entre eles um tem nariz maior que outro!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Amarante disse:
---
ao contrario do que possas pensar , eu nao desvalorizo o trabalho dele, se pensas isso estas muito bem errado. estou-te a dizer que tivemos o treinador do quase, mas o VP teve um minuto 92, quando o Lope nao o teve no jogo em casa do benfica.

nao estou a defender o trabalho do lope em tudo, nem de longe nem de perto, como nao defendi sempre o trabalho do VP. e já agora acho que o Lope tbm lutou sozinho, sem apoio de ninguem.

Sim sei a diferença entre eles um tem nariz maior que outro!
O momento 92 vem de trabalho e de querer, repara que na luz o lopetegui quis jogar pelo seguro, ou seja nao arriscou..... O Vitor pereira no dragao no jogo decisivo arriscou... Conseguiu e foi bicampeao.

Um teve tomates ou outro nao os teve.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,065
26,943
Conquistas
1
VelhaGuardaPortista disse:
Na cabeça dele tinhamos de gastar 100 milhoes de eur todas as epocas para  para comprar 4 ou 5  jogadores que ele queria
O Lopetegui tem muito a perspectiva do seleccionador... Que é quer gajos que se ponha nas posições porque são os melhores...

Mas no FC Porto nunca foi assim...foi sempre ir buscar jogadores que até nem são os melhores... E torna-los os melhores... É criar aquele espírito de luta... Fechado ao exterior... Que combate o poder instalado e animosidade da CI e da maioria da população contra eles...

Isso é que faz evoluir e que faz os jogadores darem mais de si...

O benfica tem sempre grandes plantéis... Mas eles iam para lá viver da noite e deslumbramento e ganhar guito... Agora estão a acordar... E é preciso comprar mais qualidade... Mas é na mesma preciso fazer evoluir e crescer jogadores...

Não é queimar jogadores para provar que precisa de defesa esquerdo como fez com o Cissokho...

Esse queimar valeu pontos perdidos... Que  poderiam ser evitados se jogasse um Indi ou outro que estivesse minimamente preparado...

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,212
8,025
Hank Moody disse:
Um dia destes ainda acordas desvairado Pinetree.... ;)  ;)  ;)
Mais outro sonhador...
Era para vir Mourinho por 6 meses, vinha Marco Silva, vinha Leonardo Jardim, vinha AVB... tinha de ser um treinador com credenciais dadas!!! Peseiro loool.

Continuem em silly season.

Amarante

Arquibancada
25 Maio 2014
473
6
Regod disse:
O momento 92 vem de trabalho e de querer, repara que na luz o lopetegui quis jogar pelo seguro, ou seja nao arriscou..... O Vitor pereira no dragao no jogo decisivo arriscou... Conseguiu e foi bicampeao.

Um teve tomates ou outro nao os teve.
---

ok! tudo bem que a sorte procura-se, chamas aquilo ter tomates ou ter sorte?
foi o momento de maior gozo que existe, mas nao chamo aquilo ter tomates. sao diferentes maneiras de ver. aceito.

24 Novembro 2015
3,147
0
Villas disse:
O Lopetegui tem muito a perspectiva do seleccionador... Que é quer gajos que se ponha nas posições porque são os melhores...

Mas no FC Porto nunca foi assim...foi sempre ir buscar jogadores que até nem são os melhores... E torna-los os melhores... É criar aquele espírito de luta... Fechado ao exterior... Que combate o poder instalado e animosidade da CI e da maioria da população contra eles...

Isso é que faz evoluir e que faz os jogadores darem mais de si...

Não é queimar jogadores para provar que precisa de defesa esquerdo como fez com o Cissokho...

Esse queimar valeu pontos perdidos... Que  poderiam ser evitados se jogasse um Indi ou outro que estivesse minimamente preparado...
Um treinador que quer comprar todos os anos aos tres digitos de milhoes com salarios de milhoes  nunca será solução para o FCP porque o FCP nunca terá essas condições.
È simples.

FCP vai aos mercados secundarios e terciarios descobrir talento!
Poderá ir ao mercado principal buscar um ou outro jogador com caracteristicas especificas mas nunca mais que isso

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,065
26,943
Conquistas
1
Aquela gestão do Imbula de mete na Champions e depois vai para a bancada... Se foi o Lopetegui a decidir isso é uma canalhice...

Não são formas de introduzir um jogador num primeiro ano num clube... Para isso não o pedia...

E houve imensos jogadores pedidos que não deram nada ao clube... Autênticos erros de casting ou más integrações como o Fernández, Campana, José Angel, Adrian, Bueno, etc etc... Malta que vinha e depois não era convenientemente integrada ou dadas oportunidades...

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Este é o tópico do presidente não sobre se o AVB fez isto ou se o VP é o melhor.

«Tenho uma boa relação com ele. Mesmo no dia em que tomou a decisão, deu-me sempre publicamente o seu apoio. É um grande presidente e um bom homem, embora mal aconselhado em alguns momentos»

Mais um a dizer que existem pessoas a aconselhar mal o presidente. Tudo mentira e coincidência claro.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Amarante disse:
---

ok! tudo bem que a sorte procura-se, chamas aquilo ter tomates ou ter sorte?
foi o momento de maior gozo que existe, mas nao chamo aquilo ter tomates. sao diferentes maneiras de ver. aceito.
a sorte vem do risco, quem nunca arrisca dificilmente terá sorte. Ele quis ganhar aquele jogo, ele quis mais que qualquer um de nós. E ganhou-o no ultimo minuto porque tanto ele como a equipa acreditaram. ultimo minuto ultima oportunidade toca atacar. na luz ultimos minutos toca passar para o lado nao arriscar.

como aqui disseram o Lope é um selecionador na minha opiniao poderá ser um selecionador de excelencia, o problema é que treinar um clube é diferente de uma seleçao

24 Novembro 2015
3,147
0
happy dragon disse:
Este é o tópico do presidente não sobre se o AVB fez isto ou se o VP é o melhor.

«Tenho uma boa relação com ele. Mesmo no dia em que tomou a decisão, deu-me sempre publicamente o seu apoio. É um grande presidente e um bom homem, embora mal aconselhado em alguns momentos»

Mais um a dizer que existem pessoas a aconselhar mal o presidente. Tudo mentira e coincidência claro.
È preciso o Lopetegui dizer isso para saber que é verdade?Eu vejo isso á 4 anos...

E não vale a pena misturar as coisas

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
happy dragon disse:

ninguém diz que é mentira, alias a anos que falo disso. mas nao vamos elevar o Lopetegui a um patamar que nao alcançou.

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
Amarante disse:
mas o VP teve um minuto 92, quando o Lope nao o teve no jogo em casa do benfica.
A sorte dá muito trabalho, Vitor Pereira em 2 anos perdeu um jogo contra um Benfica que em 2 anos perdeu dois jogos,ambos contra nós, isto diz tudo do trabalho e das competências do Vitor Pereira.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Na cabeça dele tinhamos de gastar 100 milhoes de eur todas as epocas para  para comprar 4 ou 5  jogadores que ele queria.

Obviamente que a cena do Ferrari foi conversa para boi dormir do Presidente porque o FCp só adquiriu o Imbula porque o clube assim o entendeu, tal como o Adrian (outra reivindicação do Lopetegui)

Ficou mal ao presidente não assumir as suas responsabilidades e despejar para cima do treinador mas o Lopetegui não vale a ponta de corno
Concordo a 100% contigo.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Pinetree disse:
Mais outro sonhador...
Era para vir Mourinho por 6 meses, vinha Marco Silva, vinha Leonardo Jardim, vinha AVB... tinha de ser um treinador com credenciais dadas!!! Peseiro loool.

Continuem em silly season.
Pena não dar para colocar like.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,065
26,943
Conquistas
1
È preciso o Lopetegui dizer isso para saber que é verdade?Eu vejo isso á 4 anos...

E não vale a pena misturar as coisas
Mas aquela questão do Rui Santos sobre o AH...

Se for verdade que ele apresentava a demissão se se contratasse o Sérgio...

É porque AH já não confia no poder de decisão de Pinto da Costa...

E se Pinto da Costa voltou atrás após essa tomada de posição é porque AH é tido como muito competente por PdC...

Eu tenho a ideia que AH é um comissionista.... É... Mas que percebe muito de futebol... Isto é, acredito que não estava com Lopetegui... E foi isso que Lopetegui queria dizer na entrevista quando disse que PdC estava mal aconselhado... E que portanto a opção por Lopetegui tinha sido feito por PdC...

Outra questão que ninguém coloca, é se por AH não ter gostado da escolha de Lopetegui... lhe tenha feito a folha não lhe dando o Médio Ofensivo nem o PL...

Aí pode estar o segredo para a época fracassada...

Lopetegui podia não ser bom treinador, mas não dar ao Lopetegui contratações para posições prioritárias apenas por não gostar dele... É colocar época em risco

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Villas disse:
E houve imensos jogadores pedidos que não deram nada ao clube... Autênticos erros de casting ou más integrações como o Fernández, Campana, José Angel, Adrian, Bueno, etc etc... Malta que vinha e depois não era convenientemente integrada ou dadas oportunidades...
Tudo espanholada de qualidade muito duvidosa. Nada contra espanhóis, só contra aqueles que vêm para o meu clube e não valem a ponta de um corno.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,065
26,943
Conquistas
1
PortoMDL disse:
Tudo espanholada de qualidade muito duvidosa. Nada contra espanhóis, só contra aqueles que vêm para o meu clube e não valem a ponta de um corno.
Percebe-se que na primeira época a estrutura de futebol fez tudo para ir buscar os meninos que Lopetegui pedia...

Mas que depois não deram em nada a maioria... E houve uma descrença da estrutura nas restantes sugestões de Lopetegui de reforços...

Mas a gota de água deve ter sido Imbula...

A partir daí... E com a gestão que foi feita com o Imbula... Deve ter havido um divórcio pleno entre estrutura e treinador... Só com PdC do lado de Lopetegui... Pelo que se percebe da entrevista

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,090
89,452
40
happy dragon disse:

Por acaso tem razão. Andam a aconselhar mal o Presidente, sobretudo quando o aconselharam a contratar uma anedota de treinador como o tegui.