Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Nuchae

Bancada central
26 Maio 2014
1,581
0
ryback disse:
esta atitude deve dar uma "motivacao" tremenda aos proximos jogadores da equipa B.... uma equipa que é campea e envia ZERO jogadores para o plantel principal é no minimo um case study !!
é de chorar a rir com esta gestao ruinosa !

ao fim de anos e anos a fio a seguir este clube que sempre nos deu titulos e sucessos é lamentavel assistir a este autentico afundar de dia para dia....
Lá está, encontrar o meio termo é sempre mais difícil.

Eu não concordo com isto.

Já disse e volto a dizer que isso é um pau de dois gumes, porque não temos nenhum almofada para apostar nesses jogadores, ao primeiro resultado ou exibição negativa eram logo queimados.

Estou totalmente de acordo que o plantel da equipa B tem que ser aproveitado, mas até agora não estou a ver nenhuma das nossas figuras a sair dos nossos quadros.
Os empréstimos do Rafa, Francisco Ramos, Gonçalo, Gleison e quem sabe do Graça e do Vitor Garcia, têm o seu sentido, é um degrau competitivo acima do FC Porto B. Chaves, Paços de Ferreira e Rio Ave são equipas que prometem estar acima do meio da tabela.
A única "imposição" que tenho é que esses empréstimos aconteçam porque esses jogadores não iam ter tempo de jogo suficiente e não acho que o dia 15 de Julho seja o melhor dia para julgar isso.
Para já a única coisa que não percebo é a não inclusão do Vitor Garcia no estágio, não sou fã do Varela de todo, mas isso já é uma decisão do NES.

E sendo picuinhas, o Chidozie, André Silva e José Sá participaram em jogos da equipa B e seguiram para estágio.

É um bocado hipócrita estar-se a pedir Moutinhos, Ólivers, Rafas Silvas (ou outros que possam acabar por chegar, espero eu), etc; e depois ficarmos chateados se vemos jogadores com potencial da nossa casa a terem minutos de jogo noutro lado.
Atenção, não é um ataque pessoal, apenas uma constatação do que muitas vezes é dito sobre estes empréstimos.

Lets wait and see.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,981
11,442
Nuchae disse:
Lá está, encontrar o meio termo é sempre mais difícil.

Eu não concordo com isto.

Já disse e volto a dizer que isso é um pau de dois gumes, porque não temos nenhum almofada para apostar nesses jogadores, ao primeiro resultado ou exibição negativa eram logo queimados.

Estou totalmente de acordo que o plantel da equipa B tem que ser aproveitado, mas até agora não estou a ver nenhuma das nossas figuras a sair dos nossos quadros.
Os empréstimos do Rafa, Francisco Ramos, Gonçalo, Gleison e quem sabe do Graça e do Vitor Garcia, têm o seu sentido, é um degrau competitivo acima do FC Porto B. Chaves, Paços de Ferreira e Rio Ave são equipas que prometem estar acima do meio da tabela.
A única "imposição" que tenho é que esses empréstimos aconteçam porque esses jogadores não iam ter tempo de jogo suficiente e não acho que o dia 15 de Julho seja o melhor dia para julgar isso.
Para já a única coisa que não percebo é a não inclusão do Vitor Garcia no estágio, não sou fã do Varela de todo, mas isso já é uma decisão do NES.

E sendo picuinhas, o Chidozie, André Silva e José Sá participaram em jogos da equipa B e seguiram para estágio.

É um bocado hipócrita estar-se a pedir Moutinhos, Ólivers, Rafas Silvas (ou outros que possam acabar por chegar, espero eu), etc; e depois ficarmos chateados se vemos jogadores com potencial da nossa casa a terem minutos de jogo noutro lado.
Atenção, não é um ataque pessoal, apenas uma constatação do que muitas vezes é dito sobre estes empréstimos.

Lets wait and see.
concordo com o que dizes e ninguem espera que agora os rapazes da B subam para a equipa A e façam milagres.
mas repara o exemplo rafa / layun / telles

tinhamos um layun que mostrou qualidade para ser 1ªescolha para o lado esquerdo da defesa....e tinhamos uma boa alternativa (rafa ) que mostrou qualidades no porto b , academica e nas seleccoes jovens onde é titular
porque raio fomos entao contratar mais um gajo por 6 milhoes e "empurrar" o rafa para fora do clube ?
na minha optica é uma pessima gestao !

J

JDdRP

Guest
krozis disse:
Parem lá com as insinuações. Ninguem defende mais o clube que Deus Jorge Nuno...ehehe
Estava apenas a constatar um facto. Confio inteiramente no nosso presidente. Não é por acaso que é o presidente mais titulado do mundo. Não é por ter feito um conjunto de maus negócios e não ter tomado as melhores decisões em algumas circunstâncias que deixa de ser quem é. Quando houver melhor, que se cheguem à frente... Até lá, é o meu presidente.

Alma

Arquibancada
6 Abril 2016
201
10
Pelos vistos as férias não impediram de estar presente em assuntos do clube.. O único presente dos 3 grandes

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
ryback disse:
esta atitude deve dar uma "motivacao" tremenda aos proximos jogadores da equipa B.... uma equipa que é campea e envia ZERO jogadores para o plantel principal é no minimo um case study !!
é de chorar a rir com esta gestao ruinosa !

ao fim de anos e anos a fio a seguir este clube que sempre nos deu titulos e sucessos é lamentavel assistir a este autentico afundar de dia para dia....
É muito triste. :(

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
krozis disse:
Parem lá com as insinuações. Ninguem defende mais o clube que Deus Jorge Nuno...ehehe
Este comentário e sem ironia era verdade há uns anitos. Agora tenho (muitas) dúvidas...

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
20,431
14,097
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Bruno 99 disse:
Questiono!
Qual a razão para termos uma equipa B?
Será "porque sim" ou será porque os outros também têm?

Que desilusão!
Nenhum, por mim devia-se fechar tendo em conta que aquilo mais parece um ninho para alguns ratos, do que uma forma de promover e 'aperfeiçoar' os atletas das camadas jovens do FC Porto.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,034
12,317
Alguém sabe quanto custou a equipa B, na época passada?

Ou, qual o valor que estava previsto em orçamento para a equipa B?

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Já gastámos quanto na equipa B? 15 milhões? Mais?

Têm a vossa resposta.

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
20,431
14,097
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Filipe01 disse:
Alguém sabe quanto custou a equipa B, na época passada?

Ou, qual o valor que estava previsto em orçamento para a equipa B?
Não sei quanto gastamos, mas observando todas as equipas B, contratações e afins. Julgo que a nossa se não é a mais dispendiosa, deve andar muito muito muito perto.

A dos Orcs teve por lá o Tarabaat perdido, que apesar de ter sido contratado para a A esteve na B, portanto não quero ser acusado de aldrabão por essa questão, senão a nossa era de certeza absoluta a mais cara das 5.

U

ultRT

Guest
Bruno 99 disse:
Questiono!
Qual a razão para termos uma equipa B?
Será "porque sim" ou será porque os outros também têm?

Que desilusão!
na minha opiniao, a unica utilidade que ejo é para a DNN e Energy Soccer

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
O que se viu hoje é a prova que as criticas tem de facto razão de ser.

Alguem viu a lista de jogadores que foram para estagio?

3 anos e quase 500 milhoes de eur gastos e estamos reduzidos aquilo...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,034
12,317
Com alguma comunicação entre a Direcção e os sócios/adeptos este clima de desconfiança que reina no clube podia ser reduzido.

Infelizmente, alguém sabe qual a estratégia que a SAD seguir para os próximos 1/2 anos?

O Presidente tinha comunicado, à poucas semanas atrás, a aposta em diversos jogadores jovens, o que aconteceu? Precisamente o contrário, não subiu UM jovem da equipa B.
Explicações? Zero.
Que deverão pensar os sócios disto tudo? 

A proposta do presidente levada a uma redução de custos, e agora qual é a estratégia? É ter novamente um orçamento que exija mais de 50Milhões de mais-valias, depois de um ano com um prejuízo brutal?
O presidente que disse? Nada.

Quem for responsável questiona, e se para o ano falharmos outra vez, como fica o clube depois de 2 anos com acumulação de dezenas de milhões de prejuízo? 

Pessoalmente gostava de saber o caminho, e quem tem a responsabilidade de o comunicar é a SAD- e o que peço, não é nada de anormal, qualquer empresa cotada em bolsa o faz. Porque eu depois posso concordar ou discordar do caminho escolhido, mas pelo menos, sei o caminho que vai ser seguido.

O problema é que atualmente não sabemos nada e estamos num momento bem complicado do clube.

Por exemplo, muitos dizem, "não devemos apostar nos jovens da equipa B, porque se falhamos os jogadores são logo queimados". Eu não concordo, porque se fosse explicado devidamente que a estratégia era baixar custos, de forma a garantirmos a sustentabilidade financeira do clube, pessoalmente, teria muito mais tolerância com os potenciais maus resultados.

Porque o caminho que parece que vai ser seguido, o do tudo ou nada (pelo 3 ano seguido), em que vamos ter um orçamento gigantesco (pelo 3 ano seguido), obviamente leva a um nível de exigência elevadíssimo.

Resumindo, antigamente o silêncio sobre a estratégia podia ser usada, no século XXI, na era das SAD's, da comunicação, este silêncio podre é nefasto para o clube.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Eu não percebo a vossa preocupação...

Estamos a formar uma equipa mais do que suficiente para ficar à frente do Braga no campeonato.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Pelos vistos invertemos as criticas à fpf e fernando gomes...
Quanto a fernando gomes de incompetente e oportunista por querer a uefa, passa a competente (efeitos CE).
Gostava de entender a lógica disto tudo mas como portista não vejo coerência!!

Pelos vistos, além de bons rapazes tornamos-nos incoerentes... talvez desorientados...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,160
688
BlueHell disse:
Pelos vistos, além de bons rapazes tornamos-nos incoerentes... talvez desorientados...
Pois eu acho que estão muito bem orientados e sabem bem o que querem.

Infelizmente, não é o mesmo que nós...