Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,678
66,462
Não sei muito bem onde colocar esta notícia
Continuamos arrumar a casa

Perdemos um elemento bastante válido. Grande profissional. A questão é apenas essa que está na notícia...o Hugo é BASTANTE próximo de Pinto da Costa. Se é para cortar com o passado não já outra solução...🤷

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,678
66,462
Há elementos que não se podiam manter. Um deles é o assessor directo do Pinto da Costa, por mais competente que seja.
Isto é como na política. Há cargos que são de confiança e quem manda tem de ter uma confiança absoluta.
Tal e qual. Completamente de acordo. Isso não invalida que seja um grande profissional.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,291
30,959
Conquistas
1
Perdemos um elemento bastante válido. Grande profissional. A questão é apenas essa que está na notícia...o Hugo é BASTANTE próximo de Pinto da Costa. Se é para cortar com o passado não já outra solução...🤷
Tenho alguma dificuldade em perceber se estes inconformismos pretendem indemnizações (dinheiro) ou reconhecimento…

Porque quem despede… depois de ser metido em tribunal, não vai mudar de opinião e voltar a reintegrar

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,678
66,462
Tenho alguma dificuldade em perceber se estes inconformismos pretendem indemnizações (dinheiro) ou reconhecimento…

Porque quem despede… depois de ser metido em tribunal, não vai mudar de opinião e voltar a reintegrar
Indemnizações diria eu. Sabem perfeitamente que estando a decisão tomada já não há volta a dar.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,291
30,959
Conquistas
1
Indemnizações diria eu. Sabem perfeitamente que estando a decisão tomada já não há volta a dar.
Se são indemnizações… estão a fazer pela vida deles… agora, penso que fica um pouco mal ir para tribunal como tem ido o Saul, Vitor Baía… etc… isto se querem fazer parte da solução para um Clube que supostamente amam

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,952
17,120
Força Cerqueira, só em ti ninguém toca..e bem, dás tao pouco nas vistas que se te quisessem despedir nem te conseguiam encontrar se calhar :whistle:

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,313
2,066
Porto
Não é este que além do cargo actual, era o delfim do Caldeira?
Ou estou a confundir?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,414
31,095
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
E faz sentido, por muito bom que seja, e acredito que sim, tem que haver um corte com a anterior administração, sendo muito próximo de PDC levanta muitas questões, pode causar mau ambiente

• Like
Reações: Roberto_FCP

PORTODRAGAO

Superior
22 Março 2016
87
301
Concordo em absoluto. Mas até gosto de ver a coisa por décadas, desde que sejam décadas de 10 anos.
Convém é recordar que a década 90, também de muitos títulos, também ficou marcada por dívidas à segurança social, fisco, salários em atraso...o Amorim, o Belmiro, o Violas, sobretudo este, foram dando uma ajuda.
A propósito do teu post, transcrevo para aqui o post que eu escrevi há cerca de uma semana:

O bobby robson, treinador do FCPorto entre 1994 e 1996, revelou na sua biografia que, quando treinou o FCPorto, o clube tinha salarios em atraso. Isso foi há 30 anos. Não consta que na altura o FCPorto estivesse em risco de desaparecer e que tenha sido necessario ir a correr substituir o presidente do clube. Dificuldades financeiras todos o clubes têm, uns até têm perdoes de dividas superiores a 100 milhoes, nao é o caso do FCPorto

O circo mediatico que se montou à volta do estado financeiro do FCPorto não passa de uma enorme encenaçao que tem como grande objectivo denegrir e destruir a imagem do anterior presidente, num jogo que interessa à imprensa de lisboa e à nova direçao, bem como aos falsos portistas que se mobilizaram para correr com ele do clube

PORTODRAGAO

Superior
22 Março 2016
87
301
Esses 10 anos correspondem a 2002-2012 (sensivelmente isso); em que ganhamos 3 titulos europeus, 1 mundial e 8 campeonatos em 10 (e onde nos lançamos para o nono).

Se achas que o pós 2004 é o pior; eu acho exatamente o oposto.
Tetra campeonato e depois tri, domínio absoluto já com o benfica a subir um pouco de nível (comparativamente aos 90s), uma série de jogadores de top a entrarem e a darem rendimento desportivo e financeiro.
Para mim é de longe o melhor período de PdC e se formos objetivos nem sequer há muito para discutir (eu sei que podemos discutir pra lá da objetividade e falar da dificuldade inicial para levantar o clube, concordo).

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
A juntar isso, houve a inauguraçao de inumeras infraestruturas:

Centro de estagio do olival (2002)

Estadio do dragao (2003)

Vitalis park, na constituiçao (2008)

Pavilhao do dragao (2009)

Museu FCPorto (2013)

PORTODRAGAO

Superior
22 Março 2016
87
301
Também acho impressionante que se continue a falar dos últimos 10 anos omitindo que foi nesse periodo que ocorreu o maior escandalo de corrupçao desportiva da historia do futebol portugues, o denominado caso dos emails. Um esquema de adulteraçao de resultados desportivos, que foi desde o controlo da arbitragem ao suborno de jogadores de equipas adversarias do benfica. O FCPorto levou com esse esquema durante meia década, tendo os seu efeitos se estendido para lá disso.

Em 2013 (ano do tri, no qual só sofremos uma derrota em 3 campeonatos), o FCPorto era o clube com mais troféus conquistados em toda a europa no seculo XXI. A quebra desse ciclo impressionante de vitorias deveu se a isso.

Portanto, a famigerada decadencia do FCPorto nos ultimos 10 anos de que aqui tanto se fala não foi mais do que o esquema de corrupçao desportiva montado pelo benfica

• Love
Reações: SPC