Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,965
89,227
40
Para mim já chega.

Nasci e fui ensinado que ser Futebol Clube do Porto é lutar contra tudo e contra todos. Trabalhar mais, lutar mais, ser melhor todos os dias e vencer!

Pinto da Costa foi isso...e foi o melhor do mundo nisso. Agora é uma sombra negra disso que só se preocupa com os amigos e família e destrói o que é ser Porto.

Promessas atrás de promessas que não são cumpridas e não nunca é dada nenhuma justificação aos sócios. Não há consideração nem respeito nenhum.

O que fizeram aos irmãos Esteves foi só a "gota de água".

Ser Porto agora é ter os pais no sitio certo. Não interessa o valor ou o que lutas. Primeiro estão os amigos e familiares e se sobrar alguma coisa logo se vê.

Isto para mim é o destruir de um sonho e daquilo que acredito que é ser Futebol Clube do Porto

Estamos cada vez mais fracos, velhos, sem valor e cada mais endividados e desatualizados.

E escolhemos um treinador arrogante, arruaceiro e conflituoso para nos liderar.

Isto tira me demasiado tempo e energia, deixa me cada vez mais frustrado e transforma me em algo que não sou

Assim sendo vou sair e lá estarei para votar daqui a uns anos...e espero não ter que votar num adversário de Pinto da Costa.
Subscrevo na totalidade.

Para mim PdC acabou no momento em que traiu os valores que ajudou a instituir no clube, juntamente com Pedroto.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,614
16,454
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Caro colega, há uma aliança evidente para não nos deixar ganhar. E quem pensa que a solução passa por os nossos atletas se rebentarem todos em campo para conseguir um mísero segundo lugar, está enganado.
e que é que isso tem a ver com o sair deste pardieiro? se a sugestão é ir competir noutra liga deves ser daqueles que acredita em coisas impossíveis.

• Like
Reações: dragão flaviense
D

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,398
8,706
Sr. Presidente,
Assumindo que vê as novelas do canal 4 (fã acérrimo da Única Mulher), dado a quantidade de novelas que temos assistido nos últimos tempos que acha da ideia de criarmos um grupo de ficção e entretenimento?

Cumprimentos

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,250
47,284
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O FCP é altamente negligente com os jogadores da formaçao, tem que os ter com redea curta, renovam contratos ou encostam, aos anos que vamos tendo situações de contratos a acabar que não fazem sentido nenhum.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,485
25,541
Gaia
A juntar a isso tudo, o pior mesmo é ser chamado de "bandido" em praça pública por um monte de merda que se diz médico que chegou agora ao futebol e a única coisa que faz, é metê-lo em tribunal. Num tribunal português. :LOL:

Este país detesta-nos é um facto e o "contra tudo e contra todos" não é solução.
O único caminho a seguir é sair deste pardieiro, enquanto andarmos a assobiar para o lado a fazer de conta que não se passa nada, somos cúmplices desse facto.
------------------------------

Pinto da Costa ainda por cima foià guerra e vai sair tosquiado porque não se preparou. Tinha contratos por renovar e assim vai ter que subir a massa salarial.

Ignorar e desprezar um inimigo é o pior que se pode fazer.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,965
89,227
40
PdC foi o melhor presidente do futebol mundial. FOI. Passado.

Tudo tem um prazo de validade e o seu expirou algures em 2012. Lá continua por gratidão dos adeptos e muitos interesses instalados. Espero que isto termine, de vez, em 2024 e que entre alguém hiper competente, com FOME de títulos e que coloque o FC Porto ACIMA DE TUDO O RESTO!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,485
25,541
Gaia
O FCP é altamente negligente com os jogadores da formaçao, tem que os ter com redea curta, renovam contratos ou encostam, aos anos que vamos tendo situações de contratos a acabar que não fazem sentido nenhum.
---------------------

Infelizmente os do seixal e alcochete agora não deixam a casa arder como anda a nossa.

• Like
Reações: apocalypto

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Sr. Presidente,
Assumindo que vê as novelas do canal 4 (fã acérrimo da Única Mulher), dado a quantidade de novelas que temos assistido nos últimos tempos que acha da ideia de criarmos um grupo de ficção e entretenimento?

Cumprimentos
O comentário que faltava. Por hoje está feito, já podem iniciar a manutenção do servidor.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Incrível como promoveram este miúdo na fase final do campeonato sem ter renovado, passando por lorpas, que no final iria renovar….

cada vez mais me convenço que as capacidades cognitivas do nosso presidente são do nível do vagandas…. E olhem que eutenho a certeza que o vagandas é incapaz de ter ido buscar este miúdo ao FCPorto.

• Like
Reações: grandeporto

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,357
22,328
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Sr. Presidente,

Cumprimentos
Uma novela no Porto Canal com a filha do Caldeira e o alexandre como protagonistas.

Filhos e companhia lda

• Like

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,408
11,235
O "contra tudo e contra todos" tem que acabar. Habituou-nos mal a nós e aos nossos rivais.

O FCP actualmente tem 3 opções:

1 - abandonar este pardieiro.
2 - PdC fazer as pazes com quem manda nisto tudo.
3 - resignar-se com as derrotas.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,511
46,822
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Humilhado por não dar 15m€/mês a um miúdo de 16 ou 17 anos?!?
Não o F.C.Porto poderá perder diversos jovens talentos nos próximos tempos para os lagartos ou para Braga porque em vez de procurar ter uma academia ou cidade de futebol prefere gastar balúrdios em jogadores de duvidosa qualidade, por exemplo a coleção de laterais direitos que compramos nas últimas três épocas dava para pagar metade de tal obra que é um investimento premente para o nosso presente e futuro, só que infelizmente temos uma SAD amorfa e paga a peso de ouro que nada faz em prol da formação, isto sim é uma humilhação.

• Like

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Não o F.C.Porto poderá perder diversos jovens talentos nos próximos tempos para os lagartos ou para Braga porque em vez de procurar ter uma academia ou cidade de futebol prefere gastar balúrdios em jogadores de duvidosa qualidade, por exemplo a coleção de laterais direitos que compramos nas últimas três épocas dava para pagar metade de tal obra que é um investimento premente para o nosso presente e futuro, só que infelizmente temos uma SAD amorfa e paga a peso de ouro que nada faz em prol da formação, isto sim é uma humilhação.
Mas é a guita dos laterais que vai pagar a tal academia?

Mas, já agora, academia para que?

Eu sei, todos têm e é fixe dizer que se tem. Até os clubes do fundo da tabela tem academia.
Eu também acho que devemos dar boas condições aos jovens, possivelmente isso passa por ter uma academia.

Mas...
Nos ganhamos a Youth League sem academia: os nossos rivais ganharam?

Nos temos duas Champions, duas taça UEFA, uma supertaça europeia, duas intercontinentais.... Onde estava a academia?

Onde está a academia do Chelsea ou do Man City na última final da liga dos campeões? Eu vi a academia dos outros clubes, onde eles foram buscar os jogadores, com dinheiro.
Essa academia que nós não temos e que , basicamente, em termos de sucesso desportivo, não parece importar muito. Formas jogadores para vender a esses clubes, basicamente.

A academia do regime, é o que? É o Mendes.
E a academia dos Calimeros? Ganharam o que com ela? Vendem uns gajos lá para fora, a maior venda foi o Bruno Fernandes, nem da academia deles é.

Este irmão do Tomas , nem sei o nome, foi para os Calimeros; basicamente ou foi burro ou não encontrou ninguém que lhe desse mais. É tão bom e não arranjou um clube lá fora?
E os filhos do Domingos, andam onde?

Eu acho bem que o clube de boas condições aos atletas, mas não acho que é porque não temos academia ou não temos hotel ou piscina aquecida interior que alguém se vai embora.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,819
6,681
Antes seja do que for especialmente acusem empresarios, pais e miudos desta situação, primeiro temos de ver que isto não foi os Esteves que abandonaram.
Está a acontecer um pouco por toda a nossa formação, jogadores a abandonarem o clube e irem procurar outras paragens.

E nada tem a ver com a ausencia da Academia ou de condições fisicas ou até mesmo de condições financeiras.
Tem a ver com a percepção que os atletas começam a ter que com este rumo(SAD + treinador) nunca irão ser apostas ou serem valorizados.
Como tal vão procurar outros locais que lhes permitam serem apostas.

É muito simples.

E o discurso de que todos são culpados(daqui a pouco a culpa era do gato do Gonçalo que largava muito pelo ou do cão do Tomás que cagava em todo o lado) excepto o clube já começa a ser um discurso de inferiorização constante.
Os culpados são sempre os outros, a SAD faz sempre tudo bem...

Está na hora da SAD vir a terreiro e ser sincera com os seus socios e assumir de uma vez por todas que de facto a formação não é prioritaria como estrategia de sustentabilidade como quando se ganhou a Youth se veio apregoar batendo no peito de orgulho.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Mas é a guita dos laterais que vai pagar a tal academia?

Mas, já agora, academia para que?

Eu sei, todos têm e é fixe dizer que se tem. Até os clubes do fundo da tabela tem academia.
Eu também acho que devemos dar boas condições aos jovens, possivelmente isso passa por ter uma academia.

Mas...
Nos ganhamos a Youth League sem academia: os nossos rivais ganharam?

Nos temos duas Champions, duas taça UEFA, uma supertaça europeia, duas intercontinentais.... Onde estava a academia?

Onde está a academia do Chelsea ou do Man City na última final da liga dos campeões? Eu vi a academia dos outros clubes, onde eles foram buscar os jogadores, com dinheiro.
Essa academia que nós não temos e que , basicamente, em termos de sucesso desportivo, não parece importar muito. Formas jogadores para vender a esses clubes, basicamente.

A academia do regime, é o que? É o Mendes.
E a academia dos Calimeros? Ganharam o que com ela? Vendem uns gajos lá para fora, a maior venda foi o Bruno Fernandes, nem da academia deles é.

Este irmão do Tomas , nem sei o nome, foi para os Calimeros; basicamente ou foi burro ou não encontrou ninguém que lhe desse mais. É tão bom e não arranjou um clube lá fora?
E os filhos do Domingos, andam onde?

Eu acho bem que o clube de boas condições aos atletas, mas não acho que é porque não temos academia ou não temos hotel ou piscina aquecida interior que alguém se vai embora.
Nem 8 nem 80. Se não queres apostar na formação, tens de trazer talento para jogar e potenciar. Ou vai ser com jogadores mais velhos ou com percentagens baixas de passes que vamos conseguir?
Vais justificar o presente olhando para o passado mesmo sabendo que tudo é diferente? Não só em Portugal como no mundo do futebol?
E comparar a nossa situação com um City ou um Chelsea onde o dinheiro não é problema?
Mesmo que tu aches que não é necessário aqui estão os exemplos da academia desses clubes: Phill Foden, Masou Mount, Callum Odoi, Loftus Cheek, Reece James, Tammy Abraham.
A academia, não sendo essencial para uma boa formação, é primordial para que esta esteja ao melhor nível. Se perdemos o comboio da formação e sem liquidez financeira para ir buscar talento exterior não sei como poderemos manter a competitividade, especialmente fora de portas.

• Like
Reações: Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Nem 8 nem 80. Se não queres apostar na formação, tens de trazer talento para jogar e potenciar. Ou vai ser com jogadores mais velhos ou com percentagens baixas de passes que vamos conseguir?
Vais justificar o presente olhando para o passado mesmo sabendo que tudo é diferente? Não só em Portugal como no mundo do futebol?
E comparar a nossa situação com um City ou um Chelsea onde o dinheiro não é problema?
Mesmo que tu aches que não é necessário aqui estão os exemplos da academia desses clubes: Phill Foden, Masou Mount, Callum Odoi, Loftus Cheek, Reece James, Tammy Abraham.
A academia, não sendo essencial para uma boa formação, é primordial para que esta esteja ao melhor nível. Se perdemos o comboio da formação e sem liquidez financeira para ir buscar talento exterior não sei como poderemos manter a competitividade, especialmente fora de portas.
É o que eu acho. Não digo que não é necessário, mas não é essencial e não é isso Que justifica tudo.
E não é passado, é presente: desde que os Calimeros inauguraram a academia deles ganharam um título e nos, bem, perdi a conta dos nossos títulos.

Mas chorar porque o Vitinha ia sair por 20M€ e agora culpar a academia porque os jogadores não renovam, é não querer ver o panorama todo. O fundamental não são os putos bem a formação, o fundamental é ter dinheiro.

O nosso rival vendeu o Cancelo e o Bernardo silva e continuou a vencer.

Nós não podemos é ficar no meio, nem é carne nem peixe. Se estes putos não vão jogar, venda se e compre se jogadores se jeito, acabam se as desculpas logo.

• Like
Reações: Pedro Brandão