Os adeptos também já não são a mesma coisa. Hoje em dia preferem chorar em posição fetal em vez de ir para a guerra. Hoje em dia ser adepto do Porto é ser burguês, mimado e calimero.
Subscrevo na totalidade.Para mim já chega.
Nasci e fui ensinado que ser Futebol Clube do Porto é lutar contra tudo e contra todos. Trabalhar mais, lutar mais, ser melhor todos os dias e vencer!
Pinto da Costa foi isso...e foi o melhor do mundo nisso. Agora é uma sombra negra disso que só se preocupa com os amigos e família e destrói o que é ser Porto.
Promessas atrás de promessas que não são cumpridas e não nunca é dada nenhuma justificação aos sócios. Não há consideração nem respeito nenhum.
O que fizeram aos irmãos Esteves foi só a "gota de água".
Ser Porto agora é ter os pais no sitio certo. Não interessa o valor ou o que lutas. Primeiro estão os amigos e familiares e se sobrar alguma coisa logo se vê.
Isto para mim é o destruir de um sonho e daquilo que acredito que é ser Futebol Clube do Porto
Estamos cada vez mais fracos, velhos, sem valor e cada mais endividados e desatualizados.
E escolhemos um treinador arrogante, arruaceiro e conflituoso para nos liderar.
Isto tira me demasiado tempo e energia, deixa me cada vez mais frustrado e transforma me em algo que não sou
Assim sendo vou sair e lá estarei para votar daqui a uns anos...e espero não ter que votar num adversário de Pinto da Costa.
e que é que isso tem a ver com o sair deste pardieiro? se a sugestão é ir competir noutra liga deves ser daqueles que acredita em coisas impossíveis.Caro colega, há uma aliança evidente para não nos deixar ganhar. E quem pensa que a solução passa por os nossos atletas se rebentarem todos em campo para conseguir um mísero segundo lugar, está enganado.
------------------------------A juntar a isso tudo, o pior mesmo é ser chamado de "bandido" em praça pública por um monte de merda que se diz médico que chegou agora ao futebol e a única coisa que faz, é metê-lo em tribunal. Num tribunal português.
Este país detesta-nos é um facto e o "contra tudo e contra todos" não é solução.
O único caminho a seguir é sair deste pardieiro, enquanto andarmos a assobiar para o lado a fazer de conta que não se passa nada, somos cúmplices desse facto.
---------------------O FCP é altamente negligente com os jogadores da formaçao, tem que os ter com redea curta, renovam contratos ou encostam, aos anos que vamos tendo situações de contratos a acabar que não fazem sentido nenhum.
O comentário que faltava. Por hoje está feito, já podem iniciar a manutenção do servidor.Sr. Presidente,
Assumindo que vê as novelas do canal 4 (fã acérrimo da Única Mulher), dado a quantidade de novelas que temos assistido nos últimos tempos que acha da ideia de criarmos um grupo de ficção e entretenimento?
Cumprimentos
Incrível como promoveram este miúdo na fase final do campeonato sem ter renovado, passando por lorpas, que no final iria renovar….O FCP é altamente negligente com os jogadores da formaçao, tem que os ter com redea curta, renovam contratos ou encostam, aos anos que vamos tendo situações de contratos a acabar que não fazem sentido nenhum.
Uma novela no Porto Canal com a filha do Caldeira e o alexandre como protagonistas.Sr. Presidente,
Assumindo que vê as novelas do canal 4 (fã acérrimo da Única Mulher), dado a quantidade de novelas que temos assistido nos últimos tempos que acha da ideia de criarmos um grupo de ficção e entretenimento?
Cumprimentos
Humilhado por não dar 15m€/mês a um miúdo de 16 ou 17 anos?!?Nunca o FCPorto foi tão humilhado como nos últimos anos, pelo menos, que eu assistisse.
Não o F.C.Porto poderá perder diversos jovens talentos nos próximos tempos para os lagartos ou para Braga porque em vez de procurar ter uma academia ou cidade de futebol prefere gastar balúrdios em jogadores de duvidosa qualidade, por exemplo a coleção de laterais direitos que compramos nas últimas três épocas dava para pagar metade de tal obra que é um investimento premente para o nosso presente e futuro, só que infelizmente temos uma SAD amorfa e paga a peso de ouro que nada faz em prol da formação, isto sim é uma humilhação.Humilhado por não dar 15m€/mês a um miúdo de 16 ou 17 anos?!?
Mas é a guita dos laterais que vai pagar a tal academia?Não o F.C.Porto poderá perder diversos jovens talentos nos próximos tempos para os lagartos ou para Braga porque em vez de procurar ter uma academia ou cidade de futebol prefere gastar balúrdios em jogadores de duvidosa qualidade, por exemplo a coleção de laterais direitos que compramos nas últimas três épocas dava para pagar metade de tal obra que é um investimento premente para o nosso presente e futuro, só que infelizmente temos uma SAD amorfa e paga a peso de ouro que nada faz em prol da formação, isto sim é uma humilhação.
Nem 8 nem 80. Se não queres apostar na formação, tens de trazer talento para jogar e potenciar. Ou vai ser com jogadores mais velhos ou com percentagens baixas de passes que vamos conseguir?Mas é a guita dos laterais que vai pagar a tal academia?
Mas, já agora, academia para que?
Eu sei, todos têm e é fixe dizer que se tem. Até os clubes do fundo da tabela tem academia.
Eu também acho que devemos dar boas condições aos jovens, possivelmente isso passa por ter uma academia.
Mas...
Nos ganhamos a Youth League sem academia: os nossos rivais ganharam?
Nos temos duas Champions, duas taça UEFA, uma supertaça europeia, duas intercontinentais.... Onde estava a academia?
Onde está a academia do Chelsea ou do Man City na última final da liga dos campeões? Eu vi a academia dos outros clubes, onde eles foram buscar os jogadores, com dinheiro.
Essa academia que nós não temos e que , basicamente, em termos de sucesso desportivo, não parece importar muito. Formas jogadores para vender a esses clubes, basicamente.
A academia do regime, é o que? É o Mendes.
E a academia dos Calimeros? Ganharam o que com ela? Vendem uns gajos lá para fora, a maior venda foi o Bruno Fernandes, nem da academia deles é.
Este irmão do Tomas , nem sei o nome, foi para os Calimeros; basicamente ou foi burro ou não encontrou ninguém que lhe desse mais. É tão bom e não arranjou um clube lá fora?
E os filhos do Domingos, andam onde?
Eu acho bem que o clube de boas condições aos atletas, mas não acho que é porque não temos academia ou não temos hotel ou piscina aquecida interior que alguém se vai embora.
É o que eu acho. Não digo que não é necessário, mas não é essencial e não é isso Que justifica tudo.Nem 8 nem 80. Se não queres apostar na formação, tens de trazer talento para jogar e potenciar. Ou vai ser com jogadores mais velhos ou com percentagens baixas de passes que vamos conseguir?
Vais justificar o presente olhando para o passado mesmo sabendo que tudo é diferente? Não só em Portugal como no mundo do futebol?
E comparar a nossa situação com um City ou um Chelsea onde o dinheiro não é problema?
Mesmo que tu aches que não é necessário aqui estão os exemplos da academia desses clubes: Phill Foden, Masou Mount, Callum Odoi, Loftus Cheek, Reece James, Tammy Abraham.
A academia, não sendo essencial para uma boa formação, é primordial para que esta esteja ao melhor nível. Se perdemos o comboio da formação e sem liquidez financeira para ir buscar talento exterior não sei como poderemos manter a competitividade, especialmente fora de portas.