Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,662
3,128
Vila Nova de Gaia, 1981
Se ameaçássemos abandonar as competições eles até organizavam uma festa de despedida. Era a derradeira vitoria que eles tanto trabalham para a alcançar.
Com essa vitória deles posso eu bem.O impacto monetário que teria na liga, nos patrocínios, nas bilheteiras dos "clubes satélites",nas TVs que iam deixar de ter Porto para comentar nos programas(?) de desporto. Iam metade dos Braz das TVs á vida. Os de Lisboa nao iam ter necessidade de reforçar tanto para ganhar,logo iam perder qualidade o que se ia sentir na Europa e era ver o ranking a descer por aí abaixo. Ia ser um campeonato escocês v2.0.
Agora caberia ao Fcp a vontade e o projecto ideal (a 5/6anos) e obviamente a autorização das entidades (UEFA, Laliga).

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,534
46,860
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Ainda bem que renovou com o Otávio, pois o mesmo pode vir a ser uma peça cada vez mais fulcral na nossa equipa ou nos proporcionar no tempo certo um satisfatório encaixe, excelente medida.

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Com essa vitória deles posso eu bem.O impacto monetário que teria na liga, nos patrocínios, nas bilheteiras dos "clubes satélites",nas TVs que iam deixar de ter Porto para comentar nos programas(?) de desporto. Iam metade dos Braz das TVs á vida. Os de Lisboa nao iam ter necessidade de reforçar tanto para ganhar,logo iam perder qualidade o que se ia sentir na Europa e era ver o ranking a descer por aí abaixo. Ia ser um campeonato escocês v2.0.
Agora caberia ao Fcp a vontade e o projecto ideal (a 5/6anos) e obviamente a autorização das entidades (UEFA, Laliga).
Vocês vivem noutro mundo. Enquanto isso o Porto ia a falência e nunca na vida tal situação era aceite.

• Like
Reações: Filipe01

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,782
25,114
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Porque somos muito mais do que um simples clube de futebol. Somos uma identidade e cultura, somos o Norte, a Invicta e quem deu nome a Portugal. E isto não se vai transmitir a miúdos na Ásia ou nas Américas.

Falando por mim, eu quero ver o FC Porto a transmitir estes valores a miúdos portugueses, quero continuar a transmitir a mística do povo nortenho às próximas gerações.

A Academia é fundamental. Senão vamos ver todo o talento a ir ali ao lado para Braga. Não se pode pensar apenas no curto prazo, há projetos que são o garante de estabilidade para as próximas duas décadas pelo menos.
É cada vez mais importante...saber aproveitar e integrar os jogadores da formação e jogadores portugueses que assimilem bem o q é ser Porto.
Conviver bem com a nossa realidade desde cedo é um trunfo contra muita coisa incluindo orçamentos maiores.
É uma arma única q a esmagadora maioria dos clubes não tem.
A personalidade, a identidade não se compra.

Jogadores portugueses, jogadores não portugueses mas q façam cá formação, jogadores portugueses que conheçam a nossa realidade e tenham personalidade para a vestir.

Não podemos perder a nossa identidade.

• Like
Reações: Almadedragao

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,638
1,687
Para o pessoal que diz que deviamos sair da liga portuguesa, se o regime anunciasse que deixavam de jogar em Portugal voces ficavam tristes ? Eu ria-me.

Por curiosidade, algum clube foi jogar para o estrangeiro?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,782
25,114
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Acho uma renovação fantástica. Ainda por cima no timing que foi... empresário do jogador com muito poder negocial.

A questão do Marega, para mim, tem mais a ver com o encontrar uma alternativa (ou ao jogador ou à maneira de jogar).

A questão Otávio, achava mesmo que íamos ficar a ver navios e a perder um dos jogadores mais valiosos do plantel. Nem que seja vendido, recebemos dinheiro por ele.

Neste momento, assumo que Corona possa ser vendido. Mas que vem Pêpe para substituí-lo.
Pepê não é para a esquerda? Onde anda o Luiz Diaz a pastar 2021 todo? E onde joga tantas vezes o Octávio?
Será Francisco opção para titular na direita?

Alguém aqui conhece bem o futebol brasileiro que possa dizer algo sobre o valor do Pepê? Vi muito pouco e do que vi foi uma valente merda...não deu para perceber nada...

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,662
3,128
Vila Nova de Gaia, 1981
Tendo em conta que estamos em pré-falência...

E acho que seja calculável, alguma vez aconteceu algo do género?
Que existem equipas de Pais A a competir em Pais B existem. Em que moldes se verificou não sei.

Dizes que é utópico. Ate aceito. Muito difícil: concordo. Mas continuo a dizer que é exequível.

Sou daqueles que desde sempre compreendeu que para ganharmos cá era preciso ser muito melhor. Em tudo. Era no campo e ate fora dele quando era preciso, que demonstramos a nossa força e qualidade. Em dar 110%. Mas isso também traz o lado menos bom.
Há necessidade de maior investimento: Nunca tivemos um passivo assim. Aqui uma diferença: aos outros perdoam dividas , a nos não. E continuamos a ganhar, certo. Mas vai haver um dia que a corda vai partir e não vamos aguentar financeiramente. Estamos numa luta desigual: com a mesma questão financeira dos outros mas sem as mesmas benesses. Continuamos a lutar no sangue e suor. Mas não sei até quando aguentamos ou teremos gente para isso. Depender da bola entrar ou nao é saber que temos a cabeça no cepo mais cedo ou mais tarde.

Neste momento só vejo 2 exitstrategies: o sheik maluco que vem cá gastar uma pipa de massa, ou um reboot financeiro. A primeira não me agrada. A segunda se for feita em Portugal vejo muito, mas muito trabalho e armadilhas pela frente para nos levantarmos outra vez.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,068
26,946
Conquistas
1
Pepê não é para a esquerda? Onde anda o Luiz Diaz a pastar 2021 todo? E onde joga tantas vezes o Octávio?
Será Francisco opção para titular na direita?

Alguém aqui conhece bem o futebol brasileiro que possa dizer algo sobre o valor do Pepê? Vi muito pouco e do que vi foi uma valente merda...não deu para perceber nada...
Essa questão da esquerda e da direita é relativa...

Eu acho que o Manafá joga melhor na esquerda... o Sergio acha que joga melhor na direita...

Se calhar o Corona jogaria melhor à esquerda e o Otávio se calhar cruzaria melhor da direita...

Isso esquerda ou direita é relativo...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,782
25,114
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Essa questão da esquerda e da direita é relativa...

Eu acho que o Manafá joga melhor na esquerda... o Sergio acha que joga melhor na direita...

Se calhar o Corona jogaria melhor à esquerda e o Otávio se calhar cruzaria melhor da direita...

Isso esquerda ou direita é relativo...
Tens carreira na política...pelo menos na Portuguesa...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,687
11,592
Vocês vivem noutro mundo. Enquanto isso o Porto ia a falência e nunca na vida tal situação era aceite.
Obviamente.

E íamos para onde?

Para a liga, espanhola que é um poço de virtudes para o Real ou Barça e iam "adorar" ter um clube português.

A SAD nem faz os trabalhos mínimos, que é expor esta gentalha, quanto mais sair de Portugal..

Voltemos à realidade.

• Like
Reações: Pavão e PDuarte