Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,684
2,579
Na altura que a regionalização foi a votos eu ao conversar sobre isso com um colega meu benfiquista (aqui do norte) ele disse que não concordava com a regionalização, eu perguntei o porque disso, se ele não quer que a região dele fique mais independente e que se desenvolva mais, ele reponde-me que achava que a capital devia ser muito desenvolvida porque é um bom cartão de visita para PT... wtf? O benfica é o principal símbolo do atraso em PT.
A questão é:
e o que fazer perante isto? que tipo de ações se podem tomar, quando o pensamento em vigor é pensamento de Coreia do Norte?

Eu não tenho dúvidas que o maior cancro de Portugal e a principal razão pela qual Portugal é o pais que é tem um nome: 5LB.
Eles representam tudo o que está implementado em PT e não falo de futebol, falo na política, na sociedade, na justiça, na comunicação social, na economia, no modo de pensar e agir da populaça.... TUDO.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
A questão é:
e o que fazer perante isto? que tipo de ações se podem tomar, quando o pensamento em vigor é pensamento de Coreia do Norte?

Eu não tenho dúvidas que o maior cancro de Portugal e a principal razão pela qual Portugal é o pais que é tem um nome: 5LB.
Eles representam tudo o que está implementado em PT e não falo de futebol, falo na política, na sociedade, na justiça, na comunicação social, na economia, no modo de pensar e agir da populaça.... TUDO.
O problema de Portugal é estar cheio de portugueses....

Com o e-toupeira perdeu-se uma oportunidade de fazer PT dar um passo em frente, bastava aplicarem a lei, os cornos acabavam e a partir daí iam-se fazer coisas que finalmente iam levar o pais para a frente.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,519
25,578
Gaia
Eu sei, mas o que já saiu é mais que suficiente para extinguir os cornudos, pelo menos assim seria num pais normal.

Mas tivemos que parar com a divulgação segundo ordem judicial, no meio deste processo todo os únicos condenados fomos nós pela divulgação... A CS faz de conta que os mails nem existem.... O canal que ainda deu algum protagonismo ao assunto foi a cmtv (imagine-se)... Mas é complicado, este pais não quer ver os cornudos punidos.....

Enquanto isso o FCP é um clube odiado no seu próprio pais.... O benfica é um símbolo de atraso, ninguém me tira da cabeça que a regionalização apenas não avançou devido aos benfiquistas...

Só alguém como o PdC conseguiu dar uma pedrada no charco, mas o pior é que não vejo ninguém capaz de pegar nisto depois de PDC....
--------------------

Até o JN anda muito encornado e vermelho.
Depois queixam-se que fizeram erros editoriais.

Oparolos em vez de atacarem o centralismo e a corrupçao em lisboa andam cheio de miufas com medos dos cornudos do Norte.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
--------------------

Até o JN anda muito encornado e vermelho.
Depois queixam-se que fizeram erros editoriais.

Oparolos em vez de atacarem o centralismo e a corrupçao em lisboa andam cheio de miufas com medos dos cornudos do Norte.
O mais estupido no meio disto tudo, é que o brochismo feito aos cornos tem por base que são 6 milhões em PT, todos sabemos que são mais que nós, mas 6 milhões? E logo a seguir vêm os lagartos que dizem que são 3.5 milhões?

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,723
4,903
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
O mais estupido no meio disto tudo, é que o brochismo feito aos cornos tem por base que são 6 milhões em PT, todos sabemos que são mais que nós, mas 6 milhões? E logo a seguir vêm os lagartos que dizem que são 3.5 milhões?
e o resto dos clubes reune meio milhao de pessoas.

os portistas estao todos emigrados e voltam a Portugal aos fins de semana para irem ao Dragao.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Presidente, se renovas com o Otavinho, acho que vais aziar muita gente.
A ladainha dos mouros sobre fair-play, e sobre saídas a custo zero começa a ficar sem argumentos.
Na mesma época Pepe e Sérgio (dois capitães) e agora se confirmar Otávio...ui!!!

p.s- festejo a renovação do Otavio com vergonha, fui durante alguns anos critico do futebol deste rapaz, mas como só os burros é que não mudam, confesso que o Conceição fez do Otavio um dos melhores médios de Portugal. Mérito dos dois e também do departamento médico, desde que passou a lesionar-se cada vez menos, foi sempre a melhorar.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,216
61,889
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Espero que a performance na Champions deste ano juntamente com o que se viu este ano com as renovações de pedras fulcrais da nossa forma de jogar seja um sinal de que os dias de gestão danosa estão a acabar e que está a haver uma mudança de rumo
Espero que não contradigam isto contratando um Carraça mal a janela de transferências reabra
Está na hora de voltarmos a estar consistentemente no lugar que nos pertence por direito que é o topo do futebol europeu

• Like
Reações: fgomes

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,063
136,571
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Bom dia,
Relativamente à regionalização eu também não tenho dúvidas que não avançou nem avançará devido aos benfiquistas.
Aliás já contei aqui, o que ia na cabeça de alguns familiares meus, gente de Barcelos, adeptos doentes dos corruptos e que pensavam o seguinte:
Regionalizar é dividir o país em Norte e Sul.
Norte é o Porto... Porto é
Pinto da Costa...
Nem pensar a regionalização.
A distribuição de neurónios.
Gente que prefere ver o país a definhar para manter o lustro da capital.
Que prefere por em causa a sua cidade, o seu distrito e a sua região só porque o Eubébio marcava golos em mil novecentos e troca o passo e porque é tudo culpa do "Pintacosta" que acabou com o direito divino do boifica ganhar.

"O rendimento per capita na capital é quase o dobro de na minha cidade? Que se foda...viva o trafica"
"Todas as burocracias têm de passar por Lissabon para eu poder fazer x? Que se foda...viva o enfike"
"Distribuição de fundos 80% para a capital do império, 5% para as capitais de distrito, 5% para o resto do país e 10% para os "pulhiticos" da capital? Boa, ainda calha algum para o glorigozo...viva o bembica"

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,063
136,571
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Na altura que a regionalização foi a votos eu ao conversar sobre isso com um colega meu benfiquista (aqui do norte) ele disse que não concordava com a regionalização, eu perguntei o porque disso, se ele não quer que a região dele fique mais independente e que se desenvolva mais, ele reponde-me que achava que a capital devia ser muito desenvolvida porque é um bom cartão de visita para PT... wtf? O benfica é o principal símbolo do atraso em PT.
Estranho, já eu prefiro que o país seja todo desenvolvido assim sei lá como outros países que já estão regionalizados há décadas, que não dependem de um cluster de pessoas concentradas num mesmo sítio a sugarem toda a capacidade do país.

• Like
Reações: JPedroto87

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Estranho, já eu prefiro que o país seja todo desenvolvido assim sei lá como outros países que já estão regionalizados há décadas, que não dependem de um cluster de pessoas concentradas num mesmo sítio a sugarem toda a capacidade do país.
Eu fiquei parvo quando o meu colega disse isso, mas o certo é que a regionalização perdeu mesmo no Porto ou grande Porto.

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,699
2,271
Sagaz, bem disposto e com bom humor na renovação, quando falou.
Um pequeno vislumbre do "monstro" de antigamente que cada vez que falava deixava as perninhas de quem não gosta de nós a tremer.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,068
26,946
Conquistas
1
Acho uma renovação fantástica. Ainda por cima no timing que foi... empresário do jogador com muito poder negocial.

A questão do Marega, para mim, tem mais a ver com o encontrar uma alternativa (ou ao jogador ou à maneira de jogar).

A questão Otávio, achava mesmo que íamos ficar a ver navios e a perder um dos jogadores mais valiosos do plantel. Nem que seja vendido, recebemos dinheiro por ele.

Neste momento, assumo que Corona possa ser vendido. Mas que vem Pêpe para substituí-lo.