Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,400
89,984
40
Para o que ganha todos os meses devia de falar todos os dias a mandar vir

Está no futebol português como se estivesse no futebol inglês
Depois claro que levamos baile de todos, é normal
Obviamente que leva baile e só não vê isso quem não quer.

Roubar um clube onde só falando treinador e o diretor de comunicação é muito mais fácil do que roubar aquele onde fala o presidente. Como o nosso não fala, levamos baile. É óbvio e assim vai continuar.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,169
6,753
Vocês queriam que o PdC andasse aí a berrar? Algum dia o PdC foi assim? Se acham que sim é porque percebem pouco de PdC.

Muito se falou de inercia no treta dos cornos e pum, nem que a justiça branqueie tudo nós hoje sabemos como eles ganham e nem daqui a 1000 anos será esquecido.
Claro que se esquece. As gerações vindouras... Daqui a 1000 anos poderá nem haver futebol. Percebo a hipérbole. Mas o que interessa saber é que no mundo do futebol não existem virgens ofendidas, incluindo no nosso clube.

Agora que aquele grémio mete nojo, não tem a ver só com o clube em si, mas tudo o que o rodeia, personifica o podre do país que temos, e não as virtudes que também o país tem, e isso é que é triste e ao mesmo tempo repugnante.

Quanto ao PDC vir berrar ou gritar, não é o seu modus operandi, de já alguns anos para cá e não muda nada. Não tem o peso que tinha para o exterior que ainda tem no nosso clube. É uma lenda, para o bem e para o mal, e há que assumir...

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Claro que se esquece. As gerações vindouras... Daqui a 1000 anos poderá nem haver futebol. Percebo a hipérbole. Mas o que interessa saber é que no mundo do futebol não existem virgens ofendidas, incluindo no nosso clube.

Agora que aquele grémio mete nojo, não tem a ver só com o clube em si, mas tudo o que o rodeia, personifica o podre do país que temos, e não as virtudes que também o país tem, e isso é que é triste e ao mesmo tempo repugnante.

Quanto ao PDC vir berrar ou gritar, não é o seu modus operandi, de já alguns anos para cá e não muda nada. Não tem o peso que tinha para o exterior que ainda tem no nosso clube. É uma lenda, para o bem e para o mal, e há que assumir...
Para o bem e para o mal, mas ainda bem que o bem está milhas acima do mal.

• Like
Reações: JoaoFCP

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,169
6,753
Já foi pior, bem pior, e já sabemos muito da razão que nos levou ao abismo.
É uma conclusão válida, mas parcial, há que analisar os erros internos.
Mesmo agora, as saídas a custo zero de 2 ativos como Otávio e Marega não pode suceder, principalmente quando não é a primeira época, e par a próxima avizinham-se mais 2 ou 3.
Fora muita coisa que não vou abordar.
É o último mandato, e espero que o clube fique melhor do que está atualmente.

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Para o Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa a propósito da taça da liga.

E que tal um pouco de coerência para com a competição que mais uma vez acabámos de perder?!

Porque de uma vez por todas e depois do que tem sido o nosso historial nesta competição, desde finais perdidas nos penaltys, no tempo de compensação, já para não falar nos roubos ou episódios surreais de árbitros irem contra os nossos jogadores e expulsar os mesmos... acho que é tempo de decisões.

Acho de uma incoerência brutal o nosso clube menosprezar a competição (sou apologista face ao que se tem passado) e depois utilizar o melhor plantel à disposição na mesma, pondo assim em causa competições muito mais importantes e nas quais temos mais e melhor historial.

É tempo de decisões.
Já disseram. Se não ouviste é problema teu.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,543
11,157
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
curiosamente no outro dia, a ver a segunda temporada de Warrior, deparei-me com esta cena...

PdC é o nosso "father Jun"... desactualizado, agarrado ao passado, a ser comido pelos nossos inimigos, a impedir a mudança e a achar que ele próprio é que é o Futebol Clube do Porto

é claro que não quero a substituição pelo filho dele... irra... mas estava na altura de se proteger, ficar a salvo do covid que efectivamente está perigoso e deixar estas lides para gente mais capaz e mais disponível para o clube

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
curiosamente no outro dia, a ver a segunda temporada de Warrior, deparei-me com esta cena...

PdC é o nosso "father Jun"... desactualizado, agarrado ao passado, a ser comido pelos nossos inimigos, a impedir a mudança e a achar que ele próprio é que é o Futebol Clube do Porto

é claro que não quero a substituição pelo filho dele... irra... mas estava na altura de se proteger, ficar a salvo do covid que efectivamente está perigoso e deixar estas lides para gente mais capaz e mais disponível para o clube

Então querias substitui-lo por quem? O lobo? O Rio?

PdC ainda é do melhor que se pode arranjar a nivel de dirigismo desportivo a nivel internacional, remar neste pântano não é para qualquer um.

Proteja-se presidente, precisamos de si em forma para as batalhas que aí vêm.

ps: Escrever essas coisas fica muito feio, é que estamos num forum do FCP, isto da internet fica para sempre, é preciso respeito para quem transformou um clube sem ambição num clube bi-campeão mundial.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,543
11,157
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Então querias substitui-lo por quem? O lobo? O Rio?

PdC ainda é do melhor que se pode arranjar a nivel de dirigismo desportivo a nivel internacional, remar neste pântano não é para qualquer um.

Proteja-se presidente, precisamos de si em forma para as batalhas que aí vêm.

ps: Escrever essas coisas fica muito feio, é que estamos num forum do FCP, isto da internet fica para sempre, é preciso respeito para quem transformou um clube sem ambição num clube bi-campeão mundial.
lá começam vocês com os mantras de eterna gratidão

ninguém lhe tira o mérito, o passado, a história e eterno legado que deixa

mas negar que nesta altura já ultrapassou o seu tempo de saída e que faz mais parte do problema do que da solução é perpetuar um problema que nos vai sair muito caro posteriormente, isto não é faltar-lhe ao respeito, mas é pedir-lhe a ele que respeite a própria obra que edificou

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa

mas negar que nesta altura já ultrapassou o seu tempo de saída e que faz mais parte do problema do que da solução é perpetuar um problema que nos vai sair muito caro posteriormente, isto não é faltar-lhe ao respeito, mas é pedir-lhe a ele que respeite a própria obra que edificou
Mas quem querias lá? O Rio? O Lobo? Aqueles que andavam aqui a formar uma direção virtual com ases do CM 2001?

É que até torna-se ingrato falar neste assunto porque alem de tudo, nem uma alternativa havia.

Ou havia e eu não soube?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,631
25,771
Gaia

--------------------------

Não é ao calhas que grandes líderes e CEO de Empresas vão recolhendo e passando a lugares Honorificos e Não executivos devido à idade, alguns deles foram os fundadores até das Empresas como Belmiro de Azevedo, Alexandre Soares dos Santos, Amorim, até o Bill Gates nem precisou de chegar aos 50.

O futebol não é menos stressante e nem é menos exigente, o que assistimos é a uma perpetuação no Poder baseada numa eterna gratidão que leva à consequente falha na tomada de decisoes que o clube devia tomar em termos de Projeção para o futuro. A cada dia que passa ficamos para trás em várias áreas.

Só vos vou dar um pormenor no meio de vários. Tenho uma filha que está a fazer mestrado na área da Data Science e já fez trabalhos na área da Inteligencia Artificial. O professor dela numa das conversas sobre a temática de aplicação na sociedade falou no futebol. A minha filha como Portista desde o Berço perguntou se sabia como estava o FC do Porto, o professor respondeu para grande apreensão dela que: o FC do Porto lhe parecia dos clubes mais alheios e atrasados na introdução deste ramo da ciência, ao contrario de outros clubes como o Braga, Guima, Fmalicão e os de lisboa. Disse até que na Inglaterra há muitos clubes que quando querem um atleta já têm programas de software com n jogos e n jogadores analisados e que produzem listagens de 5 a 10 em cada posição jogadores com as carateristicas pedidas.

Fiquei triste, porque o FC do Porto de Pedroto, Artur Jorge, Robson e outros sempre esteve ligado ao Saber e à Ciencia. Vitor Frade, José Guilherme, Roger Spry, Jorge Araújo, Pepin Ligders e outros foram varios exemplos de pessoas de saber e que nos ligavam ás academias e faculdades

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,573
2,538

Não é ao calhas que grandes líderes e CEO de Empresas vão recolhendo e passando a lugares Honorificos e Não executivos devido à idade, alguns deles foram os fundadores até das Empresas como Belmiro de Azevedo, Alexandre Soares dos Santos, Amorim, até o Bill Gates nem precisou de chegar aos 50.

O futebol não é menos stressante e nem é menos exigente, o que assistimos é a uma perpetuação no Poder baseada numa eterna gratidão que leva à consequente falha na tomada de decisoes que o clube devia tomar em termos de Projeção para o futuro. A cada dia que passa ficamos para trás em várias áreas.

Só vos vou dar um pormenor no meio de vários. Tenho uma filha que está a fazer mestrado na área da Data Science e já fez trabalhos na área da Inteligencia Artificial. O professor dela numa das conversas sobre a temática de aplicação na sociedade falou no futebol. A minha filha como Portista desde o Berço perguntou se sabia como estava o FC do Porto, o professor respondeu para grande apreensão dela que: o FC do Porto lhe parecia dos clubes mais alheios e atrasados na introdução deste ramo da ciência, ao contrario de outros clubes como o Braga, Guima, Fmalicão e os de lisboa. Disse até que na Inglaterra há muitos clubes que quando querem um atleta já têm programas de software com n jogos e n jogadores analisados e que produzem listagens de 5 a 10 em cada posição jogadores com as carateristicas pedidas.

Fiquei triste, porque o FC do Porto de Pedroto, Artur Jorge, Robson e outros sempre esteve ligado ao Saber e à Ciencia. Vitor Frade, José Guilherme, Roger Spry, Jorge Araújo, Pepin Ligders e outros foram varios exemplos de pessoas de saber e que nos ligavam ás academias e faculdades
Já ouvi exatamente o mesmo, que o nosso atraso nesse campo é assustador.

Philipp

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho

Ainda hoje não me passou a azia de perdermos o titulo da inteligência artificial para os clubes de Lisboa.

Alguma vez na vida, se no verão tivesse sido eleito o Rio ou o Lobo, teríamos perdido esse titulo para o museu dos outros?

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa

Essa mania de achar que o FCP deve ser gerido como uma empresa normal.

Se assim fosse nunca tínhamos sido campeões na ultima época e nem adianta contradizer porque qualquer outro que não tivesse o rasgo e mestria do PdC tinha entregue logo o titulo em janeiro, já estou a ver se chegar aqui um gajo que tenha aberto dois ou três mccdonalds no saigão já vai ter o teu apoio.

• Like
Reações: moutinho

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
21,534
47,831
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Essa mania de achar que o FCP deve ser gerido como uma empresa normal.

Se assim fosse nunca tínhamos sido campeões na ultima época e nem adianta contradizer porque qualquer outro que não tivesse o rasgo e mestria do PdC tinha entregue logo o titulo em janeiro, já estou a ver se chegar aqui um gajo que tenha aberto dois ou três mccdonalds no saigão já vai ter o teu apoio.
Como é que um novo presidente teria entregue o campeonato em janeiro se as eleições foram em junho?