Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
David Pádua disse:
Só paninhos quentes em cima do conselho de arbitragem. Deve ter medo de virem aí ainda mais missas. Depois do que o FJM divulgou diz coisas destas " Já hoje tive oportunidade de fazer ver ao Conselho de Arbitragem a gravidade do que se passou no FC Porto-Rio Ave, recebi palavras que considero corretas, sensatas e verdadeiras. "

Ainda gozam com o homem...alguma vez os padres são correctos e verdadeiros? Eh pá...
os gajos até se devem rir. "ok avozinho, não se preocupe, pode ir beber a sua cevadinha com leite e tostas descansado"

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,021
4,900
1 - O mal já estava feito porque a crítica devia ter saído logo no sábado, com proteção ao Sergio Conceição. Chegava-se à frente e assumia ele a resposta. 48 horas depois seria sempre tarde e pouco.

2 - E seria sempre pouco porque uma pessoa de 82 anos com o coração preso por arames pura e simplesmente não tem capacidade para fazer discursos inflamados e cheios de raiva, à moda da bomba que expluda que eu rebento com ela. Eu também queria isso, mas já sabia que isso era impossível. Só uma pessoa presa em 2010 é que podia achar possível tal coisa.

É só um dos motivos pelos quais esta pessoa já devia estar a milhas da presidência há imenso tempo. Não tem energia nem saúde para o cargo.

Ele fala 30 segundos seguidos de forma minimamente assertiva e fica sem fôlego. É visível. Num clube bem pensado haveria, no mínimo, algum dirigente a chegar-se à frente e a assumir então o modo super guerreiro. Mas o presidente é um eucalipto.

3 - Foi pondo paninhos quentes pelo meio provavelmente porque entende que disparar às cegas e usar termos como roubo ou desonesto vai resultar no troco a dobrar nos próximos jogos. Deixámos as coisas chegar a estes termos.

Então deu uma no cravo outra na ferradura. Questiono a estratégia, ou a proporcionalidade entre as críticas e o resto, se preferirem, mas as críticas estão lá todas.

Não duvida da seriedade, mas "mal da arbitragem se Soares Dias é o melhor árbitro" e  "se algumas pessoas consideram que este é o melhor, perante um lance destes em que está a dois/três metros, não marca um penálti deste tamanho".

Tenham calma mas "espero que não nos voltemos a cruzar tão cedo", porque "Soares Dias e Vasco Santos não têm capacidade para arbitrar".

São todos sérios, "mas se calhar durante os seis minutos andaram com as linhas para trás e para a frente à procura do fora de jogo".

No fim do jogo 1/3 disto teria sido suficiente. Quando deixa passar 48 horas e prefere abordar diretamente o CA - aí o tom deve ter sido outro - a resposta não andaria muito longe disto.

Perdemos o controlo há muito tempo. Se tivéssemos acordado quando o Lopetegui berrava e exasperava sozinho, talvez ainda fôssemos a tempo. Agora podem berrar e espernear o que quiserem: Eles vão ter os padres que querem nas missas que ordenarem.

Quem não marca aquele penalti, entre outros lances, está-se completamente a cagar para as consequências e para as críticas.

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,840
7,880
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Entrevista vergonhosa de uma pessoa que já não tem a capacidade de liderar um clube como o FCPorto. Não tem a vitalidade e energia que são necessários para o cargo. Nem sequer a competência.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
que miséria..

como é que um tipo que sabe das maroscas, corrupção e máfia que está instalada no futebol português se limita a oedir serenidade e a defender a isenção dos árbitros?

e o desrespeito pelos adeptos do FC Porto? chegar 8 minutos atrasado.

falta de profissionalismo gritante.

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,640
5,324
Não podemos lançar os emails e listas de padres e esquemas de manipulação e favorecimento e depois dizer que é tudo gente séria.

Não tenho mais nada a dizer e explica o porquê de o PdC não ser já a solução para o clube.

Obrigado pelas memórias e conquistas.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
PdC agiu bem. Fez o que pode nesta altura. Não podemos pedir mais a PdC. Temos é de pedir mais ao futuro Presidente do FCPorto. Temos de ter uma voz forte!

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
11,793
13,165
Um pessoa com rabo preso não se pode esticar mais que aquilo

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,590
27,894
Gaia
Miguel Alexandre disse:
Não quer entrar em litígio mas nos únicos 20 minutos de TV que teve na SIC disse duas vezes que o regime é beneficiado.
A forma mais fácil de boicotar um candidato é dizer que ele não quer chatear o regime.

Vamos aguardar, mas sim, um manso seja quem for não vale a pena.
------------------------

Eu nao estou a boicotar nem o JK nem o JFR, todos sabem que estou muito satisfeito pela existencia de opçoes, e todos sabem que há mais de 5 anos que peço a saída do Presidente.

Simplesmente tanto o JK como o JFR devem aproveitar para mostrar aos sócios do FC do Porto a sua indignaçao sobre o que se passa na arbitragem. Desde sabado que nem tocaram no assunto do jogo do rio Ave nem falam
dos processos dos emails, nem fala do Rui Pinto, nem do e toupeira, nem do Rui Rangel e do lex.

Criticam as contas tudo bem, falta falar da podridao do futebol portugues. Nao me venham dizer que também estao amarrados pelos tintins.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,572
5,293
Conquistas
4
  • Jardel
  • Falcao
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Pedro Caetano Dias disse:
Ta cansado. Isto já não é para ele! Não saude ou sanidade para tal.
Já chega. Somos chacota!

O verdadeiro PDC tinha ido à sala de imprensa no sábado, no pós jogo! Rasgar os árbitros ao meio! Impunha um blackout e dizia que não mais iam gozar connosco! E que mesmo a roubar íamos ser campeões!!

Vem às 19h...2 dias depois... No Porto Canal? Por favor...
isto...

alguem meta quando nos hipotecaram a retrte nas antas....jasus ...esquecam o que ele diz..a maniera como diz ..paracia um cao com raiva..

tem la o rabo preso...ta velho...para mim..entra o kolher e e ele fica como presidente honorario..

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
455
1,138
Incrível, roubados na nossa casa e ainda vem pedir serenidade...o Presidente que cresci a idolatrar já não existe mais.
Só mesmo o Bernardino deu voz ao sentimento de todos nós do roubo que se passou no sábado

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,572
5,293
Conquistas
4
  • Jardel
  • Falcao
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Ripas disse:
Está ainda perfeitamente lúcido e sabe perfeitamente que já não tem idade nem saúde para uma empreitada deste tamanho, mas mesmo assim não segue o seu rumo para fora do clube.
Está preso, grudado, colado à cadeira, e isto cheira mal, mas tão mal...

Os estatutos do clube nem deviam sequer permitir presidentes e vices acima dos 70/75 anos.
gostei da ideia..

"Os estatutos do clube nem deviam sequer permitir presidentes e vices acima dos 70/75 anos."

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,834
5,672
Neste momento o clube nem uma resposta articulada entre todos consegue ter, é de amadorismo atroz.
Eu no lugar do Julio Magalhães, que está em tribunal devido a divulgação dos emails, tinha ficado ofendido quando o presidente diz que acredita na seriedade dos árbitros. Surreal.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Paulo Sérgio disse:
O Julio Magalhães também não tem jeito nenhum para entrevistadas desportivas.
o juka magalhães é um acerrimo defensor da pacificação, das boas relações com o boifica. é o maior corno manso de todos.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,572
5,293
Conquistas
4
  • Jardel
  • Falcao
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
apocalypto disse:
A questão agora vai ser saber se há mais adeptos do FC Porto ou do FC Pinto da Costa...
estas muito estremista,,,as coisas nao se colocam assim..ou preto ou branco..

ou por mim ou contra mim...

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Nem sabia que já tinha chegado ao Porto Canal mas... a transmissão da missa não era ao domingo de manhã?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,802
28,125
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
grandeporto disse:
------------------------

Eu nao estou a boicotar nem o JK nem o JFR, todos sabem que estou muito satisfeito pela existencia de opçoes, e todos sabem que há mais de 5 anos que peço a saída do Presidente.

Simplesmente tanto o JK como o JFR devem aproveitar para mostrar aos sócios do FC do Porto a sua indignaçao sobre o que se passa na arbitragem. Desde sabado que nem tocaram no assunto do jogo do rio Ave nem falam
dos processos dos emails, nem fala do Rui Pinto, nem do e toupeira, nem do Rui Rangel e do lex.

Criticam as contas tudo bem, falta falar da podridao do futebol portugues. Nao me venham dizer que também estao amarrados pelos tintins.
Eu sei a tua opinião, que é muito semelhante à minha.
O que te disse é mais relativo ao "diz que disse" que nos chega a todos. Há muita coisa em jogo e muita desinformação, vamos ter oportunidade de analisar os candidatos... espero.

Alguma coisa tem que mudar com muita urgência.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
diz PdC que enquanto não tiver provas de que os árbitros erram propositadamente, apenas coloca em causa as suas qualidades.

mais provas??? fdx.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,185
42,463
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Ainda não tive oportunidade de ver a entrevista, mas se for o que aqui tenho lido, em Famalicão vamos ser enrabados à grande.