Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,652
25,818
Gaia
Realmente comer a filha vá que não vá, mas comer o filho?
Tem de haver quem faça o ato de misericórdia.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,077
5,289
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Porto sentido disse:
Será assim? Há uns meses um pequeno grupo (em que participei) trabalhou num manifesto que foi enviado ao presidente e que foi publicado para obter alguma tração e aderência.

"Assinaram" esse manifesto menos de cem pessoas. Na verdade, passou-se dos posts à ação. Aqui no Fórum a reação foi assim assim... Alguns concordaram, outros discordaram, outros disseram que nunca assinariam, outros disseram que estávamos a desestabilizar o clube, que tínhamos outros objetivos, enfim.

Certo é que quem trabalhou no manifesto, rapidamente desmoralizou. Se no espaço cibernética não foi possível ganhar momento, como seria possível ganhar momento longe dos teclados e dos ecrans?

Todos temos mais com que nos coçar, pelo que abandonamos o sonho de tentar resgatar o clube desta gestão.

Desde então tenho visitado o fórum apenas para ler alguns comentários de foristas que aprecio ler. Cheguei (chegamos) à conclusão que à boa maneira portuguesa continuamos à espera da reabilitação do presidente ou da chegada de uma D. Sebastião qualquer, que saído do nevoeiro nos resgata do fundo.

Já me convenci que comemos a carne e vamos comer os ossos do presidente (e da filha, do filho e de todos os outros que com este presidente fizeram vida). É a dura realidade, mas é a vida.
Eu não assino manifestos nenhuns! Se me deres para assinar para uma lista ou para fazer parte dela conta comigo

grandeporto disse:
Realmente comer a filha vá que não vá, mas comer o filho?
Tem de haver quem faça o ato de misericórdia.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Se calhar ele ainda gosta

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,991
25,340
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
surpresa07 disse:
https://bancada.pt/futebol/portugal/bruno-de-carvalho-nota-cruzada-a-ver-se-abatem-pinto-da-costa
Nos últimos 6 anos e 18 títulos, Pinto da Costa ganhou 1. Que não se desgastem.

A Cofina expôs muito mais q os outros os conteúdos dos emails.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,499
7,943
44
Lisboa
Miguel Alexandre disse:
Nos últimos 6 anos e 18 títulos, Pinto da Costa ganhou 1. Que não se desgastem.

A Cofina expôs muito mais q os outros os conteúdos dos emails.
se temos que agradecer o bonito registo conseguido por ele no passado, temos que "agradecer" o registo presente...

1 em 18 é algo muito mau, em alguns clubes já o presidente não estava lá, com estes resultados...

É algo que não percebo, os resultados desportivos, os resultados financeiros, não haver critica nas bancadas, não haver critica na praça pública...enfim...

ainda me lembro quando ele disse que tinha como objectivo deixar o clube como o clube mais titulado a nível nacional.... acho que só conseguiu durante alguns meses, ter mais 1 titulo que o rival, depois disso, levámos "corda"...

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,437
1,556
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Capucho disse:
Eu não assino manifestos nenhuns! Se me deres para assinar para uma lista ou para fazer parte dela conta comigo

Se calhar ele ainda gosta
No nosso caso, decidimos que antes de avançar com nomes, era preciso saber as ideias. O facto de não darmos uma cara às ideias é importante, porque as ideias têm que valer por si. Esse era o primeiro ponto. Se tivéssemos recebido uma onda de entusiasmo relativamente às ideais e se o presidente se mostrasse indiferente à mudança, avançaríamos com algo mais.

Pessoalmente dou "aval" a ideias e não a pessoas. Porque um "aval" a uma ideia, é válido enquanto que a ideia estiver a ser colocada em prática. O aval a pessoas fica dependente de demasiadas contingências. O exemplo do PdC é o de um aval a uma pessoa. Basicamente, ele foi tão bom durante tanto tempo, que os sócios se limitaram a avalizar o homem e nunca quiseram saber como e porquê. Foi bom enquanto durou, mas a fatura vai sair-nos cara.

Lamento não te dar uma lista, porque não a tenho. Essa caravana já passou. Em Novembro era já tarde... agora eu acho impossível. Vamos levar com mais 4 anos disto, no mínimo.

PS: eu falei em comer ossos e não carnes. Não fiquem demasiado excitados!

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,077
5,289
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Porto sentido disse:
No nosso caso, decidimos que antes de avançar com nomes, era preciso saber as ideias. O facto de não darmos uma cara às ideias é importante, porque as ideias têm que valer por si. Esse era o primeiro ponto. Se tivéssemos recebido uma onda de entusiasmo relativamente às ideais e se o presidente se mostrasse indiferente à mudança, avançaríamos com algo mais.

Pessoalmente dou "aval" a ideias e não a pessoas. Porque um "aval" a uma ideia, é válido enquanto que a ideia estiver a ser colocada em prática. O aval a pessoas fica dependente de demasiadas contingências. O exemplo do PdC é o de um aval a uma pessoa. Basicamente, ele foi tão bom durante tanto tempo, que os sócios se limitaram a avalizar o homem e nunca quiseram saber como e porquê. Foi bom enquanto durou, mas a fatura vai sair-nos cara.

Lamento não te dar uma lista, porque não a tenho. Essa caravana já passou. Em Novembro era já tarde... agora eu acho impossível. Vamos levar com mais 4 anos disto, no mínimo.

PS: eu falei em comer ossos e não carnes. Não fiquem demasiado excitados!
Somos demasiado cagões!

Se calhar por isso é que somos o único país com. Palavra saudade. Vivemos num saudosismo atroz. Aliás estamos a ser os lampiões dos anos 90.

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,710
1,606
E entretanto o TAD anula ao nosso presidente um castigo de 90 dias que já foi cumprido. Será que não podemos pedir uma indemnização? A saga de castigos anulados depois de cumpridos continua  desde pelo menos o caso com o Hulk e Sapunaru. Uma vergonha. Típico de um país de terceiro mundo.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Mirif disse:
E entretanto o TAD anula ao nosso presidente um castigo de 90 dias que já foi cumprido. Será que não podemos pedir uma indemnização? A saga de castigos anulados depois de cumpridos continua  desde pelo menos o caso com o Hulk e Sapunaru. Uma vergonha. Típico de um país de terceiro mundo.
Pior que a selva amazónica!

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,133
27,006
Conquistas
1
http://paixaopeloporto.blogspot.com/2009/08/curiosidades-fcp-desavenca-entre-pinto.html?m=1

Eu acredito que o Presidente ainda tenha esta chama dentro dele.

E quando os portistas o criticam ou insultam não é por mal agradecimento, mas sim porque dependiam tanto dos sucessos e amavam tanto a sua visão que sentem que não se está a fazer tudo.

Mas o Presidente sabe também que um líder tem de ser inspirador, tem de ser à frente do seu tempo, tem de ter classe e unir os adeptos nas ideias basilares do ser Porto.

Se não é melhor na relação com o estado, tem de ser melhor em marketing, em treino, em infraestruturas em gestão financeira... Seja no que for... Mas tem de ganhar onde outros são fracos.

O Porto sempre será contra poder... Sempre será o antes quebrar que torcer... Sempre será o que leva 3 pancadas e fica mais forte... E levanta-se...

Pinto da Costa já criou aquilo que é ser Porto... Essa missão está mais que cumprida... Agora é deixar que o ser Porto se manifeste e que a chama alastre para além dos seus esforços e do seu controlo...

Pinto da Costa criou o ser Porto... Agora o ser Porto tem de assumir

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,449
90,075
40
surpresa07 disse:
https://bancada.pt/futebol/portugal/bruno-de-carvalho-nota-cruzada-a-ver-se-abatem-pinto-da-costa
Já agora, qual é o interesse do regime em abater ESTE PdC? Só ganham com ele.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,482
1,004
Porto, 1977
"Penso que todos estamos de acordo que, enquanto o presidente for vivo, deve liderar o clube do seu coração. "

"Pinto da Costa sempre se reuniu de pessoas competentes e é importante que continue a fazê-lo e projetar o clube para o futuro que é muito importante. É o clube do nosso coração, é o clube que queremos continuar a ver vencer e é importante ter pessoas competentes à tua volta para que isso aconteça"

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,133
27,006
Conquistas
1
DrGero disse:
"Penso que todos estamos de acordo que, enquanto o presidente for vivo, deve liderar o clube do seu coração. "

"Pinto da Costa sempre se reuniu de pessoas competentes e é importante que continue a fazê-lo e projetar o clube para o futuro que é muito importante. É o clube do nosso coração, é o clube que queremos continuar a ver vencer e é importante ter pessoas competentes à tua volta para que isso aconteça"
Papa: Palavra de Libras Boas...

PdCBitches: Ele não está no meio de nós...

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,164
10,238
apocalypto disse:
Já agora, qual é o interesse do regime em abater ESTE PdC? Só ganham com ele.

Um facto .
Todos os benfiquistas agora querem pinto da Costa 4ever a presidente do Porto.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,652
25,818
Gaia
Entao o Vasco Sousa (ainda bem) com 15 anos tem uma CR de 30 M e o David Vinhas com dezasseis anos tem uma CR de 50 M (ainda bem) enquanto o Tomás Esteves e irmao, com aquele potencial têm CR de 10M?????????????????

Já agora gostava de saber como é que alguns defencores naufragos da sad justificam as falhas sucessivas das renovaçoes com a legislaçao sobre as CR e renovaçoes de jovens antes da maioria de idade perante estas CR.

Já agora podiam justificar e explicar como é que os corruptos conseguiram controlar grande parte dos formandos com CR até os venderem pelos milhoes que se falam.

Não venham dizer que é tudo montado pelo Mendes, porque nós nem temos dinheiro para fazer cantar um cego qaunto mais para um Centro de Formaçao.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
benHur78 disse:
Não muda nada! O que muda? O campeonato já foi entregue! Estás a 7 pontos amigo. No máximo ficas a 4 e vais perder no mínimo dos mínimos, mais 2 ficarás a 6 pt. O que é que muda, sinceramente?!

Ou és daqueles que sonha alto, e sonha que o Benfica agora é que vai começar a perder a torto e direito e tu vais ganhar TODOS os jogos até ao fim?! O que é que a ilusão da matemática às vezes faz.

Queres te agarrar a essa probabilidade mínima, tudo bem.
Claro amigo!

Depois de ler os mails e de ver a justiça a actuar  só uma pessoa despojada do mínimo sentido crítico é que acha que existe "campeonato" neste país!!!!!

Tudo não passa de uma farsa!!!!

E reparem que eles até mandam árbitros da AF do Porto quase sempre para os ditos clássicos....

Eu para mim até nestes jogos fazia falta de comparência!!!!

Pagava a multa,  e era uma forma de protesto com toda a dignidade contra os campeonatos de farsa!!!!!

Eles com os
Maletas,
Paulo Gonçalves,
Padres, 90%, lá colocados pelos Adoes Mendes desta vida,
Treinadores adversários, a jogar olhos nos olhos....
Luizes Hortas,
Contratos de opção que nunca são exercidos, em que pagam milhões a clubes adversários,
Contratos Em que compram jogadores,  com bônus ser forem campeões....

Precisam de ganhar os jogos com o NGC para quê????

Mas a malta já não têm Presidente há muito tempo.....

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
Vlk disse:
Eu não percebo é porque é que não se discute quem vem a seguir. Discutir a saída de PdC é absolutamente inútil.
É uma forma eufemistica de ser dizer:

"Só depois das cerimônias é que alguma coisa poderá mudar......"

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
Porto sentido disse:
Será assim? Há uns meses um pequeno grupo (em que participei) trabalhou num manifesto que foi enviado ao presidente e que foi publicado para obter alguma tração e aderência.

"Assinaram" esse manifesto menos de cem pessoas. Na verdade, passou-se dos posts à ação. Aqui no Fórum a reação foi assim assim... Alguns concordaram, outros discordaram, outros disseram que nunca assinariam, outros disseram que estávamos a desestabilizar o clube, que tínhamos outros objetivos, enfim.

Certo é que quem trabalhou no manifesto, rapidamente desmoralizou. Se no espaço cibernética não foi possível ganhar momento, como seria possível ganhar momento longe dos teclados e dos ecrans?

Todos temos mais com que nos coçar, pelo que abandonamos o sonho de tentar resgatar o clube desta gestão.

Desde então tenho visitado o fórum apenas para ler alguns comentários de foristas que aprecio ler. Cheguei (chegamos) à conclusão que à boa maneira portuguesa continuamos à espera da reabilitação do presidente ou da chegada de uma D. Sebastião qualquer, que saído do nevoeiro nos resgata do fundo.

Já me convenci que comemos a carne e vamos comer os ossos do presidente (e da filha, do filho e de todos os outros que com este presidente fizeram vida). É a dura realidade, mas é a vida.
Partilho das tuas penas, amigo!

Como sempre disse,  mudanças,  mudanças,  só depois das cerimônias...

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,761
7,055
46
Lisboa
grandeporto disse:
Entao o Vasco Sousa (ainda bem) com 15 anos tem uma CR de 30 M e o David Vinhas com dezasseis anos tem uma CR de 50 M (ainda bem) enquanto o Tomás Esteves e irmao, com aquele potencial têm CR de 10M?????????????????

Já agora gostava de saber como é que alguns defencores naufragos da sad justificam as falhas sucessivas das renovaçoes com a legislaçao sobre as CR e renovaçoes de jovens antes da maioria de idade perante estas CR.

Já agora podiam justificar e explicar como é que os corruptos conseguiram controlar grande parte dos formandos com CR até os venderem pelos milhoes que se falam.

Não venham dizer que é tudo montado pelo Mendes, porque nós nem temos dinheiro para fazer cantar um cego qaunto mais para um Centro de Formaçao.
É incompetência, ou falta de recursos com origem em incompetência. Mas desta incompetência só nos livramos ou só faz sentido livrar-mo-nos quando encontrarmos alguém mais competente. E o que me aflige é esta ideia que paira por aqui de que para pior não podemos ir. Há milhares de vales e Azevedos para vir atrás de um Damásio, e gordinhos atrás de betencourts.

Façamos um exercício, quais dos presidentes dos outros 2 grandes nos últimos 40 anos foram melhores que o actual PDC (que está obviamente muito enfraquecido)? A maioria deles, ou uma ínfima minoria? É essa a probabilidade de passarmos para melhor se a escolha não for muito bem pensada por todos.

J

Jorge Pacino

Guest
Vlk disse:
É incompetência, ou falta de recursos com origem em incompetência. Mas desta incompetência só nos livramos ou só faz sentido livrar-mo-nos quando encontrarmos alguém mais competente. E o que me aflige é esta ideia que paira por aqui de que para pior não podemos ir. Há milhares de vales e Azevedos para vir atrás de um Damásio, e gordinhos atrás de betencourts.

Façamos um exercício, quais dos presidentes dos outros 2 grandes nos últimos 40 anos foram melhores que o actual PDC (que está obviamente muito enfraquecido)? A maioria deles, ou uma ínfima minoria? É essa a probabilidade de passarmos para melhor se a escolha não for muito bem pensada por todos.
Qual ínfima maioria? Não houve nenhum que lhe chegasse aos pés. Esta amostra que vemos actualmente já não tem nada a ver.