Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,272
37,295
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Se ainda existe amor de PC pelo clube que muito fez por engrandecer,  demite-se é ao fazê-lo salva o pouco que ainda poderá ser salvo neste momento.

Não existe outro caminho que seja bom para o clube, que não a sua saída, quanto mais tempo demoraram a perceber isto pior.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Ripas disse:
Nunca lhe perdoei certas coisas nessa altura.
O que houve em 2005? Nao estou a ver por muito que puxe por isso.

Suponho que a burrice de ir buscar Couceiro nao chegue para ser a coisa imperdoavel.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Johann disse:
Oops... “berdadeiros” que ladram muito a serem desmascarados neste tópico quando nos apercebemos que não fazem ideia de como foram as eleições no clube e nem sócios são... depois é vê-los a descredibilizar e até gozar as tentativas de criar movimentos para ajudar o clube de sócios preocupados.
Eu sou sócio desde 1992 e nunca votei, achas descabido isso?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,738
16,592
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ou em 2004 na Alemanha após o jogo em Gelsenkirchen no avião, ou antes de embarcar já não sei ao certo, o Pôncio Monteiro a dizer "lá vamos voltar ao mesmo". Na altura não liguei muito ao que ele disse, não fui eu só a ouvir, mas passado cerca de um ano encontrei-o no Corte Inglês e falando do Clube e de certas aquisições lembrei-me daquilo e perguntei-lhe se na altura estaria a prever o que viria a seguir. A resposta entre risos dele foi a seguinte; já se esqueceu do que aconteceu a seguir ao penta? Acenei que sim e então percebí.
Em conclusão; quando há dinheiro desbarata-se/gasta-se à toa ou sem critério ou ainda pior mas não vale a pena ir por aí.
Pôncio não deixou os cargos que teve no FCP porque não o queriam, ele é que não queria.
Isto não é de agora já vem do século XX. Mas quando se triunfa ninguém repara até porque houve sempre dinheiro fruto de transferências que se fizeram muitas com critério. O pior está-se a ver agora porque tantas vezes vai o cântaro à fonte que um dia quebra. Já caíu mas ainda não quebrou todo mas vai acontecer.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,133
27,006
Conquistas
1
Eu só não percebo porque se discute tanto a saída de Pinto da Costa. As coisas estão tão bem.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
jaco250 disse:
E nada disso foi feito?

Então o que foram as ultimas eleições?

Um user atrás disse que nem dava para riscar, foi verdade?
Já aqui contei dezenas de vezes como foram as eleições e mesmo assim ainda há dúvidas...
Os mitos urbanos só existem porque a malta não se preocupa em procurar a resposta, mas ca vai mais uma vez:

As eleições foram no espaço por baixo das bancadas onde normalmente se desenrola as entregas das rosetas aos sócios ou os dias/hora do clube.
Não havia cabines de voto, a malta tinha que dobrar/riscar o boletim em público à frente de todos.
O boletim era uma folha A5 em azul escuro (da cor dos cartões de sócio <25anos) difícil de anular o voto como é óbvio.
Não houve coacção de ninguém e durante os 10 minutos que estive lá dentro não vi nenhum incidente, inclusive já aqui contei que vi um sócio a riscar o boletim todo com o presidente a uns meros 5 metros dele.
Não consegui perceber se havia terminal MB para actualizar o pagamento de quotas como havia na AG realizada semanas antes do acto eleitoral (para se votar é necessário ter quotas em dia) pois tinha as minhas em dia, tal como os amigos que foram comigo.
Isto foi o que eu vi...tudo o que digam fora disto começo a desconfiar.

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
jaco250 disse:
Eu sou sócio desde 1992 e nunca votei, achas descabido isso?
Se vives fora do país ou longe do Porto entendo perfeitamente. Agora se vives no Porto, já não consigo compreender, por mais que me esforce, não consigo. Sou demasiado racional.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,572
10,105
nuno queiros disse:
Já aqui contei dezenas de vezes como foram as eleições e mesmo assim ainda há dúvidas...
Os mitos urbanos só existem porque a malta não se preocupa em procurar a resposta, mas ca vai mais uma vez:

As eleições foram no espaço por baixo das bancadas onde normalmente se desenrola as entregas das rosetas aos sócios ou os dias/hora do clube.
Não havia cabines de voto, a malta tinha que dobrar/riscar o boletim em público à frente de todos.
O boletim era uma folha A5 em azul escuro (da cor dos cartões de sócio <25anos) difícil de anular o voto como é óbvio.
Não houve coacção de ninguém e durante os 10 minutos que estive lá dentro não vi nenhum incidente, inclusive já aqui contei que vi um sócio a riscar o boletim todo com o presidente a uns meros 5 metros dele.
Não consegui perceber se havia terminal MB para actualizar o pagamento de quotas como havia na AG realizada semanas antes do acto eleitoral (para se votar é necessário ter quotas em dia) pois tinha as minhas em dia, tal como os amigos que foram comigo.
Isto foi o que eu vi...tudo o que digam fora disto começo a desconfiar.
Confirmo, eu inclusive fui pedir outra caneta porque a que tinha não dava para riscar bem. Toda a gente que quis votar nulo podia fazer a vontade. Isto não impede que ache que deva existir cabine de voto.

No entanto isto dos votos nulos, tal como na política vale de pouco, o que necessitamos é de outros candidatos.

PS
Havia multibanco e assistentes para pagamento de quotas

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Conforme ja disse varias vezes, so sai daqui morto.

Se realmente ama o clube e sente-se mal com o seu insucesso, entao ja nao deve faltar muito.