Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,776
18,491
Ivganovich disse:
Infelizmente, é mais ou menos esta a realidade que vivencio.
Eu acho que há muita gente descontente mas que tem receio de exprimir abertamente esse descontentamento (não me refiro aqui a medo de represálias mas sim devido a todo o passado do Presidente). Também conheço uma que acha que ele tem direito de f**** o clube à vontade por tudo aquilo que já nos deu...

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,266
8,872
Cyclisme81 disse:
Vamos ao estádio, e ninguém critica a estrutura e muito menos, Pinto da Costa, por isso, esta tudo bem! Parecemos, os "Velhos do Restelo", por isso o Clube, continua afundar se... Não so desportivamente, mas financeiramente, estamos a beira da bancarrota, ao contrário do rival, que tudo o que mexe, compra!! O problema não é só a saída de Pinto da Costa e dos seu parentes, é o pós Pinto da Costa, porque os problemas estão lá, e não acredito que os conseguimos resolver num curto espaço de tempo! Porque financeiramente, estamos a contar cêntimos...
Pior, quem vier a seguir não vai ter o contrato da MEO para desafogar, não vamos ter absolutamente nada que nos possa eventualmente safar, apenas o estádio pode dar desafogo, mas não chega.

Estes c***** da actual direcção levaram os dedos e os anéis, ficam as dívidas e as paredes por pagar, apenas e só.

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Cyclisme81 disse:
Vamos ao estádio, e ninguém critica a estrutura e muito menos, Pinto da Costa, por isso, esta tudo bem! Parecemos, os "Velhos do Restelo", por isso o Clube, continua afundar se... Não so desportivamente, mas financeiramente, estamos a beira da bancarrota, ao contrário do rival, que tudo o que mexe, compra!! O problema não é só a saída de Pinto da Costa e dos seu parentes, é o pós Pinto da Costa, porque os problemas estão lá, e não acredito que os conseguimos resolver num curto espaço de tempo! Porque financeiramente, estamos a contar cêntimos...
Como costumo dizer a um colega meu, vamos perder anos antes da saída do PC. E vamos perder anos apôs a saída do PC. Quanto mais tempo passar antes da saída do presidente, maior será a travessia no deserto, que diria, que já vai a caminho de 10 anos! E se demorar muito, vamos coincidir com a mudança no Benfica, porque o LFV também não é eterno!

Ou seja, em vez de já estarmos a preparar o próximo ciclo, para quando o LFV sair, ocupar o espaço que ele vai deixar, não, continuamos a viver no tempo da idade média! Sim, porque, enquanto o LFV lá estiver, não há nada para ninguém, só para os "doentes" aqui que vivem na Lua, de ilusões, sem qualquer sentido do que a realidade é, que pensam o contrário!

E dizes muito bem, ninguém critica a estrutura! Pensam que o problema é do treinador! Quem está em cima a mamar a grande e a francesa, vai mudando o treinador para se eternizar!! E a maioria dos adeptos comem o milho que lhe pôem no prato.

O que me faz mais impressão, são os sócios que pagam quotas, não conseguirem ver a realidade!!

Mas pronto, o problema é do treinador. Não há problema. Se for o JJ, cá estaremos aqui ao fim de um ano, ano e meio, exactamente com o mesmo desgaste que o actual treinador tem! Mas aposto que com JJ vai ser mais rápido, com o feitio que o homem tem!

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
mack disse:
Pior, quem vier a seguir não vai ter o contrato da MEO para desafogar, não vamos ter absolutamente nada que nos possa eventualmente safar, apenas o estádio pode dar desafogo, mas não chega.

Estes c***** da actual direcção levaram os dedos e os anéis, ficam as dívidas e as paredes por pagar, apenas e só.
Segundo sei, até parte do estádio já foi vendido! Metade? O clube está em falência técnica e não é de agora, basta consultar os relatórios de contas. O problema é que a realidade é bem pior do que aquela que é espalhada pelos relatórios, porque muitas coisas estão por baixo do tapete.

E não me venham com o raio das auditoras, como apenas mais um exemplo, o da Isabel dos Santos motra, as auditoras fecham os olhos a quem lhes paga!

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
BlueHell disse:
Tu e toda a gente.
A partir do momento que ele deixa o filho pisar as instalações do clube/sad percebe-se que o FCPorto já não é prioritário para o presidente... e já nem falo no facto de ter mentido sobre o filho e os negócios com o clube...

Isto é uma traição (a maior de que me lembro) à instituição, a todos os sócios e adeptos.

Pai é pai, mas há formas de fazerem as coisas... era escusado misturar o filho (anti Porto) com os assuntos do clube/sad...
Engraçado como vocês ficam surpreendidos, por um pai (em final de vida) dar prioridade ao filho do que a um clube! Aí meu deus, o que a cegueira faz!

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
benHur78 disse:
Engraçado como vocês ficam surpreendidos, por um pai (em final de vida) dar prioridade ao filho do que a um clube! Aí meu deus, o que a cegueira faz!
Se olhares ao meu histórico verás que se há coisa que compreendo é a relação pai/filho.
Mas o que é que esta relação tem a haver com o FCPorto?

Não dava para ter essa mesma relação LONGE do clube?
É que o filho é anti-Porto assumido e provas disso não faltam por essa internet fora... até com imagens vê lá tu!!!

ps: Pois a cegueira também permitiu (em fim de vida?!!) que uma tal de carolina salgado ajudasse a enterrar o clube no lodo.

ps2: Cegueira é não compreender que este comportamento reincidente já marcou o clube para a eternidade... até um filme fizeram sobre isso... vê lá tu!!

ps3: Inacreditável o que se argumenta por aqui...

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
BlueHell disse:
Se olhares ao meu histórico verás que se há coisa que compreendo é a relação pai/filho.
Mas o que é que esta relação tem a haver com o FCPorto?

Não dava para ter essa mesma relação LONGE do clube?
É que o filho é anti-Porto assumido e provas disso não faltam por essa internet fora... até com imagens vê lá tu!!!

ps: Pois a cegueira também permitiu (em fim de vida?!!) que uma tal de carolina salgado ajudasse a enterrar o clube no lodo.

ps2: Cegueira é não compreender que este comportamento reincidente já marcou o clube para a eternidade... até um filme fizeram sobre isso... vê lá tu!!

ps3: Inacreditável o que se argumenta por aqui...
Não em Portugal, nesta cultura!! Há séculos que é assim neste país. Deverias saber isso melhor que ninguém! Se fosse um país evoluído, até te diria, que isso já estaria há muito tempo nos estatutos do clube!

Não me fales de ética, nem de principios éticos em Portugal! Somos corruptos.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
benHur78 disse:
Não em Portugal, nesta cultura!! Há séculos que é assim neste país. Deverias saber isso melhor que ninguém! Se fosse um país evoluído, até te diria, que isso já estaria há muito tempo nos estatutos do clube!

Não me fales de ética, nem de principios éticos em Portugal! Somos corruptos.
Fala por ti!!!
Não... não sou corrupto e de ideias muito fixas a esse respeito (já perdi mais do que ganhei).
Mesmo tendo a elite corrupta, isso pode ser mudado, e não é com o que argumentas que a gente vai lá.

ps: Tens o clube que mereces!!

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,390
7,017
Conquistas
1
  • Jorge Costa
benHur78 disse:
Eu não fico surpreendido, acho perfeitamente normal dar prioridade ao filho, não pode é manter-se no clube. Sai e goza a reforma com o filho ao lado.

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
BlueHell disse:
Fala por ti!!!

ps: Tens o clube que mereces!!
Estás precipitar-te, porque até concordo contigo! Há décadas que defendo, quem me conhece sabe disso, que esta SAD já acabou! Mas  tenho a noção da realidade, do que Portugal é, sei perfeitamente que há muito que não é o PC que manda, ele não manda em nada, é só um boneco que por lá anda, e querem que continuem a andar por muito tempo, para mamar o máximo possível!

Quando o PC sair, o clube estará totalmente na ruína.

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Dragon disse:
Eu não fico surpreendido, acho perfeitamente normal dar prioridade ao filho, não pode é manter-se no clube. Sai e goza a reforma com o filho ao lado.
De que serve dizer isso? É este um dos problemas de Portugal! Somos os melhores do mundo a fazer diagnósticos! Mas isso vale zero, se não tivermos tomates, neste caso, os sócios, para agir! Mais vale uma acção e que seja má, do que toneladas de diagnósticos mas no fim, nada se faz!!

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,390
7,017
Conquistas
1
  • Jorge Costa
benHur78 disse:
De que serve dizer isso? É este um dos problemas de Portugal! Somos os melhores do mundo a fazer diagnósticos! Mas isso vale zero, se não tivermos tomates, neste caso, os sócios, para agir! Mais vale uma acção e que seja má, do que toneladas de diagnósticos mas no fim, nada se faz!!
Concordo contigo mas a mim o que mais me custa e mais ainda que o momento que o Porto vive, é o Presidente não conseguir fazer um diagnóstico ao clube e ver que a sua permanência é mais nefasta que benéfica ao clube.

Eu tenho amigos portistas que ainda há poucos dias me disseram que esperam que o Presidente proponha um sucessor.
Isto já não sei se é estupidez ou masoquismo.

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
benHur78 disse:
Já agora, houve um blog muito conhecido desta praça, que quase fui expulso, no entanto deixei de fazer post's lá porque não me revejo no conservadorismo do mesmo, por apenas ter criticado esta falta de inação que os adeptos e os sócios do Porto estão a ter! E sugeri algumas acções do tipo:

- os adeptos/sócios deixarem de ir ver os jogos.
- quem for ver os jogos, de forma concertada, assobiar a estrutura, fazer barulho!
- os sócios, deixarem de o ser, de pagar quotas!

Reparem, eu apenas sugeri algumas acções! Porque já há muito tempo que é preciso agir! É preciso levantar o rabinho do sofá, da nossa zona de conforto e fazer coisas!

Mas o que eu fui dizer! Viraram-se contra mim!! Disseram-me que isso não é ser portista!

Mas quando eu dou a sugestão de deixarem de pagar quotas, não é para fazer mal ao clube ou a instituição! É precisamente o contrário! Só se muda esta SAD atacando a parte que lhes doí mais, o dinheiro!! Para além de ser um statement muito forte, porque a SAD não poderia pôr a cabeça na areia e fingir que está tudo bem!

Como referi, mais vale acções que até sejam más, do que isto, passam-se anos e anos e andamos aqui a repetir exactamente as mesmas coisas!!

Gostar do Porto não é só falar, é agir! É preciso fazer! É preciso sair da zona de conforto! Porque já se vai muito tarde.

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Dragon disse:
Concordo contigo mas a mim o que mais me custa e mais ainda que o momento que o Porto vive, é o Presidente não conseguir fazer um diagnóstico ao clube e ver que a sua permanência é mais nefasta que benéfica ao clube.

Eu tenho amigos portistas que ainda há poucos dias me disseram que esperam que o Presidente proponha um sucessor.
Isto já não sei se é estupidez ou masoquismo.
E agora? Vamos ficar nisso e os anos vão passando? Porventura, o Presidente estará a fazer algo de diferente, do que a maioria, as pessoas que fazem parte da cúpula em Portugal, fazem? Porque ficas surpreendido ou te custa?

Em Angola, o José Eduardo dos Santos, ficou no poder 38 anos. E sabes porque saiu? Por doença! E aposto contigo, que hoje deve estar arrependido!

Surpreendente seria, o Presidente ter comportamentos dignos de países evoluídos, nórdicos, isso sim, surpreender-me-ia bastante e diriamos todos aqui, que o tipo é santo!

Mas eu percebo porque te custa. Porque criamos uma imagem dele que não é a verdadeira. Quando estavamos na fase em que ganhavamos tudo, eu era tão parvo, que dizia aos meus colegas benfiquistas, que havia uma diferença entre o nosso Presidente e o dos outros, todos roubavam sim, mas o nosso roubava para beneficiar o clube!!

Quando ele deixou de ganhar, ele continuou com o comportamento que sempre teve, e isso meu amigo, vem do berço! Sempre foi assim! Só que, como ganhava, nós não queriamos ver! Como muito adepto cego lampião, não quer ver o que o LFV anda a fazer.

A diferença é que ele, também nos deu muitos títulos. Mas daí a pensar, que o homem num país destes, é santo, tem bons valores, princípios, ética, meu amigo, se queres isso, emigra! Podia dar-te dezenas, centenas de exemplos de pessoas em Portugal, que não saem do poder por nada deste mundo!!

Se até tens um partido como o PS, que age como se o país fosse todo dele, o Presidente age como se o Porto fosse dele!

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,390
7,017
Conquistas
1
  • Jorge Costa
benHur78 disse:
Mas eu percebo porque te custa. Porque criamos uma imagem dele que não é a verdadeira.
Concordo perfeitamente.

Cabe-nos a nós, adeptos, sócios fazer algo.

Penso que algo já está a mudar nesse sentido, antes era impensável toda esta critica em torno do Presidente.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Há muita gente a falar em gratidão como eu também falei nisso em tempos (até há uns 15 anos atrás)... mas eu só vou medir a gratidão quando houver uma auditoria às contas da sad... e aí é que poderei concluir quem deve gratidão a quem!!!

E não, não é por ganhar ou perder que comecei a duvidar da imagem que tinha do presidente mas por certas prioridades que ele deu a entender ao longo dos anos.

Já fui sócio e já há anos que nem meto os pés no Dragão (opinião pessoal de que o dinheiro do clube/sad é mal gasto e eles têm mais do que eu).

Esta é a forma de eu mostrar o meu descontentamento.

Como pessoa, ser humano não sou capaz de desejar mal a ninguém e sinceramente o que desejaria a Pinto da Costa que acompanhado por muitos profissionais me deu muitas alegrias é que estivesse reformado a gozar a vida...

Como profissional a história é muito diferente!!!

ps: muito do que critico agora já foi acerrimamente defendido por mim... mas as opiniões mudam!!!

ps2: Apesar de ser impossível mudar de clube (serei do FCPorto até ao fim), é muito triste o meu afastamento d clube e cada vez mais desinteresse pelo mesmo... muito raramente vejo futebol...

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,508
7,949
45
Lisboa
Por haver tanto respeito ao presidente, não vemos "barulho" nas bancadas ou na praça publica.

Por haver tanto respeito ao presidente, duvido que o próximo que vier a seguir a ele, vá solicitar uma auditoria às contas.

Temos que agradecer o que de bom ele deu ao clube, mas temos que criticar o que de mau está a fazer. Só com critica é que as pessoas se dão ao trabalho de fazer algo, para tentar corrigir ou calar as criticas...já que o amor à função, está há muito perdida.

Se ninguém critica, eles ficam acomodados...