A frustração das derrotas trás trouxe ao de cima o que só alguns viam há muito, os senhores da SAD há muito que deixaram de ter como principal preocupação o clube.
Durante muitos anos a imagem de competência ainda os foi salvando, quando na realidade há muito que isso deixou de ser o factor principal.
Quem tiver tempo que faça um estudo e que repare que desde o ano em que surgiu a Liga dos campeões quantas vezes tivemos presentes, e quantos anos fomos campeões; aposto que nessa fase a % de vitorias foi a mais elevada destes 30 anos.
Porquê? alguns apontam a competência o scouting etc, etc.
A explicação é bem mais simples, conseguimos ter uma situação financeira muito superior aos rivais, que nos permitia contratar quem queríamos; e os empresários sabiam disso qualquer jogador que os rivais estivessem interessados, o empresário sabia que um telefonema e (caso o jogador justificasse) nós pagávamos mais e oferecíamos melhores condições.
Entretanto a Liga dos campeões é alargada e em vez de 1 equipa passam a poder ir 2 (e depois 3), ou seja um dos rivais faz um upgrade nas suas condições.
Aqui sim teria sido fundamental termos uma SAD competente. O que fizeram os senhores que lá andam?
Exatamente o contrario do que deveriam ter feito, passaram a dar prioridade a negócios para os amigos em vez de pensar nas necessidades do plantel, exemplo disso (sei que muita gente por aqui defende esse negocio) é a compra do Danilo, reparem que depois surgem informações constantes sobre problemas com o Sapunaru e com o Fucile, e durante anos nem um suplente para o Danilo tínhamos no plantel, mas acima de tudo gastar o que se gastou com um defesa direito nunca deveria ser possível.
Conseguiram desbaratar dinheiro em contratações desnecessárias e criar anticorpos em muitos empresários.
Ou seja conseguiram destruir a grande vantagem competitiva que tínhamos. isso para mim é incompetência (para não dizer mais ainda).
Por isso que para mim estes senhores já há muito deviam ter saído, agora não sou inocente, e e nem sequer contribuo para o peditório que por aqui anda, alguma vez estes senhores vão sair agora que há 470 M para estourar nos próximos anos?