Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,521
25,579
Gaia
O Rodolfo podia fazer muito bem e melhor o papel que teve o Inacio no scp ou do otavio ou do sheu, isto é BLINDAR o balneario e proteger a equipa e o plantel.

M

mercgold3

Guest
Philipp disse:
Eu não meço os amores ao clube. Se fosse por ai daria um voto perpetuo a JNPC.

O Rodolfo Reis tem capacidade para ser Presidente de um gigante como o FC Porto? O que mostrou ele? Ele é um líder com as qualidades e o respeito para ser guiado por toda uma estrutura e por todos os adeptos? Tenho muitas duvidas em tudo isto para não dizer outra coisa.

Eu nunca votaria nele a começar pelo facto onde está neste momento.
O que mostrou ele ?

Hoje em dia não existe ninguém a questionar JNP a não ser VB e mesmo esse fala, fala, fala. Mas ir contra JNP tá quieto...

Que coragem é esta ? O mesmo para Oliveira...

Eu só estou a falar de um possível sucessor, obviamente tinha que saber quais seriam as suas ideias / estrategia para o clube e quem o acompanharia.

Acho que Rodolfo tem o respeito e a admiração de quase todos portistas .

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
Harvey specter disse:
O Antonio Oliveira de sério tem tudo, é daqueles que não tem problemas em vir cá para fora e dizer o que pensa, e falar nos podres que existe no futebol Português,
Sim isso é verdade.

Vi-o em directo há uns anos atrás admitir que o Porto era um clube corrupto e ganhou vários campeonatos à custa disso.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
mercgold3 disse:
O que mostrou ele ?

Hoje em dia não existe ninguém a questionar JNP a não ser VB e mesmo esse fala, fala, fala. Mas ir contra JNP tá quieto...

Que coragem é esta ? O mesmo para Oliveira...

Eu só estou a falar de um possível sucessor, obviamente tinha que saber quais seriam as suas ideias / estrategia para o clube e quem o acompanharia.

Acho que Rodolfo tem o respeito e a admiração de quase todos portistas .
Por isso mesmo é que não acho que algum desses tenha o que é preciso para o FC Porto.

Quanto ao Rodolfo Reis, se fores ao Dragão acredito que a maior parte nem o conhece. A maior parte dos Portistas conhece o Baía, o Jorge Costa, o Deco, o João Pinto, o Rui Barros, o Paulinho Santos. Duvido que haja tanta gente assim a conhecer o Rodolfo Reis.

M

mercgold3

Guest
Philipp disse:
Por isso mesmo é que não acho que algum desses tenha o que é preciso para o FC Porto.

Quanto ao Rodolfo Reis, se fores ao Dragão acredito que a maior parte nem o conhece. A maior parte dos Portistas conhece o Baía, o Jorge Costa, o Deco, o João Pinto, o Rui Barros, o Paulinho Santos. Duvido que haja tanta gente assim a conhecer o Rodolfo Reis.
Oh, quem acompanha minimamente o FC Porto sabe quem é e quem foi Rodolfo Reis.

ReiDosJudeus

Arquibancada
3 Agosto 2015
467
0
1024
As últimas páginas desta thread são legítimas e partilho inteiramente as frustrações. Mas sinto que é ainda prematuro, talvez errado, que o nosso Presidente se afaste.

Talvez seja um misto de agradecimento pelos momentos bons, que foram muitos mais que os maus. O proporcionar-nos conquistas que nos encheram de orgulho enquanto Portistas, que os nossos rivais nunca tiveram o privilégio de saborear. Talvez, também, porque a vida dele já não vai para nova, custa-me ver o nosso maior ícone sair assim.

O FC Porto é maior do que qualquer indivíduo, mas se tratamos assim quem tudo nos deu, que tipo de relação será aquela com o próximo presidente? Acredito na inteligência deste Homem. Não atiro a toalha ao chão.

Teixeira1893

Bancada lateral
26 Maio 2014
535
0
ReiDosJudeus disse:
As últimas páginas desta thread são legítimas e partilho inteiramente as frustrações. Mas sinto que é ainda prematuro, talvez errado, que o nosso Presidente se afaste.

Talvez seja um misto de agradecimento pelos momentos bons, que foram muitos mais que os maus. O proporcionar-nos conquistas que nos encheram de orgulho enquanto Portistas, que os nossos rivais nunca tiveram o privilégio de saborear. Talvez, também, porque a vida dele já não vai para nova, custa-me ver o nosso maior ícone sair assim.

O FC Porto é maior do que qualquer indivíduo, mas se tratamos assim quem tudo nos deu, que tipo de relação será aquela com o próximo presidente? Acredito na inteligência deste Homem. Não atiro a toalha ao chão.
O que Pinto da Costa fez, nunca será apagado por mais anos que passem.

Não só revolucionou o FC Porto, mas também o futebol Português.

Nunca andei a pedir a saída dele, mas não dá mais. Assim não.

Eu não acho que o nosso plantel seja mau, longe disso, mas se tivermos em conta os milhões gastos o plantel deveria de facto ser MUITO melhor. Os milhões que temos em jogadores emprestados é um acto de gestão danosa.

Péssimas escolhas de treinadores, silêncio e zero de pressão sobre os árbitros.. São outros factores que demonstram que Pinto da Costa está a mais no clube que ele próprio tornou de nível Europeu e Mundial.

O importante é o presente. Imaginem um outro qualquer Presidente à frente do clube nestes últimos 3 anos.. Já tinha ido de vela.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Também é engraçado de ver que há certos users que quase desapareceram do fórum. Só aparecem para dizer que portista a sério não critica.

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,174
6,888
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
O problema é a falta de coragem para aparecer uma alternativa credível.
Rui Moreira, Fernando Gomes ( FPF ) , Angelino Ferreira , poderia passar por aqui talvez.

Ah, ontem ver apdc na tribuna antes do jogo começar, deu-me logo vontade de vomitar

Cézanne

Bancada lateral
3 Junho 2014
544
0
Acho que todos andam demasiado obcecados com as figuras públicas. O Futebol Clube de Porto certamente terá adeptos e sócios competentes "na sombra", por isso, não é por aí que vou ficar inquieto com a sucessão de Pinto da Costa.
E também há que ter a exacta noção de que quem vier a seguir ao actual presidente, jamais será um candidato consensual e... ainda bem!

Mística

Arquibancada
4 Outubro 2015
387
0
Gostava de ouvir a opinião de uma pessoa cujo portismo e as capacidades de gestão são reconhecidas internacionalmente e que nos últimos dias não tem falado... 

Cris1978

Tribuna
14 Abril 2013
4,745
4,183
A culpa é, e sempre foi, dos seus sócios e adeptos que compactuam com um Presidente decadente, uma SAD corrupta e um regime em crescendo. A equipa é apenas a emanação disto tudo. Mais nada!! O estranho é que muitos aqui neste fórum vieram a umas semanas atrás pregar a união e o apoio a esta equipa. Na minha opinião é exactamente isto que a SAD quer! Esta mudança de treinador agora tem tudo de estratégico e passo a explicar: Ao Mudarem de treinador agora podem dizer que esta época foi a preparação para a próxima e que está tudo a ser preparado para vencer. Ninguém pode contestar isso e pedir o que quer que seja ao Peseiro, é injusto. Com esta lógica têm mais uma época e meia para as negociatas. Entretanto houve eleições e por isso ganharam mais 4 anos. Ao fazer eleições em Maio ou Junho com o anterior treinador e sem títulos corriam o risco de verem a liderança disputada ou mesmo perder poder. Foram inteligentes.
Que NINGUÉM me peça para bater palmas a equipa enquanto estas gentes estiverem na SAD. Sei de histórias de negócios com do Rolando por exemplo que enojam e que mostram a forma como estamos a ser roubados por alguns.
Também gostava que aqueles que criticaram o Baia que pusessem a mão na consciência. Doi mas ele tem toda a razão e o PDC teve medo e por isso teve que sair do silêncio! Calou os críticos e os adeptos e desapareceu.
Amigos revoltem se!

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,177
9,810
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Vai caindo o véu do sucesso e a realidade surge nojenta. Talvez seja melhor assim, como poderíamos mudar com troféus a entrarem-nos pelos olhos? O mal nunca foi tão límpido sem o filtro dos milhões. Incomoda-me a distribuição de tachos pelas filhas dos nossos dirigentes. No meio de todo o mal, poderá ser uma comichão risível, mas não gosto, não parece bem. O Porto não é um feudo (não deveria ser), não pertence aos nossos dirigentes (mas infelizmente...). O Porto está em apuros.

Não simpatizo com um presidente que aparece apenas quando estamos no topo. Se Pinto da Costa perdeu faculdades (o que seria natural), deve retirar-se com dignidade. Se fica, então não há complacência possível. Muito me estranha o desenho demoníaco que o fórum faz de Antero, esse intrujão de mil desvarios e sacanices. Não é um subalterno de Pinto de Costa? A responsabilidade é de quem lidera. E o líder não pode sacudi-la para cima do treinador, por mais incompetente que seja. Se se escolhe um incompetente, é por incompetência de quem escolheu.

Repudio o assassínio da prospecção pela mão dos agentes e das empresas de agenciamento, o futebol não cabe em dvds sem fim nem em listas intermináveis, o futebol não se resume a Doyens. Há muito talento por encontrar à margem das negociatas. Talvez dê mais trabalho encontrar um Mahrez, porventura o tipo de dinheiro em circulação não será tão interessante, no entanto, se outros conseguem... Serve-nos de muito ter contactos de primeiríssima água: o Carrilo?, falaram comigo, disse que não queria. Mas o Marega e o Sá estavam a ser negociados com outro clube. Toma lá Sportém!, que já almoçaste. Nem tudo é mau, imaginem que o viscondes queriam o Uchebo. A responsabilidade é de quem manda.

Acho imensa piada aos ofendidos pelo estilo e o tom do gorducho de alvalade. De onde vêm as críticas? De nós, portistas, e dos adversários... não será preocupante? Preferia um presidente desbragado, em conflito permanente com a arbitragem, a liga, a federação, os rivais, quem quer que fosse, preferia de longe. Já fomos assim. O Porto era assim. Sofremos novo assalto, não espero silêncio. Nem respostas jocosas naquela coisa propagandística que inventaram. O presidente é o rosto do clube, o presidente tem de falar. Se não pode, decerto a estrutura terá mais elementos bem falantes. Se ninguém pode, sugiro a demissão.

Para mudar um encontro, a primeira opção é Varela. Saltando Neves, seguiu-se Marega. O Varela não dá uma para a caixa há anos, andou por empréstimos... e regressa com um contrato novo. Mas isto cabe na cabeça de alg... Compreendo que se insurjam com contra os novos deuses do tremoço, Guedes e Sanches, o certo é que alguém atirou-os lá para dentro. Aqui, com uma equipa B próxima do título, atira-se o Rafa para Coimbra, permanece o Angel como segunda linha. Não há milagre possível. A gestão do plantel tem sido ruinosa. Nunca se gastou tanto, nunca se gastou tão mal. Como é possível alguém rir-se dos milhões que o Jebus ganha (ah, se o Sportém conseguiu ir buscá-lo...)?   

Esta direcção incomoda-me. Sobretudo porque não haveria este Porto sem Pinto da Costa. É triste vê-los assim. Eventualmente são aqueles que amamos que acabam por nos quebrar. Sendo sincero, incomoda-me a conversa da fruta para dormir, dos rebuçados, dos cafés com leite... não quero merdas dessas no meu clube. Nem quero incompetências.

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,200
1,314
Cézanne disse:
Acho que todos andam demasiado obcecados com as figuras públicas.
É isso mesmo!
Como se um estúdio de televisào fosse uma espécie de primárias para as eleições no FC Porto!
Em mais de 110 mil sócios há seguramente gente - até antigos dirigentes - capazes de, com trabalho sério, nos tirar deste atoleiro. Mas vai levar muito tempo.
Arrisco uma previsão: Pinto da Costa e esta gente não ganham mais nenhum campeonato...
E, a taça deste ano, com o Braga, duvido muito.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,113
14,420
Cris1978 disse:
A culpa é, e sempre foi, dos seus sócios e adeptos que compactuam com um Presidente decadente, uma SAD corrupta e um regime em crescendo. A equipa é apenas a emanação disto tudo. Mais nada!! O estranho é que muitos aqui neste fórum vieram a umas semanas atrás pregar a união e o apoio a esta equipa. Na minha opinião é exactamente isto que a SAD quer! Esta mudança de treinador agora tem tudo de estratégico e passo a explicar: Ao Mudarem de treinador agora podem dizer que esta época foi a preparação para a próxima e que está tudo a ser preparado para vencer. Ninguém pode contestar isso e pedir o que quer que seja ao Peseiro, é injusto. Com esta lógica têm mais uma época e meia para as negociatas. Entretanto houve eleições e por isso ganharam mais 4 anos. Ao fazer eleições em Maio ou Junho com o anterior treinador e sem títulos corriam o risco de verem a liderança disputada ou mesmo perder poder. Foram inteligentes.
Que NINGUÉM me peça para bater palmas a equipa enquanto estas gentes estiverem na SAD. Sei de histórias de negócios com do Rolando por exemplo que enojam e que mostram a forma como estamos a ser roubados por alguns.
Também gostava que aqueles que criticaram o Baia que pusessem a mão na consciência. Doi mas ele tem toda a razão e o PDC teve medo e por isso teve que sair do silêncio! Calou os críticos e os adeptos e desapareceu.
Amigos revoltem se!
Natural que se apoie o Presidente, quando este finalmente veio ao Porto Canal falar. Claro que nem tudo o que disse pode ser verdadeiro, mas falou em temas importantes.

Agora que tudo está mal é fácil apontar dedos e eu próprio culpo o Presidente, como toda a SAD, por estas épocas ridiculas.

A mudança de treinador não trás qualquer tipo de estratégia, até porque todos os adeptos já perceberam que o mal vem de trás e só um "ceguinho" não vê isso.

Em relação ao Baía, volto a perguntar pela sua candidatura? Caramba, mas todos prestam vassalagem ao Presidente? Eu agradeço tudo o que Pinto da Costa fez pelo clube, mas tem que existir mudanças e alguém capaz de mudar o que está mal.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
À uns tempos atrás muito se debateu num topico sobre a ausência de mistica no plantel,a ausencia de figuras com passado e voz dentro do balneario.pedras em que muitas equipas se apoiam para construir um bom ambiente e integrar os jovens de valor.pois bem,a sad terminou até com isso.e so nao matou por completo porque deixou o helton prosseguir a sua carreira.o que interessa desde à uns anos é trazer os que dao mais trocos pra este ou aquele e nao os que dao maiores garantias de sucesso.a sad alem de ter perdido mistica,tentou matar-la por dentro.
Mas a mistica está cá fora,nos socios,nos adeptos,no povo que sempre seguiu o clube.

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Este é o resultado de anos e anos de pancada, anos e anos de conspiração e sabotagem ao FCP e até á propria cidade e area metropolitana com o progressivo esvaziamento de um certo poder autonómico e união que existia no Norte do pais. Para quem achava que isto não tinha consequências, que o apito dourado não tinha consequências, que o afastamento do poder politico para com o clube não tinha consequências, que a total diabolização feita ao FCP e á cidade e região por uma maquina de propaganda insasiavel eis o resultado, quem pensava que jornalistas subalternos, procuradoras, cineastas, treparadores sociais sem escrupulos não passariam disso mesmo, eis que actualmente são os donos disto tudo.
O objectivo deles está já 95% cumprido o FCP está a voltar ao 24 de Abril de 1974, está a voltar a ser o clube lá de cima, que até recebe conselhos da capital, o clube não digo de provincia mas quase.
Se esperamos que os actuais poderes de Portugal politicos, judiciais ousam sequer contrariar o Poder do clube que lhes dá votos, que lhes dá protagonismo, que lhes dá felicidade, esqueçam, os unicos que fazem algum barulho é o Sporting e o seu Presidente desbucado mas corajoso, e pouco mais, nós actualmente não, não o fizemos desde da época de Villas-Boas até agora, não faremos agora, a tendência é para cair a pique.
O FCP tem de se encontrar, tem de surgir uma nova elite, na própria cidade, que funcione num todo, o FCP e a cidade e a região,têm de recuperar anos de boicote e de embargo, duvido que consigam tão depressa, mas que o clube tem de se reivintar disso não tenho duvidas.
Uma coisa no meio disto tudo é positiva, o FCP pequenino, que eles desejam e que lutam imenso por ele, será uma ficção, nenhum portista esquecerá estas ultimas 3 maravilhosas décadas, logo, o FCP não volta a ficar dentro da caixa de clube de província durante muito tempo, o FCP tem actualmente adeptos de norte a sul do pais, tem na diaspora, tem nos Palops, tem um reconhecimento e palmarés internacionais que o benfica já não têm( o benfica não ganhará uma Champions, 2 uefas/liga europa, 2 intercontinentais, 1 taça clubes campeões europes e uma supertaça europeia), logo o FCP já não volta a ser tal e qual o clube de 24 de Abril de 1974. Esperaremos por melhores dias mas a semente da grandeza já cá está.
O FCP tem de ter a médio prazo alguém disposto a lutar contra o Poder benfiquista, como está a fazer o Sporting, se não o fizermos passaremos muito mal.