Jorge Costa - #E2erno Capitão (1971 - 2025)

diogo_rodas

Lugar Anual
16 Junho 2025
224
571
Felgueiras
Ontem proporcionaram-me, com toda a certeza do mundo, o momento mais marcante que me recordo enquanto Portista.

Desde o dia 5 de agosto do ano passado que vivia contigo no pensamento. A cada entrada no Dragão, olhar para a bandeira, usar a camisola com o teu nome, falar contigo, agradecer por cada corte decisivo, cada defesa, cada golo. Nos jogos fora que infelizmente não pude estar presente e surgia a vitória, a primeira coisa que fazia era correr para o quarto e agradecer-te olhando para o cartaz que guardei teu.

A semana toda imaginei como seria a tua homenagem, se seria adequada à tua história, ao que sempre representaste para cada um de nós. Foi. E foi, sem dúvida alguma, o momento mais emotivo da minha vida. O desabar completo ao ver a bandeira descer, o choro de menino de finalmente ver ser homenageado o ídolo de uma vida, a personificação do amor da minha vida.

Como muitos de vocês, tive no meu Pai e no Jorge o ensinar a ser Porto, a amar o Porto a todo o custo e defender os valores do Clube.
Ontem ao ver o meu Pai, que conto pelos dedos das mãos as vezes que o vi chorar, a desabar completamente em vários momentos do dia por estar a recordar o Jorge só criou ainda mais impacto para mim.

Acredito que a mágoa de te ver partir da maneira que foi, perdurará comigo, mas todas as homenagens feitas , especialmente a do fim do jogo, amenizam e muito a dor da tua perda.

Foi e sempre será por ti, Bicho. Que cada um de nós faça sempre o seu dever de passar às gerações futuras quem foi Jorge Costa. O Porto em pessoa.

O quanto eu queria que tu estivesses fisicamente presente, que no fim discursasses e dissesses o quão orgulhoso estavas dos teus rapazes, do André, de todo o teu povo. De te ver, meu querido Capitão, simplesmente te ver...

Somos Campeões, meu Capitão 💙