Jogos Olímpicos (Paris 2024)

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Não é novidade que muitos países levam vantagem nestes clusters extensos de desportos. saltos, desp combate por categorias, canoagem, remo, ginastica, etc…. É já uma tradição. E isso explica muitas medalhas ali no meio da tabela.

Há países que levam 100% das suas medalhas em 1/2 desportos. E fazem umas 10 na boa.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
43,004
41,182
52
Moimenta do Douro
Foi suspensa por participar nos Jogos? Explica lá isso melhor, sff.
Ela disse que tinha um acordo com a equipe onde estava para poder fazer a preparação para os Jogos com a seleção. A equipe diz que não. Como não houve acordo ficou suspensa pela equipe.

Após ser trocada, e depois dos Jogos, vai cumprir a suspensão, agora imposta pela WNBA, na nova equipe. O resultado é que não vai jogar na WNBA este ano.

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,340
4,111
Ela disse que tinha um acordo com a equipe onde estava para poder fazer a preparação para os Jogos com a seleção. A equipe diz que não. Como não houve acordo ficou suspensa pela equipe.

Após ser trocada, e depois dos Jogos, vai cumprir a suspensão, agora imposta pela WNBA, na nova equipe. O resultado é que não vai jogar na WNBA este ano.
Cheira-me a retaliação por não ter escolhido a seleção americana. Mas ao menos pode jogar noutra liga sem ser a WNBA?

• Like
Reações: Moreira

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,260
12,182
A China quando se tornar forte nos desportos coletivos, vai dominar isto tudo, mas acho que não tém memtalidade para isso.
Eles em desportos técnicos e individuais são fortissimos.

• Like
Reações: cccmonteiro

cccmonteiro

3 Junho 2014
43,004
41,182
52
Moimenta do Douro
A China quando se tornar forte nos desportos coletivos, vai dominar isto tudo, mas acho que não tém memtalidade para isso.
Eles em desportos técnicos e individuais são fortissimos.
Não sei se é só questão de mentalidade. Nos desportos coletivos são tradicionalmente mais fortes no feminino. Uma questão do desenvolvimento do desporto a nível global?

• Like
Reações: Moreira

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,260
12,182
Não sei se é só questão de mentalidade. Nos desportos coletivos são tradicionalmente mais fortes no feminino. Uma questão do desenvolvimento do desporto a nível global?
No masculino não têm expressão nos deportos colectivos, ao contrário por exemplo do Japão. Não sei se estão para aí virados, mas é estranho, para um país tão forte no desporto.

cccmonteiro

3 Junho 2014
43,004
41,182
52
Moimenta do Douro
No masculino não têm expressão nos deportos colectivos, ao contrário por exemplo do Japão. Não sei se estão para aí virados, mas é estranho, para um país tão forte no desporto.
Parece que não mas foram muitos anos de isolamento do resto mundo. Praticamente só apareceram em 1984 o que é um significativo atraso no desenvolvimento técnico.
O interesse interno nas modalidades é outro factor. E a genética, claro.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,581
17,598
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
E logo hoje foi morrer o Presidente do Comité Olímpico Português, morte não escolhe horas nem datas por muito que sejam significativas.
A vida é como o espaço, anárquico e imprevisível.

Morreu este domingo José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal. Estava internado há três dias, em Lisboa, depois de ter estado em Paris a assistir aos Jogos Olímpicos. Faleceu vítima de cancro, aos 74 anos.