João Pedro

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,743
2,027
capasdofcporto.blogspot.com
João Pedro, o reforço do FC Porto que tem uma homenagem na camisola

João Pedro é reforço do FC Porto e deu-se a conhecer um pouco melhor.

O FC Porto oficializou na noite de quinta-feira a contratação do lateral-direito brasileiro João Pedro, que assinou um contrato válido até 2023. O ex-jogador do Palmeiras, que esteve cedido ao Bahi, concedeu uma entrevista ao Porto Canal, na qual abordou a chegada ao futebol português.

"Vir de uma cidade pequena do interior de São Paulo e conseguir chegar aqui é uma honra e a realização de um sonho. Até me emociono ao falar disso. Tenho de agradecer muito a Deus por tudo o que tem feito na minha vida e tenho de dar o meu máximo para demonstrar que mereço estar aqui", referiu o internacional jovem brasileiro, explicando depois que o nome que tem na camisola é também uma homenagem. "Desde que cheguei à equipa principal do Palmeiras que faço questão de ter João Pedro na camisola, porque João é o nome do meu avô e Pedro é o nome do meu pai. É a minha forma de os homenagear", vincou.

"O meu avô João foi muito importante na minha carreira. Foi ele a primeira pessoa a colocar-me no futebol, a levar-me para escolinhas de futebol da minha cidade. Levava-me, assistia aos treinos, estava sempre ao meu lado, a apoiar-me e a incentivar-me", recorda o jogador sobre o ente querido já falecido. (ojogo)

https://twitter.com/FCPorto/status/1005130547419598854

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,076
11,059
Tenho um bom feeling em relação a esta contratação! :) O Serjão vai transformá-lo numa máquina!!

jpcardoso

Bancada lateral
29 Maio 2015
721
0
34
Porto
jgf disse:
Por aquilo que posso verificar nas opiniões dos restantes colegas de fórum, o que vejo escrito é que fica um ou o outro, por isso, e na minha opinião, optei pello Maxi, segue algumas considerações:
Melhor defesa direito
defende melhor
É mais velho e passa melhor a experiência que tem, Etc
Com isto não quer dizer que discorde da sua opinião, mas é como tudo na vida, são opiniões ...
Relativamente ao SC, como é óbvio, ele passa diversos conhecimentos que tem, mesmo em outras posições, mas tem que concordar comigo que não é a mesma coisa, para isso tem lá os restantes colegas da equipa técnica.
Ou será que não acha que o Vítor não é o pé direito, esquerdo do SC ?
Não quero dizer com isto que ,não o ache um grande treinador, muito pelo contrário, mas ..,
Claro que concordo, mas o Sérgio é apenas e só a personificação de toda a equipa técnica, acho que toda a gente quando diz "Sérgio Conceição", pelo menos comigo é assim, está a referir-se a toda a equipa técnica. Aliás foi o próprio que em todas as entrevistas que deu repetiu insistentemente que é o campeonato foi o resultado de toda uma equipa (técnica), nunca de um Homem só. Isso nem está em causa

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,462
1,484
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Pelo que vi é bom a atacar, porte fisico, velocidade e assistencias mas mais em bola rasteira, a defender é mais no risco, no videos que vi muitos desarmes sao falta na nossa liga

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Tinha preferência pelo Rosier, do Dijon, ou pelo Varela, Peñarol, mas gostei dos vídeos que vi do João Pedro. Parece ter bom físico para lateral e também parece ser um rapaz muito humilde. Estou muito curioso para o ver jogar.

Boa sorte, João Pedro.

N

Noventa e Nove

Guest
DeepBlue disse:
A 1ª vez em que gostei do que disse o Arthur "ave rara" Moraes. Lá está, há uma primeira vez para tudo.
Ele veio para o Aves para ser comentador. Já deu N entrevistas sobre não sei quantos assuntos, jogar é que não jogou.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,906
628
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

"ESPERO CRESCER MUITO COM SÉRGIO CONCEIÇÃO"
João Pedro explica o seu trajeto e manifesta o desejo de conquistar títulos de Dragão ao peito

João Pedro é o primeiro reforço do FC Porto? para a temporada 2018/19. O lateral direito de 21 anos assinou um contrato válido até 2023, cumprindo o sonho de jogar no futebol europeu. O jovem internacional olímpico pelo Brasil quer crescer sob o comando técnico de Sérgio Conceição e conquistar títulos de Dragão ao peito.

Nascido em Presidente Bernardes, pequeno município brasileiro no interior do estado de São Paulo, João Pedro Maturano dos Santos quer antes de mais respeitar as origens e honrar o nome que faz questão de utilizar na sua camisola.

“Vir de uma cidade pequena do interior de São Paulo e conseguir chegar aqui é uma honra e a realização de um sonho. Até me emociono ao falar disso. Tenho de agradecer muito a Deus por tudo o que tem feito na minha vida e tenho de dar o meu máximo para demonstrar que mereço estar aqui”, diz o reforço ao fcporto.pt e ao Porto Canal.

João Pedro começou a jogar com 5 anos e não esquece quem contribuiu para os seus primeiros passos no futebol. “Desde que cheguei à equipa principal do Palmeiras que faço questão de ter João Pedro na camisola, porque João é o nome do meu avô e Pedro é o nome do meu pai. É a minha forma de os homenagear.”

“O meu avô João foi muito importante na minha carreira. Foi ele a primeira pessoa a colocar-me no futebol, a levar-me para escolinhas de futebol da minha cidade. Levava-me, assistia aos treinos, estava sempre ao meu lado, a apoiar-me e a incentivar-me”, recorda o jogador. O avô João faleceu quando o reforço do FC Porto tinha apenas 13 anos e se preparava para sair de casa pela primeira vez.

O lateral direito jogou em clubes de Presidente Bernardes e Ribeirão Preto até captar a atenção do Palmeiras. Aos 17 anos, fez a estreia pela equipa principal do Verdão e, em 2015, jogou com uma figura bem conhecida dos adeptos do FC Porto: “Joguei com o Kelvin no Palmeiras, falei com ele antes de vir para o FC Porto e ainda ontem lhe enviei uma foto que tirei aqui em que ele aparece. O Kelvin explicou-me o que é o FC Porto, falou-me sobre a sua experiência aqui e isso foi importante para perceber melhor a dimensão do clube.”

“Fico muito feliz por estar a vestir esta camisola e estando no Dragão percebe-se a grandiosidade do FC Porto, um clube com muitos títulos e muita história. Sei que há muitos jogadores brasileiros na história do clube e espero conquistar títulos como eles conquistaram com esta camisola”, salienta João Pedro.

Internacional jovem pelo Brasil, o reforço do FC Porto apresenta-se aos adeptos do clube: “Cresci como lateral direito e sou um lateral bem ofensivo. Gosto de atacar muito mas sei a responsabilidade que um lateral tem na parte defensiva. Como sou ofensivo e forte, sempre gostei muito de ver o Maicon jogar, de ver o Cafú jogar, de ver o Roberto Carlos. Sempre me espelhei muito nos laterais brasileiros”.

Em época de estreia no futebol europeu, o jogador de 21 anos pretende continuar a evoluir de Dragão ao peito e justificar a confiança. “Espero crescer muito com Sérgio Conceição e quero aprender bastante com ele. Sou uma pessoa que ao longo da carreira sempre procurou aprender o máximo para dar o melhor e ajudar a equipa”, remata João Pedro.

invicto

Bancada central
21 Novembro 2017
1,432
904
No jogo diz que tem clausula de 40Milhoes... isto quer dizer que acabou o tempo dos saldos?