João Pedro

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,672
6,948
46
Lisboa
Emanuel85 disse:
Tudo joga há direita só este é que não tem oportunidades... incríveis algumas escolhas do treinador.

O Manafá é tão fraquinho que até doí...
Incrível é mandar Bitaites sem ver jogos da B.
Ao contrário de toda excitação qdo ele faz uma jogada ou marca um golo, quem estiver minimamente atento vê o buraco que é o lado direito da defesa da equipa B e as borradas que ele tem feito.

D

Dragon_92

Guest
Vlk disse:
Incrível é mandar Bitaites sem ver jogos da B.
Ao contrário de toda excitação qdo ele faz uma jogada ou marca um golo, quem estiver minimamente atento vê o buraco que é o lado direito da defesa da equipa B e as borradas que ele tem feito.
Isso é tão mentira...

E mesmo que fosse verdade, o Manafá defende lindamente, sem dúvida.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,890
6,413
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Dragon_92 disse:
Isso é tão mentira...

Revê o golo do Chaves no Dragão para a Taça da Liga e mostra-me algo idêntico protagonizado por Manafá.

D

Dragon_92

Guest
Sky disse:
Revê o golo do Chaves no Dragão para a Taça da Liga e mostra-me algo idêntico protagonizado por Manafá.
O gajo do Chaves aparece sozinho na área e a culpa é do João Pedro... Tá certo.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,890
6,413
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Dragon_92 disse:
O gajo do Chaves aparece sozinho na área e a culpa é do João Pedro... Tá certo.
Estou a falar do cruzamento que dá origem ao golo e da liberdade com que é feito, como é óbvio. Prefiro alguém que defende mal a alguém que não defende.

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,069
1,616
Sky disse:
de facto nesse jogo viu claramente que o posicionamento e a cultura táctica não estava preparado para um clube como o FC Porto mas daquilo que tenho visto ( não muitos jogos) na B da para vê que o jogador tem evoluído e acho que já tem os níveis mínimos para pelo menos ter alguma oportunidade ....

Abraço

D

Dragon_92

Guest
Sky disse:
Estou a falar do cruzamento que dá origem ao golo e da liberdade com que é feito, como é óbvio. Prefiro alguém que defende mal a alguém que não defende.
Podes falar nesse jogo em que ele cometeu um erro (que na minha opinião não é o mais grave nesse golo, já que mesmo com oposição o cruzamento podia passar).

Já eu posso-te falar no jogo de pré-época contra o Everton em que secou por completo o Mirallas. Posso falar no jogo contra o Varzim no Dragão em que foi o único na defesa que esteve a um nível aceitável. Posso falar na evolução que tem tido na B...

Acho que exatamente por essa evolução merece ter uma oportunidade, já que o Manafá sempre que apanha extremos minimamente decentes é um buraco. Contra o regime então meteu água por todos os lados... Não acredito que o JP faça pior.

É a minha opinião.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,307
3,555
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Sky disse:
Quantos exemplos queres de defesas de classe mundial que deixaram cruzar em algum golo sofrido?...

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,672
6,948
46
Lisboa
Dragon_92 disse:
Isso é tão mentira...

É tão mentira onde?? Abre mas é os olhos!! E vê a quantidade de borradas defensivas que ele faz. São muitas mesmo, nem é preciso perder muito tempo, em qualquer jogo as vês se estiveres com atenção.

Nem estou a avaliar o potencial dele, estou pura e simplesmente a constatar aquilo que ele é no presente e aquilo que salta a olhos vistos de quem vir os jogos da B com um mínimo de calma e atenção.

D

Dragon_92

Guest
Vlk disse:
É tão mentira onde?? Abre mas é os olhos!! E vê a quantidade de borradas defensivas que ele faz. São muitas mesmo, nem é preciso perder muito tempo, em qualquer jogo as vês se estiveres com atenção.

Nem estou a avaliar o potencial dele, estou pura e simplesmente a constatar aquilo que ele é no presente e aquilo que salta a olhos vistos de quem vir os jogos da B com um mínimo de calma e atenção.
Engraçado que eu vejo a maior parte dos jogos da B e não vejo essas borradas defensivas que referes. Contrariamente, vejo até uma evolução nesse aspeto, que era o ponto fraco dele quando cá chegou...

Mas pronto, aí já passa a ser uma questão de opinião.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,890
6,413
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Tunes disse:
Quantos exemplos queres de defesas de classe mundial que deixaram cruzar em algum golo sofrido?...
Defender com os olhos, que é aquilo de que se trata? Esse lance é apenas um exemplo. Eu também vejo os jogos da B e vejo muita apatia neste jogador. Também vejo muito potencial para ser melhor. Tem que mudar o chip. Se ele quiser pode vir a ser um grande jogador.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,307
3,555
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Sky disse:
Defender com os olhos, que é aquilo de que se trata? Esse lance é apenas um exemplo. Eu também vejo os jogos da B e vejo muita apatia neste jogador. Também vejo muito potencial para ser melhor. Tem que mudar o chip. Se ele quiser pode vir a ser um grande jogador.
Minuto 2 (https://youtu.be/NyWGy3ygGDc)

Continuo a achar que é ridículo culpá-lo por este golo. Foi uma lance normal de futebol.

Falo especificamente deste golo.

Quanto aos jogos da B falas com mais propriedade do que eu porque não os vejo.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,672
6,948
46
Lisboa
Borrada das grandes aos 1:15. Como não deu golo ninguém liga.

https://youtu.be/D_nSwkWa2UI

Isto num jogo em que foi super elogiado por aqui pelo golo que marcou.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
Quantas borradas não fazia o Pepe ao inicio?

Não é na bancada ou na 2ª liga que vão aprender alguma coisa.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
MrKovac disse:

Quantas borradas não fazia o Ibarra.... e não aprendeu, continuou a fazer, a fazer....

Não se compare o que é incomparável. Existem craques e existem os outros...

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,024
27,353
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
MrKovac disse:

O próprio Danilo e Alex Sandro no seu primeiro ano não foram peças de luxo a nivel defensivo, porém o que mais me entristece é o facto de ter de ver o Maxi a cair e a ser titular com este belo jovem na b

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
Jules Winnfield disse:
Quantas borradas não fazia o Ibarra.... e não aprendeu, continuou a fazer, a fazer....

Não se compare o que é incomparável. Existem craques e existem os outros...
Mas o Ibarra era um jogador feito.

Este é puto. E na minha opinião não é um cepo, logo só pode melhorar. agora não é na B. Ao menos tinham emprestado.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,404
4,785
Olimpo
Tunes disse:
Minuto 2 (https://youtu.be/NyWGy3ygGDc)

Continuo a achar que é ridículo culpá-lo por este golo. Foi uma lance normal de futebol.

Falo especificamente deste golo.

Quanto aos jogos da B falas com mais propriedade do que eu porque não os vejo.
O Joao errou nos apoios e na forma como não fecha o pé mais forte adversário, devia ter "empurrado" o jogador para a linha obrigando-o a errar e a utilizar o pé esquerdo ou seja o pé menos forte, exemplo de como não se deve defender.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,307
3,555
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Zeus disse:
O Joao errou nos apoios e na forma como não fecha o pé mais forte adversário, devia ter "empurrado" o jogador para a linha obrigando-o a errar e a utilizar o pé esquerdo ou seja o pé menos forte, exemplo de como não se deve defender.
Eh pah eu percebo isso tudo mas foi um lance tão rápido que continuo a achar ridículo avaliar a sua capacidade defensiva olhando unicamente para este lance.

Aposto que há lances destes do Marcelo, Daniel Alves,  Jordi Alba, etc... é só ir procurar

Adriano Rodrigues

Arquibancada
17 Julho 2018
356
0
Malta, eu honestamente nao vi mais que uns resumos de jogos da B.
Mas vamos pela logica, temos o Mana fa e um Maxi com 34 anos e lento,
O Sergio conseguiu, qdo o Danilo se lesiona, fazer do Oliveira um medio centro a maneira, a jogar e encantar. O JP e assim tao mau que nao seria capaz de evoluir jogando a espacos e treinando diariamente com a Equipa A?
Nao seria um jogador ate, pra jogar e ir sendo corrigdo no seu posicionamento pelo treinador e plos colegas/
Este e um lateral internacional sub 20 brasileiro, com boa escola, rapido e qu ataca bem. Se lhe ensinamos a defender bem , nao temos ali uma potencial boa venda? tem 21/22 anos, o que mais tem la e margem de progressao.

Algo se passam ja sabemos que qdo o SC embirra com um jogador ele nao tem chances...