João Pedro

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
miguel1000 disse:
Comparar um emprestado do Palmeiras a um internacional A brasileiro nem tem cabimento...Danilo ou Alex Sandro já eram jogadores com "nome" antes de virem para Portugal, tipo Militão ou Jorge.
E o João Pedro esteve pré-convocado para o Brasil em Setembro, caso não tenhas conhecimento.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,044
46,994
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Almadedragao disse:
Se todos os flops custassem 4M€ estávamos nós bem. E não estou com isto  a dizer que o JP é flop.
Não estavamos porque esses são os flops em que mais se gastou, 4M+comissões+ ordenados vezes centenas de jogadores..

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,772
88,329
40
Espero que aprenda a defender. Se o conseguir, será titular. Tem mais do que tempo para isso. Olhem para o Cancelo, por exemplo, era um passador na defesa...agora é top!

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Miguel ranhada disse:
  Infelizmente o NGT não irá estar cá pro ano e por isso não tem trabalhado ninguém para poder entrar pro ano.
Chegaste a essa conclusão com base em quê?

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
A intransigência na venda de herera e brahimi demonstra que o que ele quer são resultados imediatos nem que essa ação comprometa a próxima época, a pouca utilização de jogadores que são os substitutos diretos de jogadores que provavelmente irão sair ( bazoer, Jorge, j.p) indica que não esta a programar o próximo ano mas isso sou eu a fazer 1+1 maa se calhar estou enganado.

Marty

Bancada lateral
15 Julho 2018
766
0
PortoLucido disse:
Julgar um jogador que ainda não teve oportunidades quase nenhumas e que quando entrou na A deu visivelmente nas vistas no movimento ofensivo parece honestamente muito prematuro. O Danilo custou quase 20M€ e mostrou bem menos e falhas bem piores nos primeiros tempos que foi Dragão.

Calma.
Mas que bacorada ahahah. Primeiro, nem 20M custou, deves ser daquela lista de Pokémon que mete as comissões ao barulho nos negócios do Porto mas nos outros tá quieto. Por outro lado, quem dera ao JP ter mostrado 10% do que mostrou o Danilo. A memória é muito curta campeão

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,044
46,994
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Miguel ranhada disse:
A intransigência na venda de herera e brahimi demonstra que o que ele quer são resultados imediatos nem que essa ação comprometa a próxima época, a pouca utilização de jogadores que são os substitutos diretos de jogadores que provavelmente irão sair ( bazoer, Jorge, j.p) indica que não esta a programar o próximo ano mas isso sou eu a fazer 1+1 maa se calhar estou enganado.
Esse SC em vez de preparar uma equipa para ganhar daqui a 4 anos anda aqui a tentar ganhar campeonatos, não se compreende. Ainda por cima depois apura-se para a champions e anda a passar aos oitavos e com isso gasta-se uma quantidade ridicula de dinheiro em Hoteis e viagens que podiam ser poupados.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
sirmister disse:
Esse SC em vez de preparar uma equipa para ganhar daqui a 4 anos anda aqui a tentar ganhar campeonatos, não se compreende. Ainda por cima depois apura-se para a champions e anda a passar aos oitavos e com isso gasta-se uma quantidade ridicula de dinheiro em Hoteis e viagens que podiam ser poupados.
  pela tua ideia os reforços de uma época só estariam prontos daqui 4 anos , falei no próximo campeonato e a entrada dos jogadores nos últimos 20 minutos de alguns jogos em que já estaríamos em ganhar não iria impedir a boa prestação da equipa, aqui nem tudo é branco ou preto, ja nem vamos falar que se não jogarem não haverá uma real percepção da valia dos jogadores para açionar ou não as cláusulas de compra.

D

Dragon_92

Guest
Marty disse:
Mas que bacorada ahahah. Primeiro, nem 20M custou, deves ser daquela lista de Pokémon que mete as comissões ao barulho nos negócios do Porto mas nos outros tá quieto. Por outro lado, quem dera ao JP ter mostrado 10% do que mostrou o Danilo. A memória é muito curta campeão
O Danilo na sua fase inicial no Porto estava exatamente na condição do JP... Não assumiu logo a titularidade. Dizes que o JP não mostrou 10% do que mostrou o Danilo porque enquanto um jogava no Santos, um clube com muita visibilidade e com muita fama de lançar jovens craques (Neymar, por exemplo), e, assim tinha muito mais visibilidade e mais imprensa do lado dele. Já o JP jogava no Bahia, um clube que não é um dos grandes do Brasil, nem de perto nem de longe... Isso invalida que o JP possa chegar ao nível do Danilo? É óbvio que não...

E lembro-me bem que o Danilo nos primeiros tempos de Porto como titular fez muitas asneiras. Se o JP também não as fizesse é que seria de estranhar.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,487
12,177
MysteriousOne disse:
O Danilo na sua fase inicial no Porto estava exatamente na condição do JP... Não assumiu logo a titularidade. Dizes que o JP não mostrou 10% do que mostrou o Danilo porque enquanto um jogava no Santos, um clube com muita visibilidade e com muita fama de lançar jovens craques (Neymar, por exemplo), e, assim tinha muito mais visibilidade e mais imprensa do lado dele. Já o JP jogava no Bahia, um clube que não é um dos grandes do Brasil, nem de perto nem de longe... Isso invalida que o JP possa chegar ao nível do Danilo? É óbvio que não...

E lembro-me bem que o Danilo nos primeiros tempos de Porto como titular fez muitas asneiras. Se o JP também não as fizesse é que seria de estranhar.
Talvez porque enquanto um ia a seleção A do Brasil, o outro andava a ser comido por um Ivo e Nuno Santos no mundial sub-20.

D

Dragon_92

Guest
miguel1000 disse:
Talvez porque enquanto um ia a seleção A do Brasil, o outro andava a ser comido por um Ivo e Nuno Santos no mundial sub-20.
Ir à seleção A do Brasil até o Kléber foi. Isso nem é argumento para ninguém...

A ser comido pelo Ivo e Nuno Santos? Não percebo porque dizes isso. A menos que tenhas visto jogos e que te lembres de ver o João Pedro jogar, o que duvido muito, porque isso já foi em 2015. Mas vendo a campanha do Brasil, só perderam esse Mundial na final... Logo, até foi uma boa campanha para quem tinha laterais que andavam a ser comidos por este e aquele...

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,487
12,177
MysteriousOne disse:
Ir à seleção A do Brasil até o Kléber foi. Isso nem é argumento para ninguém...

A ser comido pelo Ivo e Nuno Santos? Não percebo porque dizes isso. A menos que tenhas visto jogos e que te lembres de ver o João Pedro jogar, o que duvido muito, porque isso já foi em 2015. Mas vendo a campanha do Brasil, só perderam esse Mundial na final... Logo, até foi uma boa campanha para quem tinha laterais que andavam a ser comidos por este e aquele...
Passaram Portugal devido ao Danilo que era um autentico betão no meio campo e na finalização que parecia andar nos 100%...Além disso ter só André Silva que foi dos melhores marcadores e um Rony Lopes a espaços não ajudou. E óbvio que me lembro desse mundial porque vejo todas as provas jovens desde o europeu sub-17 em Portugal com Vieirinha e tal.

E o Danilo já era internacional antes de vir ao contrário do Kléber.

D

Dragon_92

Guest
miguel1000 disse:
Passaram Portugal devido ao Danilo que era um autentico betão no meio campo e na finalização que parecia andar nos 100%...Além disso ter só André Silva que foi dos melhores marcadores e um Rony Lopes a espaços não ajudou. E óbvio que me lembro desse mundial porque vejo todas as provas jovens desde o europeu sub-17 em Portugal com Vieirinha e tal.

E o Danilo já era internacional antes de vir ao contrário do Kléber.
Finalização 100%? Eles passaram Portugal nos penaltys, porque o jogo ficou 0-0!

Era internacional, e que competições é que ele disputou pela seleção A do Brasil? É que convocatórias para amigáveis e afins não significam nadinha... É que até o Licá já esteve na seleção para um par de jogos particulares. Se fôssemos ver todos os jogadores já convocados para a seleção do Brasil (ou qualquer outra seleção) com amigáveis incluídos, havia uma lista de craques, uma lista de gajos medianos e uma lista de cepos...

E com isto não quero dizer que o Danilo é um cepo e que o JP é um craque. Quero apenas dizer que não são assim tantas as diferenças entre um e outro quando chegaram a Portugal!

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,487
12,177
MysteriousOne disse:
Finalização 100%? Eles passaram Portugal nos penaltys, porque o jogo ficou 0-0!

Era internacional, e que competições é que ele disputou pela seleção A do Brasil? É que convocatórias para amigáveis e afins não significam nadinha... É que até o Licá já esteve na seleção para um par de jogos particulares. Se fôssemos ver todos os jogadores já convocados para a seleção do Brasil (ou qualquer outra seleção) com amigáveis incluídos, havia uma lista de craques, uma lista de gajos medianos e uma lista de cepos...

E com isto não quero dizer que o Danilo é um cepo e que o JP é um craque. Quero apenas dizer que não são assim tantas as diferenças entre um e outro quando chegaram a Portugal!
Não marcaram contra Portugal se vires outros jogos, ias ver como o ataque era fortíssimo.
E tu novamente a falar em jogadores que vão a seleção depois de tarem num grande...
E amigáveis ou não contam para o mesmo.
Simplesmente pra mim o João Pedro não tem nem 1/4 da qualidade de quando o Danilo chegou ao Porto.

D

Dragon_92

Guest
miguel1000 disse:
Não marcaram contra Portugal se vires outros jogos, ias ver como o ataque era fortíssimo.
E tu novamente a falar em jogadores que vão a seleção depois de tarem num grande...
E amigáveis ou não contam para o mesmo.
Simplesmente pra mim o João Pedro não tem nem 1/4 da qualidade de quando o Danilo chegou ao Porto.
O ataque era forte, mas depois da fase de grupos, tirando o jogo contra o Senegal em que deram 5-0, marcaram 1 golo em 3 jogos, sendo que passaram os oitavos e os quartos nos penaltys depois de dois resultados 0-0.

O Danilo estava no Santos, que era um grande do Brasil. Eu queria ver se o João Pedro jogasse no Corinthians ou no São Paulo em vez de jogar no Bahia... Provavelmente seria convocado também. Quando os jogadores estão a jogar no seu país, a dimensão do clube que representam acaba por contar bastante para as convocatórias da seleção.

Mas enfim, respeito a opinião, e no futuro até te posso vir a dar razão... Para já não vejo grandes fatores que me permitem tirar a conclusão que o JP não tem nem 1/4 da qualidade que tinha o Danilo quando chegou ao Porto. Ambos chegaram ao Porto e cometeram erros... O Danilo conseguiu tornar-se um grande jogador. Se o JP não conseguir, cá estarei eu para dar o braço a torcer.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,929
9,482
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Eu lembro-me bem do primeiro jogo do Danilo com a camisola do Porto... quem dera ao João Pedro!

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,275
9,802
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Acho que o caso do JP é mais comparável com o Alex Sandro, que também veio do Santos para a equipa B.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,487
12,177
Almadedragao disse:
Acho que o caso do JP é mais comparável com o Alex Sandro, que também veio do Santos para a equipa B.
O Alex Sandro também já era internacional A e um jogador super cotado no mercado de laterais jovens a nível mundial...ele nunca foi pra equipa B.