João Pedro

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
O rapaz tem potencial. Ataca bem, aguenta bem o choque e hoje demonstrou frieza no 1vs1 defensivo. Claro que ainda vacila um pouco no posicionamento mas isso também é devido ao facto de não estar adaptado ao futebol europeu.

Ainda sobre o posicionamento começo a achar também, que pode não ser só lacunas do jogador. Já o Ricardo muitas vezes fechava demasiado no meio, algo que se vê também com o João Pedro. Não será indicação do treinador? Mais alguém ficou com esta sensação?

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,465
4,388
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Tem qualidade e ainda mais potencial!
Continuar a trabalhar,  taticamente tem muito por onde evoluir ainda,  mas sobre tudo falta-lhe ganhar a condição física ideal e o ritmo do resto da equipa.

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,582
3,744
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
No inicio do jogo fiquei assustado com as suas debilidades defensivas, mas a verdade é que foi melhorando ao longo do jogo, assim como a equipa.
Parece ter qualidade mas ainda tem muitos aspectos a melhorar, acredito que com o tempo possa assumir um lugar no XI, acho que o Maxi vai começar como titular.

J

JDdRP

Guest
João Pedro, a concorrência e Sérgio Conceição: "Trabalha muito acima da média"
Lateral brasileiro refere que se está a adaptar "muito bem" ao FC Porto e mostrou-se feliz pela boa exibição frente ao Everton

João Pedro esteve em destaque pela boa exibição na vitória frente ao Everton (1-0), a contar para a Algarve Football Cup. O lateral direito, um dos reforços do FC Porto para esta temporada, falou ao site oficial do clube sobre a adaptação ao Dragão, que garante estar a ser "muito boa".

"Fico muito feliz por estar a melhorar em cada dia. Nunca vou fugir de nenhum desafio e vou sempre procurar melhorar em cada dia. Fico muito feliz por ter feito um bom jogo", referiu, antes de deixar elogios a Sérgio Conceição.

"Ele procura sempre incentivar todos os jogadores, não só a mim. Isso para mim é muito bom e transmite muita confiança. A adaptação está a ser muito boa. Eu venho de um futebol jogado um pouco diferente, mas tenho procurado em cada dia adaptar-me o mais rápido possível ao que o treinador espera de mim. Ele trabalha muito acima da média, passa-me muitas coisas e tem-me ajudado muito", apontou.

O lateral deixou também algumas palavras de apreço a Max Pereira, que renovou com o FC Porto e já foi opção para o jogo frente ao Everton. "Espero aprender muito com ele e com todos os jogadores mais experientes, mesmo que que não sejam da mesma posição. Eles têm mais experiência e podem ajudar-me muito", rematou.

Fonte: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/joao-pedro-a-concorrencia-e-sergio-conceicao-trabalha-muito-acima-da-media-9625879.html

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,766
20,249
«João Pedro

Nestes três jogos no Algarve mostrou que pode ser válido para Sérgio Conceição, só tem é que acertar melhor o aspeto defensivo. E, neste jogo, as dificuldades nesse aspeto foram maiores devido á falta de ajuda de Otávio e as melhores oportunidades dos ingleses foram construídas pelo seu lado. Mas a atacar, João Pedro pode criar muitos desequilíbrios. Não tem medo de partir em direção à baliza contrária e de tentar o remate, e esteve quase a marcar, aos 69 num tiro dentro da área que Stekelenburg defendeu com os pés.» (In +Futebol)

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,766
20,249
«Os reforços...
João Pedro: O único sobrevivente mostrou argumentos
Dos jogadores contratados no verão, o defesa brasileiro foi o único a resistir às dispensas feitas por Sérgio Conceição e a verdade é que, de jogo para jogo, as exibições têm vindo a melhorar.
Sentiu algumas dificuldades nos 25 minutos iniciais, período no qual Tosun esteve imparável, mas o primeiro corte deu-lhe confiança e a partir daí foi sempre a subir. Não se voltou a deixar ultrapassar e, mais uma vez, demonstrou apetência atacante. Maxi renovou, mas João Pedro quer o lugar
(In 00)

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,916
628
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

"A ADAPTAÇÃO ESTÁ A SER MUITO BOA"
João Pedro falou nesta segunda-feira sobre a vitória frente ao Everton

João Pedro falou nesta segunda-feira ao Porto Canal sobre a vitória frente ao Everton (1-0), em jogo particular relativo à Algarve Football Cup, e a adaptação ao FC Porto. O lateral direito brasileiro espera continuar a evoluir e deixa elogios ao técnico Sérgio Conceição.

O jogo com o Everton
“Temos que nos acostumar a ganhar. Vencer é muito bom para a equipa, para o destino da equipa, e ajuda muito na continuidade do trabalho. Vemos que o trabalho está a dar certo, está ajudar a melhorar a equipa. Estou muito feliz. As vitórias deixam sempre o grupo feliz.”

A exibição individual
“Fico muito feliz por estar a melhorar em cada dia. Nunca vou fugir de nenhum desafio e vou sempre procurar melhorar em cada dia. Fico muito feliz por ter feito um bom jogo.”

O trabalho com Sérgio Conceição
“Ele procura sempre incentivar todos os jogadores, não só a mim. Isso para mim é muito bom e transmite muita confiança. A adaptação está a ser muito boa. Eu venho de um futebol jogado um pouco diferente, mas tenho procurado em cada dia adaptar-me o mais rápido possível ao que o treinador espera de mim. Ele trabalha muito acima da média, passa-me muitas coisas e tem-me ajudado muito.”

O concorrente Maxi Pereira
“Espero aprender muito com ele e com todos os jogadores mais experientes, mesmo que que não sejam da mesma posição. Eles têm mais experiência e podem ajudar-me muito.”