O Oleg não tem comparação com este, aliás em todos os aspectos era superior ao João. E quando tava aqui, era mais novo. Provavelmente dos poucos jovens mal explorados pelo Sérgio Conceição.
Não estou a fazer uma comparação directa entre o João Mendes e o Oleg.
Acho que ambos têm capacidade mínima para fazerem parte do plantel do FC Porto. Não acho, também, que ambos seriam titulares de caras no FC Porto, embora o Oleg sempre me pareceu ter potencial para ser um DE muito sólido.
Quanto ao João Mendes, acredito que fará carreira no 1ª liga. Olho para um Sequeira do Braga, por exemplo, e tirando questões de experiência e maturidade, não vejo muito mais talento ou mais capacidade no actual DE do Braga. E é este o plano onde coloco o João Mendes no futuro. Titular num clube médio, jogador de rotação num grande. Logo veremos.
O que aponto é que, neste momento, a B tem soluções para estabilizar uma posição na equipa A, onde reina um concurso entre dois jogadores apostados em serem o rei da asneira e onde, claramente, o SC tenta escolher a cada jogo o menos mau. Tanto assim é que, fora questões disciplinares e de lesões, é a posição onde não se define.