João Mário

João Mário 23

João Mário

4.92

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.92 Performance da Época
Jogos
17
Golos
0
Assistências
5
Amarelos
3
Vermelhos
0

Dagama97

Bancada lateral
13 Janeiro 2018
595
427
Juntamente com o Romário dos mais fraquinhos da formação. Talvez um dia seja um Ivo Rodrigues. Pelo que se viu até agora não serve.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,417
7,052
Toronto
Este é um sinal que não tem pernas para a posição que o colocam... nunca vi nada de especial neste miúdo ao contrário de muitos outros... não tem explosão não tem criatividade, não tem mudança de velocidade, não se dá por ele no jogo!

O testar a lateral direito deve ser a técnica quando o jogador não responde em posições de extremo... em que só génios sobressaem...

Apostava mais no Tomas Esteves nesta posição (extremo)que João Mário.
Eu acho que esses dois estao em posicoes erradas.para mim o joao era trabalhado para lateral direito e o tomas era a medio

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,588
6,851
46
Lisboa
Nunca escondi que gosto muito do João Mário. Desde os sub15.

Sinceramente não percebo esta dualidade de alguns comentários. Equiparar aquilo que o Baro (não) tem feito nos jogos àquilo que o João Mário tem progredido, não entendo. Não entendo mesmo. Nesta idade o parâmetro mais importante de avaliar nunca pode ser só a qualidade com que chegam. Também tem que se ter muita atenção à evolução, e aqui o João Mario parece-me que está bem melhor que o Baro, and still counting...

Técnica e velocidade não lhe faltam. E ao contrário do Romario o João tem muito por onde crescer fisicamente. Ganhando presença física e aproveitando por exemplo a altura para evoluir no jogo aéreo pode vir a dar um ótimo jogador.

Essa ideia de o passar para a lateral não me faz sentido nenhum e acho que só pode vir de que não o conhece. Espero que o Sérgio não o faça, pelo menos para já.

Última edição:

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,388
11,270
Nunca escondi que gosto muito do João Mário. Desde os sub15.

Sinceramente não percebo esta dualidade de alguns comentários. Equiparar aquilo que o Baro (não) tem feito nos jogos àquilo que o João Mário tem progredido, não entendo. Não entendo mesmo. Nesta idade o parâmetro mais importante de avaliar nunca pode ser só a qualidade com que chegam. Também tem que se ter muita atenção à evolução, e aqui o João Mario parece-me que está bem melhor que o Baro, and still counting...

Técnica e velocidade não lhe faltam. E ao contrário do Romario o João tem muito por onde crescer fisicamente. Ganhando presença física e aproveitando por exemplo a altura para evoluir no jogo aéreo pode vir a dar um ótimo jogador.

Essa ideia de o passar para a lateral não me faz sentido nenhum e acho que só pode vir de que não o conhece. Espero que o Sérgio não o faça, pelo menos para já.
Bom comentário. Já agora, achas que o João Mário dará? Um Daniel James?

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,135
5,318
Sinceramente não entendo as críticas ao João Mário ? Devem ser os mesmos que criticaram o Diogo leite. O João Mário tem características únicas no nosso plantel e sempre que entra tem evoluído. Velocidade, verticalidade, explosão, criatividade. É um extremo a antiga com a vantagem que tem golo, como demonstrou ao longo da formação ( assistência e golos ). Que o crítica acompanhou a formação ? Ou opina apenas com estes minutos de jogo, onde a meu ver o João também tem estado bem ?

D

Dragon_92

Guest
Na formação não lhe via tanta qualidade como aos outros, mas tem entrado sempre muitíssimo bem.

É mais uma excelente opção para o plantel e como disseram tem caraterísticas únicas, espero que continue assim.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,588
6,851
46
Lisboa
Sinceramente não entendo as críticas ao João Mário ? Devem ser os mesmos que criticaram o Diogo leite. O João Mário tem características únicas no nosso plantel e sempre que entra tem evoluído. Velocidade, verticalidade, explosão, criatividade. É um extremo a antiga com a vantagem que tem golo, como demonstrou ao longo da formação ( assistência e golos ). Que o crítica acompanhou a formação ? Ou opina apenas com estes minutos de jogo, onde a meu ver o João também tem estado bem ?
Por acaso eu sou um dos grandes defensores do João Mário e grande crítico do Diogo Leite (não que ache mau jogador mas devia estar a rodar noutro lado qualquer)

• Like
Reações: moutinho

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,452
33,886
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
O João Mário quando se "libertar das suas amarras mentais" (timidez excessiva), tem tudo para explodir!

Potencial físico e técnico ele tem e muito. Agora é conseguir exteriorizar tudo o que tem dentro dele e ser mais regular.

Vamos, João!!!

PS: Ele é um de 3 extremos de grande qualidade e margem de progressão que temos para os próximos anos. O João Mário (20 anos), o Gonçalo Borges (19 anos) e o Francisco Conceição (18 anos), se fizerem por isso e apostarem neles a sério e na hora certa, podem vir a dar muito ao FCP, dentro das 4 linhas e aos cofres, aqui de preferência a longo prazo.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,513
13,000
O que ele precisava era só de uma coisa: jogar. Jogar com regularidade.

É coisa que não está a ter nem vai ter nesta época. Nem ele nem o Baro. Nem o Fábio Vieira quanto mais.

O Leite anda a jogar porque temos dois centrais lesionados.

S

Sidious

Guest
O João Mário quando se "libertar das suas amarras mentais" (timidez excessiva), tem tudo para explodir!

Potencial físico e técnico ele tem e muito. Agora é conseguir exteriorizar tudo o que tem dentro dele e ser mais regular.

Vamos, João!!!

PS: Ele é um de 3 extremos de grande qualidade e margem de progressão que temos para os próximos anos. O João Mário (20 anos), o Gonçalo Borges (19 anos) e o Francisco Conceição (18 anos), se fizerem por isso e apostarem neles a sério e na hora certa, podem vir a dar muito ao FCP, dentro das 4 linhas e aos cofres, aqui de preferência a longo prazo.
Sinceramente vê alguma coisa nele a mais do que no Afonso?
É que eu por muito que me esforce não vejo

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,452
33,886
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Sinceramente vê alguma coisa nele a mais do que no Afonso?
É que eu por muito que me esforce não vejo
Para mim são jogadores completamente diferentes.

Um é jogador de faixa (João Mário) e o outro um jogador de corredor central (Afonso Sousa).

O João pode triunfar em qualquer dos flancos, já o Afonso acho que tem tudo para ser um belo MO em especial num 4231 ou no 442 losango, actuando atrás do(s) avançado(s) ficando assim mais perto da área, algo que pode elevar bastante o seu rendimento individual (golos e assistências) e a importância para o colectivo e também reduzir o seu nível de desgaste durante os jogos.

Os pontos fortes do Afonso são o remate, o passe, a visão de jogo, finta curta e as bolas paradas. Precisa de evoluir em termos físicos (força e resistência). e ganhar estaleca competitiva.

No João Mário são a velocidade, a capacidade de aceleração com bola e o drible. Precisa de continuar a crescer em termos físicos, libertar-se em termos mentais, ser mais vertical e regular.

Se me perguntares se o seu nível actual chega, acho que não, mas acredito que ambos vão crescer bastante nos próximos 2 anos. Em termos físicos, competitivos e de maturidade. Será vital para ambos jogarem com regularidade neste período. O Afonso já "saiu do ninho", o João Mário se fosse emprestado durante 1 época era capaz de ser o melhor para a sua evolução, mas vai depender muitos das vendas, compras e até eventuais promoções.

Olho para eles essencialmente para o que podem vir a ser e não apenas para o que são no presente. No mínimo estão aqui dois bons jogadores que podem ajudar a compor um grupo de trabalho, mesmo que nunca cheguem ao estatuto de "craques".

O potencial está lá, mas não há certezas nisto, vamos ver o que o futuro nos trará (trabalho, sorte, oportunidades).

Última edição:
S

Sidious

Guest
Para mim são jogadores completamente diferentes.

Um é jogador de faixa (João Mário) e o outro um jogador de corredor central (Afonso Sousa).

O João pode triunfar em qualquer dos flancos, já o Afonso acho que tem tudo para ser um belo MO em especial num 4231 ou no 442 losango, actuando atrás do(s) avançado(s) ficando assim mais perto da área, algo que pode elevar bastante o seu rendimento individual (golos e assistências) e a importância para o colectivo e reduzir o seu nível de desgaste durante os jogos.

Os pontos fortes do Afonso são o remate, o passe, a visão de jogo, finta curta e as bolas paradas. Precisa de evoluir em termos físicos (força e resistência). e ganha estaleca competitiva.

No João Mário são a velocidade, a capacidade de aceleração com bola e o drible. Precisa de continuar a crescer em termos físicos, libertar-se em termos mentais, ser mais vertical e regular.

Se me perguntares se o seu nível actual chega, acho que não, mas acredito que ambos vão crescer bastante nos próximos 2 anos. Em termos físicos, competitivos e de maturidade. Será vital para ambos jogarem com regularidade neste período. O Afonso já "saiu do ninho", o João Mário se fosse emprestado durante 1 época era capaz de ser o melhor para a sua evolução, mas vai depender muitos das vendas, compras e até eventuais promoções.

Olho para eles essencialmente para o que podem vir a ser e não apenas para o que são no presente. No mínimo estão aqui dois bons jogadores que podem ajudar a compor um grupo de trabalho, mesmo que nunca cheguem ao estatuto de "craques".

O potencial está lá, mas não há certezas nisto, vamos ver o que o futuro nos trará (trabalho, sorte, oportunidades).
Não tenho tanto essa ideia, até fisicamente eles são parecidos.
Engraçado que o Deep considera mais o Afonso jogador de faixa central que o João, eu achava o contrario por acaso.

Só gostava era de perceber estes critérios de dispensas ou não dispensas, é que não vejo o João a fazer nada que o Afonso não fosse capaz de fazer, quicá melhor, e no entanto foi corrido por uma sandes de queijo...não percebo mesmo