Juntamente com o Romário dos mais fraquinhos da formação. Talvez um dia seja um Ivo Rodrigues. Pelo que se viu até agora não serve.
Eu acho que esses dois estao em posicoes erradas.para mim o joao era trabalhado para lateral direito e o tomas era a medioEste é um sinal que não tem pernas para a posição que o colocam... nunca vi nada de especial neste miúdo ao contrário de muitos outros... não tem explosão não tem criatividade, não tem mudança de velocidade, não se dá por ele no jogo!
O testar a lateral direito deve ser a técnica quando o jogador não responde em posições de extremo... em que só génios sobressaem...
Apostava mais no Tomas Esteves nesta posição (extremo)que João Mário.
Bom comentário. Já agora, achas que o João Mário dará? Um Daniel James?Nunca escondi que gosto muito do João Mário. Desde os sub15.
Sinceramente não percebo esta dualidade de alguns comentários. Equiparar aquilo que o Baro (não) tem feito nos jogos àquilo que o João Mário tem progredido, não entendo. Não entendo mesmo. Nesta idade o parâmetro mais importante de avaliar nunca pode ser só a qualidade com que chegam. Também tem que se ter muita atenção à evolução, e aqui o João Mario parece-me que está bem melhor que o Baro, and still counting...
Técnica e velocidade não lhe faltam. E ao contrário do Romario o João tem muito por onde crescer fisicamente. Ganhando presença física e aproveitando por exemplo a altura para evoluir no jogo aéreo pode vir a dar um ótimo jogador.
Essa ideia de o passar para a lateral não me faz sentido nenhum e acho que só pode vir de que não o conhece. Espero que o Sérgio não o faça, pelo menos para já.
Por acaso eu sou um dos grandes defensores do João Mário e grande crítico do Diogo Leite (não que ache mau jogador mas devia estar a rodar noutro lado qualquer)Sinceramente não entendo as críticas ao João Mário ? Devem ser os mesmos que criticaram o Diogo leite. O João Mário tem características únicas no nosso plantel e sempre que entra tem evoluído. Velocidade, verticalidade, explosão, criatividade. É um extremo a antiga com a vantagem que tem golo, como demonstrou ao longo da formação ( assistência e golos ). Que o crítica acompanhou a formação ? Ou opina apenas com estes minutos de jogo, onde a meu ver o João também tem estado bem ?
Sinceramente vê alguma coisa nele a mais do que no Afonso?O João Mário quando se "libertar das suas amarras mentais" (timidez excessiva), tem tudo para explodir!
Potencial físico e técnico ele tem e muito. Agora é conseguir exteriorizar tudo o que tem dentro dele e ser mais regular.
Vamos, João!!!
PS: Ele é um de 3 extremos de grande qualidade e margem de progressão que temos para os próximos anos. O João Mário (20 anos), o Gonçalo Borges (19 anos) e o Francisco Conceição (18 anos), se fizerem por isso e apostarem neles a sério e na hora certa, podem vir a dar muito ao FCP, dentro das 4 linhas e aos cofres, aqui de preferência a longo prazo.
Eu também não vejo. Agora é preciso reconhecer que tem entrado bem.Sinceramente vê alguma coisa nele a mais do que no Afonso?
É que eu por muito que me esforce não vejo
Para mim são jogadores completamente diferentes.Sinceramente vê alguma coisa nele a mais do que no Afonso?
É que eu por muito que me esforce não vejo
Não tenho tanto essa ideia, até fisicamente eles são parecidos.Para mim são jogadores completamente diferentes.
Um é jogador de faixa (João Mário) e o outro um jogador de corredor central (Afonso Sousa).
O João pode triunfar em qualquer dos flancos, já o Afonso acho que tem tudo para ser um belo MO em especial num 4231 ou no 442 losango, actuando atrás do(s) avançado(s) ficando assim mais perto da área, algo que pode elevar bastante o seu rendimento individual (golos e assistências) e a importância para o colectivo e reduzir o seu nível de desgaste durante os jogos.
Os pontos fortes do Afonso são o remate, o passe, a visão de jogo, finta curta e as bolas paradas. Precisa de evoluir em termos físicos (força e resistência). e ganha estaleca competitiva.
No João Mário são a velocidade, a capacidade de aceleração com bola e o drible. Precisa de continuar a crescer em termos físicos, libertar-se em termos mentais, ser mais vertical e regular.
Se me perguntares se o seu nível actual chega, acho que não, mas acredito que ambos vão crescer bastante nos próximos 2 anos. Em termos físicos, competitivos e de maturidade. Será vital para ambos jogarem com regularidade neste período. O Afonso já "saiu do ninho", o João Mário se fosse emprestado durante 1 época era capaz de ser o melhor para a sua evolução, mas vai depender muitos das vendas, compras e até eventuais promoções.
Olho para eles essencialmente para o que podem vir a ser e não apenas para o que são no presente. No mínimo estão aqui dois bons jogadores que podem ajudar a compor um grupo de trabalho, mesmo que nunca cheguem ao estatuto de "craques".
O potencial está lá, mas não há certezas nisto, vamos ver o que o futuro nos trará (trabalho, sorte, oportunidades).