#EquipaB João Brandão - Treinador

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,466
860
Cada vez acho mais que o AVB está muito mal assessorado. Não sei quem o aconselha, mas são erros sobre erros nas contratações, principalmente de treinadores. Estranho.

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,273
6,370
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Sinceramente não estou preocupado com a descida...o Sporting Lisbon desceu e começou aproveitar melhor os miúdos do que quando jogavam na segunda liga...

Talvez seja uma liga demasiado agressiva para os miúdos...pode ser que ao começar a jogar jogos mais softs melhorem individualmente...

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,997
3,718
Sinceramente não estou preocupado com a descida...o Sporting Lisbon desceu e começou aproveitar melhor os miúdos do que quando jogavam na segunda liga...

Talvez seja uma liga demasiado agressiva para os miúdos...pode ser que ao começar a jogar jogos mais softs melhorem individualmente...
Vamos banalizar a possível descida de divisão por causa de um treinador incompetente, e porque o presidente o quer manter no lugar a todo o custo. Sim, acho que é uma boa ideia.

• Like
Reações: quintero e supra04

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,997
3,718
És apoiante da anterior estrutura? Fiquei com essa sensação. Mesmo com tudo o que se passou e está a passar por causa deles ainda és apoiante deles?
Não, não sou. O facto de criticar a actual direcção, não implica que sou apoiante de quem lá estava. Mas agora não se pode criticar o presidente? A gestão desportiva dele tem sido um desastre.

• Like
Reações: supra04

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,045
4,666
Quanto ao mister António Folha, fez um excelente trabalho tanto na primeira passagem pela equipa B como nesta segunda. Pratica um futebol agradável embora por vezes demasiado romântico e mais importante que isso fez evoluir inúmeros jogadores que agora estão na equipa A ou na primeira liga. Mas o que ainda eleva mais o nível do seu trabalho é o facto de ter apanhado as piores gerações dos últimos anos da nossa formação. E mesmo assim conseguiu fornecer a equipa A e garantir a manutenção.
Com este plantel e com o mister Folha ao leme certamente estávamos bem mais tranquilos nesta altura do campeonato
E fez um excelente trabalho nos sub-19… e nos sub-15…

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,254
1,349

João Brandão

Desafio de exigência máxima
“Vai ser um FC Porto B muito atrevido, muito competitivo e muito agressivo, como exige o contexto do jogo. Vamos ser uma equipa muito determinada naquilo que é o seu objetivo. Trabalhámos muito bem ao longo desta semana e a equipa está com uma energia muito boa e com muita disponibilidade para o jogo.”

Um jogo de cada vez
“Estamos focados no caminho que temos de percorrer para depois chegarmos ao objetivo final, quer no jogo, quer no campeonato. Aquilo que fazemos diariamente tem influência no jogo, por isso estamos focados nas nossas tarefas, individual e coletivamente. Só dessa forma vamos conseguir concretizar os nossos objetivos.”

O Feirense
“No último jogo, a equipa teve uma prestação que me agradou até aos 60/70 minutos. Fomos uma equipa competitiva e a dominar o jogo perante um candidato à subida. Foi pena o resultado, que não nos agradou, mas temos de ter a frieza de perceber o que fizemos bem e menos bem. Vamos defrontar uma equipa extremamente competente, muito bem organizada e muito bem trabalhada, mas estamos prontos para este desafio.”

• Haha
Reações: Bitaites

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,254
1,349
“Fomos justos vencedores”

Declarações de João Brandão após o Feirense 0-1 FC Porto B

O FC Porto B saiu da zona de despromoção e igualou a pontuação do 14.º classificado da Segunda Liga depois de vencer o Feirense, por 1-0, no Estádio Marcolino Castro. No rescaldo da antepenúltima jornada do campeonato, João Brandão fez questão de “realçar o sentido de equipa” de um grupo de jovens “equilibrados, focados no processo e em fazer melhor diariamente” que têm vindo a ganhar “maturidade, experiência e vivência”. “O golo só chega na segunda parte, mas quem tem mais de 60% de posse de bola, faz 11 remates e tem 14 cantos é um justo vencedor”, explicou o técnico “já focado naquilo que vem aí, que são três jogos muito importantes”.

A união faz a força
“Acima de tudo quero realçar o sentido de equipa, porque algumas alterações foram por opção, mas muitas delas foram por castigo, lesão. Quem entrou, entrou com um sentido muito grande de ajudar a equipa, fomos uma equipa forte e coesa num campo tradicionalmente muito difícil contra uma equipa muito bem trabalhada, muito bem organizada, que está a fazer um excelente campeonato.”

Os números não mentem
“Entramos muito fortes, com um jogo posicional defensivo que nos permitiu estar sempre seguros e tranquilos para, no ganho de bola, criar transições ofensivas perigosas. Tivemos a paciência necessária para ter a bola e controlar o jogo nesse sentido, através do nosso momento ofensivo, sem perder a objetividade, sem perder a profundidade. Essa alternância foi o segredo, mas também foi fundamental sabermos gerir as incidências e os ritmos do jogo. Nunca nos desequilibrámos, nunca nos entusiasmámos em demasia com aquilo que estávamos a criar e mantivemos sempre o equilíbrio. O golo só chega na segunda parte, mas quem tem mais de 60% de posse de bola, faz 11 remates e tem 14 cantos é um justo vencedor.”

Faltam três finais
“Ao longo da época tenho falado muito da maturidade, da experiência, da vivência que estes jovens precisavam para encarar os jogos de Segunda Liga. Hoje isso foi importante para não nos desequilibrarmos e não corrermos riscos desnecessários, porque estávamos a criar e a conseguir chegar à área para ter situações de golo. Agora é seguir este caminho, focados já naquilo que vem aí, que são três jogos muito importantes.”

Passo a passo
“Equilibrados, focados no processo e em fazer melhor diariamente, fazendo crescer estes jovens. É esse o nosso foco. Se cumprirmos as tarefas que temos de cumprir, que é potenciar ao máximo o talento que existe nesta equipa, chegamos ao fim de semana e temos as prestações como a de hoje. É esse o foco”

Última edição:
29 Agosto 2022
2,592
3,069
Cada vez acho mais que o AVB está muito mal assessorado. Não sei quem o aconselha, mas são erros sobre erros nas contratações, principalmente de treinadores. Estranho.
A mim parece-me mais que AVB é muito cabeça dura nisso, tem as suas convicções e quer deixar a sua marca pessoal.

Eu dúvido muito que Zubi por exemplo, tenha tido uma palavra a favor da contratação de VB, Anselmi ou João Brandão.