#EquipaB João Brandão - Treinador

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,654
7,606
Acho que teria feito sentido falar num ano 0 e contratar um treinador com um perfil estilo Jesualdo Ferreira, ou o Luis castro, sabias que não ia dali sair um craque mas sabias que ias ter um bom trabalho e podia fazer evoluir jovens, e depois mais a frente tentavas o jackpot.

Por exemplo, o Anselmi não tem a experiencia de receber um jogador da américa do sul e adapta-lo ao futebol europeu? será que isso tem relevancia?

A politica desportiva do AVB tem sido uma desilusão trementada, pensava que ia ser onde ele ia ser forte e tem sido um fiasco.
Lá está, ao ter o Brandão na B (adjunto do LC) e Vítor Bruno na A, é uma aposta de banco no "the next best thing"..

Eu ainda antes das eleições tinha falado que a minha aposta seria Sarri em 24/25 e Fàbregas de 25/26 para a frente, precisamente nessa de trazer uma velha raposa que fosse fortíssimo no ataque à Liga Europa e depois um projecto de treinador mais arrojado.. Não havia dinheiro para estes nomes? Talvez, o Anlsemi se custar 6.5M já coloca em dúvida essa parte..

Como sempre, fala-se pouco de futebol neste país e não estou a ver o André a vir apresentar o projecto desportivo para o futebol, pelo menos para justificar o que foi feito a ver se há um fio condutor ou se está tudo a correr agarrado às calças..

Só sei que por menos do que isto o Folha regressou e à parte do eventual nepotismo e futebol pouco atrativo, foram 4 épocas na Segunda, jogadores a fazer minutos na A ou a subir de forma efetiva e até queimou um bocado a imagem dele porque estava a entrar no catálogo da Liga e saiu para uma equipa B..

• Like
Reações: sirmister

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,401
23,723
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Lá está, ao ter o Brandão na B (adjunto do LC) e Vítor Bruno na A, é uma aposta de banco no "the next best thing"..

Eu ainda antes das eleições tinha falado que a minha aposta seria Sarri em 24/25 e Fàbregas de 25/26 para a frente, precisamente nessa de trazer uma velha raposa que fosse fortíssimo no ataque à Liga Europa e depois um projecto de treinador mais arrojado.. Não havia dinheiro para estes nomes? Talvez, o Anlsemi se custar 6.5M já coloca em dúvida essa parte..

Como sempre, fala-se pouco de futebol neste país e não estou a ver o André a vir apresentar o projecto desportivo para o futebol, pelo menos para justificar o que foi feito a ver se há um fio condutor ou se está tudo a correr agarrado às calças..

Só sei que por menos do que isto o Folha regressou e à parte do eventual nepotismo e futebol pouco atrativo, foram 4 épocas na Segunda, jogadores a fazer minutos na A ou a subir de forma efetiva e até queimou um bocado a imagem dele porque estava a entrar no catálogo da Liga e saiu para uma equipa B..
Anselmi veio quando? Em junho? Ou em janeiro?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,588
29,114
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não tá grande coisa este João Brandão... o Joni Brandão se calhar não fazia pior, e não tem cabedal para dar um chuto numa bola...

jorgebest

Lugar Anual
2 Junho 2020
4,957
5,431
No fracasso da equipa B não se pode andar a culpar a direção anterior, e apesar de errar fazer parte do processo, não é muito admissível tendo em conta que ele é uma pessoa com experiencia no futebol, e supostamente tambem se tem um diretor desportivo..
Entao quem é que é responsável pelo nível apresentado pela B e da formação em geral?

Sim temos o Mora e o Martim mas o nível médio de um atleta da formacao nao é suficiente para um clube como o nosso. Há aqui claramente um problema de base na formação.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,654
7,606
Anselmi veio quando? Em junho? Ou em janeiro?
A questão é mais por um VB pagaste um Anselmi, claro que um Sarri também podia correr mal mas entre um equipa técnica rodada e uma formada à pressa com um timoneiro em estreia, foi a opção que se tomou..

• Like
Reações: Regod

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,992
3,648
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Qual o discurso motivacional do Brandão ??? mostrará a tabela invertida ?!!!

Impossível ter seguidores no balneário dando doutrina de derrota em derrota e com antevisões de jogo patéticas e sem nexo da realidade da equipa em níveis de performance.

Que fique bem carimbado o curriculum de agarrado à "teta" até ao fim pois não tem nem teve a elegância sequer de colocar o lugar à disposição à "décadas de tempo atrás" .

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,588
29,114
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Entao quem é que é responsável pelo nível apresentado pela B e da formação em geral?

Sim temos o Mora e o Martim mas o nível médio de um atleta da formacao nao é suficiente para um clube como o nosso. Há aqui claramente um problema de base na formação.
Por norma deveria dar para integrares meia dúzia de jogadores juniores na equipa B.
Mas a ideia deveria ser eles irem entrando na equipa à medida que fossem estando preparados.

Este ano a a opção foi por fazer um plantel quase na totalidade composto por garotos e que tiveram de ser lançados logo aos leões.

Gonçalo Ribeiro, Dinis, Martim Cunha, Luis Gomes, João Teixeira, André Oliveira, Gil Martins, Gonçalo Sousa, Tiago Andrade, Cande, etc...

Só aqui, de cabeça, estão 10 mas devo estar a esquecer mais 3 ou 4...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,401
23,723
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A questão é mais por um VB pagaste um Anselmi, claro que um Sarri também podia correr mal mas entre um equipa técnica rodada e uma formada à pressa com um timoneiro em estreia, foi a opção que se tomou..
Mas quanto custaria para assinar, premios e salario?

E a equipa tecnica?

Repara eu fui contra o vb e joao brandao

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,654
7,606
Mas quanto custaria para assinar, premios e salario?

E a equipa tecnica?

Repara eu fui contra o vb e joao brandao
Até podia ficar mais caro do que tudo o que já se gastou e irá gastar com o VB e despedimento e contratação do Anselmi, mas também tens de colocar outras coisas na mesa..

É tanto mais caro quanto menor for o sucesso desportivo, eu disse logo e continuo a acreditar que o André queria ganhar a Liga Europa e era o melhor caminho para associar sucesso desportivo a financeiro, troféu, Champions League e potencialmente venda de jogadores a melhor preço..

Esta época a nível de treinadores foi só rebentar dinheiro e o saldo só fica positivo se no futuro houver grandes vendas ou sucesso desportivo com o Anselmi..

E mais uma vez, o Sarri até podia nem aceitar mas a linha para mim era esta, um treinador a pensar na Liga Europa a abrir caminho para um jovem que até podia ser o Anselmi..

jorgebest

Lugar Anual
2 Junho 2020
4,957
5,431
Por norma deveria dar para integrares meia dúzia de jogadores juniores na equipa B.
Mas a ideia deveria ser eles irem entrando na equipa à medida que fossem estando preparados.

Este ano a a opção foi por fazer um plantel quase na totalidade composto por garotos e que tiveram de ser lançados logo aos leões.

Gonçalo Ribeiro, Dinis, Martim Cunha, Luis Gomes, João Teixeira, André Oliveira, Gil Martins, Gonçalo Sousa, Tiago Andrade, Cande, etc...

Só aqui, de cabeça, estão 10 mas devo estar a esquecer mais 3 ou 4...
Certo mas vem tudo muito verdinho e depois nunca existiu uma estratégia e um modelo holístico para a formação que facilitasse essa integração. Lembro-me do projeto 611 ou quê mas foi o que foi.

O Ajax B (jong Ajax) não anda muito famoso na 2ª divisão mas a meu ver cumpre muito bem o que uma equipa B deve ser. Tudo jogadores da formação entre os 17 e 20 anos, perfeitamente identificados com a ideia de jogo do clube e com as bases físico-técnico-tácticas já a um nível competitivo.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,401
23,723
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Até podia ficar mais caro do que tudo o que já se gastou e irá gastar com o VB e despedimento e contratação do Anselmi, mas também tens de colocar outras coisas na mesa..

É tanto mais caro quanto menor for o sucesso desportivo, eu disse logo e continuo a acreditar que o André queria ganhar a Liga Europa e era o melhor caminho para associar sucesso desportivo a financeiro, troféu, Champions League e potencialmente venda de jogadores a melhor preço..

Esta época a nível de treinadores foi só rebentar dinheiro e o saldo só fica positivo se no futuro houver grandes vendas ou sucesso desportivo com o Anselmi..

E mais uma vez, o Sarri até podia nem aceitar mas a linha para mim era esta, um treinador a pensar na Liga Europa a abrir caminho para um jovem que até podia ser o Anselmi..
Percebo, a meio da epoca e a saida do pouco de qualidade duvido que aceitasse.

Inicio talvez, mas aí também tentamos outro que levamos negas.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,942
48,028
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

PDC?

• Like
Reações: jorgebest

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,942
48,028
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Mas entretanto nem sequer pela champions se competiu, e 50M foram para a segunda circular, nunca epoca em que os da segunda circular até deram borlas que para o ano provavelmente não vão dar.

• Like
Reações: killermartins

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,529
227
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Certo mas vem tudo muito verdinho e depois nunca existiu uma estratégia e um modelo holístico para a formação que facilitasse essa integração. Lembro-me do projeto 611 ou quê mas foi o que foi.

O Ajax B (jong Ajax) não anda muito famoso na 2ª divisão mas a meu ver cumpre muito bem o que uma equipa B deve ser. Tudo jogadores da formação entre os 17 e 20 anos, perfeitamente identificados com a ideia de jogo do clube e com as bases físico-técnico-tácticas já a um nível competitivo.
A questão nem é essa, a equipa b até pode descer, porque vamos lá ver, apesar de ter de existir exigência e brio no trabalho, a maioria são jovens a jogar com profissionais batidos e com equipas que querem subir. Tens o exemplo do Ajax sim, mas tem de haver uma equipa técnica que faça crescer os jovens e tu, neste momento, nem vens uma coisa nem outra. Nota-se a léguas que a equipa técnica está a mais e o AVB tem de agir, porque, indiretamente, podemos estar a desperdiçar/perder ativos.
Temos os exemplos das equipas b do vitória, do sporting e do braga que já desceram e não é por isso que as mesmas deixam de fornecer jogadores para a equipa A. Agora, neste momento, não temos uma equipa, como disse, que faça uma coisa ou outra, esse é que é o problema.

• Like
Reações: jorgebest

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,776
18,491
No fracasso da equipa B não se pode andar a culpar a direção anterior, e apesar de errar fazer parte do processo, não é muito admissível tendo em conta que ele é uma pessoa com experiencia no futebol, e supostamente tambem se tem um diretor desportivo..
Acho que a equipa B acaba por pagar este ano pelo pouco trabalho de desenvolvimento de jogadores feito nas épocas anteriores. Se olhares para a equipa deste ano, havia muita inexperiência na equipa. E parte pelo trabalho que foi feito nos anos anteriores. O Gonçalo Sousa por exemplo fez 19 jogos pela B, mas com uma utilização total de 501 minutos. O André Oliveira teve 34 minutos divididos por 4 utilizações... A manutenção estava segurada há bastante tempo, não fazia sentido manter uma série de apostas e não começar a preparar esta época.

No último jogo do campeonato, jogaram Romain Correia, Bernardo Folha, Rodrigo Fernandes... Para quê? O mesmo no penúltimo, e no antepenúltimo e por aí fora... 360 minutos dados ao Roman Correia por exemplo que teriam sido muito importantes para o António Ribeiro, ou os minutos do Bernardo Folha e do Rodrigo Fernandes que teriam sido muito importantes para o João Teixeira que nos últimos 4 jogos acumulou um total de 40 minutos.

Portanto, sim há responsabilidades que vêm de trás, mas esta escolha do João Brandão não lembra ao diabo e a manutenção desta opção é só responsabilidade da atual Direção.

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,231
6,959
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Ao ver a vergonha no hóquei lembrei-me deste incompetente que vai levar o FCPorto B para a liga3.