Eu também defendo essa gestão profissional e uma regra passa por não ter ativos valiosos a entrar para o último ano de contrato sem renovar.
Essa gestão é absurda.
Ninguém pede mais quatro anos ao Fernando Andrade ou afim, pede-se cuidado na gestão das renovações.
Quanto ao treinar na B, para mim, é um investimento. Se não tratássemos tão bem Herrera, Marcano, Brahimi, Marega, .., talvez o empresário de Corona, em vez de truques para engonhar e sair livre, andava a arranjar uma proposta adequada ou renovava mais dois anos.
Tivesse eu poder, e quem não renova e é opção, treinava SEMPRE na B.
O mercado está diferente tens que te adaptar e se querem comprar jogadores jovens depois se eles renderem tens que te aguentar, e ir renovando, o Hulk chegou cá em 2008, em 2009 renovaram, em 2011 renovaram novamente, teve cá 4 anos teve 2 renovações com todos os custos associados a isso, e na ultima renovação em 2011 ficou a ganhar mais do que o Corona ganha agora, não esperaram até ao final do contrato para renovar.
Isto são negocios, e estas a lidar com pessoas que ganham milhões, não se pode criticar a SAD e depois sugerir que o plano era fazer como se fazia na escolha primaria e meter os meninos de castigo para os meninos aprenderem.
O clube tem que gerir e usar as suas vantagens, contrata jogadores só assina contrato de 5 anos se o jogador não quiser não vêm passamos para outra alternativa, e agora até se anda a falar que o central coreano não quer 5 anos só quer 3, por mim colocava logo de lado e passava para outra alternativa, é simples. Com 5 anos de contrato, nos primeios 2 anos se o jogador já tiver a render podes aproveitar mais o 3 anos e depois vender, se não tiver a render logo, como é o caso do Luiz dias por exemplo tentas logo renovar e estender por mais 1 ano e ficar com mais margem.
E por acaso há coisas em que é mesmo preciso ter azar o Aboubakar acabava contrato e o FCP renovou com ele no ultimo ano, teve que investir 12M entre passe e premios de assinatura, mais um contrato a volta dos 4M de euros, e passados 6 meses de renovar o Aboubakar basicamente acabou a carreira no FCP, se tivesse saido a custo 0 tinha dado jeito.