Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
O Jogo Aberto, na Sic, está a dizer que o Corona pode sair em Maio por 20M. Por causa da baixa da cláusula entre Maio e Julho.
 

Eterno Dragão

Bancada lateral
25 Maio 2017
650
953
Conquistas
5
  • Rui Filipe
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Lucho González
  • Domingos
A SIC indica que o jogador tinha alíneas no contrato que fazem com que a cláusula baixe a medida que os anos passam. Primeiro baixou de 50 para 30 e agora supostamente irá passar para 20. No final da próxima época sairá a custo 0 🤦
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
A SIC indica que o jogador tinha alíneas no contrato que fazem com que a cláusula baixe a medida que os anos passam. Primeiro baixou de 50 para 30 e agora supostamente irá passar para 20. No final da próxima época sairá a custo 0 🤦
O que eles disseram foi que baixava para os 20M de Maio a Julho e depois voltava a subir. Mas com a Sic nunca fiando, mais vale validar bem a informação.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,792
23,602
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Fazer uma proposta de 20M não é o mesmo que acionar uma cláusula de rescisão por 20M.

Por isso digo que a cláusula descer dos 30M para os 20M durante este Verão não fará qualquer diferença. Rigorosamente ninguém vai depositar esse dinheiro a pronto na conta do clube + encargos fiscais por um jogador de 28 anos em final de contrato.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
19,751
19,605
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Fazer uma proposta de 20M não é o mesmo que acionar uma cláusula de rescisão por 20M.

Por isso digo que a cláusula descer dos 30M para os 20M durante este Verão não fará qualquer diferença. Rigorosamente ninguém vai depositar esse dinheiro a pronto na conta do clube + encargos fiscais por um jogador de 28 anos em final de contrato.
Não teria tanta certeza, quando já se viu isso em treinadores, quanto mais em verdadeiros ativos que estão às portas de um mundial.

P.s. Além disso já deve poder ter dupla nacionalidade o que torna ainda mais apetecível
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,326
7,756
Não me parece de todo que seja falso, já desceu uma vez, pode estar no contrato que quanto mais ficar mais barato sai
 
D

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,457
920
Porto, 1977
Fds alíneas para baixar cláusula? Gestão péssima.
Eu acho boa.

Se o meu contrato está a acabar e sou um jogador de elite o que é que um clube que não está na linha da frente no poderio financeiro pode fazer?

Que armas tem o Porto para convencer um jogador a renovar sem poder atirar montanhas de dinheiro para cima?

Vejo a desportiva (aqui sabes que és importante e continuarás sempre a ser um indiscutível nos grandes palcos).

Vejo a pessoal/familiar (modo de vida, cidade tranquila, não teria necessidade de se readaptar a uma eventual nova língua).

Para além destas, é fundamental que o clube que quer renovar comigo não me roube totalmente a sensação de liberdade de escolha do meu futuro.

Um Corona/Otávio só renovam se na altura da renovação não tiverem um Manchester, um Bayern, Real ou um Barcelona à perna por muito idílico que seja o cenário desportivo e familiar no Dragão e na cidade.

O contrato que eu assinaria teria que me dar a segurança que esse sonho não ficaria barrado ou nas mãos duma decisão alheia.
E essa segurança, hoje em dia, não se resume a palavras (estilo PdC para o Deco). Tem que ficar no papel.

Uma cláusula baixa pode, adicionalmente, proteger o clube de perder um jogador a custo zero.

Imaginem que a cláusula de rescisão do Dalot era de 50 milhões de euros.

O Utd tinha accionado a cláusula?

Se não tivesse, tentaria negociar com o Porto ou esperava pelo fim do contrato?

O receio que a concorrência nos roube jogadores (por o preço ser relativamente acessível para muitas bolsas) pode acelerar uma decisão.

É melhor dar 20 já e garantir um jogador do que esperar e correr o risco que alguém se chegue à frente antes.

O Porto fez isso com o Militão.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,724
17,864
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu acho boa.

Se o meu contrato está a acabar e sou um jogador de elite o que é que um clube que não está na linha da frente no poderio financeiro pode fazer?

Que armas tem o Porto para convencer um jogador a renovar sem poder atirar montanhas de dinheiro para cima?

Vejo a desportiva (aqui sabes que és importante e continuarás sempre a ser um indiscutível nos grandes palcos).

Vejo a pessoal/familiar (modo de vida, cidade tranquila, não teria necessidade de se readaptar a uma eventual nova língua).

Para além destas, é fundamental que o clube que quer renovar comigo não me roube totalmente a sensação de liberdade de escolha do meu futuro.

Um Corona/Otávio só renovam se na altura da renovação não tiverem um Manchester, um Bayern, Real ou um Barcelona à perna por muito idílico que seja o cenário desportivo e familiar no Dragão e na cidade.

O contrato que eu assinaria teria que me dar a segurança que esse sonho não ficaria barrado ou nas mãos duma decisão alheia.
E essa segurança, hoje em dia, não se resume a palavras (estilo PdC para o Deco). Tem que ficar no papel.

Uma cláusula baixa pode, adicionalmente, proteger o clube de perder um jogador a custo zero.

Imaginem que a cláusula de rescisão do Dalot era de 50 milhões de euros.

O Utd tinha accionado a cláusula?

Se não tivesse, tentaria negociar com o Porto ou esperava pelo fim do contrato?

O receio que a concorrência nos roube jogadores (por o preço ser relativamente acessível para muitas bolsas) pode acelerar uma decisão.

É melhor dar 20 já e garantir um jogador do que esperar e correr o risco que alguém se chegue à frente antes.

O Porto fez isso com o Militão.
Bem-vindo de volta. Por onde andas? Faz falta por aqui essa lucidez.