Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
simao977 disse:
O Corona não dá para lateral, ponto. Não é pela defesa, é pelo que se perde no ataque.
Mas isso já é problema do plantel que é como uma manta curta, o Corona dá para lateral ainda para mais quando o seu concorrente é o Maxi, o problema é como dizes perde-se um bom extremo mas porque não há outro, se jogas com o Corona a extremo joga o Maxi que já não consegue dar a mesma profundidade que dava e defensivamente consegue ser pior que o Corona.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Zeus disse:
Mas isso já é problema do plantel que é como uma manta curta, o Corona dá para lateral ainda para mais quando o seu concorrente é o Maxi, o problema é como dizes perde-se um bom extremo mas porque não há outro, se jogas com o Corona a extremo joga o Maxi que já não consegue dar a mesma profundidade que dava e defensivamente consegue ser pior que o Corona.
O Corona, a lateral, também não dá profundidade. E, não, o Maxi não defende pior. Agora, também não é a melhor solução. Apostar no João Pedro que, uma vez mais, fez uma boa exibição hoje, é a melhor opção a meu ver. Mas também sei que dificilmente acontecerá...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,991
45,537
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
simao977 disse:
O Corona, a lateral, também não dá profundidade. E, não, o Maxi não defende pior. Agora, também não é a melhor solução. Apostar no João Pedro que, uma vez mais, fez uma boa exibição hoje, é a melhor opção a meu ver. Mas também sei que dificilmente acontecerá...
O Maxi neste momento nem defende nem ataca, já depois dos 90 deixou-se antecipar pelo médio defensivo do santa clara que rematou sozinho dentro da área.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
sirmister disse:
O Maxi neste momento nem defende nem ataca, já depois dos 90 deixou-se antecipar pelo médio defensivo do santa clara que rematou sozinho dentro da área.
A lateral, neste momento, é melhor solução que o Corona. Mas, como disse, não é a ideal, nem de perto nem de longe.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,991
45,537
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
simao977 disse:
A lateral, neste momento, é melhor solução que o Corona. Mas, como disse, não é a ideal, nem de perto nem de longe.
sim porque no zerozero diz que ele é lateral.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
simao977 disse:
Não dá? Não podes resumir o Corona lateral so a este jogo... quanto ao defender eu acho que o Corona dá mais garantias, não defende "muito" bem mas tem velocidade e recupera bem algo que o Maxi já nem consegue quando ultrapassa a linha do meio campo...

João Pedro pode vir a ser uma boa solução a médio longo prazo mas para já parece que nos jogos a doer não conta para o Sérgio.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
sirmister disse:
sim porque no zerozero diz que ele é lateral.
Amigo, não me passas um atestado de estúpido. Já tenho notado que não consegues respeitar opiniões, mas vais ter de aprender.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Zeus disse:
Não dá? Não podes resumir o Corona lateral so a este jogo... quanto ao defender eu acho que o Corona dá mais garantias, não defende "muito" bem mas tem velocidade e recupera bem algo que o Maxi já nem consegue quando ultrapassa a linha do meio campo...

João Pedro pode vir a ser uma boa solução a médio longo prazo mas para já parece que nos jogos a doer não conta para o Sérgio.
A minha opinião já vem desde alguns jogos, não só de hoje.
O JP não é aposta por teimosia do Sérgio apenas. A lateral, é preferível ao Corona e so Maxi.

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,125
3,802
No meu entender, colocar o Corona a defesa direito é o equivalente à colocação do Anderson a médio defensivo no Manchester - é matar a qualidade de um jogador.

Em condições normais em que a equipa não precisa de ir atrás do resultado, ainda não consegui ver a vantagem da sua colocação a defesa direito.

Draganblue

Bancada lateral
18 Março 2012
527
98
43
London
JJC disse:
No meu entender, colocar o Corona a defesa direito é o equivalente à colocação do Anderson a médio defensivo no Manchester - é matar a qualidade de um jogador.

Em condições normais em que a equipa não precisa de ir atrás do resultado, ainda não consegui ver a vantagem da sua colocação a defesa direito.
tudo dito neste comentario

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,598
2,203
JJC disse:

Continua a ver jogos do corona a lateral direito e com o tempo vais ver.... porque joga a lateral!!!!!
As vezes demora a perceber tipo marega....

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,716
1,080
JJC disse:
Não sei como é que se está a matar a qualidade de um jogador quando, até começar a jogar a LD, ele começava a maior parte dos jogos no banco e entrava para jogar menos de 30 minutos. Assim joga 90 minutos. E evita-se jogar com o Maxi que tem sido literalmente um jogador a menos.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,683
11,091
Esmoriz
Ao contrário de gajos como o Ricardo Pereira ou o Fábio Coentrão, que eram extremos relativamente fracos e beneficiaram de jogar a lateral porque eram rápidos e vinham embalados de trás feitos locomotivas, a grande arma do Corona é a capacidade técnica. Muitas vezes ontem via-se ele com 2, 3 adversários por perto a fintar demasiado longe do último terço do campo onde pode ser decisivo. (e no golo deles, acho que ele devia ter fechado mais no meio, como fez uns minutos depois no final da primeira parte) 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,021
Ataca muito bem e, verdade seja dita, quando joga a lateral acaba por ser mais eficaz no ataque porque vem de trás e tem mais espaço. O problema está no momento defensivo, especialmente quando tem pouco apoio.
Em certos jogos da nossa liga (muitos diga-se, especialmente em casa) esta solução funciona e é inteligente, mas contra adversário de maior calibre ou que tenham alas mais experientes e de qualidade corremos riscos sérios.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
O Corona a lateral é mais uma aposta para gerir o esforço do Maxi e a evolução do João Pedro, do que propriamente para o tentar estabelecer no lugar, por isso mesmo e para consumo interno, creio que é um jogador que desenrasca naquela posição.

E também não podemos ter grandes expectativas sobre como defende, tendo feito poucos jogos no lugar, lembro que com o Ricardo foram 2 anos até aprender a defender.

Acho que o futuro será o J.Pedro, mas é um jogador que este ano e vindo directamente do Brasil ainda não tem condições de se impor, portanto o Corona joga todos os jogos internos menos calimeros, regime, Braga e talvez contra mais 2 ou 3 equipas fora, e o Maxi faz esses jogos e a Champions.

M

MVB

Guest
Manageiro de futból disse:
Ao contrário de gajos como o Ricardo Pereira ou o Fábio Coentrão, que eram extremos relativamente fracos e beneficiaram de jogar a lateral porque eram rápidos e vinham embalados de trás feitos locomotivas, a grande arma do Corona é a capacidade técnica. Muitas vezes ontem via-se ele com 2, 3 adversários por perto a fintar demasiado longe do último terço do campo onde pode ser decisivo. (e no golo deles, acho que ele devia ter fechado mais no meio, como fez uns minutos depois no final da primeira parte)
Para mim o grande problema do Corona a lateral, vim aqui escrever isso. O resto vamos ser honestos, nunca foi um extremo com golo portanto não se perde muito aí. O que se perde é a capacidade de finta dele.

Mas os números dele não deixam espaço para dúvidas, a opção de Corona a lateral tem resultado melhor do que a do Maxi que tem uma autoestrada nas costas. Que alternativas sérias temos? Nenhum jogador que tenha dado provas de nada, portanto nenhum para titular neste momento. Temos promessas que podem ir fazendo uns minutos, mas não se integram jogadores assim de um dia para o outro.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,483
Branco disse:
O Corona a lateral é mais uma aposta para gerir o esforço do Maxi e a evolução do João Pedro, do que propriamente para o tentar estabelecer no lugar, por isso mesmo e para consumo interno, creio que é um jogador que desenrasca naquela posição.

E também não podemos ter grandes expectativas sobre como defende, tendo feito poucos jogos no lugar, lembro que com o Ricardo foram 2 anos até aprender a defender.

Acho que o futuro será o J.Pedro, mas é um jogador que este ano e vindo directamente do Brasil ainda não tem condições de se impor, portanto o Corona joga todos os jogos internos menos calimeros, regime, Braga e talvez contra mais 2 ou 3 equipas fora, e o Maxi faz esses jogos e a Champions.
O problema é que estamos a privar-nos de um extremo desequilibrador para fazer descansar o Maxi. O João Pedro já devia ter sido lançado. De certeza que não fazia pior que o Corona e não perdíamos uma opção no ataque.

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Nunca hei-de perceber como dizem para termos paciência com o Corona a lateral. O Corona é um extremo com provas mais do que dadas na sua posição e temos um internacional sub 20 brasileiro à espera da oportunidade para lateral. Com esse já não podemos ter paciência?