Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

J.Costa

Bancada central
24 Maio 2017
1,177
46
51
Eu sei estava a ironizar ( com algo que não se deve) mas pronto só para frisar a minha opinião sobre este pseudo jogador.

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,967
1,920
Um pouquinho melhor hoje, apesar de insistir em situações estabalhoadas. Tal como brahimi tem de perceber melhor o futebol, quando deve largar a bola, não fintar, efectuar ações mais úteis e eficazes. Tem qualidade técnica mas precisa de soltar amarras!

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,446
2,393
Conquistas
1
  • Deco
J.Costa disse:
Eu sei estava a ironizar ( com algo que não se deve) mas pronto só para frisar a minha opinião sobre este pseudo jogador.
Se achas que é um jogador fraco respeito, é a tua opinião. Se calhar para ti o André André e o Hernani são bons jogadores, sendo que para mim são os dois jogadores do plantel que não adicionam nada ao jogo, ao contrário de cada um dos outros jogadores, mesmo os menos reconhecidos, que com diferentes características podem trazer uma ajuda aqui ou ali, neste ou naquele jogo.

Acho que quando já se viu que ele não é consistente daquele lado, porque não admitir que é ele é jogador para jogar do lado esquerdo e ser suplente do Brahimi?

https://www.youtube.com/watch?v=rPPGt8L0E7w

https://www.youtube.com/watch?v=0uRSWhf5T3w

Aqui neste exemplos percebe-se que ele não é um jogador qualquer, ele é bom no 1v1 e isso já sabemos, mas ele tem muito mais facilidade em saír do drible para remate quando vem do lado esquerdo (ainda hoje fez um bom apontamento individual nos minutos em que esteve desse lado), ele consegue criar o seu remate e o seu espaço, sendo a sua finta super rápida quando feita para o interior do campo. Há mais lances e boas jogadas feitas por ele deste lado, e mesmo que, do lado direito, ele tenha alguma facilidade para rematar com o pé esquerdo (já marcou grandes golos com o pé esquerdo com a nossa camisola), muitas vezes ele parece um Licá sem confiança que quando não perde a bola numa finta vira-se para trás e passa a bola para o lateral/médio mais próximo. Para quê gastar um lugar no 11 de alguém que pode vir trazer mais ao jogo e não utilizar este jogador onde este é mais eficiente?

Still... acho que tem qualidades na posição onde tem jogado e tem sempre lugar no nosso plantel.

J.Costa

Bancada central
24 Maio 2017
1,177
46
51
Tenho uns vídeos de jogadores do Paio Pires a jogar do lado direito e outros a jogar do lado esquerdo em que são maquinas mesmo, vou mandar para o Sergio sugiro que mandes esses também pois acho que ele não percebe nada disto. Talves tu faças o Sergio ou o Lopetegui ou o Nuno Espirito Santo engolir a nulidade deste jogador.

J.Costa

Bancada central
24 Maio 2017
1,177
46
51
Ps: para mim o Hernâni é fraco e não cabe num plantel com os pergaminhos do FCPORTO mas o Andre Andre já deu mais que provas ( e com menos oportunidades que outros) que serve e que é útil. Ponto.

J.Costa

Bancada central
24 Maio 2017
1,177
46
51
Futre ,Drulovic ,Edmilson, Artur , Capucho , Derley , Hulk , Quaresma , James Rodrigez , etc etc.............Corona. Titular????? Nunca!!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,089
47,077
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Já agora é uma boa altura para renovar o contrato, está a entrar nos ultimos 2 anos de contrato.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,364
29,963
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
um dia ele dará jogador.. não será é neste clube, provavelmente.. o desgraçado do marega que tem sei lá quantos golos chegou a ser mencionado para sair e entrar este craque.. santo deus..

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,954
13,072
Londres
Há uma coisa que nao entendo. Porque Sérgio nao promove mais trocas de posição dos extremos, Corona poderia sair beneficiado com isso, ele na esquerda rende mais, com a possível saída de Brahimi eu dava a esquerda ao Corona!

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,825
3,564
DaniMontana disse:
Há uma coisa que nao entendo. Porque Sérgio nao promove mais trocas de posição dos extremos, Corona poderia sair beneficiado com isso, ele na esquerda rende mais, com a possível saída de Brahimi eu dava a esquerda ao Corona!
Eu tb acho que o Corona rende mais na esquerda, ainda ontem se viu isso.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Acho que Corona rende mais fora do FCPorto, mas é só uma opinião. Seria um belíssimo jogador se estivesse fora do meu clube.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,123
3,086
J.Costa disse:
Futre ,Drulovic ,Edmilson, Artur , Capucho , Derley , Hulk , Quaresma , James Rodrigez , etc etc.............Corona. Titular????? Nunca!!
Certo. Fasquia alta. Mas também tivemos outros titulares como Mariano González, Jorginho, Tarik, Cristian Rodriguez. E foram úteis todos eles.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,558
5,781
Conquistas
1
  • Junho/18
sirmister disse:
Está a passar um mau momento.
O Corona sempre foi um jogador intermitente que alternava entre jogo bom, razoável e mau, mas tal como o resto da equipa até começou bem a época, depois creio que em Novembro a mulher abortou e ele claramente caiu de rendimento mesmo antes disso quando ela começou a exibir problemas.

Eu esta época não tenho implicado tanto com o Corona por causa disso, é facto que está a demorar demais a subir de rendimento mas pareceu-me notório que na altura ficou afectado.

Também me parece que tal como o Oliver este estilo de jogo não é o melhor para ele, é um jogador para posse de bola e não tanto para transições, apesar de não ser lento ganha mais a bola no drible que na velocidade até porque se for ao contacto pela fragilidade fisica acaba por a perder.

No entanto é um jogador extremamente solidário com a equipa a defender, é algo em que evoluiu imenso e pouco gente lhe reconhece isso, tem é que melhorar a tomar decisões lá na frente mas acredito que até ao fim da época o vai conseguir.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Branco disse:
O Corona sempre foi um jogador intermitente que alternava entre jogo bom, razoável e mau, mas tal como o resto da equipa até começou bem a época, depois creio que em Novembro a mulher abortou e ele claramente caiu de rendimento mesmo antes disso quando ela começou a exibir problemas.

Eu esta época não tenho implicado tanto com o Corona por causa disso, é facto que está a demorar demais a subir de rendimento mas pareceu-me notório que na altura ficou afectado.

Também me parece que tal como o Oliver este estilo de jogo não é o melhor para ele, é um jogador para posse de bola e não tanto para transições, apesar de não ser lento ganha mais a bola no drible que na velocidade até porque se for ao contacto pela fragilidade fisica acaba por a perder.

No entanto é um jogador extremamente solidário com a equipa a defender, é algo em que evoluiu imenso e pouco gente lhe reconhece isso, tem é que melhorar a tomar decisões lá na frente mas acredito que até ao fim da época o vai conseguir.
É difícil ser mais preciso do que isto, aliás o normal dos teus posts. Parabéns. Só acrescentaria um pormaior, notado por muitos foristas: joga melhor do lado esquerdo. E um pormenor, que já várias vezes o referi: joga melhor quando vem do banco.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,668
5,777
Se estiver ao nivel que esteve ontem quando passou para a esquerda pode fazer muitos estragos no campeonato português. Por exemplo na jogada mais perigosa que teve dentro dos últimos 15 minutos se fosse aqui essa jogada terminaria numa jogada de muito perigo podendo inclusive dar golo. Agora ontem viu-se a diferença a nivel atlético entre os jogadores do Liverpool e os do Porto e essa jogada foi paradigmática daquilo que acabei de dizer.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
O Corona ontem transformou-se quando passou para a esquerda. Parecia que tinha entrado fresquinho.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,089
47,077
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Branco disse:

Quanto ao estilo de jogo pode também ser o caso, mas por acaso não me parece,  porque apesar de intermitente é um jogador que participa bastante no jogo defensivamente e tem a tecnica. Acho que ele tem todas as características para jogar bem mas por alguma razão ainda não as conseguiu ligar todas para fazer uma epoca a melhor nivel como o Brahimi fez este ano por exemplo, a questão é se ele vai conseguir.

E acho que ele pode mais facilmente render no lado esquerdo porque fica com mais opções porque ele remata bem e pode puxar para esse pé, e tambem será mais facil combinar desse lado por essa razão enquanto que do lado direito acaba por estar mais condicionado a fazer mais 1x1.

Era uma boa altura para renovar e com isso dar-lhe alguma confiança e por outro lado nesta altura não está muito valorizado pelo que é mais facil chegar a acordo.

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Falta-lhe intensidade. Participa bastante no processo defensivo mas ofensivamente está cada vez pior. No capítulo ofensivo esta época tem estado quase sempre muito mal.

Parece que está sempre cansado e sem vontade.