Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,480
25,538
Gaia
Dr. Gero gabo te a paciência para ver essa evolução toda no Corona.

Sinceramente ele precisa de descanso, será mais útil a suplente e entrar para defrontar defesas já cansadas.
Precisamos de opçoes para o lugar do Corona, ele não é constante, não é consistente e mentalmente é um jogador que quebra nos grandes jogos e nosgrandes momentos.  Nos clássicos de grande bravura geralmente aninha e só revela utilidade quando joga no ultimo terço do terreno na ala direita  interior onde desequilibra e o seu remate se pode tornar perigoso.

Mas sinceramente é melhor que o Hernani, e dar 8M pelo Japones é loucura. Tragam o Galeno ou Ivo ou descubram alguém mais barato.

PS: Já agora eu acho que o SC devia de vez em quando colocar o Corona a suplente do Brahimi no lado esquerdo porque tem um bom pé direito na finta para para dentro e na direita fazer uma ala entre Diogo Dalot/Ricardo Pereira.
Ups, falta o Dalot renovar.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,719
1,082
DrGero disse:
Tu queixas-te da imprevisibilidade mas esse é o pormenor que eu procuro num jogador de elite. Eu defesa direito sei quase sempre o que o Brahimi vai fazer.

a) Tentativa de drible por dentro para posterior remate em jeito para o poste mais distante (estilo Robben com o pé trocado e com pior colocação e potência de remate) - 50%

b) Na impossibilidade de drible por dentro tentativa de ir por fora, cruzando com o pé esquerdo - 0.05%

c) Na impossibilidade de drible por dentro tentativa de cruzamento com o pé direito para a cabeça de Aboubakar/Marega - 1%

d) Tentativa de contornar o lateral em drible pela linha de fundo para assistência à entrada da pequena área - 48,95%
Por acaso até acho que na esmagadora maioria das vezes o Brahimi força a linha de fundo. Tanto assim que muitos defesas direito lhe tentam tirar o lado esquerdo (do Brahimi) e ''oferecem'' o meio e mesmo assim o Brahimi hesita.

De resto concordo com o post.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,479
5,613
@DrGero concordo. Há jogos onde está bem, mas só porque não fintou 3 e 4 gajos ou pegou na bola e correu com ela até a perder, já se chega aqui e é um mar de críticas.

Gostaria ainda de acrescentar outro pormenor: dá impressão que o Corona joga melhor a partir da esquerda. Pelo menos das poucas vezes que jogou a partir da esquerda no nosso clube esteve bem ou quase sempre bem. Até pareceu ter outra capacidade de explosão, porque apesar de ser ambidextro, o seu melhor pé parece ser o direito.

Acho que não é por isso que dá mais ou menos nas vistas, mas acho que pode ser um factor que o impede de desequilibrar mais do que o costume. O Brahimi na direita também não joga metade do que joga na esquerda.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,436
14,660
Um dilema para o treinador, colocá-lo no banco e ai Corona pode ir-se abaixo ou acreditar que vai impôr o seu futebol jogando a titular.

A verdade é que nos últimos jogos tem sido, não diria um desastre, mas uma peça em sub rendimento.

O drama familiar por que passou, muito duro, está a fazer mossas no psicológico do jogador!

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
O já referido “Tecatito” Corona, que nem sempre é titular no “onze” de Sérgio Conceição, é o melhor extremo-direito do campeonato pela segunda época consecutiva. As comparações com Gelson Martins acabam por vir sempre à baila, mas os números não deixam dúvidas quanto à melhor performance do mexicano. Em tudo o que se pede a um extremo, Corona faz melhor do que o jovem português, e ainda junta a isso uma eficácia defensiva pouco vista e pouco falada. A seguir a Corona surgem Salvio, menos eficaz nas suas decisões mas com um registo de acções para golo (nove) difícil de ignorar, e Raphinha, provável reforço do Sporting.

comentario ao melhor estremo direito para o goalpoint na primeira volta.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Miguel ranhada disse:
O já referido “Tecatito” Corona, que nem sempre é titular no “onze” de Sérgio Conceição, é o melhor extremo-direito do campeonato pela segunda época consecutiva. As comparações com Gelson Martins acabam por vir sempre à baila, mas os números não deixam dúvidas quanto à melhor performance do mexicano. Em tudo o que se pede a um extremo, Corona faz melhor do que o jovem português, e ainda junta a isso uma eficácia defensiva pouco vista e pouco falada. A seguir a Corona surgem Salvio, menos eficaz nas suas decisões mas com um registo de acções para golo (nove) difícil de ignorar, e Raphinha, provável reforço do Sporting.

comentario ao melhor estremo direito para o goalpoint na primeira volta.
O Corona está bem abaixo do Gelson. E o Salvio ainda mais. Eu até acho que o Corona até podia evoluir para patamares superiores ao do Gelson mas parece-me cada vez mais claro que perdeu o comboio.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
Não consigo perceber a adoração que este forum tem pelo gelson, aqui vai um comentário do fórum do scp, de quem estarão a falar? Do gelson ou do corona? Ou será que tem o mesmo problema?

Mas esse Gelson que partia para cima do adversário tem estado desaparecido
Tem arriscado muito menos. Talvez seja o tal cansaço que falam.

Se esse Gelson de há uns tempos aprendesse a definir melhor lances e melhorasse o remate seria um contender para bola de Ouro daqui a uns tempos.

Vamos ver como evolui. E já agora, se descansar trouxer de volta esse Gelson, que o deixem descansar uns jogos, ou pelo menos jogar menos minutos por jogo.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Não faz sentido nenhum vir com os comentários do goalpoint. Não é pelas estatísticas do goalpoint que se vê quem é melhor, isso é certo.

J

JAEP

Guest
Miguel ranhada disse:
O já referido “Tecatito” Corona, que nem sempre é titular no “onze” de Sérgio Conceição
Numa frase está resumido o que as estatisticas valem no futebol. Para o Sérgio, como para qualquer outro treinador.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
gor!s disse:
Não faz sentido nenhum vir com os comentários do goalpoint. Não é pelas estatísticas do goalpoint que se vê quem é melhor, isso é certo.
Então em que te baseias para que um seja melhor que o outro, em golos e assistências?, em recuperações de bolas? Nos jogadores adversários deixados para traz, qual é a tua base se comparação? Todos os números dizem que o corona produz mais no ataque e defende melhor que o gelson, a verdade é que não têm estado mal só que o resto da nossa equipa tem estado exelente, ele é dos titulares o que menos convence mas isso não quer dizer qu e joguemos com um manco a extremo.
Já agora o goalpoint e todos os sites de estadisticas dizem que temos o melhor onze, e que o Brahimi é o melhor jogador também é mentira? É que os benfiquistas dizem que é o Jonas e os sportinguistas que é o b.fernandes.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Miguel ranhada disse:
Então em que te baseias para que um seja melhor que o outro, em golos e assistências?, em recuperações de bolas? Nos jogadores adversários deixados para traz, qual é a tua base se comparação? Todos os números dizem que o corona produz mais no ataque e defende melhor que o gelson, a verdade é que não têm estado mal só que o resto da nossa equipa tem estado exelente, ele é dos titulares o que menos convence mas isso não quer dizer qu e joguemos com um manco a extremo.
Já agora o goalpoint e todos os sites de estadisticas dizem que temos o melhor onze, e que o Brahimi é o melhor jogador também é mentira? É que os benfiquistas dizem que é o Jonas e os sportinguistas que é o b.fernandes.
Nas exibições que cada um faz. Há coisas que não são quantificáveis. Como é que o goalpoint avalia um mau posicionamento, por exemplo? Não avalia. O passe extraordinário que o Messi hoje fez, se não desse em golo, para a estatística seria apenas mais um passe, só para dar outro exemplo. E eu gosto do Corona, atenção. Não acho nada que seja um manco.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
gor!s disse:
Nas exibições que cada um faz. Há coisas que não são quantificáveis. Como é que o goalpoint avalia um mau posicionamento, por exemplo? Não avalia. O passe extraordinário que o Messi hoje fez, se não desse em golo, para a estatística seria apenas mais um passe, só para dar outro exemplo. E eu gosto do Corona, atenção. Não acho nada que seja um manco.
Um golo marcado graças a um passe fabuloso vale o mesmo que se for um chutado por um bico, graças a estatística consegue se ver muitas coisa por que está tudo ligado, são umas 30 variáveis e a verdade é que tem vindo reforços para os clubes e o goalpoint ou outros sites dão a ideia deles através disso e raramente falham sobre o jogador, temos agora um exemplo a seguir no wendel, toda a gente diz que é muito bom, mas os números dele indicam muitas deficiençias no seu jogo., é esperar para ver, tem havido alguma coisas engraçadas sobre o goalpoint como ele dizerem que o varela era o guarda redes com mais probalidades de dar frango e não é que passados 15 dias ele mama aquele golo contra o Boavista.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,817
6,680
Eu acho o goalpoint uma iniciativa fantastica com varias variaveis para dar uma analise mais compreensiva sobre o futebol.

Permite avaliar cada jogador pelos parametros mais adequados por posição

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,764
12,354
O GoalPoint raramente se engana numa contratação e a realidade é que no Wendel, as estatísticas não são lá muito boas, basta ir la ver.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Miguel ranhada disse:
Um golo marcado graças a um passe fabuloso vale o mesmo que se for um chutado por um bico, graças a estatística consegue se ver muitas coisa por que está tudo ligado, são umas 30 variáveis e a verdade é que tem vindo reforços para os clubes e o goalpoint ou outros sites dão a ideia deles através disso e raramente falham sobre o jogador, temos agora um exemplo a seguir no wendel, toda a gente diz que é muito bom, mas os números dele indicam muitas deficiençias no seu jogo., é esperar para ver, tem havido alguma coisas engraçadas sobre o goalpoint como ele dizerem que o varela era o guarda redes com mais probalidades de dar frango e não é que passados 15 dias ele mama aquele golo contra o Boavista.
A questão não é essa, a questão é que para o goalpoint, se esse passe do Messi não desse em golo, valeria o mesmo que os típicos passes do AA (para trás e para o lado), seria apenas um "passe certo".

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
gor!s disse:
A questão não é essa, a questão é que para o goalpoint, se esse passe do Messi não desse em golo, valeria o mesmo que os típicos passes do AA (para trás e para o lado), seria apenas um "passe certo".
Passe para golo

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,223
1,981
Conquistas
3
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
Que esteja num grande dia e que actue do lado esquerdo.

Parece-me ser o lado onde as suas características encaixam melhor.