Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,534
1,460
Tem uma enorme qualidade técnica este jogador mas define muitas vezes mal e entrega muitas vezes a bola ao adversário. Hoje, no início do jogo, ia enterrando com um passe para o avançado adversário. O Porto precisa de um bom extremo e, fundamental, regular. Não pode fazer 1 jogo bom e 4 maus, tem de ser ao contrário. Ate gosto do Corona mas não tem demonstrado o nível que se exige para um clube como o nosso. Do outro lado temos um monstro (YB), o que tb não ajuda a comparações.
Precisamos de um extremo fiável com urgência. Desconheço o problema familiar do jogador e lamento, mas nesse caso nem deveria jogar pois vida pessoal é uma coisa e a profissional é outra. A equipa não pode estar refém de problemas pessoais de jogadores.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,490
30,173
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
continua a jogar mal, como antes, só que neste momento o clube devia proteger este jogador..

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,480
25,538
Gaia
Precisa de banco, precisa de descansar é um jogador fragil mentalmente e aquele acontecimento perdura.
De qualquer modo sempre achei que é um jogador com pouca categoria e que se atemoriza em ambientes dificeis.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
Impressionante a sua inconstância.

Não é jogador de puxar pela equipa, de levar a equipa para a frente.

É daqueles jogadores que vai na maré..

Tanta qualidade mas mentalmente muito fraco.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,264
37,266
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Precisa passar um bom tempo no banco ou na bancada, tem estado sofrível, gosto dele mas assim não dá.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Não sei se o drama familiar que viveu o está a afectar no rendimento dentro do campo. Desde que isso aconteceu o seu rendimento baixou abruptamente, passou de um jogador inconstante para um jogador constante, mas negativamente. Espero que recupere os índices anímicos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
WarriorFCP disse:
Não sei se o drama familiar que viveu o está a afectar no rendimento dentro do campo. Desde que isso aconteceu o seu rendimento baixou abruptamente, passou de um jogador inconstante para um jogador constante, mas negativamente. Espero que recupere os índices anímicos.
WarriorFCP , Corona sempre foi assim.

É capaz do melhor e do pior..

Faz um jogo fenomenal e depois 3/4 miseráveis.

Um desperdício de talento.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Filipe01 disse:
WarriorFCP , Corona sempre foi assim.

É capaz do melhor e do pior..

Faz um jogo fenomenal e depois 3/4 miseráveis.

Um desperdício de talento.
Não me parece o mesmo, noto muito apático, sem confiança. Ele dantes partia sempre para cima do adversário no um contra um, agora vai no 1 x 1 e passa para trás, raramente arrisca.
Que ele sempre foi inconstante é um facto, mas noto-o bem mais apático que o normal. É pena, porque acho que a par do Alex Telles é o jogador que melhor cruza da equipa e mesmo sendo inconstante, faz muitas assistências.
Mas noto-o diferente do habitual.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,805
1,341
Acabou por fazer uma assistência muito importante para o golo do empate, num jogo onde esteve desinspirado. Falta concorrência para o obrigar a dar mais.

J

JAEP

Guest
O que ele passou na sua vida pessoal obviamente foi dramático e foi algo ao qual ninguém deve passar, infelizmente passei pelo mesmo. Dito isto,  não se pode andar a justificar o baixo rendimento por causa deste acontecimento visto que isto sempre foi e sempre será Corona.

A sério que o Corona já foi melhor que isto que tem apresentado ultimamente?

Ando distraido então, e os treinadores do FCP também parece que andam.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,913
5,555
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
WarriorFCP disse:
mesmo assim, fez uma das assistências para o golo, fez outra em que deixou o Aboubakar a cabecear só com o redes pela frente e ainda outra para Marega.

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
497
881
DrGero disse:
2 assistências para golo é curto para extremo do Porto. Precisamos de reforços urgentemente.
Sites especializados em estatística aplicada ao futebol: está na hora de acrescentarem à contagem de assistências por jogador, a contagem de assistências para golo AKA "aquelas que dão golo ou não caso o receptor do passe seja nabo e incapaz de meter a redondinha lá dentro".

Vai dar trabalho? Vai! Mas revolucionará o futebol mundial, tal o alcance analítico.

Às tantas, o Porto não pagou 10,5M + 30% do valor de uma futura transferência para o Twente, pelo 35º jogador com maior participação em golos da Eredivisie no ano anterior à sua contratação (https://www.transfermarkt.pt/eredivisie/scorerliste/wettbewerb/NL1/saison_id/2014). O 66º com mais assistências.

Às tantas o PL do Twente é que não aproveitava os brindes do Corona. E qual terá sido a taxa de aproveitamento dos brindes do Ziyech? Nunca saberemos. Pode ser no futuro potenciais injustiças destas não se venham a cometer.

Entretanto, a realidade pré e pós infortúnio familiar que é absolutamente natural que o tenha abalado (também me parece mais apático do que dantes), diz-nos que pagámos demasiado por um jogador que tem demonstrado nível de suplente F.C.Porto e que, por muito que ajude a defender e tal, tem tido uma quantidade de oportunidades de redenção que muito bom talento que por cá passou por um preço bem mais acessível não enjeitaria ter tido.

Essa é a triste realidade que incomoda quem, como eu, não tem nada de pessoal contra o rapaz (até simpatizo com o personagem), e se limita a constatar o óbvio sem se inibir de o elogiar quando joga bem e de apontar as demasiadas exibições pobres e insuficientes para alguém envolto num estatuto que ainda não fez por merecer.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,817
6,680
O Corona não tem a vibraçao competitiva que se exige a um profissional do FCP por isso nunca passará disto de um jogador de fogachos.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,384
9,283
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Oh moço eu ontem passei-me contigo no estádio caralho.....as vezes mete nojo as tuas decisões!!!

Sabes porquê corona???!!! Porque és capaz de muito mais e deixas-te andar.....se tivesses um rival para o lugar à altura não te acomodavas.....!!

Junta-te ao Oliver e ide ver os dois, o jogo que fizeste que até meteu pena........

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,709
25,038
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
daniel Alexandre disse:
Oh moço eu ontem passei-me contigo no estádio caralho.....as vezes mete nojo as tuas decisões!!!

Sabes porquê corona???!!! Porque és capaz de muito mais e deixas-te andar.....se tivesses um rival para o lugar à altura não te acomodavas.....!!

Junta-te ao Oliver e ide ver os dois, o jogo que fizeste que até meteu pena........
O Corona irrita um santo!
Como é que um jogador com tanto talento nas unhas consegue ter tanta falta de inteligencia a jogar...faça-se justiça que tem defendido e muito bem, ou seja, o Homem dá o litro mas em 20 lances na frente quando vai decidir o rácio é mau demais.

Temi que nos entalasse mais uma vez (depois da expulsao nas Aves) quando agarrou o Hurtado, a gatunagem que anda por aí só precisa dum sopro para nos castigar...

O Corona está ha tres anos no FCPorto e para mim continua a nao mostrar consistencia para ser titular, mas é como dizes nao tem competição, se calhar se passar a ter tudo pode mudar.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,709
25,038
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
WarriorFCP disse:
Não me parece o mesmo, noto muito apático, sem confiança. Ele dantes partia sempre para cima do adversário no um contra um, agora vai no 1 x 1 e passa para trás, raramente arrisca.
Que ele sempre foi inconstante é um facto, mas noto-o bem mais apático que o normal. É pena, porque acho que a par do Alex Telles é o jogador que melhor cruza da equipa e mesmo sendo inconstante, faz muitas assistências.
Mas noto-o diferente do habitual.
Estranhamente defende melhor que nunca, trabalha o jogo todo tacticamente...na frente...acerta uma em dez...

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,474
976
Porto, 1977
Portus Cale disse:
Gabo-te a coerência Gero, mas acho que continuas a pintar o Corona a cores onde ele é preto e branco.

Talvez pela fisionomia (baixo centro de gravidade e tal..), imagina-lo um ala com virtudes de bom médio, quando na verdade não tem inteligência de jogo para compreender o que tu querias que ele compreendesse. Não tem compostura, frieza, mindset para ser o jogador interior que com muita força te tentas auto-convencer que tem. Não tem o poder de decisão e o discernimento constantes que o permitam ser tão presente e até previsível (o maior dos desequilibradores deve ser previsível antes de sacar da imprevisibilidade) quanto é requerido a um jogador de nível Porto. O Corona que tu idealizas não existe no cérebro do próprio. QI futebolístico, Gero. Noção do jogo. Awareness. Competitividade. Futebol.

Estás preso aos movimentos que de vez em quando faz no momento ofensivo, e à disponibilidade defensiva que efetivamente adquiriu principalmente com o SC (como tantos outros terão/teriam capacidade de adquirir), e não te focas no essencial: o Corona não tem características físicas, técnicas e muito menos mentais para ser um ala/extremo fundamental num Porto (em 4-4-2, em 4-3-3 ou em 10-10-8) a sério. O seu rendimento tem-no demonstrado, e como acontece com qualquer jogador do mundo, não é uma exibição conseguida de vez em quando, alavancada por uma confiança que esconde os defeitos e desabrocha as virtudes até então incapazes de se revelarem de cada vez que a adrenalina/confiança baixa e o cérebro tem que trabalhar o dobro, que deixa de fazer dele um jogador demasiado incompleto para alguma vez ser fundamental no tal Porto a sério.

Eu percebo o que te leva a dizer que é um jogador completo e fiável à frente e atrás, e por perceber é que concluo que estás agarrado a uma ideia pré-concebida acerca do jogador que não te está a permitir ver a realidade e te leva a concluir que é um jogador que desequilibra o suficiente na frente para ser titular do Porto. Isto para mim é wishful thinking. E logo teu, que até costumas ser pragmático e objetivo. Estás a fixar-te em pormenores que o definem parcialmente mas que não o qualificam com o peso que julgas. Até um treinador que tanto valor dá ao comprometimento defensivo dos seus jogadores (o mesmo aconteceu com o NES mesmo que em menor escala a todos os níveis), e que teve uma enorme influência na transformação que o Corona teve nesse aspecto, tem abdicado e bem (mais do que as tuas palavras sobre o jogador fariam supor) de jogar com o seu melhor lateral-direito para o colocar na ala. Porque sabe que o comprometimento e a capacidade de ser o 3º médio têm uma importância muito relativa quando em comparação estão dois jogadores de valia diferente. O Ricardo é muito mais jogador que o Corona. Tem mais futebol impregnado no cérebro. Tem o tal QI futebolístico que claramente os distingue e que jamais, mas jamais, poderá ser subestimado quando em análise está um actual/futuro jogador do Futebol Clube do Porto.

Quando para ser médio-ala/extremo titular do Porto bastar um jogador infiltrar-se pelo meio-campo para ser o 3º médio, correr muito para trás e sacar de uma habilidade que efetivamente produz com as regularidade que o Corona saca, então já estaremos a olhar para um Braga da mesma forma que o Milan olha para a Roma. De baixo para cima. Porque apenas de fachadas bonitas não se faz um casarão que se quer funcional. E tu continuas pasmado a olhar para a fachada e até a localização da casa, e ainda não te focaste no que realmente importa. O conteúdo.
A minha visão sobre o Corona é esta:

Ele chega cá com o rótulo de artista do drible (craque do youtube) e cá chegado mostra que tem golo.
A partir daí olhei para ele como um puto talentoso com bola (estilo o Dominguez que jogou no Sporting) mas com carências graves em varios capitulos do jogo.

Provavelmente esse Corona que chegou e jogou com Lopetegui será melhor para alguns do que este Corona que se começou a transformar com NES e se sedimentou com SC.

Para mim não é. Acabaram as pedaladas, acabou a previsibilidade de recebo logo finto ou remato (estilo Hernâni de17/18 que quer mostrar à força toda que é craque).
Tu queixas-te da imprevisibilidade mas esse é o pormenor que eu procuro num jogador de elite. Eu defesa direito sei quase sempre o que o Brahimi vai fazer.

a) Tentativa de drible por dentro para posterior remate em jeito para o poste mais distante (estilo Robben com o pé trocado e com pior colocação e potência de remate) - 50%

b) Na impossibilidade de drible por dentro tentativa de ir por fora, cruzando com o pé esquerdo - 0.05%

c) Na impossibilidade de drible por dentro tentativa de cruzamento com o pé direito para a cabeça de Aboubakar/Marega - 1%

d) Tentativa de contornar o lateral em drible pela linha de fundo para assistência à entrada da pequena área - 48,95%

O Brahimi tem sido um jogador importante no Porto mas não é um jogador que faça equivaler a tomada de decisão ao extraordinário poder de drible que tem (TOP 5 Mundial?).

Eu lateral fico muito mais à nora com o Corona. Sei que se ele me tentar driblar tenho muito mais chances de lhe roubar a bola do que ao Brahimi mas o facto de eu não saber se ele vai partir para o drible já me condiciona.

Este Corona deixou de estar no patamar artista Gelson/Brahimi para passar a um patamar médio/médio ala Salvio/Acuna.

Pode tabelar com o Ricardo, pode meter uma diagonal curta para o PdL (isso o Brahimi também faz desde que pense que vai voltar a receber a bola a seguir), pode flectir para dentro e cruzar com o pé esquerdo, pode jogar à Beckham e limitar-se a pô-las redondas no 9.

Se eu olhava para o Corona e via o Dominguez com golo e agora olho para ele a conseguir ser, no mesmo jogo, Carlos Secretário na ajuda ao lateral e na tabela 1/2 , Beckham nos cruzamentos simples para o 9 e ainda Corona de Lopetegui na iniciativa em drible, claro que fico satisfeito.

É um jogador que desenvolveu um espirito colectivo que não tinha e conseguiu fazê-lo sem perder o que de melhor trouxe da Holanda.

Até as faltas que faz estão pejadas de responsabilidade e sentido de equipa (já sei que me vão falar no Aves mas no 2.º amarelo ele tenta jogar a bola e tem azar ao acertar no pé).

E lamento quem pensa que o futebol é bonito e a cores e que se tivéssemos 2 Brahimis + Marega + Aboubakar é que era. Não era.

O Porto não pode ter 2 extremos que vivam pelo desequilibrio que fazem no ataque + 2 avançados.
Se a táctica é a de VP/Lopetegui provavelmente precisamos de 2 Brahimis a servir Aboubakar.
Se a táctica é a de SC/JJ a equipa viveria melhor com 2 Coronas do que com 2 Brahimis.

Qual é o principal problema do Corona?

O que hoje faz de bem não fica no resumo. Ontem tem uma jogada magnifica na 1ª parte (tabela com Brahimi) que acaba com remate do argelino muito por cima.

Se é o Brahimi a servir o Corona para remate muito por cima: Trambolho que não acerta uma e desperdiça passe.
Se é o Brahimi a servir o Corona para golo: Grande jogada dos 2. Bom passe e bom golo.
Se o Brahimi marca: Classe pura do argelino.
Há um jogo deste ano no Dragão em que ele está em 3 ou 4 golos (acho que foi contra o Portimonense) e o comentador da RTP quando comenta a sua saída diz que "Corona esteve apagado".

Na verdade para o ranking do babanço futebolístico 4 bolinhas como aquelas 2 para o Aboubakar valem menos do que o golo do Brahimi contra o Guimarães ou uma assistência para golo depois de driblar central e lateral.

Na 1ª parte ninguém jogou grande coisa (dos 5 à frente do Danilo só Brahimi escapou da mediania/mediocridade).

Na 2ª parte a reacção começa nos pés de Corona e na finalização de Aboubakar.

Quais são as criticas que faço ao Corona?

No entendimento do jogo, no compromisso colectivo e tactico está quase lá. Se não perder a habilidade natural com que nasceu tem tudo para ser estrela.

Fisicamente parece-me mal. Eu sei que ele faz mais coisas do que fazia mas olha-se para o Corona aos 60 minutos e já dá ideia que lhe doi as costas, o tornozelo, o pescoço, a anca.

Olho para o Brahimi (é certo que no caso do argelino ele centra 75% do esforço fisico em actividades com bola) e vejo poder, capacidade para arranque com bola sem soluçar.

O Corona está em contramão com a maioria da equipa do Porto que é muito mais fiável fisicamente do que os rivais e encaixa-se naquele grupo (Coentrão, Grimaldo, Mathieu, Jardel) em que a lesão parece certa e só falta determinar a hora.

Ontem ele engata e já não é capaz de capitalizar o momento porque o tanque fica vazio. Uma substituição que deveria ser contestada (o Corona estava a ser dos melhores da 2ª parte) é obrigatória porque já lhe custava andar.

Acho graça ver o tópico do Quintero e toda a gente malha porque o puto talentoso chegou aqui e não se soube adaptar às exigências do futebol europeu, que não conseguiu evoluir nem 1% no compromisso e posicionamento defensivo.

Venho ao do Corona em que ele prova ser capaz de fazer essa transformação e AQUI DEL'REI que a jogar assim não tem nivel para o Porto.

Claro que tem.