Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,913
5,555
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Barrigana disse:
pode flopar à vontade. se lhe derem a mesma tolerância que dão a flops mexicanos por cá, tem tempo para recuperar. Muito tempo mesmo até um jogo de apresentação de uma época qq no futuro.
mas duvido que a tenha, lá o AS não é o menino querido que pode fazer merda à vontade - carrega o peso de 38 milhões, como o Corona de não sei quantos milhões ( mas bem menos ) aqui.

só te ficava bem dizer que o Corona fez um jogo muito bom, mas estás a assumir-te como hater - é outra opção, respeito.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Tenho sido um dos críticos do Corona. Hoje elogiei a sua prestação, gostei da forma como se entregou ao jogo, agora, tem que ser para continuar. Tem que ser consistente e regular. Não pode fazer 1 bom jogo e estar meia dúzia a apanhar tremoços.

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,562
1,413
Para mim a exibição dele não é nenhuma surpresa, tenho poucas dúvidas que vai ser um dos que vai explodir nesta temporada.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,960
9,515
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Barrigana disse:
pode flopar à vontade. se lhe derem a mesma tolerância que dão a flops mexicanos por cá, tem tempo para recuperar. Muito tempo mesmo até um jogo de apresentação de uma época qq no futuro.
É diferente. Eu gosto muito do Corona, e reconheço que ele tem alguns defeitos sendo que o maior é o que todos lhe reconhecem - falta consistência. E acredito que essa consistência ele vá ganhar. De resto acho que tem tudo para um extremo. Não é rapidissimo mas tem velocidade, forte tecnicamente, bom drible, tem golo, cruza bem e tambem defende. Bom uso dos dois pés embora ache que exagera com o esquerdo (é claramente melhor com o direito).

Quanto ao André... iniciei a época passada a elogia-lo. Creio que foi neste espaço que disse que ele era "ouro". A minha opinião sobre ele caiu drasticamente. Não vejo um atributo onde ache que ele seja forte. Não é especialmente rápido, não tem uma grande recepção de bola que o permita receber a bola de forma orientada e possibilitar um remate, não tem instito de golo, não tem grande drible nem o acho muito inteligente a jogar. Diversas vezes com 2 ou 3 adversários pela frente e sem uma linha clara de passe, o que ele fazia em vez de temporizar e passar para trás era correr para cima dos adversários. Julgo que o seu ponto forte é o compromisso com o jogo e o fisico.
Claro que ainda é novo e irá aprender, mas reconheco que nao lhe antevejo grande futuro. Oxalá me engane. Desejo-lhe tudo de bom.

J

JAEP

Guest
katatonia10 disse:
4-0; uma assistência e meia e um grande golo.

mandem este gajo embora, caralh*!

um abraço ao @JAEP e as melhoras.
Vou esperar ansiosamente pelo próximo grande jogo de Corona...

Daqui a 3 meses. (espero que não obviamente)

PS: já agora, eu tive no estadio a ver o jogo e festejei o golo dele e do golo em que ele fez a assistência... Duvido que fizesses o mesmo quando era o André Silva por exemplo...
Por isso essas bocas de melhoras manda para outro lado.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,913
5,555
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
JAEP disse:
Vou esperar ansiosamente pelo próximo grande jogo de Corona...

Daqui a 3 meses. (espero que não obviamente)

PS: já agora, eu tive no estadio a ver o jogo e festejei o golo dele e do golo em que ele fez a assistência... Duvido que fizesses o mesmo quando era o André Silva por exemplo...
Por isso essas bocas de melhoras manda para outro lado.
reparo que ainda estás mal-disposto, mas isso passa - prometo.

se um gajo fraquíssimo faz jogos como o que ele fez hoje, imagino se fosse bom.

J

JAEP

Guest
katatonia10 disse:
reparo que ainda estás mal-disposto, mas isso passa - prometo.
Deves pensar que estás te a ver ao espelho quando era os golos do André Silva só pode...

Portista que é portista até festeja com muito orgulho os golos do grande flop que é o Marega.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,350
21,568
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
È dos meus jogadores favoritos do plantel.Enorme potencial.

Apenas precisa ou precisava do treinador certo.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,423
4,866
Olimpo
Eu só acho que se o Jesus Corona fosse Argentino ou Colombiano não haveria nem metade das criticas que se lê neste tópico.

Hoje fez um bom jogo e tem feito uma pré época em crescendo, ele é um bom jogador no entanto precisa de uma regularidade que ainda não encontrou desde que cá chegou, mas a qualidade está lá!

J

JAEP

Guest
Zeus disse:
Eu só acho que se o Jesus Corona fosse Argentino ou Colombiano não haveria nem metade das criticas que se lê neste tópico.
Tipo Mariano Gonzalez ?
Deixem se disso das nacionalidades...

Uma coisa é acreditar no potencial e o que ele pode fazer com o "treinador certo" ou na "posição certa", cada um acredita no que quiser... Outra coisa é falar na produção efectiva dentro do campo nos ultimos 2 anos que Corona teve ao serviço do FC Porto e à exceção de alguns fogachos aqui e ali a produção dele foi fraca.

Esperemos que isso mude, eu duvido, mas espero estar completamente enganado.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,285
47,324
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
ruipsousa8 disse:
É diferente. Eu gosto muito do Corona, e reconheço que ele tem alguns defeitos sendo que o maior é o que todos lhe reconhecem - falta consistência. E acredito que essa consistência ele vá ganhar. De resto acho que tem tudo para um extremo. Não é rapidissimo mas tem velocidade, forte tecnicamente, bom drible, tem golo, cruza bem e tambem defende. Bom uso dos dois pés embora ache que exagera com o esquerdo (é claramente melhor com o direito).

Quanto ao André... iniciei a época passada a elogia-lo. Creio que foi neste espaço que disse que ele era "ouro". A minha opinião sobre ele caiu drasticamente. Não vejo um atributo onde ache que ele seja forte. Não é especialmente rápido, não tem uma grande recepção de bola que o permita receber a bola de forma orientada e possibilitar um remate, não tem instito de golo, não tem grande drible nem o acho muito inteligente a jogar. Diversas vezes com 2 ou 3 adversários pela frente e sem uma linha clara de passe, o que ele fazia em vez de temporizar e passar para trás era correr para cima dos adversários. Julgo que o seu ponto forte é o compromisso com o jogo e o fisico.
Claro que ainda é novo e irá aprender, mas reconheco que nao lhe antevejo grande futuro. Oxalá me engane. Desejo-lhe tudo de bom.
O AS com o destreinador que tinha fez uma grande temporada.. pagou o mesmo preço que o Aboubakar na ultima epoca que cá fez, ainda assim fez muitos golos.

J

JAEP

Guest
sirmister disse:
O AS com o destreinador que tinha fez uma grande temporada.. pagou o mesmo preço que o Aboubakar na ultima epoca que cá fez, ainda assim fez muitos golos.
O destreinador que apostou nele, não esquecer isso. Isso é muito injusto. Quantos e quantos jogadores com péssimos treinadores conseguem se valorizar ? A lista é infinita. Só falando do ano passado no nosso clube... Felipe, Marcano, Telles, Danilo, André Silva.

A ultima epoca que Abou fez cá teve Lopetegui que por sua vez catapultou para outros patamares Alex Sandro e Danilo...
Ou Casemiro até.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Bom jogador que tem capacidade para adicionar coisas positivas á equipa. Poderá perfeitamente ser titular ou partir do banco como 1ª opção ofensiva.

Somos mais fortes com ele no plantel do que fora. Falando por mim, eu gosto do Corona e acho que ainda não vimos o melhor dele. Confio que o NGT vai conseguir fazer sobressair o melhor Corona.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Perto das zonas de finalização é um perigo. Sempre o disse: tem que jogar mais perto da área e acho que o Sérgio percebeu isso.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
O que mais gostei de ver no Corona ontem foi um corte que fez no nosso meio-campo no flanco esquerdo, mostrou algo que faltou sempre ao Corona nos últimos tempos, comprometimento total com o jogo e com a equipa. Bola parada a favor do FC Porto, contra-ataque do Corunha e o Corona faz um sprint de um lado ao outro do campo e entra de carrinho para cortar a bola ao jogador da equipa galega.

Esteve sempre "dentro" do jogo, o que foi novidade. Pressionou activamente, apoiou o lateral, defendeu por dentro, fez assistências para golo, fez um golo, esteve muito bem.

Como já frisei, tem que ser para continuar, até pode não marcar nem assistir, mas tem que estar sempre ligado ao jogo como aconteceu ontem.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,034
5,424
Esta a melhorar. Pareceu-me muito trabalhador em campo. Espero que continue assim.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,740
999
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

JOGADORES DESTACAM AS “BOAS SENSAÇÕES”

Corona, Aboubakar e Marcano falaram em mais um teste positivo de pré-temporada após o triunfo sobre o Deportivo

O quinto jogo de pré-temporada do FC Porto, que coincidiu com o regresso ao Estádio do Dragão e com a apresentação oficial da equipa aos sócios e adeptos, terminou com um triunfo por 4-0 sobre o Deportivo da Corunha, no que Aboubakar, Corona e Marcano consideraram ser mais um teste positivo antes do arranque da Liga NOS 2017/18.

O avançado camaronês foi o autor de dois dos quatro golos portistas (contabiliza cinco golos na pré-temporada) e neste regresso ao Dragão acabou a tecer resgados elogios à equipa e ao treinador, antes de admitir o “grande prazer” em voltar a jogar perante os adeptos. O mexicano Corona, que assistiu Aboubakar para o segundo e marcou ele próprio o terceiro, reforçou as “boas sensações” que têm ficado desta pré-temporada. Antes da despedida lembrou que o importante é continuar a trabalhar, pois só com trabalho se chega ao sucesso.

Quanto a Marcano, que alinhou a titular ao lado de Felipe no centro da defesa, viu uma primeira parte mais bem conseguida do que a segunda, mas no global falou num jogo “muito positivo”. Para o futuro prometeu mais trabalho e dedicação total aos objetivos da equipa.

Corona (avançado)
“Saímos com boas sensações. Temos vindo a fazer este tipo de trabalho e hoje voltámos a conseguir pô-lo em prática, o que é muito importante. Independentemente de quem jogue há que continuar a trabalhar. É importante conseguir dar continuidade a este trabalho. Temos trabalhado muito a pressão alta e o meu golo acaba por ser consequência dessa pressão. Pressionámos a saída do adversário e conseguimos ganhar uma bola dividida...e depois consegui finalizar.”

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,285
47,324
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
JAEP disse:
O destreinador que apostou nele, não esquecer isso. Isso é muito injusto. Quantos e quantos jogadores com péssimos treinadores conseguem se valorizar ? A lista é infinita. Só falando do ano passado no nosso clube... Felipe, Marcano, Telles, Danilo, André Silva.

A ultima epoca que Abou fez cá teve Lopetegui que por sua vez catapultou para outros patamares Alex Sandro e Danilo...
Ou Casemiro até.
Apostou enquanto só tinha Depoitre e depois mandou o AS para o banco...

Há jogaores que são mais afectados pelos destreindores pela posição que ocupam que outros, uma equipa que joga como um equipa pequena beneficia sempre os centrais por exemplo.

A ultima vez que o Abou fez cá teve 2 treinadores e uma equipa de rastos...