Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,626
10,578
Grim Reaper disse:
Eu dava- lhe mais uma oportunidade , pelo menos na pré -época , mas a jogar do lado esquerdo do ataque, que é aí que eu penso que ele rende mais. Se ele a jogar do lado contrário mostrar  também ser inconsequente , aí devemos ponderar contratar um extremo esquerdo de categoria .
Concordo até porque o FC Porto precisa mesmo de dar oportunidades a quem custou semelhante fortuna. Mas, ou Corona é mais regular, útil e capaz, mormente nos jogos difíceis, nos jogos fora da casa, nos jogos de Champions, ou então é dar por perdida esta caríssima aposta...pelo menos, dinheiro perdido para o FC Porto.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,517
23,617
Gaia
O Corona, não é jogador de campeonato inteiro, é de fogachos, é irregular, não trablha não é intenso e nem faz pressão.
Não tem pique para extremo seria um 2º avançado jeitoso mas o SC não lhe vai dar vida facil.

Se houver alguma oferta é  vender.
Mas infelizmente o algodão não engana, não há ofertas.
 
J

JAEP

Guest
Não ponham muita esperança no sucesso do Corona por simplesmente passar para a esquerda se realmente isso acontecer.

Os problemas de Corona estao muito distantes de ser o jogar fora de posição, muito distantes mesmo.
 

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,306
13,701
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
grandeporto disse:
O Corona, não é jogador de campeonato inteiro, é de fogachos, é irregular, não trablha não é intenso e nem faz pressão.
Não tem pique para extremo seria um 2º avançado jeitoso mas o SC não lhe vai dar vida facil.

Se houver alguma oferta é  vender.
Mas infelizmente o algodão não engana, não há ofertas.
@grandeporto,

Por vezes perdidos na escuridão das nossas próprias limitações esquecemos que depende de nós dar o passo seguinte.
Entretanto chega alguém, essa pessoa com carisma que nos cativa e nos move, e nós transformamo-nos, entregamo-nos ao maravilhoso desconhecido, transcendemo-nos e atingimos o nosso potencial.

O Sérgio será capaz...
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,682
1,353
O Corona foi o jogador com mais dribles eficazes e o que criou mais oportunidades flagrante no campeonato, en termos estatiiscos meteu no bolso o Gelson e o salvio, pare-me que deveríamos o acarinhar mais.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Miguel ranhada disse:
O Corona foi o jogador com mais dribles eficazes e o que criou mais oportunidades flagrante no campeonato, en termos estatiiscos meteu no bolso o Gelson e o salvio, pare-me que deveríamos o acarinhar mais.
onde viste isso?

a ser verdade é alta chapada na cara de muitos foristas cá do burgo.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,626
10,578
Miguel ranhada disse:
O Corona foi o jogador com mais dribles eficazes e o que criou mais oportunidades flagrante no campeonato, en termos estatiiscos meteu no bolso o Gelson e o salvio, pare-me que deveríamos o acarinhar mais.
A ser verdade, foi um belo brincalhão...e ..depois?
Corona foi inconsequente e nunca aportou nada ao jogo do FC Porto. Arranjem-me um jogo difícil, um jogo fora, um jogo de Champions onde Corona se tenha destacado positivamente. Um único. Corona tem sido uma nódoa e saber fazer uns quantos dribles, por 12M / 60% do passe, encontro-os aos pontapés!!!!

Quando se quer ser verdadeiro e realista em relação ao desempenho de Corona, fazemos assim:
- já cá está há duas temporadas;
- custou 12M por 60% do passe;
- é um extremo e deveria criar, assistir e marcar, num FC Porto, no tugão, onde somos sempre favoritos e dominadores;
- na Europa, por 12M /60% do passe, deveria ser um abono e uma peça chave;
- tecnicamente evoluído, deveria ter ajudado a desbloquear inúmeros 0-0 nas últimas temporadas, mormente nos jogos fora.

Corona está aquém de tudo o que esperado por ele. Não fosse pelo preço e por umas quantas fintas da tretas que nada aportaram, tinha o selo "dispensável". Assim, uns quantos acham que jogar com Corona e Otávio, nas alas com Soares é o FC Porto.
Pois eu vos digo: não é. É este atual FC Porto mas não o FC Porto. Merecemos mais e melhor, muito melhor.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
F_Ferr disse:
A ser verdade, foi um belo brincalhão...e ..depois?
Corona foi inconsequente e nunca aportou nada ao jogo do FC Porto. Arranjem-me um jogo difícil, um jogo fora, um jogo de Champions onde Corona se tenha destacado positivamente. Um único. Corona tem sido uma nódoa e saber fazer uns quantos dribles, por 12M / 60% do passe, encontro-os aos pontapés!!!!
leste bem o post do colega? é que lá também fala em assistências ( claro que isto carece de confirmação ).

queres um jogo? braga. entrou e em pouco tempo fez 2 excelentes passes, faltou jeito aos colegas para concluírem ( Danilo e Brahimi, salvo erro ).
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,626
10,578
katatonia10 disse:
leste bem o post do colega? é que lá também fala em assistências ( claro que isto carece de confirmação ).

queres um jogo? braga. entrou e em pouco tempo fez 2 excelentes passes, faltou jeito aos colegas para concluírem ( Danilo e Brahimi, salvo erro ).
O Corona foi o jogador com mais dribles eficazes e o que criou mais oportunidades flagrante no campeonato, en termos estatiiscos meteu no bolso o Gelson e o salvio, pare-me que deveríamos o acarinhar mais.

Não estou a ver assistências em lado algum, vejo dribles eficazes. Oportunidade flagrantes não é critério, não são assistências.
Quanto a um jogo, não concordo minimamente e mesmo assim, seria muito muito pouco. Se para Corona, no FC Porto, chega, estamos conversados.

Volto a repetir a minha opinião:

- por 12M/60%, Corona nestes dois anos tem sido inútil, inconsequente, fraco. Dá-se oportunidades após oportunidades devido ao preço e nada mais. Vá, umas quantas fintas e um ou outro golo marcado em casa, em que sai bem.
Corona deveria ser um motor desequilibrador da equipa, deveria ser um peça chave, um assistente, desbloquear jogos em 0-0, furar jogos fora de casa, brilhar em jogos importantes.

Hoje, quer se queira quer não, Gelson é muito mas muito mas incomparavelmente mais jogador que Corona, por muito que pertença aos SANITA XXI.

Corona pode melhor mas no deve e haver, Corona tem sido um fracasso no FC Porto.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
F_Ferr disse:
O Corona foi o jogador com mais dribles eficazes e o que criou mais oportunidades flagrante no campeonato, en termos estatiiscos meteu no bolso o Gelson e o salvio, pare-me que deveríamos o acarinhar mais.

Não estou a ver assistências em lado algum, vejo dribles eficazes. Oportunidade flagrantes não é critério, não são assistências.
Quanto a um jogo, não concordo minimamente e mesmo assim, seria muito muito pouco. Se para Corona, no FC Porto, chega, estamos conversados.
interpretei como assistências e o meu senso comum diz-me que pode perfeitamente ser isso. o homem não tem culpa de os colegas mandarem, depois, as bolas para o quintal. tivéssemos sacado o bas dost, como defendi aqui na pré-época e o resultado poderia ter sido diferente.

mas viste esse jogo em braga? queres que te recorde? não deve ser difícil encontrar resumo com esses 2 lances.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,626
10,578
katatonia10 disse:
interpretei como assistências e o meu senso comum diz-me que pode perfeitamente ser isso. o homem não tem culpa de os colegas mandarem, depois, as bolas para o quintal. tivéssemos sacado o bas dost, como defendi aqui na pré-época e o resultado poderia ter sido diferente.

mas viste esse jogo em braga? queres que te recorde? não deve ser difícil encontrar resumo com esses 2 lances.
Interpretei como dribles conseguidos porque está escrito...dribles conseguidos.
Vi o jogo de Braga porque vejo todos os jogos do FC Porto. Volto a dizer, é completamente insuficiente. Depoitre marcou um golo é o novo Benzema.
Na minha opinião, para um jogador que custou 12M por 60%, ou parecido então, é fraco. Corona tem sido fraco, um fracasso.
Por esse preço, deveria ser um indiscutível, um talento e não o é.

Na minha opinião, Corona não mostrou nada para ser extremo do FC Porto.
Foi incapaz de desbloquear 0-0 aos potes, não foi o extremo criativo que o FC Porto precisa e merece. É a minha opinião.

Assistências são contabilizadas quando resultam em golos. Ponto final, o resto são...intepretações. Passe que Bost mete na baliza é treta, na minha opinião.
Corona foi fraco, tem sido fraco, tem margem para melhor mas, na minha opinião, não vale nem de perto nem de longe algo parecido com o que custou.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
F_Ferr disse:
Interpretei como dribles conseguidos porque está escrito...dribles conseguidos.
Vi o jogo de Braga porque vejo todos os jogos do FC Porto. Volto a dizer, é completamente insuficiente. Depoitre marcou um golo é o novo Benzema.
"O Corona foi o jogador com mais dribles eficazes e o que criou mais oportunidades flagrante no campeonato (...)"

não sei que parte da frase não entendes mas está escrita num português tão básico que acho que não consigo simplificar.

depois, todo pimpão, pedes um jogo, dou-te um exemplo - de repente já não chega. l-o-l

estou a ver que também estás na lista de pessoal que levaria bofetada com as tais estatísticas ( a confirmarem-se, repito ).

que azia, o almoço caiu-te mal.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,626
10,578
katatonia10 disse:
"O Corona foi o jogador com mais dribles eficazes e o que criou mais oportunidades flagrante no campeonato (...)"

não sei que parte da frase não entendes mas está escrita num português tão básico que acho que não consigo simplificar.

depois, todo pimpão, pedes um jogo, dou-te um exemplo - de repente já não chega. l-o-l

estou a ver que também estás na lista de pessoal que levaria bofetada com as tais estatísticas ( a confirmarem-se, repito ).

que azia, o almoço caiu-te mal.
Não creio, apenas respeito a opinião dos outros, mais nada. Dou a minha, respeito as outras.

O Corona foi o jogador com mais dribles eficazes - estamos conversados,  e o que criou mais oportunidades flagrante no campeonato (...) - repito, não se trata de assistências, creio que foi Alex Telles o melhor assistente no FC Porto 2016/17. Essa treta de criar oportunidades vale zero para mim (NA MINHA OPINIÃO).
Um jogo onde Corona tivesse sido decisivo, um, fora de casa, jogo difícil: diz-me Braga porque criou dois lances, quando entrou, que resultaram...em nada.

Deixe-me dizer-lhe que tem razão, esta conversa não leva a lado a nenhum. Se acha que Corona tem dado bofetadas de qualidades aos sócios do FC Porto está no seu direito. Eu, volto a manifestar a minha opinião, goste dela ou não: pelo preço, Corona tem sido um fracasso e mais, não houve um jogo difícil, fora de casa, ou Champions onde Corona tenha sido decisivo.

Mas ainda vou completar: mesmo que nos seus arquivos, encontre um, um único jogo difícl, fora de casa, onde ele tenha sido decisivo, acredite que isto não muda a razão do meu texto: Corona tem sido um fracasso.

Não sou pimpão e claro, terei o cuidado de não voltar a citá-la, se o fiz, nem de incomodá-la, se o fiz.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
F_Ferr disse:
Não creio, apenas respeito a opinião dos outros, mais nada. Dou a minha, respeito as outras.

O Corona foi o jogador com mais dribles eficazes - estamos conversados,  e o que criou mais oportunidades flagrante no campeonato (...) - repito, não se trata de assistências, creio que foi Alex Telles o melhor assistente no FC Porto 2016/17. Essa treta de criar oportunidades vale zero para mim (NA MINHA OPINIÃO).
Um jogo onde Corona tivesse sido decisivo, um, fora de casa, jogo difícil: diz-me Braga porque criou dois lances, quando entrou, que resultaram...em nada.

Deixe-me dizer-lhe que tem razão, esta conversa não leva a lado a nenhum. Se acha que Corona tem dado bofetadas de qualidades aos sócios do FC Porto está no seu direito. Eu, volto a manifestar a minha opinião, goste dela ou não: pelo preço, Corona tem sido um fracasso e mais, não houve um jogo difícil, fora de casa, ou Champions onde Corona tenha sido decisivo.

Mas ainda vou completar: mesmo que nos seus arquivos, encontre um, um único jogo difícl, fora de casa, onde ele tenha sido decisivo, acredite que isto não muda a razão do meu texto: Corona tem sido um fracasso.

Não sou pimpão e claro, terei o cuidado de não voltar a citá-la, se o fiz, nem de incomodá-la, se o fiz.
respeito a tua opinião - e podes tratar-me por tu, aqui não há ( ou deveria haver ) formalidades.

já agora, eu gosto do Corona, acho que tem um potencial incrível mas peca, de facto, pela falta de regularidade. é indesmentível e mesmo gostando dele não tenho o desplante de contrariar. de qualquer maneira, acho que o faz é subvalorizado e continuo com a ideia de que bem espremido, bem trabalho, pode ser-nos muito útil - isto também nos remete para falta de competência dos treinadores que têm passado por cá.

dei-te o exemplo de um jogo em que fez 2 excelentes passes, desvalorizar esses momento só porque os colegas não concretizaram não me parece justo para o jogador - é precisamente este um exemplo do que falei no parágrafo anterior.

é como teres uma grávida em casa que te pede para ir comprar um gelado às 3 da manhã, mas está tudo fechado. que culpa tens tu? fizeste a tua parte, não aconteceu, paciência.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,274
44,671
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Corona tem muita qualidade tecnica ( na recepção do que melhor ha no mundo) tem drible e tem golo, acho que na esquerda rende mais, e se Brahimi sair pode ocupar esse lugar. 

Falta saber se consegue dar o salto para outro nivel, e verdade seja dita ainda não teve um treinador a altura para poder dar esse salto no FCP.