Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,177
9,810
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O que o colega do topo da página afirma é o cerne da coisa, não há insubstituíveis, muito menos neste Porto. E é um problema considerável a ausência de jogadores que aparentem ser insubstituíveis. Sai o Jardel, meu deus, a casa vem abaixo, levam-nos o Falcao, e agora, o que será de nós, todos menos o Hulk, que é abono familiar… ah, precisamos do Soares como de pão para a boca… esperemos que os tubarões não nos fiquem com o Corona… não soa o mesmo. Até o Brahimi, considerado o cabeça de cartaz por muitos adeptos, arrisca-se a sair sem deixar especial marca, fez umas fintas e tal, marcou uns golos…

Noutro Porto, Corona seria alternativa ao titular. Idem para a maior parte dos seus companheiros. Por isso acho alguma piada, triste, confesso, à bulhas acaloradas acerca de alguns dos nossos jogadores… discutir se joga Corona ou Jota, Herrera ou André André, … para a próxima temporada talvez seja de se comprar um extremo dos bons. Ainda por cima junta-se a isto a questão do treinador. Corona renderia mais com outro técnico? Pois parece-me possível, mas será que renderia muito mais? Isso já é mais duvidoso. E será que devemos aceitar o patamar qualitativo Corona? Pena o nível de qualidade ter baixado. Sem títulos será essa a tendência, cada vez mais. 

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,566
1,416
A mim pareceu-me claramente que não estava a 100% para ir a jogo. Não esteve muito bem na parte ofensiva é verdade, mas lembro-me de duas recuperações de bola muito boas.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,702
6,986
46
Lisboa
slowboy disse:
Não vale o que démos por ele... isso é a realidade.
Não é um valor que dessemos noutras eras, mas é perfeitamente vendável a cima desse valor. E com um bom treinador podia ser muito melhor.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,916
5,570
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Hugo Soares disse:
A mim pareceu-me claramente que não estava a 100% para ir a jogo. Não esteve muito bem na parte ofensiva é verdade, mas lembro-me de duas recuperações de bola muito boas.
também tive essa sensação. aliás, numa dessas recuperações ( imagino eu ) topa-se que ele fez o corte e queixou-se ( expressão ) da perna/virilha.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Vlk disse:
Não é um valor que dessemos noutras eras, mas é perfeitamente vendável a cima desse valor. E com um bom treinador podia ser muito melhor.
Só vendo.

12 milhões e para uma segunda epoca é muito pouco.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,537
30,256
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Hugo Soares disse:
uff ainda bem que nem tudo foi perdido.. recuperou duas belas bolas.. uFF... grande craque este corona..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,537
30,256
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
katatonia10 disse:
também tive essa sensação. aliás, numa dessas recuperações ( imagino eu ) topa-se que ele fez o corte e queixou-se ( expressão ) da perna/virilha.
fosse o andré silva tinha sido arrasado. É o corona, temos que ressalvar 2 bons cortes que o jogador fez. nso outros jogos foi um passe que deu origem a outro passe que por sua vez deu origem a um remate cortado que depois acabou em golo. Depois foi uma grande finta, depois dois bons passes e agora dois bons cortes. É o extremo top mundial, claro.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Para mim é um dos jogadores claramente vendáveis. Tem uns pés extraordinários, mas a cabeça não acompanha os pés. Falta-lhe muito entendimento colectivo do jogo e não tem tido evolução nenhuma neste capítulo.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Só acrescento que é um jogador muito inconstante, está mais jogador de equipa sim mas para o seu talento deveria e deve dar muito mais ao jogo e à equipa.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Sempre igual si próprio.
Desde que chegou e o conhecemos que é isto.

Não é jogador para Europa nem para este ritmo.
Nunca foi.

Sem fibra, sem constância, sem concentração.

Enorme talento nos pés, capaz de um grande golo, de um grande remate, de uma grande finta, de um grande passe.
Depois vai tomar café, pega na almofada, começa a pensar no que vai fazer na próxima folga.

Não tem o mínimo perfil para este tipo de competitividade, para este clube, nunca teve.

Jogador Doyen, veio por catálogo, para aqui veio e aqui continua porque estamos como estamos.
Uma antítese do que nos fez.
E aí Corona faz sentido.
Só aí.

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,566
1,416
MiguelDeco disse:
fosse o andré silva tinha sido arrasado. É o corona, temos que ressalvar 2 bons cortes que o jogador fez. nso outros jogos foi um passe que deu origem a outro passe que por sua vez deu origem a um remate cortado que depois acabou em golo. Depois foi uma grande finta, depois dois bons passes e agora dois bons cortes. É o extremo top mundial, claro.
Isto agora sempre que alguém tenta defender 1 jogador, vêm se sempre com esta história do, se fosse o A ou o B tinha sido isto ou aquilo? Não há necessidade nenhuma disso. 
Não podes fazer uma avaliação de um jogador por uma exibição em que se notou claramente que não estava a 100%. Aliás se comparar-mos o Corona desta época com o do ano passado, vemos que é um jogador superior, apesar de se calhar ter menos golos. Melhorou imensamente a % de dribles com sucesso e melhorou imensamente na recuperação de bola. Outra coisa que se aponta a ele, é de não aparecer nos jogos grandes, só lembrar que ele foi muito decisivo no Porto-sporting e também disse presente no 1-1 no Porto-benfica.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Eu não sei onde conseguem ver um Corona superior ao do ano passado. Para mim, continua exactamente igual. Um jogador capaz do melhor e do pior e de uma irregularidade atroz.

Talento não lhe falta. Cabeça falta-lhe e muita.

Só um pormenor a quem compara com a época passada:

2015/2016 - 8 golos na Liga
2016/2017 - 3 golos na Liga

Está assim tão melhor em relação à época passada?

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,757
5,888
WarriorFCP disse:
Eu não sei onde conseguem ver um Corona superior ao do ano passado. Para mim, continua exactamente igual. Um jogador capaz do melhor e do pior e de uma irregularidade atroz.

Talento não lhe falta. Cabeça falta-lhe e muita.

Só um pormenor a quem compara com a época passada:

2015/2016 - 8 golos na Liga
2016/2017 - 3 golos na Liga

Está assim tão melhor em relação à época passada?
Isso só por si não me diz muito. Em sua defesa tem tido alguns problemas de lesões e depois não tem sido aposta continua de NES. Aliás na minha opinião uma das varias coisas que NES é passível de ser criticável é o facto de não definir um sistema nem muitas vezes não acertar no onze. Corona num colectivo forte e a 100% é um jogador importante.

Aliás não entendo numa equipa com deficit de extremos se Brahimi for vendido também querem despachar este, não faz sentido. O Porto precisa é de ter 3 grandes opções de extremo pelo menos, em vez das 2 opções que tem agora.

Concordo que possa não ser aquele extremo match-winner mas não só de extremos assim vivem as equipas, aliás considero que desde Hulk o Porto não tem um extremo assim, nem Brahimi que é um grande jogador é esse extremo. 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,916
5,570
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
MiguelDeco disse:
(...) foi um passe que deu origem a outro passe que por sua vez deu origem a um remate cortado que depois acabou em golo. (...)
essa é mais ou menos a descrição da contribuição que o AS deu no clássico contra o suporte ( em nossa casa ) e não faltou aqui pessoal a dizer que foi decisivo. lembro-me como se tivesse sido há 10 minutos atrás.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
pensador disse:
Isso só por si não me diz muito. Em sua defesa tem tido alguns problemas de lesões e depois não tem sido aposta continua de NES. Aliás na minha opinião uma das varias coisas que NES é passível de ser criticável é o facto de não definir um sistema nem muitas vezes não acertar no onze. Corona num colectivo forte e a 100% é um jogador importante.

Aliás não entendo numa equipa com deficit de extremos se Brahimi for vendido também querem despachar este, não faz sentido. O Porto precisa é de ter 3 grandes opções de extremo pelo menos, em vez das 2 opções que tem agora.

Concordo que possa não ser aquele extremo match-winner mas não só de extremos assim vivem as equipas, aliás considero que desde Hulk o Porto não tem um extremo assim, nem Brahimi que é um grande jogador é esse extremo.
Claro que por si só não diz muito. Eu não acho que o Corona esteja melhor que na época passada, até acho que está pior. Continua com uma irregularidade atroz e sem entender os conceitos colectivos do jogo.

Foi um jogador demasiado caro.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,757
5,888
WarriorFCP disse:
Claro que por si só não diz muito. Eu não acho que o Corona esteja melhor que na época passada, até acho que está pior. Continua com uma irregularidade atroz e sem entender os conceitos colectivos do jogo.

Foi um jogador demasiado caro.
Mas se foi um jogador demasiado caro o erro já está feito, agora para vende-lo tem de ser com lucro. Agora há que aproveitar as suas caracteristicas e parece-me que nem sempre tem sido bem aproveitadas. Agora volto a insistir se o Porto tem um claro deficit de extremos de qualidade não faz sentido perder mais um extremo por qualquer valor. É um jogador que com as suas qualidades e defeitos pode ser importante desde que e volto a repetir o colectivo esteja forte e não ande sempre a saltar do onze para o banco e vice-versa.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
pensador disse:
Mas se foi um jogador demasiado caro o erro já está feito, agora para vende-lo tem de ser com lucro. Agora há que aproveitar as suas caracteristicas e parece-me que nem sempre tem sido bem aproveitadas. Agora volto a insistir se o Porto tem um claro deficit de extremos de qualidade não faz sentido perder mais um extremo por qualquer valor. É um jogador que com as suas qualidades e defeitos pode ser importante desde que e volto a repetir o colectivo esteja forte e não ande sempre a saltar do onze para o banco e vice-versa.
Estar com défice de extremos não quer dizer que não se possa colmatar esse problema. Há extremos com muito mais capacidade que o Corona e mais baratos sem necessário negociar com fundos manhosos.