Jackson Martinez

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,742
29,028
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
e que tal o gajo que lhe meteu as duas bolas direitinhas.. o que era um acaso? isso é que seria de valor..

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,417
8,978
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Jackson Martínez e a dor que o acorda todas as madrugadas: «Não posso treinar 3 dias seguidos»

Record - É visível, em campo, o seu sofrimento. Como lida com isso?

Jackson Martínez – É uma luta diária! Cada treino, cada momento em que me deito na cama para dormir... Quase todas as noites, por volta das 3 ou 4 horas da manhã, como se fosse um relógio, o meu sono é interrompido devido a algum incómodo no pé. Depois de alguns minutos passa e volto a dormir. Para treinar-me também não é fácil, não posso fazê-lo dois ou três dias seguidos. Queria muito trabalhar normalmente todos os dias mas os médicos e o fisioterapeuta esclareceram-me que isso era impossível e sigo um programa específico.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,514
11,201
Marmita disse:
Jackson Martínez e a dor que o acorda todas as madrugadas: «Não posso treinar 3 dias seguidos»

Record - É visível, em campo, o seu sofrimento. Como lida com isso?

Jackson Martínez – É uma luta diária! Cada treino, cada momento em que me deito na cama para dormir... Quase todas as noites, por volta das 3 ou 4 horas da manhã, como se fosse um relógio, o meu sono é interrompido devido a algum incómodo no pé. Depois de alguns minutos passa e volto a dormir. Para treinar-me também não é fácil, não posso fazê-lo dois ou três dias seguidos. Queria muito trabalhar normalmente todos os dias mas os médicos e o fisioterapeuta esclareceram-me que isso era impossível e sigo um programa específico.
Como custa ter que ler esta situação de Jackson.

Grande jogador  e grande homem, força Jackson.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,514
9,978
Espero que não arranje problemas para toda a vida por estar a forçar a continuidade da carreira.

Kelvin Mago

Bancada lateral
5 Setembro 2017
755
0
Santo Tirso
Futuramente, gostava que tomasse um cargo especial no NGC , por exemplo algo que tivesse a ver com relações internacionais, dragon force da Colômbia...
Adoro este jogador, desejo tudo de bom para ele ,custa muito ler isto...

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,789
11,898
Jackson diz que as dores o acordam «quase todas as noites»
Colombiano fala sobre o «calvário» da lesão e diz que «o mais fácil seria desistir», mas aponta: «A maior dor seria não voltar a jogar»

Jackson Martínez diz que voltar a jogar e a marcar golos pelo Portimonense, depois de longa paragem de quase dois anos por lesão, «foram enormes conquistas».

«Um calvário que ameaçou levar-me o sonho», disse o avançado colombiano sobre a lesão, em entrevista ao jornal «Record», admitindo que ainda vive com dores.

«É uma luta diária. Cada treino, cada momento em que me deito na cama para dormir… Quase todas as noites, por volta das três ou quatro da manhã, como se fosse um relógio, o meu sono é interrompido devido a algum incómodo no pé. Depois de alguns minutos passa e volto a dormir. Para treinar-me também não é fácil, não posso fazê-lo dois ou três dias seguidos. Queria muito trabalhar normalmente todos os dias, mas os médicos e o fisioterapeuta esclareceram-me que isso era impossível e sigo um programa específico», contou o jogador.

«Nos jogos [do Portimonense] tenho uma enorme vontade de ajudar mas por vezes penso que não aguento mais e que devo levantar a mão a pedir a substituição. Quando isso sucede, cerro os dentes e não desisto».

Jackson Martínez reconheceu ainda que «o mais fácil seria desistir» e que viveu «muitos momentos» em que pensou que não voltaria a jogar futebol. «A vontade sempre superava a dor. Quando as sensações não eram muito boas lá vinha a dúvida: parar ou persistir», disse o avançado de 32 anos, que, ainda assim tem uma certeza: «Para mim, a maior dor seria não voltar a jogar. Ter de encerrar a carreira sem voltar a viver o ambiente da competição, sem voltar a festejar golos, vitórias, seria um sofrimento enorme, a juntar ao que tenho passado ao longo destes anos. É por esse motivo que recusei desistir. Decidi lutar contra a dor e acreditar que ainda posso ser útil e que ainda posso fazer o que mais gosto».

O avançado colombiano regressou a Portugal, por empréstimo do Guangzhou Evergrande, e explicou porquê. «O Portimonense foi o único clube que assumiu abertamente o risco de contratar um jogador que poderia voltar a jogar futebol… ou não».

https://maisfutebol.iol.pt/portimonense/jackson-martinez/jackson-diz-que-as-dores-o-acordam-quase-todas-as-noites

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,752
1,234
Este é sem dúvida nenhuma um dos grandes. Apesar de todas as limitações, de todo o desconforto que é evidente, faz muitas coisas em campo que outros apenas sonham fazer.

Merece tudo este grande homem.

D

Dragon_92

Guest
Não marcaste, mas foste importante para hoje.

Depois do abrir de pernas do braguilha eu disse que tu hoje os ias remeter à sua insignificância... Como sempre, não falhaste. Nunca me falhaste...

Obrigado, meu menino <3

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
Os vídeos dos jogos do Jackson nesta fase da carreira, deviam ser mostrados aos nossos putos da formação.

Mostrar aos miúdos que podes estar no topo e de repente por uma lesão grave tens de andar a fazer trinta por uma linha para poder pisar o relvado. Mas que mesmo assim a vontade de jogar e o gosto por aquilo que se faz são o mais importante e o que nos faz alcançar o quase impossível.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,604
6,043
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
A propósito de uma eventual saída, quando ainda cá estava, falou muitas vezes sem pensar devidamente na instituição e nos adeptos. Normalmente, não me esqueço, mas esta sua luta fez subir bastante a minha consideração por ele. Que não desista. Ainda ontem um jogador que há uns anos estava arrumado para o futebol, com problemas graves num pé, tendo sido sujeito a secessivas cirurgias, marcou dois golos ao Real Madrid e está a fazer uma época a jogar regularmente.

N

Noventa e Nove

Guest
b10nic disse:
Jackson diz que as dores o acordam «quase todas as noites»
Colombiano fala sobre o «calvário» da lesão e diz que «o mais fácil seria desistir», mas aponta: «A maior dor seria não voltar a jogar»

Jackson Martínez diz que voltar a jogar e a marcar golos pelo Portimonense, depois de longa paragem de quase dois anos por lesão, «foram enormes conquistas».

«Um calvário que ameaçou levar-me o sonho», disse o avançado colombiano sobre a lesão, em entrevista ao jornal «Record», admitindo que ainda vive com dores.

«É uma luta diária. Cada treino, cada momento em que me deito na cama para dormir… Quase todas as noites, por volta das três ou quatro da manhã, como se fosse um relógio, o meu sono é interrompido devido a algum incómodo no pé. Depois de alguns minutos passa e volto a dormir. Para treinar-me também não é fácil, não posso fazê-lo dois ou três dias seguidos. Queria muito trabalhar normalmente todos os dias, mas os médicos e o fisioterapeuta esclareceram-me que isso era impossível e sigo um programa específico», contou o jogador.

«Nos jogos [do Portimonense] tenho uma enorme vontade de ajudar mas por vezes penso que não aguento mais e que devo levantar a mão a pedir a substituição. Quando isso sucede, cerro os dentes e não desisto».

Jackson Martínez reconheceu ainda que «o mais fácil seria desistir» e que viveu «muitos momentos» em que pensou que não voltaria a jogar futebol. «A vontade sempre superava a dor. Quando as sensações não eram muito boas lá vinha a dúvida: parar ou persistir», disse o avançado de 32 anos, que, ainda assim tem uma certeza: «Para mim, a maior dor seria não voltar a jogar. Ter de encerrar a carreira sem voltar a viver o ambiente da competição, sem voltar a festejar golos, vitórias, seria um sofrimento enorme, a juntar ao que tenho passado ao longo destes anos. É por esse motivo que recusei desistir. Decidi lutar contra a dor e acreditar que ainda posso ser útil e que ainda posso fazer o que mais gosto».

O avançado colombiano regressou a Portugal, por empréstimo do Guangzhou Evergrande, e explicou porquê. «O Portimonense foi o único clube que assumiu abertamente o risco de contratar um jogador que poderia voltar a jogar futebol… ou não».

https://maisfutebol.iol.pt/portimonense/jackson-martinez/jackson-diz-que-as-dores-o-acordam-quase-todas-as-noites
Só posso admirar este homem. É preciso uma força de vontade extraordinária. Eu tenho dor crónica e só consegui ficar descansado e viver uma vida normal com recurso a medicação, o tipo de medicação que em alta competição seria um flagrante doping. Ou seja, algo que o Jackson, enquanto jogar futebol, nunca poderá fazer para o aliviar.

Joga por pura paixão e sacrifica-se por essa paixão, porque dinheiro já não precisa. O que se pode dizer? Apenas admirar e respeitar MUITO.

Trivelas

Arquibancada
4 Agosto 2016
377
98
Notável capacidade de persistência e sacrifício!
Raras qualidades em muitos (jovens) profissionais de hoje.

Penta

Bancada central
10 Setembro 2006
1,043
577
Conquistas
3
36
Varsóvia/Covilhã
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
És grande Cha Cha Cha, estás no coração de nós, Portistas. Muita admiração por ti e obrigado por ajudares na derrota dos vermes.