Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,434
8,096
Este ano, aos 37 anos, recupera de lesão grave, volta a titularissimo, serenou imenso a nossa defesa e mostrou estar vários niveis acima do restantes centrais.

Aos 38 anos, nem ele próprio devia querer muito continuar a jogar e arriscar novo calvário.

Essencial agora 2 centrais reforços, pelo menos um para titular de caras com bastante experiência e capacidade de liderança.

A nível profissional é um exemplo para os mais novos.

• Não gosto
  • Love
Reações: Ultra1992 e Penta
Pedro Brandão

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,972
24,976
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
The end.

Podem agradecer, gostar, façam até uma estátua no museu.

Andar a dizer que este gajo foi "extraordinário" quando tivemos Ricardos Carvalhos ou Aloisios no clube só pode ser de rir.
Ou isso ou não sei o significado de extraordinário
A história de um clube não é só feita de jogadores extraordinários. É feita de todos, e mais daqueles que lutam sempre contra a adversidade e que dignificam a camisola que vestem. Ser portista e olhar só para os artistas não é pertencer a um clube, é ser-se pipoqueiro. Eu aplaudirei sempre de pé todos aqueles que, com a nossa camisola, deêm o seu melhor e respeitem o clube e a sua história.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,643
26,068
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
------------------------------
Já reparei que muita gente nunca viu F Couto, J Costa, Demol, Geraldao, Celso, Jorge Andrade, Pedro Emanuel e sobretudo Aloísio e R Carvalho.
Caríssimo,

Vi esses todos e ao vivo nas Antas.

Não disvirtuem os posts alheios.

É que nem tem comparação.

Dou um exemplo, o próprio José Carlos que também era um central goleador não se compara com o Marcano. Era muito melhor.

• Like
Reações: Dragaoinvicto

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
3,065
2,384
Não sendo um central de topo teve uma boa carreira no nosso clube na minha opinião, acaba por ficar o defesa com mais golos marcados.

Boa sorte para a nova etapa

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk

• Like
Reações: Lucho75

Jokerman

Superior
2 Fevereiro 2024
21
35
Há muita gente que gosta de analisar pelo que ouve, pelo que se deixa influenciar e não pela objetividade, pelos dados, pela performance.
Jorge Costa, Aloísio, Ricardo Carvalho, Pepe... alguns da elite de centrais da nossa história. Marcano está no mesmo patamar? Não, não está mas foi dos melhores centrais da última década que por cá passaram e acima dele só Pepe.
Exemplo de profissionalismo, de dedicação e de superação. Muitas vezes mencionado por colegas e treinadores como uma voz importante no balneário.
O defesa com mais golos da nossa história.
Aos 38 anos e depois de recuperar (mais uma vez) de uma gravíssima lesão, foi o melhor dentro da equipa e ainda a correr e fazer piques quando outros jogam a passo.
Por tudo isto o meu muito obrigado ao Marcano pelos 10 anos de dedicação com o nosso símbolo ao peito. Merecia muito mais respeito de muitos portistas.
O Marcano não está ao nível que o Militão apresentou cá, por exemplo.

• Like
Reações: Pedro Brandão

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,884
6,388
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Nunca apreciei por aí além as qualidades de Marcano. Aliás é curioso que se destaque mais no aspeto ofensivo que defensivo.
Mas deu tudo sempre que foi titular. Era verdadeiramente sério dentro de campo e profissional, apesar de algumas limitações que apresentava.
Triste e verdadeiro ser o nosso melhor central a época passado. Diz muito da falta de qualidade de quem anda por cá.
Terá sempre as portas abertas dado o seu profissionalismo.
A "mancha" da saída para a Roma e seu regresso diz mais de quem o dirigia e treinava do que do próprio que tratou da sua vida.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
9,810
11,093
A história de um clube não é só feita de jogadores extraordinários. É feita de todos, e mais daqueles que lutam sempre contra a adversidade e que dignificam a camisola que vestem. Ser portista e olhar só para os artistas não é pertencer a um clube, é ser-se pipoqueiro. Eu aplaudirei sempre de pé todos aqueles que, com a nossa camisola, deêm o seu melhor e respeitem o clube e a sua história.
E isso muda o que no que eu disse mesmo?
Olha o Zaidu sempre deu tudo, nunca desrespeitou ng, sempre foi um exemplo de profissional também e merece igualmente o respeito.
Bora la chamar extraordinário ao gajo

Confunde-se a beira da estrada com a estrada da beira

• Haha
Reações: Dragaoinvicto

Jokerman

Superior
2 Fevereiro 2024
21
35
Agradecer pela dedicação e profissionalismo ao clube!

Mas longe de ser um grande central, era um Coates, vá.

Precisamos de voltar aos grandes, gigantes centrais!

• Like
Reações: Moreira

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,972
24,976
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Olha o Zaidu sempre deu tudo, nunca desrespeitou ng, sempre foi um exemplo de profissional também e merece igualmente o respeito.

Que comparação mais espatafúrdia.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,444
4,655
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco

Foda-se, comparar um capitão que esteve cá 10 épocas e que além da superação das lesões foi um exemplo de balneário para os mais jovens e não só (isto dito por vários) com o Zaidu... vai lá vai :LOL:

Eu acho que vocês vem para aqui para o fórum só para pôr estes tópicos a arder, não é? Podem ser sinceros!

• Like
Reações: Lucho75

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,678
2,804
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Fui contra o seu regresso após o modo como saiu, mas a verdade é que acho que os seus melhores anos até foram na sua segunda passagem, pré segunda lesão. Está bem longe de ser dos melhores centrais do nosso passado recente, mas pela forma como representou as nossas cores sempre de forma extremamente digna, 29º jogador da nossa história com mais jogos pelo clube, e pela falta de seriedade e rigor existente neste momento em toda a secção de futebol masculino, não me opunha a que ficasse com um cargo na estrutura.

• Like
Reações: Moreira

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
9,810
11,093
Foda-se, comparar um capitão que esteve cá 10 épocas e que além da superação das lesões foi um exemplo de balneário para os mais jovens e não só (isto dito por vários) com o Zaidu... vai lá vai :LOL:

Eu acho que vocês vem para aqui para o fórum só para pôr estes tópicos a arder, não é? Podem ser sinceros!
Devias-te focar mais nos emotes dos risinhos e em ler/interpretar
Só uma ideia