Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
716
1,072
OFICIAL! ✔

Excelente notícia! Estarei sempre agradecido ao Marcano pelo excelente profissional que foi e terá sempre as portas do Dragão abertas MAS o futuro do Porto não pode ser com ele. Precisamos de sangue novo, precisamos de renovação e acima de tudo de “lavar a cara”. Deu o seu contributo e foi importante em vários momentos entre os quais esta época. Seja qual for o passo que irá dar a seguir que seja muito feliz.

Obrigado, Ivan! 🇪🇸

• Love
  • Like
Reações: Ultra1992 e Penta

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,714
7,252
48
Braga
Ficamos sem o nosso melhor central, e de longe o nosso melhor profissional. Sei que há quem não lhe perdoe a forma como saiu e como regressou da Roma. Têm a mira torta. Quem o deixou sair, e o foi buscar novamente nas condições que foram é que é o culpado. Regressou de duas lesões que terminam carreiras de muitos. Meses e meses de calvário de recuperação. Regressou sempre para ser o nosso melhor central. Diz muito da pouca qualidade dos centrais que temos? Provável. Mas também da política errática de contratação e planeamento do plantel anterior. Muito, muito obrigado, Dragão.

• Like
Reações: tripeiro95

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,468
4,718
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Obrigado capitão.
Esta será sempre a tua casa!

O nosso melhor central além de provavelmente o jogador mais profissional do plantel.

Esperemos que possam chegar substitutos à altura.

• Like
Reações: tripeiro95

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,081
47,360
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Obrigado por toda a dedicação e superação!
Maior sucesso do mundo para toda esta nova fase

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,864
6,530
Grande profissional. Para mim é o protótipo de jogador à PORTO! Faça chuva faça sol deu sempre 200% em cada jogo. Trabalhador descomplicado, revelou se também importante na bola parada onde nos deu várias e importantes vitórias. Obrigado Marcano, felicidades...

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,796
26,453
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não tem nada que perceber, chamar excelente ao Marcano é insultar os excelentes centrais que tivemos ao longo dos anos.
Nunca foi excelente nem coisa que se pareça
Repara que não coloquei o Marcano nos melhores centrais da historia do clube.

E sim, acho que foi um excelente central em uma altura difícil do clube.

Se me perguntares se o Marcano tinha lugar no FCP nos anos 80 90 e início 2000?

Obvio que não.

Espero que tenhas percebido.

Abraço

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,012
15,038
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Acho que acaba por ser a melhor decisão para ambas as partes.

Obrigado pelo profissionalismo e dedicação. Boa sorte para o futuro.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,406
27,235
Gaia
Repara que não coloquei o Marcano nos melhores centrais da historia do clube.

E sim, acho que foi um excelente central em uma altura difícil do clube.

Se me perguntares se o Marcano tinha lugar no FCP nos anos 80 90 e início 2000?

Obvio que não.

Espero que tenhas percebido.

Abraço
------------------------------
Já reparei que muita gente nunca viu F Couto, J Costa, Demol, Geraldao, Celso, Jorge Andrade, Pedro Emanuel e sobretudo Aloísio e R Carvalho.

• Haha
Reações: Dragaoinvicto

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,975
24,992
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Há muita gente que gosta de analisar pelo que ouve, pelo que se deixa influenciar e não pela objetividade, pelos dados, pela performance.
Jorge Costa, Aloísio, Ricardo Carvalho, Pepe... alguns da elite de centrais da nossa história. Marcano está no mesmo patamar? Não, não está mas foi dos melhores centrais da última década que por cá passaram e acima dele só Pepe.
Exemplo de profissionalismo, de dedicação e de superação. Muitas vezes mencionado por colegas e treinadores como uma voz importante no balneário.
O defesa com mais golos da nossa história.
Aos 38 anos e depois de recuperar (mais uma vez) de uma gravíssima lesão, foi o melhor dentro da equipa e ainda a correr e fazer piques quando outros jogam a passo.
Por tudo isto o meu muito obrigado ao Marcano pelos 10 anos de dedicação com o nosso símbolo ao peito. Merecia muito mais respeito de muitos portistas.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,869
6,489
Conquistas
1
  • Junho/18
Foi um bom central que embora sem ser extraordinário era aqui importante dadas as alternativas dos últimos anos, infelizmente para nós as lesões que o castigaram acentuaram a quebra de qualidade da nossa defesa, no geral foi sempre excelente profissional, que seja muito feliz nesta nova etapa na sua vida.

• Like

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
10,113
11,579
Há muita gente que gosta de analisar pelo que ouve, pelo que se deixa influenciar e não pela objetividade, pelos dados, pela performance.
Jorge Costa, Aloísio, Ricardo Carvalho, Pepe... alguns da elite de centrais da nossa história. Marcano está no mesmo patamar? Não, não está mas foi dos melhores centrais da última década que por cá passaram e acima dele só Pepe.
Exemplo de profissionalismo, de dedicação e de superação. Muitas vezes mencionado por colegas e treinadores como uma voz importante no balneário.
O defesa com mais golos da nossa história.
Aos 38 anos e depois de recuperar (mais uma vez) de uma gravíssima lesão, foi o melhor dentro da equipa e ainda a correr e fazer piques quando outros jogam a passo.
Por tudo isto o meu muito obrigado ao Marcano pelos 10 anos de dedicação com o nosso símbolo ao peito. Merecia muito mais respeito de muitos portistas.
The end.

Podem agradecer, gostar, façam até uma estátua no museu.

Andar a dizer que este gajo foi "extraordinário" quando tivemos Ricardos Carvalhos ou Aloisios no clube só pode ser de rir.
Ou isso ou não sei o significado de extraordinário

SOARES10

SOARES10

Bancada lateral
11 Dezembro 2017
946
2,185
Não tem nada que perceber, chamar excelente ao Marcano é insultar os excelentes centrais que tivemos ao longo dos anos.
Nunca foi excelente nem coisa que se pareça
Defesa mais goleador da nossa história. Teve sempre um comportamento exemplar e a verdade é que sem ser um jogador de classe mundial, foi sempre muito consistente. Além disso, tinha uma aptidão para os "momentos chave". Aparecia sempre!
Há vários níveis de excelência, e o Marcano foi excelente em vários deles.

SOARES10

Bancada lateral
11 Dezembro 2017
946
2,185
The end.

Podem agradecer, gostar, façam até uma estátua no museu.

Andar a dizer que este gajo foi "extraordinário" quando tivemos Ricardos Carvalhos ou Aloisios no clube só pode ser de rir.
Ou isso ou não sei o significado de extraordinário
Repara que ninguém comparou o Marcano a nenhum desses jogadores. Toda a gente tem noção da importância que cada um teve no clube, em momentos distintos. Só tu estás a tentar comprar provavelmente dois dos melhores centrais da nossa história com o Marcano, e ninguém o fez.

Mas já percebemos que para ti é sempre 8 ou 80.

• Like