Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Bom golo e exibiçao sólida, muito bem. Se fosse sempre assim, óptimo.
O problema é que por cada golo, o homem enterra 3 ou 4 vezes onde deveria cumprir, ou seja na defesa.

Fico contente por este início de época do espanhol, mas convém termos bem presente que ele nao se transformou subitamente no Aloísio aos 35 anos. É o nosso 4° central e é bom que tenhamos todos noçao disso.
Por mera curiosidade, fui ver quandos erros o Marcano cometeu que levaram a golos ou remates do adversário no Campeonato, e quantas vezes foi batido num drible. Dados sofascore, sabendo que nas duas últimas épocas pouco jogou:

2016/17: 0 golos, 0 remates, driblado 6 vezes
2017/18: 0 golos, 1 remate, driblado 10 vezes
2019/20: 0 golos, 0 remates, driblado 5 vezes
2020/21: Lesão grave
2021/22: 8 jogos, 0 golos, 0 remates, driblado 2 vezes

É certamente um daqueles casos em que a estatística não diz tudo. Mas diz que no Campeonato nunca sofremos um golo por culpa direta do Marcano. Ou os colegas limpam muita asneira que ele faz ou então não comete assim tantos erros...

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,926
18,371
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Deu-nos a vitória em Vizela, numa altura que só um super otimista esperava que ganhasssemos, e anda-se a criticar o homem n x. Quando não sabemos o rendimento do David Carmo se entrasse nesta altura. Se entrar e correr mal impropérios contra SC que mudou porque a "SAD exigiu" porque pagou 20 milhões por ele.
Mal ou bem comparado Kloff tem as orelhas a arder por apostar já no Darwin.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Por mera curiosidade, fui ver quandos erros o Marcano cometeu que levaram a golos ou remates do adversário no Campeonato, e quantas vezes foi batido num drible. Dados sofascore, sabendo que nas duas últimas épocas pouco jogou:

É certamente um daqueles casos em que a estatística não diz tudo. Mas diz que no Campeonato nunca sofremos um golo por culpa direta do Marcano. Ou os colegas limpam muita asneira que ele faz ou então não comete assim tantos erros...
Estatisticamente o Marcano foi o nosso melhor central da última década. Os adeptos não gostam dele. Aceito, cada um gosta do que quer. Senão não haviam homens a gostar de mulheres. Mas quanto há conversa de ele enterrar a equipa, o único lance que conseguem apontar é o da final da taça. Mas os delírios é para o que dá.

• Haha
Reações: Flames

CarolMoniz

Bancada lateral
29 Agosto 2021
539
1,560
Aqui se vê a estupidez. O homem da a vitória é faz uma boa exibição e o que se vê aqui são... Críticas. Inacreditável.

Podia fazer a exibição da vida dele e marcar um golo de bicicleta aos 92min e a dar a vitória que ia continuar a ser isto.

Não adoro o marcano. Acho que foi até dos negócios mais ruinosos da história do clhbe ( deixar sair a custo zero e passado um ano pagar para voltar). Agora não vou criticar por criticar. Está bem, só tenho que elogiar. Acho k David Carmo superior? Claro.

Mas parece que o Sérgio chegou ontem ao clube e ninguém o conhece. O mister não liga a nomes, idade, valor, contratos. Ponto.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,346
9,873
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa

Não é só os colegas que limpam asneira como os adversários também não aproveitam alguns dos erros dele. Há vários lances nos últimos anos que vêm á cabeça, sendo que o mais marcante para mim é este, aos 1:20m deste resumo:

Não fosse o lampião um zarolho e a história desse jogo teria sido muito diferente. Desse jogo, desse título e de muita coisa que se passou entretanto.

Com isto parece que estou só a querer "bater" no Marcano mas apenas pretendo fazer ver que esta aura á volta dele é muito artificial na minha opinião. Espero que jogue sempre bem mas é evidente que o lugar será do Carmo.

• Like
Reações: vitor oliveira

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,733
6,139
Não é só os colegas que limpam asneira como os adversários também não aproveitam alguns dos erros dele. Há vários lances nos últimos anos que vêm á cabeça, sendo que o mais marcante para mim é este, aos 1:20m deste resumo:

Não fosse o lampião um zarolho e a história desse jogo teria sido muito diferente. Desse jogo, desse título e de muita coisa que se passou entretanto.

Com isto parece que estou só a querer "bater" no Marcano mas apenas pretendo fazer ver que esta aura á volta dele é muito artificial na minha opinião. Espero que jogue sempre bem mas é evidente que o lugar será do Carmo.
E vai-se bater no homem por causa de erros desses? Eu nem quero imaginar se anteontem o Nuno Moreira tivesse tirado os rins ao Marcano em vez do Pepe

• Like
Reações: ruipsousa8

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Porra.. e mesmo assim nenhum colosso lhe pegou. Incrível. Que mundo cão e injusto.
Cada um faz as opções que quer. Quem me dera que nunca ninguém tivesse pegado no Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Deco, Pepe, Vitinha, Fábio Vieira...

Não me chateia nada que os bons fiquem cá. E sim, tiveste muitas equipas a gastar bem mais com bem pior.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,225
40,443
Tenho vista para o Dragão.
Cada um faz as opções que quer. Quem me dera que nunca ninguém tivesse pegado no Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Deco, Pepe, Vitinha, Fábio Vieira...

Não me chateia nada que os bons fiquem cá. E sim, tiveste muitas equipas a gastar bem mais com bem pior.
Até vou mandar estampar essa frase numa t-shirt branca.

"Estatisticamente o Marcano foi o nosso melhor central da última década."

PO

• Haha
Reações: Y_Chippo
R

Rm95

Guest
Até vou mandar estampar essa frase numa t-shirt branca.

"Estatisticamente o Marcano foi o nosso melhor central da última década."

PO
Ele tambem tem outra frase mítica que podiamos estampar numa t shirt.

" a tap nao dá prejuizo".
@PO és mítico, dizes frases que marcam uma era!

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,346
9,873
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
E vai-se bater no homem por causa de erros desses? Eu nem quero imaginar se anteontem o Nuno Moreira tivesse tirado os rins ao Marcano em vez do Pepe
Erro que podia custar o titulo mais importante da última década. Só.

Convém lembrar que estávamos obrigados a ganhar aquele jogo.

R

Rm95

Guest
Erro que podia custar o titulo mais importante da última década. Só.

Convém lembrar que estávamos obrigados a ganhar aquele jogo.
Vais ter que me obrigar a defender o marcano?
Creio que nesse primeiro ano do conceicao, o marcano fez uma excelente temporada. Inclusive escondia muitos dos defeitos do telles a defender. Mas esse era outro marcano. Cometia menos erros, era mais rápido, etc.
O marcano de hoje em dia e diferente por causa das lesoes e idade.

Acho que seria injusto culpa-lo pela perda do título nessa temporada, se esse erro tivesse dado na vitória do benfica, porque em termos gerais durante essa epoca, esteve muito bem.
Ridiculo foi nessa temporada, termos 5 pontos a 3 jornadas de irmos á luz e do nada perdemos com o belenenses e paços. Felizmente demos a volta na luz.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,346
9,873
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Vais ter que me obrigar a defender o marcano?
Creio que nesse primeiro ano do conceicao, o marcano fez uma excelente temporada. Inclusive escondia muitos dos defeitos do telles a defender. Mas esse era outro marcano. Cometia menos erros, era mais rápido, etc.
O marcano de hoje em dia e diferente por causa das lesoes e idade.

Acho que seria injusto culpa-lo pela perda do título nessa temporada, se esse erro tivesse dado na vitória do benfica, porque em termos gerais durante essa epoca, esteve muito bem.
Ridiculo foi nessa temporada, termos 5 pontos a 3 jornadas de irmos á luz e do nada perdemos com o belenenses e paços. Felizmente demos a volta na luz.
Eu não obrigo ninguém a nada e não sei o que vens defender porque eu não estou a atacar ninguém. A conversa começou com uma interpretação de dados estatísticos sobre os erros dele, e eu dei a minha.

Esse teu exercício foi completamente desnecessário.

R

Rm95

Guest
Eu não obrigo ninguém a nada e não sei o que vens defender porque eu não estou a atacar ninguém. A conversa começou com uma interpretação de dados estatísticos sobre os erros dele, e eu dei a minha.

Esse teu exercício foi completamente desnecessário.
Foi uma forma de expressão, ninguem obriga ninguem a nada. Falei dessa epoca, porque falaste sobre o erro dele nesse jogo que podia ter custado o titulo.

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,466
4,339
Conquistas
10
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Eu nunca fui fã do jogador Marcano, antes pelo contrário mas sempre gostei do profissional e faz-me alguma confusão as críticas constantes ao jogador por tudo e por nada, até quando cumpre o seu papel.

O facto dele conseguir dar a volta a todos estes problemas físicos e voltar a ser útil à equipa, e decisivo com o golo que marcou, é de aplaudir e mostra uma fibra que eu não lhe reconhecia.

Isso e o facto de ser tão apreciado pelo Conceição, é revelador do profissional que é e merecia ser tratado com mais respeito. Ainda me lembro num dos últimos jogos dele na época passada ele, já lesionado, faz os últimos 10min de jogo a esforço porque não podia entrar mais ninguém.

O Marcano ganhou uma consideração da minha parte mais pelo que fez nesta segunda passagem, pois na primeira era para mim dos jogadores mais dispensáveis. Se calhar até fui injusto noutro fórum do Porto.