Gostei particularmente de ver um lance em que a bola é centrada do lado esquerdo do ataque do Rio-Ave (mais uma do lado do Layun) para o segundo poste, o Alex Telles está mal posicionado e o jogador do Rio-Ave nas costas do Alex mete a bola no meio, o avançado do Rio-Ave no meio atira por cima...assim que a bola passa por cima, vê-se o Marcano a passar-se e a dar uma bronca no Alex Telles, porque de facto as falhas nas bolas nas costas ao segundo poste são várias (já eram com Alex Sandro). Ele tem que fazer isto! Tem braçadeira quando não há Herrera e tem que fazer isto, dar um berro para os colegas terem um maior grau de atenção.blue77 disse:Um jogo à Porto (mais um!). Um líder, um Capitão em campo. A demonstração clara que nos últimos tempos o que tem faltado aos jogadores é um bom "enquadramento", técnico, tático e mental. Nem todos os jogadores do plantel tem a qualidade a que estávamos habituados mas também não são tão maus como parecem.
Curiosamente numa altura em que surge forte nas bolas paradas ofensivas, continua a parecer-me mal nas bolas paradas defensivas, tal como o Felipe, em particular quando o jogo entra na fase final, últimos 10/15 minutos, o discernimento e concentração diminui com o cansaço e os centrais começam a falhar muito nas bolas paradas, contra o Rio-Ave, eles não empatam por pouco mesmo ao fim em mais um lance em que os centrais não percebem bem quem cobre quem, tema que ultrapassa os centrais e abrange mais elementos da equipa...de cabeça para alem deste jogo com o Rio-Ave, lembro-me do golo do Feirense para a taça da liga no Dragão, o do Benfica...ehá mais lances...todos nos últimos 15 minutos de jogo (ou perto).
Tirando os lances de bola parada defensiva (que é um problema da equipa e não do Marcano) a verdade é que o Marcano está a fazer uma boa época. Também tenho gostado do Felipe, o meu medo é se acontece alguma coisa a um deles...o terceiro dentral pior (de longe!).