Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,315
808
Nederland
Estou a gostar do Marcano quer ao nível da defesa, está bastante seguro, mas especialmente como capitão, sempre a pressionar o arbitro quando algo está mal, já não é a primeira vez que atravessa o campo para ir reclamar com o arbitro. Está mais revoltado e já não parece aquela mosca morta do ano passado (que não serve de exemplo para ninguém).

T

Topo Norte

Guest
Está uma verdadeira máquina.

Certinho de jogo para jogo, mas interventivo, com uma postura diferente.

Era este o patrão que queriamos e que tanta falta fez nos ultimos tempos.

Onde estava este Marcano? Penso que poderá haver aqui trabalho do NES.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,673
2,116
33
Lisboa
em tempos vi o Marcano com qualidade suficiente  para integrar a seleção espanhola, depois cometeu erros atrás de erros e agora temos este Marcano, cheio de raça, qualidade, antecipação, nem parece o mesmo. Bem-vindo de volta!

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,342
518
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

MARCANO: “TEMOS QUE GANHAR O ÚLTIMO JOGO”

Central espanhol apontou o golo dos Dragões e reconheceu que outros ficaram por marcar no empate (1-1) com o Feirense

Iván Marcano, autor do golo do FC Porto no empate (1-1) frente ao Feirense, em jogo da segunda jornada do Grupo B da Taça da Liga, disputado no noite desta quinta-feira no Estádio do Dragão, lamentou que a equipa tenha desperdiçado ocasiões de golo que lhe permitiriam construir um resultado confortável e assegurar a vitória. No final do encontro, o central espanhol só reconheceu uma solução para garantir a qualificação para as meias-finais da prova: vencer em Moreira de Cónegos, de preferência com muitos golos.

Oportunidades desperdiçadas
“Creio que na primeira parte tivemos oportunidades para marcar, mas não conseguimos. Depois adiantámo-nos, eles conseguiram o empate e nós não conseguimos o golo da vitória. Baixámos o ritmo.”

Impacto no campeonato
“São competições distintas, queremos estar na final four, e se ganharmos ao Moreirense podemos passar.”

A diferença de golos
“Queremos sempre ganhar, mas desta vez não conseguimos. Temos que ganhar o último jogo, talvez com uma maior diferença de golos do que os outros. Vamos ver.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,342
518

MARCANO: “TALVEZ ESTEJA NO MEU MELHOR MOMENTO”

Central admitiu ao “Jornal de Notícias” que o plantel está “com fome de títulos”

Marcano reconhece, em entrevista ao Jornal de Notícias publicada este sábado, que está provavelmente no seu “melhor momento” desde que chegou ao FC Porto, em agosto de 2014. Na sua terceira época de azul e branco, e já como um dos capitães, está “a jogar melhor” e parte do mérito é de Nuno Espírito Santo, um treinador que também ajuda o plantel “a entender o clube”.

“Talvez esteja no meu melhor momento, embora me recorde que, na primeira época no FC Porto, a segunda volta também tenha sido muito boa. O Nuno Espírito Santo apostou em mim desde o princípio e isso, como acontece a qualquer jogador, ajudou-me”, refere o defesa espanhol, que tem alinhado quase sempre ao lado de Felipe. É uma dupla que “está a funcionar bem”, porque os dois jogadores têm “caraterísticas diferentes”: “O que um tem de menos bom, o outro compensa”.

Aliás, a dupla Felipe-Marcano foi mesmo considerada uma “das melhores de sempre do FC Porto e do futebol português” por Jorge Nuno Pinto da Costa. “Claro que é um orgulho e que fiquei muito contente quando ouvi essas palavras do presidente, mas sempre me considerei uma pessoa humilde e sei quem jogou aqui ao longo da história deste clube”, comentou Marcano, que se alongou mais em considerações coletivas.

“Estamos todos com fome de títulos” e “vamos dar tudo” são duas das frases mais impressivas da entrevista, em que o espanhol frisa que o plantel combina de forma equilibrada “gente jovem e mais experiente” e em que fala de “probabilidades de 50-50” na eliminatória com a Juventus, para os oitavos de final da Liga dos Campeões, em fevereiro e março. Quanto à arbitragem, deixou uma opinião clara e frontal: “Fomos prejudicados, embora eu pense sempre que os erros são humanos”.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,613
20,050
«Marcano: Um golo, uma assistência, e um trabalho sem falhas na defesa, onde foi um pilar seguro. Mérito ao não ter desistido quando a bola parecia sair após a defesa de Makaridze, e a colocar atrás em Óliver, que aproveitou para abrir o marcador. E na segunda parte ainda foi fazer o 3-0 ao saltar na área num canto batido por Herrera, fazendo o quarto golo da época.»
(In +futebol)

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,164
1,892
Bom jogo! A dupla Telles-Marcano funciona muito bem defensivamente, assim como o trio Filipe-Marcano-Danilo. Espero que estes 4 fiquem no final da época. Era um bom inicio para mantermos a segurança defensiva.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,342
518

MARCANO: “A EQUIPA QUE FALHAR MENOS VAI CONSEGUIR O PRÉMIO FINAL”

Defesa fechou o marcador na vitória (3-0) sobre o Moreirense

Um golo e uma assistência foi o precioso contributo do defesa central Ivan Marcano para o triunfo deste domingo do FC Porto sobre o Moreirense (3-0)?, que permitiu aos Dragões diminuir para quatro a distância pontual para o líder do campeonato. O camisola cinco portista destacou a boa exibição da equipa, sobretudo após o golo inaugural, assim como o facto de ter voltado a não sofrer golos. Sobre a segunda volta do campeonato, que começa para a semana, o espanhol admitiu que a equipa que falhar menos vai ser a que vai conseguir o desejado prémio final.

O momento da equipa
“Estamos a atravessar um bom momento e por isso temos que aproveitar, porque isto nem sempre acontece. Começámos muito bem. Eles não nos criaram ocasiões de golo claras e a partir do 1-0 começámos a estar mais soltos, a combinar mais, e a criar mais ocasiões. Na segunda parte, com um jogador a mais, acabou por ser mais fácil.”

Baliza voltou a ficar a zero
“É uma parte importante do jogo, mas isso não se deve só ao trabalho dos defesas. Toda a equipa trabalha para que não nos criem muitas ocasiões e creio que o está a fazer muito bem.”

Primeiro lugar está mais perto
“Estamos todos a falhar e por isso penso que o que menos falhar na segunda volta que vai começar é a equipa que vai conseguir o prémio final.”