http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx
MARCANO: TALVEZ ESTEJA NO MEU MELHOR MOMENTO
Central admitiu ao Jornal de Notícias que o plantel está com fome de títulos
Marcano reconhece, em entrevista ao Jornal de Notícias publicada este sábado, que está provavelmente no seu melhor momento desde que chegou ao FC Porto, em agosto de 2014. Na sua terceira época de azul e branco, e já como um dos capitães, está a jogar melhor e parte do mérito é de Nuno Espírito Santo, um treinador que também ajuda o plantel a entender o clube.
Talvez esteja no meu melhor momento, embora me recorde que, na primeira época no FC Porto, a segunda volta também tenha sido muito boa. O Nuno Espírito Santo apostou em mim desde o princípio e isso, como acontece a qualquer jogador, ajudou-me, refere o defesa espanhol, que tem alinhado quase sempre ao lado de Felipe. É uma dupla que está a funcionar bem, porque os dois jogadores têm caraterísticas diferentes: O que um tem de menos bom, o outro compensa.
Aliás, a dupla Felipe-Marcano foi mesmo considerada uma das melhores de sempre do FC Porto e do futebol português por Jorge Nuno Pinto da Costa. Claro que é um orgulho e que fiquei muito contente quando ouvi essas palavras do presidente, mas sempre me considerei uma pessoa humilde e sei quem jogou aqui ao longo da história deste clube, comentou Marcano, que se alongou mais em considerações coletivas.
Estamos todos com fome de títulos e vamos dar tudo são duas das frases mais impressivas da entrevista, em que o espanhol frisa que o plantel combina de forma equilibrada gente jovem e mais experiente e em que fala de probabilidades de 50-50 na eliminatória com a Juventus, para os oitavos de final da Liga dos Campeões, em fevereiro e março. Quanto à arbitragem, deixou uma opinião clara e frontal: Fomos prejudicados, embora eu pense sempre que os erros são humanos.