O Marcano tem 29 anos. Se é um defesa central de gabarito conseguiu enganar o futebol todo até aos 29 anos, agora é que vai arrancar para outros voos!
O Marcano vai para o 3º ano no FCPorto, terminando o segundo com os adeptos todos a rezar para que não vestisse mais a camisola, foram dois anos não foram dois jogos.
Até agora Marcano jogou um todos os jogos excepto o de Tondela, fez grandes exibições? Não! Pegando nos jogos de mais dificuldade não esteve nada de especial em casa com a Roma, nem em Alvalade, nem em Leicester...e mesmo o jogo em casa com o Copenhaga, enquanto os dinamarqueses quiseram atacar a coisa não foi famosa.
Agora tem sido melhor que em anos anteriores? tem estado mais concentrado. Não tem sido o pior na defesa? Sim, não tem sido o pior...mas existe aqui um estado de graça muito forçado a Marcano, nem o FCPorto está a ter um inico de época de jeito, muito sofrido mesmo, nem Marcano enche as medidas, nos jogos mais acessíveis tem estado muito certinho, muito concentrado nos jogos de mais dificuldade mostra que é um jogador apenas mediano e não consegue em NENHUM deses jogos se mostrar a um nível de excelência e ser um esteio...Eu sei que vai-se incutindo lentamente uma nova mentalidade nos adeptos que é a de menorizar o clube, cada vez exigirmos menos, é o caminho para a irrelevância na minha opinião...lamento dizer, mas Marcano é será apenas um mediano central e uma terceira opção, um suplente...Felipe com muita coisa a aprender de como jogar na Europa tem lá mais matéria prima para se fazer grande, Marcano não a tem e não a vai conseguir tirar do chapeu aos 29 anos.
Vai à selecção? Eu sei que Espanha não tem feito grandes centrais em alto volume, mas depois de Ramos e Piqué, ter Raul Albiol e três miudos de grahnde qualidade em Marc Bartra, Laporte e Inigo Martinez e vinham buscar o Marcano porquê? Até o Victor Ruiz até há muito pouco tempo era considerado selecionável...bom, Lopetegui é insondável, nunca se sabe.
Agora, desenganemo-nos, Marcano é apenas razoável, enquanto quisermos fazer de razoáveis alguma coisa de especial não vamos sair donde estamos.
Um jogador MUITo profissional, certinho, que faça o seu trabalho e o clube pense urgentemente!!! em trazer qualidade para centro da defesa, não somos o regime, não emprenhamos pelos ouvidos, 75% das capas do jogo serve-me para tentar perceber qual é a banha da cobra que alguém nos quer vender...Octávio já está nos planos de 1000 clubes, André Silva em 5000 clubes, Depoitre é enorme garante o anterior seleccionador (que o levou UMA vez à selecção!), hoje Marcano é uma maquina...como em tudo a verdade está lá pelo meio.