Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,412
9,457
Conquistas
1
Continuo a preferir o Fábio Cardoso no 11. Dito isto, o Marcano tem estado muito bem e, como já aqui disseram, estar neste nível depois da lesão grave que teve é incrível. É que não foi uma lesão aos 25 anos, foi uma lesão depois dos 30! Enorme profissional.

NunoBarros

Arquibancada
6 Janeiro 2022
359
407
Foi um erro trazê-lo de volta e apetece levar as mãos à cabeça de cada vez que se pensa nos 20M que estouramos no Carmo, mas o Marcano está a fazer uma grande época.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,317
6,931
Continuo a preferir o Fábio Cardoso no 11. Dito isto, o Marcano tem estado muito bem e, como já aqui disseram, estar neste nível depois da lesão grave que teve é incrível. É que não foi uma lesão aos 25 anos, foi uma lesão depois dos 30! Enorme profissional.
Acredito que o cardoso só não está no 11 porque não é canhoto. Dito isto, Marcano está muito bem e recomenda-se. Vi-o no jogo da supertaça e achei-o muito preso de movimentos e duro de rins mas com os jogos tem melhorado bastante e está a muito bom nível. No jogo aéreo está como sempre foi, imperial.

Marocas

Tribuna
1 Março 2018
3,063
4,060
Não gosto muito do Marcano, não um acho um central de topo e principalmente, não gostei dos moldes em que voltou ao clube.
Mas tenho de dar a mão à palmatória e admitir que ele tem estado muito bem e a defesa com ele tem estado bem mais sólida e estável (também ajuda a defesa ter sido a mesma durante vários jogos).
Espero que continue assim, principalmente em alvalixo.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,920
49,631
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Bem sabemos que "estamos" só à espera que faça uma asneira para colocar em causa a sua titularidade, o investimento no Carmo e a meritocracia do Fábio Cardoso.

Dito isto, aos 35 anos e depois de uma lesão gravíssima, está a ser um dos melhores centrais da Liga e a dar todas as garantias.
Estamos quem? Tu? É que no pensamento da equipa técnica não é de certeza.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,234
4,350
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Estamos quem? Tu? É que no pensamento da equipa técnica não é de certeza.
O Marcano tem jogado bem e claramente demonstrou que está melhor que o D.Carmo para a posição. Se será assim dentro de 1 ano só o futuro dirá.

Para mim é um risco muito grande jogar com 2 centrais veteranos pela questão da velocidade, e também acho que o Marcano tem algumas inconstâncias que nos custam pontos, normalmente em passes mal feitos que dão contra ataques.

Dizendo isto acho que já nos deu mais pontos do que os que tirou quando comparado com a prestação o D.Carmo (numa análise proporcional aos minutos que participou cada um)

Última edição:

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,920
49,631
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O Marcano tem jogado bem e claramente demosntrou que está melhor que o D.Carmo para a posição. Se será assim dentro de 1 ano só o futuro dirá.

Para mim é um risco muito grande jogar com 2 centrais veteranos pela questão da velocidade, e também acho que o Marcano tem algumas inconstâncias que nos custam pontos, normalmente em passes mal feitos que dão contra ataques.
Não estamos a falar do mesmo Marcano de certeza. O Marcano é claramente o central com melhor qualidade de passe, longo ou curto. E também tem uma boa saída a jogar.

Quanto aos serem os 2 veteranos não me atrapalha já que conseguem os 2 fazer da sua experiência aliada para suprir essa suposta falta de velocidade. Que é outro mito. O Pepe com 40 anos, ainda agora no campeonato do mundo, tem uma corrida de uma área à outra em que passou em velocidade pelo Toni Silva de 19 e recuperou primeiro que ele.

São dois excelentes centrais, com o Pepe ainda a ser top 5 mundial na minha opinião, e que jogam juntos há muito tempo.

• Like
Reações: Blue_Velvet

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,000
9,464
Está a dar tudo para conseguir mais um contrato milionário.
Espero e desejo que na próxima época não faça parte do NGC

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,234
4,350
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Não estamos a falar do mesmo Marcano de certeza. O Marcano é claramente o central com melhor qualidade de passe, longo ou curto. E também tem uma boa saída a jogar.

Quanto aos serem os 2 veteranos não me atrapalha já que conseguem os 2 fazer da sua experiência aliada para suprir essa suposta falta de velocidade. Que é outro mito. O Pepe com 40 anos, ainda agora no campeonato do mundo, tem uma corrida de uma área à outra em que passou em velocidade pelo Toni Silva de 19 e recuperou primeiro que ele.

São dois excelentes centrais, com o Pepe ainda a ser top 5 mundial na minha opinião, e que jogam juntos há muito tempo.
Não me intrepretes mal, o Marcano este ano tem estatísticas fenomenais, incluindo as % de passe, mas se vires os erros que deram origem a remates adversários tem uma média de 1/jogo na liga BWin. É a isto que me refiro. O Pepe e o Fábio têm 0 que é o que se espera da última barreira antes do GR.
Não fui ver as estatísticas de outros anos mas a miha impressão é que foi sempre o ponto onde ele falhou.

joca

Bancada central
31 Agosto 2012
1,622
1,619
Conquistas
4
67
Porto
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Reinaldo Teles
O Fabio ou o Carmo estão à espera que o Marcano apanhe o 5 amarelo para ganharem o lugar de titular

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Renovação ou não, acredito que o Sérgio ( se continuar por cá ) terá a principal palavra.

Tem feito uma grande temporada e não é a primeira q faz a este nível ao serviço do Porto.

Mas a “questão central” roda sempre à volta do Carmo e do João Marcelo. Para não falar da continuidade do Pepe.

Continuidade garantida ali só mesmo Fábio Cardoso, o pêndulo.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,920
49,631
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não me intrepretes mal, o Marcano este ano tem estatísticas fenomenais, incluindo as % de passe, mas se vires os erros que deram origem a remates adversários tem uma média de 1/jogo na liga BWin. É a isto que me refiro. O Pepe e o Fábio têm 0 que é o que se espera da última barreira antes do GR.
Não fui ver as estatísticas de outros anos mas a miha impressão é que foi sempre o ponto onde ele falhou.
O Fábio e o Pepe não arriscam tanto o passe como o Ivan. Daí a percentagem de um ser maior que a dos outros.