Iturbe

EJCC

Bancada lateral
1 Setembro 2012
528
998
35
Sta. M. Da Feira
Sou daqueles que não acreditavam num futuro brilhante deste jogador. O jogo de hoje mostrou-me que talvez esteja enganado.

Rebobinando um pouco até à época transacta, penso que ESTE Iturbe teria encaixado bem no lugar ocupado por Atsu. Isto porque uma das criticas feitas ao Atsu foi o desaproveitamento da velocidade quando tinha espaço e oportunidade para a usar.
Ora o Iturbe do jogo de hoje faria da velocidade e do drible a sua arma, quem sabe não teria sido uma mais valia na segunda volta da época passada (com a cabeça limpa, obviamente)....

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,370
10,044
Maicon4 disse:
Muda-se de opinião com muita facilidade :) . O ano passado a opinião vigente era que tínhamos um ataque curtíssimo e tirando o james mais ninguém prestava. Sai o James e agora acham que não precisamos de mais ninguém? Por muito que goste e acredite no potencial do iturbe e kelvin não coloco tanta fé neles para entregar as despesas do ataque a 2 miúdos que o ano passado (segundo se dizia) não serviam.
estão melhores que o ano passado , o ano passado eram horriveis , so pegavam na bola e toca a querer fintar os 5 gajos na frente.  Não sou a favor da vinda do Bernard , porque já temos Izmailov , Kelvin , Varela , Iturbe , Licá , Ricardo , daqui dois devem servir certamente , não vejo necessidade de gastar 10m.

F

Fucile

Guest
Iturbe tem sido um dossier muito mal gerido desde a sua vinda.
A verdade é que é um diamante brutal, que tem de ser lapidado, com atenção especial.

Hoje fez um jogo tremendo, postura mais adulta e colectiva, foi o melhor em campo aliás.

Parabéns puto!

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,043
5,444
Eu tenho criticado muito o iturbe. Mas lá esta. Hoje nao marcou golos mas merece elogios pelos postura em
Campo.

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
967
827
Nada que já não estivesse à espera. Com outro treinador o rendimento seria sempre melhor. Ninguém desaprende o que já todos tinhamos visto. Que continue a crescer como jogador!

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,542
2,733
dragonfever disse:
estão melhores que o ano passado , o ano passado eram horriveis , so pegavam na bola e toca a querer fintar os 5 gajos na frente.  Não sou a favor da vinda do Bernard , porque já temos Izmailov , Kelvin , Varela , Iturbe , Licá , Ricardo , daqui dois devem servir certamente , não vejo necessidade de gastar 10m.
O Kleber e o Atsu também eram muito bons durante a pré época...Horriveis? O rapaz não jogava!

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,574
9,316
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Aqui está uma prova que com um treinador a sério o rapaz joga muito ! é preciso ter paciência e dar oportunidades.

Dexter Dragon

Arquibancada
11 Abril 2012
161
0
48
Rebordosa (vizinho do Rui Barros)
Penso que o Iturbe com mais jogos e respetiva experiencia ganha, poderá ser um belíssimo jogador. Tem de controlar alguns aspetos nos quais ainda está verdinho. Passa pelo treinador apostar no jogador e dar-lhe minutos de jogo para que amadurece e ganhe ainda mais confiança. Foi-me dito pro um ex treinador adjunto do NGC que o problema do Iturbe é que não sabia fazer uma finta e taticamente era zero. Penso que taticamente já está muito melhor e sobre as fintas, penso que nem o Messi as faz, simplesmente desvia a bola do adversário em velocidade.

M

Mercador

Guest
Gostei ontem do jogo de Iturbe, tentou mexer e meter velocidade no nosso jogo. A continuar assim merece claramente uma oportunidade

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,896
3,325
Lisboa
Excelente jogo de Iturbe...e tem algo que os outros extremos falham imenso, capacidade de fazer bom centros.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,873
563
Volto a dizer, desiludia-me imenso chegar a Domingo e ver Izmailov apresentado e este ou Kelvin com guia de marcha.

P

porto1893

Guest
É só isto que se pede.

Menos conversa na internet e mais jogo dentro de campo.

Ontem foi MVP. Jogou e fez jogar.

E hoje  dou-lhe mérito por isso mesmo.

Simples.

C

Coelho

Guest
Está a corresponder de uma forma brutal às oportunidades que lhe têm sido dadas, acredito que com PF este menino dê o salto que tanto necessita para se afirmar no plantel, nem ponho a hipótese de não ficar!

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,267
4,863
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
exclente, melhor jogador em campo, parece uma mota e os cruszamentos sempre com olhos...foi pena aquela bola isolado...

esta carimbado..

F

Flamma

Guest
As conversas privadas que PF tem tido parecem estar a resultar.

Iturbe precisa dessa atenção redobrada; o seu talento, a meu ver, bem que merece o trato.

S

SADRUMS

Guest
Marmita disse:
Aqui está uma prova que com um treinador a sério o rapaz joga muito ! é preciso ter paciência e dar oportunidades.
pena que o antigo treinador seja sempre chamado à baila. E quem diz que não é o iturbe que, com mais um ano em cima, está mais maduro?

nem com o homem nas arábias param as boquinhas, já enoja.

quanto ao iturbe fez efectivamente um bom jogo e a continuar assim tem lugar no plantel. Veremos é se não amua e não twitta demais quando tiver de sentar o cu no mocho.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,227
14,531
A meu ver o Iturbe amadureceu e agora está a tentar agarrar a oportunidade...Mas por outro lado é um facto que com PF poderá ter oportunidades, visto que temos jogo nas alas e não somente jogo pelo meio...

Travolta

Bancada central
19 Janeiro 2007
1,397
1
Foi um jogo com muito espaço, com grandes distâncias entre linhas. Não sei se propositadamente, ou se a fase de pré-época e o adversário assim o exigiram.

Isso foi mel para o Iturbe. Pôs em prática as suas mais valias, que são a velocidade e cruzamento, sendo lançado repetidamente, ganhando um penalti e servindo vez após vez o avançado e ala oposto.

Gostei de ver que não pretendeu fazer tudo sozinho quando estava apertado, perdendo bola atrás de bola, à imagem do que queria fazer na época passada, quando se sentia pressionado para mostrar serviço. Acho até que dificilmente teria sucesso no tipo de jogo da época passada, onde o jogo curto e de apoio constante era exigido, não sobressaindo os seus pontos fortes, até porque, por norma, debatia-se contra defesas muito fechadas de forma a conseguirem contrariar o tipo de jogo do FCP. Aliás, o Atsu tem pontos fortes semelhantes e, na minha opinião, também com Fonseca teria outro sucesso a demonstrar o seu jogo.
Pelo contrário, jogou simples, recorrendo apenas à finta quando sentia que podia ganhar a linha, nem sempre com sucesso.

Agora é ganhar confiança, à vontade, rotinas com os colegas e ajudar-nos a repetir os sucessos a que nos vamos habituando!