Iturbe

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
967
827
JohnnyP disse:
Não é questão de falta de memória, o Varela está naquele nível em que em boa forma pode ser titular e em forma ligeiramente inferior pode muito bem ter que ceder a outras opções. Não é nem nunca foi um indiscutível no XI principal ou no banco, mas sempre teve lugar entre os 17 primeiros. Ter estado em excelente forma no ano de Villas-Boas em nada lhe confere estatuto especial, nem a ele nem a nenhum outro jogador. O mesmo se poderia dizer de Maicon por exemplo.

Acho que questionar a presença dele no XI é legítimo numa equipa com aspirações com a nossa. Negar a utilidade dele no plantel e o profissionalismo com que tem vestido a nossa camisola é que seria absurdo, mas não vejo ninguém a contestar isso.
O varela está no mesmo nível da pré época passada ... depois (à excepção de um punhado de jogos) foi o que se viu... e infelizmente já não foi a primeira vez.  Espero que o vendam.

Mas este não é o tópico para falar do Varela. Aqui fala-se do Iturbe e do bom momento de forma que está a passar. A partir daqui é sempre a subir...espero eu!

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Davidoff disse:
O varela está no mesmo nível da pré época passada ... depois (à excepção de um punhado de jogos) foi o que se viu... e infelizmente já não foi a primeira vez.  Espero que o vendam.

Mas este não é o tópico para falar do Varela. Aqui fala-se do Iturbe e do bom momento de forma que está a passar. A partir daqui é sempre a subir...espero eu!
Eu espero que fique.
E não não está ao nível da pre-época passada... Nesta pre-época está "uns furos" mais acima. Como disse, com um bom timoneiro à frente da equipa, alguns jogadores irão render mais. Já se nota no caso do Varela e do Iturbe. Volto a repetir, a parte psicológica dos jogadores conta muito. O futebol é como nas nossas vidas laborais, quando se gosta do Líder no local de trabalho e esse Líder da o exemplo, a motivação necessária, a nossa produção melhora significativamente. Acredito que Paulo Fonseca tem este espiríto de Liderança. Por isso penso que esta época iremos ter um Varela muito diferente das 2 últimas épocas

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,723
1,086
Pinetree disse:
Fraca memória a de alguns...
Todos se esquecem da exceçente temporada que Varela efetuou na época de Vilas Boas.
Ninguém se esqueceu dessa época porque todos os que defendem o Varela fazem questão de falar sistematicamente dessa época que aconteceu há 3 anos atrás, esquecendo-se, convenientemente, das exibições (ou falta delas) do Varela nas 2 épocas seguintes...

S

SADRUMS

Guest
porto10 disse:
É forte candidato a um lugar no 11. O Varela que se ponha a pau......
O que faz um jogo lol. UM jogo. Se me dissessem candidato a lugar no plantel concordaria não incondicionalmente. E já o põem no 11.

O Iturbe que veja uns vídeos do Varela pra aprender mais um bocado.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,555
2,137
Porto
Celta7 disse:
Ninguém se esqueceu dessa época porque todos os que defendem o Varela fazem questão de falar sistematicamente dessa época que aconteceu há 3 anos atrás, esquecendo-se, convenientemente, das exibições (ou falta delas) do Varela nas 2 épocas seguintes...
Pois talvez não acompanhes devidamente o nosso futebol sénior pois se o fizesses também te aperceberias da importancia dele nestas duas épocas

Como ém membro recente, também deves ser adepto recente, só pode...

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,691
4,088
Conquistas
2
38
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
O Iturbe está bastante melhor, e acho que isto deve-se ao grande trabalho de Paulo Fonseca. Ao que sei, é um grande gestor de recursos humanos, e acredito que Iturbe tem sido explorado ao máximo pelo treinador. Pode ser um trunfo para o nosso baralho!!

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,542
2,733
SADRUMS disse:
O que faz um jogo lol. UM jogo. Se me dissessem candidato a lugar no plantel concordaria não incondicionalmente. E já o põem no 11.

O Josue depois do jogo contra os holandeses já era candidato à Bola de Ouro...O Iturbe fez um grande jogo sim senhor mas temos que ter calma.

M

Madjdeco

Guest
Adoro o Iturbe como jogador, sempre o achei craque. Mas obviamente, ainda tem muito a aprender. Agora o Bernard... Meu deus, esse pequeno jogador é top, top!! Se vier para o Porto, será titular sem dúvida nenhuma. É um mago com a bola nos pés, não haja dúvidas.

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,581
4,419
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
SADRUMS disse:

Nao se podem comparar Iturbe e Varela. Quando muito podes comparar o desempenho dos dois, mas para isso o Iturbe tem que ter jogos nas pernas tambem.

O Iturbe tem rasgo, tem velocidade ("pique") e o Varela tem mais trato de bola, consegue parar quando tem que parar...

Sao muito diferentes.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Celta7 disse:
Não me esqueço convenientemente.
Se é para ir por aí, também poderemos falar da forma de Lucho a época passada, e não é por isso que perdeu qualidades pois não?
Dêem tempo ao tempo, todos sabemos que apesar de termos ganho o campeonato nas 2 últimas épocas, não foram grandes épocas... Que o Varela tem futebol nos pés, tem! Disso ninguém tem dúvidas, o seu grande problema é motivacional.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Sangue Azul disse:
WTF? Seria esta tirada absolutamente essencial?

Não só o Celta é mais antigo que tu no Portal (como se isso fosse fundamental) como também te darás conta que, podendo aprender muito contigo, muito nos temos já valorizado com os contributos do Celta.

A troca de impressões está boa, rogo-vos que não a estraguem.

Cumprimentos.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,723
1,086
Sangue Azul disse:
Não tenho muita paciência para estas "tiradas" infantis, mas abro uma excepção para ti.

Adepto recente? Meu caro, os meus primeiros jogos nas Antas foram no tempo da "seca" de títulos...

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Espero que este seja o ano do Iturbe... tem força, velocidade, tecnica... falta-lhe dar o "click". Parece vir com vontade de trabalhar e assim sendo espero que tenha oportunidades.

Ele no campeonato português não vai ter aquele espaço todo para correr, com os autocarros contra que jogamos é difícil isso acontecer. Mas acredito nele.

Era do belo termos o Iturbe e o Kelvin a explodir este ano. São tão diferentes que traziam um grande leque de opções para o ataque.

P

Pottyamd

Guest
Voltamos ao twitter... Essa da foto do River com a tirada "Nao depende so de mim" ja me ficou atravessado aqui...

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Acabo de ver essa foto no Twitter.
Realmente há certos jogadores que deveriam de ser proibidos de falar de certas coisas nas redes sociais. Como é que é possível que este prefira jogar na Argentina em vez de jogar na Europa e na Champions???
Será que o Iturbe quer mesmo vingar no futebol?!?! As vezes fico a pensar...

C

ColossalPorto

Guest
Este rapaz é um enorme ponto de interrogação. Tem um talento enorme e uma cabeça cheia de indefinições. A ver vamos...

M

Madjdeco

Guest
Não gostam que alguns dos nossos ex-jogadores, que estão actualmente noutros clubes, se relembrem da sua passagem pelo nosso clube? Bem, parece que o Iturbe sente o mesmo pelo River... Qual é o problema? Foi feliz por lá, e começa a aceitar que não irá voltar tão cedo.  Logo que dê 100% nos treinos e nos jogos, é a única coisa que realmente interessa.

C

ColossalPorto

Guest
Por mim pode homenagear o Cerro Porteño, o River Plate ou o Trinidense que não vem mal nenhum ao mundo. Mas das suas palavras depreendo que é mais do que uma homenagem. É um ''forcing'', por mais ténue que seja. Esperemos que o assunto morra ali e que fique onde está e com cabeça, que vai ser importante.