Iturbe

N

n e r a

Guest
ColossalPorto disse:
Que ingenuidade. Até parece que isso não acontece no mundo do futebol. Acontece aqui como na ''China''. Quer por interesses transparentes ou obscuros, uma direcção ''sugere'' ou ''impõem'' a inclusão de certos jogadores, quando necessário. Só muda a intensidade e regularidade com que isso acontece. Muitas vezes ainda bem que há a ''dedada'' para preservar activos, outras, dá jeito aos bolsos de alguns intervenientes. Queria ver quanto tempo durava o Tata Martino se no primeiro dia no Barça dissesse que o Messi estava completamente fora dos seus planos...
Colossal lê o meu post melhor, eu disse se o Paulo Fonseca se sentir "desconfortável", á partida ele vai-se "ambientar" como todos os treinadores que tiveram sucesso no FCPorto recente.

Acho que o teu post em relação a mim não faz sentido, porque neste forum sou talvez o único que é apologista de uma participação activa do Antero Henriques na composição do plantel em conjunto com a equipa técnica..

Por isso não faço parte dos que pensam que o futebol é um mar de rosas..

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,786
26,984
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
dragao1616 disse:
Mas alguém pensa que PF manda em alguma coisa ? Tenham juízo .....

Aliás esta situação á muito que passou para o limite do "nojo" .
Eu penso e acho que não devias pôr em causa a honorabilidade profissional do PF assim, sem mais.

Quando dizias o mesmo do VP eu calava-me pq não conhecia a pessoa e porque sempre atribuí grande credibilidade às tuas informações

No entanto, relativamente ao PF posso garantir que estás redondamente enganado .

Nunca colocaste a hipótese de te estarem a passar informação falsa para atingirem um objectivo maior??

N

n e r a

Guest
Acredito mais no Draconem ultimamente. Não sei o que se passa com o dragao1616 mas vejo muita dor de cotovelo em relação ao que a nossa direcção faz ou deixa de fazer, tenho algumas suspeitas mas também não me vou alongar muito porque seria offtopic..

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,463
631
Não consigo perceber esta situação. Nem consigo julgar nada, nem nenhum de nos porque acho que ninguém sabe o que se passa na verdade.
Outra coisa que me irrita é o alarido à volta deste jogador, e ao mesmo tempo o quase desprezo com que se põe o Iturbe à frente do Kelvin.

Like

Arquibancada
9 Março 2012
408
0
n e r a disse:
Acredito mais no Draconem ultimamente. Não sei o que se passa com o dragao1616 mas vejo muita dor de cotovelo em relação ao que a nossa direcção faz ou deixa de fazer, tenho algumas suspeitas mas também não me vou alongar muito porque seria offtopic..
Dor de cotovelo? Só falta dizer que o dragao1616 é benfiquista ou então é o empresário do iturbe.
Enfim, tenham mas é noção das coisas que dizem, se acreditam ou não, isso cada um decide por si, agora dizer essas cenas mais vale estarem calados.

paulo21 disse:
Não consigo perceber esta situação. Nem consigo julgar nada, nem nenhum de nos porque acho que ninguém sabe o que se passa na verdade.
Outra coisa que me irrita é o alarido à volta deste jogador, e ao mesmo tempo o quase desprezo com que se põe o Iturbe à frente do Kelvin.
A pré epoca do Kelvin, ui, que qualidade. Foi talvez o que realizou a pior pré epoca dos extremos que temos.

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Infelizmente o nosso clube gosta muito de Yes men. Bons teinadores mas que não façam ondas. O Pf pelo que estou a ver está muito agradecido e fará tudo o que lhe pedirem. Só o Co é que bateu com a porta porque os tinha no sítio e penso que o Mourinho também. Custa-me ter de dizer isto, mas já o penso há muito tempo. E continuo a dizer que o Antero não me é simpático, é um feeling, mas não vou à bola dele. O caso Iturbe é escandaloso. Quem viu a pre epoca do miudo e a do Licá, como eu a vi, poderá tirar as suas concusões. O Licá é um jogador de banco, corre, luta, mas falta-lhe a imprevisibiidade do grande jogador. Coisa que o Iturbe tem, tal como o Kelvin a quem, eu não esqueço, devemos o último campeonato!O Gomes também foi um proscrito, tal como o Jorge Costa, ou também já se esqueceram. Fui convidado para esquever com um amigo meu, muito conhecido no mundo da música, por sinal, já cá ando desde 80 a compor, e na letra falava-se de todos os grandes jogadores, Cubillas, Deco, Madjer, Pinga, Hernani, Gomes...a música não foi gravada pois o nome do Gomes não foi aceite pelo marketing do clube. Dois anos depois faziam as pazes com ele, com pompa e circunstãncia...e já agora e o Baía?ASsim se fazem as coisas. Sou portista desde á quase  50 anos e doi-me ter de dizer estas coisas. Um abraço a todos!

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,786
26,984
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
n e r a disse:
Aproveito o ensejo para dizer que tenho grande consideração pelo dragão1616 e que reconheço nele um grande portista. No entanto, tal não me impede de discordar dele, nem ele está impedido de discordar totalmente de mim.

Quando falamos de pessoas bem formadas é assim que as coisas são.

Ilações como as que tiraste, só acrescentam ruído ao debate.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
Like disse:
Dor de cotovelo? Só falta dizer que o dragao1616 é benfiquista ou então é o empresário do iturbe.
Enfim, tenham mas é noção das coisas que dizem, se acreditam ou não, isso cada um decide por si, agora dizer essas cenas mais vale estarem calados.
Vamos lá ver.

Apesar de não estar dentro do Clube e de não saber nada de nada de informações privilegiadas, é por demais evidente que as pessoas já se estão a posicionar para a possível saída de Pinto da Costa.

Eu detesto ver Irmãos contra Irmãos mas infelizmente isso já está a começar a acontecer.

Por causa das futuras guerrinhas entre Portistas que irá haver depois do pinto da Costa se retirar, é que eu estou cada vez mais propício a que Pinto da Costa tome uma posição na altura pois acho que caso isso não aconteça temo muito pelos problemas internos que possam surgir e que claramente irão influenciar os desportivos.

E não e venham com a treta que isto é uma Monarquia, pois nas monarquias um rei sucede a outro sem se ouvir a vontade do Povo.

Quanto a conselhos de pessoas influentes existem em todos os processos eleitorais democráticos de todos os países democráticos do Mundo, por isso não vejo  por que no porto tenha que ser diferente e deixe de ser uma democracia, caso isso aconteça.

Neste caso haverá eleições e cada um vota em quem quiser, o que apesar da muita azia e negação de alguns, faz com que o acto se torne automaticamente numa democracia.

Quanto à informações do dragao1616, é como tu dizes, só cada um pode decidir por si próprio se acredita ou não, salvo que tenha informações internas fidedignas que o façam ter uma posição ou outra, o que não é o meu caso.

Eu já tenho a minha posição tomada acerca da sua credibilidade nestes assuntos mas não vou dizer aqui neste momento se acredito ou não nele.

Como diz o outro, "acredite se quiser..."

A

Andre1893

Guest
Ainda não percebo como é que um jogador como o Iturbe ganhou tanta credibilidade.

Melhor extremo? Obviamente. Nos sonhos dele.

J

jbog

Guest
Esquerdinha disse:
Aproveito o ensejo para dizer que tenho grande consideração pelo dragão1616 e que reconheço nele um grande portista. No entanto, tal não me impede de discordar dele, nem ele está impedido de discordar totalmente de mim.

Quando falamos de pessoas bem formadas é assim que as coisas são.

Ilações como as que tiraste, só acrescentam ruído ao debate.
X2

T

Topo Norte

Guest
Numa casa onde começa a haver muito "pao" muitos discutem e poucos tem razão.

P

porto1893

Guest
O Paulo Fonseca não tem nada que se meter em questões extra futebol.

Se é que elas existem neste caso.

O que se passa fora do campo obviamente não comento porque não tenho conhecimento e não sei se algumas das coisas ditas no forum por gente anónima são verdade.

O que se vê dentro do campo isso sim posso comentar. Falta de maturidade, inconsistência e falta de cultura táctica. Dificuldade enorme em fazer uma recepção de jeito.

Claramente atrás do Varela, do Kelvin, do Licá e mesmo dos médios Quintero e Josué a jogarem na ala.

Podem dizer-me... que o seu rendimento é afectado por situações que alegadamente se passam fora do campo. Talvez, contra isso não tenho argumentos porque simplesmente não sei se corresponde à verdade.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,159
2,876
Porto
m3a4424 disse:
Vamos lá ver.

Apesar de não estar dentro do Clube e de não saber nada de nada de informações privilegiadas, é por demais evidente que as pessoas já se estão a posicionar para a possível saída de Pinto da Costa.

O FCP é hoje um clube apetecível e é natural que haja, vários "grupos" ( com várias origens) desde já, a começar, a posicionar-se.

E isso de vez em quando, já se vai notando pelos blogues e fóruns portistas ??

Substituir o Presidente PC, de forma satisfatória, não vai ser nada fácil ( até porque os adeptos estão mal habituados...) .

Oxalá, não aconteça tão cedo.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Esquerdinha disse:
Nunca colocaste a hipótese de te estarem a passar informação falsa para atingirem um objectivo maior??
Educado, respeitoso, leal e alerta. Tenho suficiente respeito por ambos os users para poder aplaudir este trecho, sabendo da deferência que nutrem um pelo outro.

Este fórum enriquece-se com participações destas.

M

MP_Dragon

Guest
As opiniões sobre o Iturbe parecem "toldadas" por alguma forma de sentimento amor/ódio, por isso vou tentar dar a minha opinião o mais fria possível:

1) Ainda não mostrou no NGC aquilo que já vimos fazer fora daqui, e relativamente às expectativas tem sido uma desilusão.

2) De entre os nossos "extremos" é talvez o mais imprevisível. Se tivermos um jogo empatado aos 80min não vejo o Licá a desenguiçá-lo, mas o Iturbe talvez.

3) Talvez ao contrario do que quase todos os users acham, não o vejo como um extremo. Até pode ter jogado sempre assim, não sei, mas eu olho para ele e só me consigo lembrar de um outro jogador: o Saviola.
Acho que seria um excelente jogador para jogar num 442, com muito mais liberdade do que tem encostado ao flanco, mas infelizmente não é assim que jogamos neste momento, nem faria sentido mudar só por causa de um jogador.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Sangue Azul disse:
Ele está sempre presente (...)
Não sei se é bem assim…

Por esta altura está o Antero Henrique a segregar alguns jogadores e seus empresários, a minar o balneário, a não conseguir concretizar negócios e a repartir comissões (presentes e futuras) com o Afzal, Simonian e António Teixeira.

Depois chega o nosso Presidente e resolve os dossiers Iturbe, Fernando, Kléber, Djalma e Sereno, renova com o Jackson, vende o Ota por €25M, resgata o Bernard ao Shakhtar ou pelo menos dá solução ao pagode que já tínhamos contratado para o acompanhar na estadia no Porto.

Só não sei em que dia volta, daí ter perguntado…

D

dragoseiro

Guest
Andre1893 disse:
Ainda não percebo como é que um jogador como o Iturbe ganhou tanta credibilidade.

Melhor extremo? Obviamente. Nos sonhos dele.
Ganhou credibilidade fazendo uma boa pré-época e depois não tendo uma unica oportunidade.Marcando um golaço de fora de área e ensinou como é que se cruza e como se joga a extremo contra os venezuelanos.O que é que ele ganhou?Nenhuma oportunidade de jogar,ao contrário de Licá de quem deves gostar muito e que fez claramente a melhor pré-época da vida dele,a par de Kelvin.